Num tem cansaço certo

Num vou mentir. Mesmo agora, passadas as regulamentares 48 horas, o gosto de bota de sargento não saiu do canto da boca. Traduzindo: ainda estou injuriado, virado nos seiscentos satanás com a infâmia cometida pelo time (?) do Vitória na última quinta-feira diante do palmeiras. A equipe conseguiu ser covarde e irresponsável ao mesmo tempo. A sacanagem era tanta que, naquela maldita noite, tive vontade de sair distribuindo não apenas os palavrões que proferi, mas também carrinhos nas canelas de uns e algumas voadoras no pescoço de outros. E a ira era maior ainda porque estava vendo o jogo ao lado de meu filho, que poucos dias antes havia me proporcionado EMOÇÕES ETERNAS.  

Porém, apesar de toda aquela patifaria, em nenhum momento senti cansaço. Quem, igual a este rouco locutor, tem o couro curtido em décadas de desventuras não foge à luta por qualquer coisa. Aliás, o inverso é o verdadeiro. Ao contrário de muitos, que, desalentados, estão querendo tirar férias e não desejam nem ouvir falar de futebol, acho que agora  é o momento de estarmos mais juntos do Vitória.

Como assim? Respondo com outra pergunta.

De que porra adianta ficarmos sempre resmungando pelas esquinas diante de palhaçadas como a de anteontem se não nos organizamos para tentar reverter esta zorra? Direto ao ponto sem mais delongas. A eleição no Vitória é no fim de ano. Então, por que não começamos desde já (isso era para tresantontem) a juntarmos os associados ao SMV e mostrarmos e demonstrarmos nossas insatisfações e, principalmente, nossas propostas para combater esta e outras vergonhas?

Sim, porque não se enganem. As coisas que ocorrem em campo são reflexos do pensamento e da ação dos dirigentes. Não adianta culparmos o mordomo. Se queremos realmente alterar a mentalidade e o quadro atuais, devemos tomar todas as providências ao nosso alcance. Temos que reclamar, mas temos que propor também.

Então, a idéia é exatamente esta. Formar uma chapa como uma efetiva alternativa de poder e com pontos claros e objetivos, sem a interferência de políticas partidárias de quaisquer espécies.  Apoio à base, transparência, maior participação da torcida, entre outros pontos que podemos ir construindo no debate de idéias.    

A propósito, o Internacional, hoje campeão de tudo, é o time mais democrático do Brasil. A galera de lá tirou a bunda do cimento e foi à luta. Tenho amigos que hoje são torcedores e também conselheiros, interferindo diretamente na vida do clube.  (Sobre a questão, LEIAM ISTO AQUI, Ó )   

E nós?

Vamos ser sujeitos da história de nosso clube ou vamos continuar com esta indignação inútil de fila de banco, tirando férias do Vitória por uma semana e tirando férias de nossa vergonha na cara sempre?

Acredito que podemos fazer diferente. Afinal, a esperança nunca cansa.

Vamos nessa, rebain de sacana.

24 Respostas to “Num tem cansaço certo”

  1. Diogo Says:

    Viáááááááááfara!!!!!!

    Alguem fala presse maluco que ele não é Rogerio Ceni nem Heguita!!!!

    Toninho Cecílio sentiu o “dedo” de Felipão. NA véspera, ele já tinha cantado a pedra: “O vicetoria vai jogar com o regulamento embaixo do braço”, e jogou mesmo!!! Alem do regulamento embaixo do braço, jogou com Viáááááááfara embaixo das traves!!!!

    ô ô ô, Viááááááááfara é tricolor!!!!! kkkk

  2. FELIPE LASSERRE Says:

    E aí, sê Franciel? Pode contar comigo nessa. Pelo VITÓRIA, tudo, como dizem os rubro-negros de Pernambuco.
    Um abraço.

  3. Victor Nyo Says:

    Cara, você tem toda a razão…

    Poderíamos encarar como uma derrota normal, mas não é, e não encaramos assim graças a Deus!!!

    Essa revolta me anima, me mostra que mantemos o senso critico e que pensamos grande.

    Como diria o sacana americano lá, Yes, nós pode. o/

  4. Antonio Luís Castro Araújo Says:

    Concordo contigo seu Franciel. Não podemos e não devemos admitir nosso Brioso Leão se comportar daquela maneira sempre que joga fora de casa, nosso Vitória é grande e precisa se portar como tal. Precisamos nos unir, propor idéias e cobrar da nossa diretoria uma postura de equipe vencedora em qualquer lugar que seja. Moro em Caucaia-Ce. gostaria de saber como posso me engajar nesta campanha em prol do nosso Vitória cada vez mais forte e respeitado por todos seja no Barradão, Maracanã, Pacaembu, Camp Nou, Santiago Bernabeu, seja lá onde for a disputa da peleja…

  5. Lionel Leal Says:

    Sou SMV desde a série C. Estou me mudando para Brasília e portanto não ia renovar.
    Mas, se for rolar um projeto sério, renovo sem pensar duas vezes. Mesmo sabendo que provavelmente não poderei ir no Barradão nem um dia sequer no próximo ano.
    Só quero saber quem seriam os integrantes da chapa, porque não quero ver xibungagem de politicagem misturada com coisa séria, que é o meu Vitória.

    • Franciel Says:

      Meu velho,
      não tem nome nenhum. Sou eu que estou lançando a idéia. Não vou me misturar com politicagem. Hoje já larquei o doce para alguns amigos que ficaram entusiasmado. A chapa somos nós. Todo associado com mais de um ano e meio d efiliado pode votar e participar da chapa. Até o final do ano, não vou falar sobre outra coisa. Incuti com isos agora e fudeu maria preá.

      E outra. Memso que não dê em nada, só pelo susto nos sacanas já vale à pena, pois eles saberão que tem gente que não tá comendo reggae nenhum

      • Lionel Leal Says:

        Eu entendi. Aliás, já sabia desse movimento no Internacional e só queria deixar claro que, para mim, só vale a pena se for um movimento de torcedores, não de aspirantes a vereadores ou sei lá que xibungagem.
        Se isso for para a frente, renovo o SMV, ainda que no plano bronze, só mesmo para ajudar.
        Pode contar comigo.

  6. Fábio Monteiro Says:

    Boa ideia. Se tomar corpo eu vou.

  7. J Mocota Says:

    Valeu sacaninha. Tô dentro.

    Seja de ser coadjuvante. Vamos fazer história.

    Avante leão!!!

  8. J Mocota Says:

    *Chega de ser… (cheguei do reggae agora e para começar 02 litros vinho. Bebida vermelha, garrafa preta… Tô legal. hehehehehe…)

    Avante Leão!!!

  9. Quiva Says:

    Acertou o alvo da nossa revolta, Franciel. Temos que estruturar uma pauta mínima e começar a divulgar esse movimento no barradão e em blogs e sites rubro-negros.

  10. Bala 12 Says:

    Moro em outro Estado, não tenho SMV e não daria tempo de me engajar para esta eleição. Mas acho a ideia muito boa, nem que seja só pros sacanas verem que a galera tá se mobilizando nessa porra.
    SRN

  11. edson Says:

    apoio também

  12. josé gomes Says:

    jaé parceiro,tô colado.
    moro no RJ,mas se for o caso faço que nem o amigo aí (Lionel)faço o smv bronze,e vamos ver qual vai ser,temos q ir pra cima deles,mostrar que queremos algo diferente,chega dessa sindrome do cagaço, que esse time leva consigo, durante mais de um ´século!
    assim como eu tem muitos torcedores espalhados por esse brasil a fora,a covocação,TÁ FEITA! SRN

  13. Geraldo Says:

    Vamos aproveitar esta primeira e ultima chance que teremos digo isto porque o proximo presidente Carlos Falcão já disse que é contra eleições no clube mesmo que seja como é o casa pra escolha de uma comissão (conselheiros) pra escolher o presidente;

    Franciel mesmo quem tem mais de um ano e meio de Torcedor sócio (pois só é socio quem é torcedor) não vai poder escolher o presidente porque a eleição não é direta e deveremos saber quem serão os futuros conselheiros porque estes não poderão continuar sendo carneiro (lá ele) só balançando a cabeça e dizendo amém.

  14. Juvenal Says:

    Se juntem ai e definam a tempo, meu voto vcs terão.

  15. Jorge Bassu Says:

    Seu menino, voce virou agora no meu “Ernesto Guevara de Irece”.
    Voce nao quis mencionar nomes, mas eu irei: Seu Franca, Snowman, Larissa, Michael Silva e Eliete so pra comecar.
    O momento eh esse, nao podemos esperar pra ver o que acontece.
    Um abraco

  16. Rizho Says:

    Como anunciava a filósofa Cremilda…

    “Seu delegado prenda o Tadeu
    Ele pegou a leoa e…
    Seu delegado prenda o Tadeu
    Ele pegou a leoa e…”

    huahuahuahuahuhuahuahuhuahu

    CHUUUUUUUUPA QUE É DE UVA!!!

    • moises Says:

      jogão de sábado, né?
      parabéns, já é um clássico da segundona: bahia 1 x brasiliense 1.

      recolha-se à sua série! (eu não entendi bem porque o seu vulgo é “rizho” – tá rindo de quê?).

      • Rizho Says:

        Da miséria d’uvice! É disso que eu to rindo! huahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuauhahuauhua
        Perdeu uma vaga certa já….Agora a luta é pra não cair, vice? rsrsrs

  17. Ivan Machado Says:

    Onde é que eu assino?!?! =)

  18. Um passo à frente e você não estará mais no mesmo lugar « Victoria Quae Sera Tamen Says:

    […] Mais sobre o tema AQUI & ALI […]

  19. André Vascon Says:

    Quando será a inscrição para a eleição? Sugiro divulgar o calendário (se souberem) e iniciarmos uma campanha de cadastramento da galera que preenche os requisitos.
    Eu fiquei 1 ano estudando para concursos, portanto renovei o SMV há apenas 4 ou 5 meses quando comecei a trabalhar. Mas, conheço vários rubro-negros com os requisitos para participar da eleição.

Deixe um comentário