Viva o marquentingue ou vá matar o Demônho!

Antes de começar a mais esperada resenha esportiva do Vale das Pedrinhas e adjacências, faz-se mister um agradecimento público ao departamento de marquetingue e à diretoria do Esporte Clube Vitória.

Seguinte é este.

É com a alma lavada e encharcada de emoção (dá-lhe Odorico Paraguassu!) que subo a esta intimorata tribuna para dizer: “Muito obrigado!”. Foi exatamente por conta da eficiência de vocês que me livrei de ver 30 minutos de um baba ordinário na noite de ontem. Enquanto o Rubro-Negro jogava pedra em santo, eu desfrutava das delícias de uma fila do Sou Mais Vitória, conversando com amigos e tomando uma brisa muito boa. Ora direis, ouvir estrelas. Uma maravilha.

Como diria aquela propaganda da funerária, eis um momento em que me faltam as palavras. Realmente, esta estratégia de deixar o torcedor que paga um plano especial desfrutando de uma fila por mais de 40 minutos é uma das coisas mais sensacionais já inventadas por este pessoal novidadeiro. Melhor do que isso, só querer mudar o nome de meu time. Aliás, minto. Há algo mais revolucionário. Um amigo me contou que foi comprar um brinde para seu filho na loja do Leão e eles estavam vendendo um…URSO. Que beleza!

Ah, sim. O jogo? Ora, como não poderia deixar de ser, este espírito inovador do marquentingue contagiou nosso novo treinador. Não bastasse apostar em André Luís como titular (quem é que este rapaz tá namorando no Vitória? Pergunta-me a curiosa população do Areal), ele ainda inventou de insistir com RAMON EM CAMPO POR MAIS DE 70 MINUTOS. E, como pardalice pouca é bobagem, na segunda etapa Carpegiane tirou o desinfeliz do André Luís e colocou mais um zagueiro, o apavorado Victor Ramos. Ou seja. Quando o time precisava de consistência defensiva, ele foi para o ataque. Já quando precisávamos atacar, ele recuou.

É óbvio que nada disso foi sem sentido. Tudo faz parte de uma estratégia bem planejada para testar o coração dos torcedores safenados, naquele melhor estilo Mauro Fernandes. Qual seja. Se o cara não morrer enfartado numa disgrama daquela é porque tá muito bem de saúde. Com isso, nem precisa mais fazer qualquer tipo de check-up. Economiza-se uma grana e ainda ganha-se o direito de vibrar com gol salvador de Neto Baiano.

Pois muito bem. Por conta de tudo isso, uma vez mais, deixarei de gritar o tradicional brado que emociona o Nordeste de Amaralina. Assim, em vez de falar UMBORA BITÓRIA, CARAJO, apenas sussurro:

VÁ MATAR O DEMÔNHO!

P.S  Ah, lembrei-me agora de outra gentileza que o pessoal do marquetingue fez comigo.

Seguinte.

Igualmente a alguns apressados torcedores, renovei antecipadamente meu SMV e ganhei o benefício de pagar 200 real a mais. Que coisa maravilhosa, que boa ação!

Já imaginaram o que aconteceria se este irresponsável locutor estivesse ontem com 200 contos na carteira? Poderia ter gastado de cangebrina e contraído uma cirrose. Ou pior. Ter investido todo  em puta e minha ciumenta mulher acabar descobrindo. Ó, o tumulto.

Mais uma vez, obrigado marquetingue.

E minha camisa nova até hoje nécaras. Ô, grória

35 Respostas to “Viva o marquentingue ou vá matar o Demônho!”

  1. Dalmo Carrera Says:

    É como disse a mãe de Rita Lee: futebol é um bicho esquisito. O cara ganha, classifica e está próximo de encarar e ganhar de outra galinha, ou galo morto (a). Em lugar de está se preparando para o santo despacho mineiro e festejar. Não, ele está esbravejando e jogando praga no pobre demônio. Enquanto isto, os do lado de lá sem galinha para matar, apenas com galo para aturar vão andando e cantando, agora só esperando maio chegar.

  2. canijah de moreré Says:

    Franci, você é taca! Deu um “chepo” da porra nessa galera do marquetingue. Fiquei pirado como Q por ter ficado um tempão naquela fila.
    Ursinho é phoda, pai!!!!!!!!!!

  3. Fredson Says:

    Franciel,
    Realmente o marquetingue esportivo baiano precisa de alguma mente brilhante pois as que estão no comando não brilha nada. O que acontece com o SMV é o mesmo que acontece com o Bora Bahêa. Eles deveriam entender que exista dois objetivos de um torcedor quando adquire estes programas: Ajudar o clube e ter acesso a todos os jogos sem se estressar em ter que se deslocar pra comprar ingresso. Não queremos ter acesso “exclusivo”, queremos apenas ter acesso. Assim, todas as catracas do estádio (seja do aterro ou de Pituaço) devem devem estar aptas para reconhecer os cartões de acesso dos referidos programas. Ficam inventando esse negócio de “acesso exclusivo”, colocam apenas uma duzia de cataracas para 2.000 ou 3.000 pessoas entrarem…

  4. Lucas Serra Says:

    Ontem foi o dia “docontra”… rsrsrs Até Neto Biano aliviou o sufoco… srrsrs

  5. Evandro Miserento Says:

    Outra fantástica e inovadora ação do marquetingue é o reaproveitamento das pulseiras para acesso às cadeiras. O sujeito passa pelo portão de acesso, corta a pulseira e passa pelo alambrado para o amiguinho que está do lado de fora entrar também, sensacional não ?

    Sem falar no excelente setor de rh do Vitória que contrata um atento e esperto porteiro para conferir quem está usando pulseira ou não.

    E eu com minha cara de otário pagando R$ 1000,00

  6. Terê Says:

    Que venha(m) o(s) Galos!

    Jogo feio retado.

    Francis, você está corretíssimo ( desculpe a redundância :p), a diretoria precisa agilizar o SMV.

    Rumo ao tri e CP.

  7. Lucas Serra Says:

    Será que o adversário será o Atlético-MG mesmo?

    Franciel, palavras de Carpegiani:

    “Nem eu, nem a torcida e também vocês (imprensa) não gostaram”.

  8. Fredson Says:

    Se for o Atlético Mg, é melhor se cuidar pois o Vitória não se dá bem com GAllo. (kkkkkkkkkkkk)
    Bora Bahêa minha porra!!!!

  9. Felipe Says:

    Não vejo motivo para crucificar Carpegiani por ontem.
    O que ele fez foi apenas repetir o mesmo time que Ricardo Silva vinha utilizando nos últimos jogos, acredito até que por indicação do mesmo.

    No segundo tempo, com a entrada de Victor Ramos, o time melhorou consideravelmente (não que ele tenha jogado bem).
    Realmente só não entendi o motivo dele ter sacado Jackson antes do idoso Ramon, mas o importante é que ambos foram substituidos.

    Inaceitavel sim foi a fila do SMV.

  10. Enéas Barreto Says:

    Booooa Franciel, vc disse muita coisa nesse texto, tenho gostado do esforço do Marqueting do Leão, mas essas coisas realmente não podem passar!

    Vamo agora pra cima do galo, minha preocuapação é só uma Diego Tardelli, o cara vem brocando todos os times ai, quem vai marcar ele?? heuehueheuheuheuhehu

    Olhando a tabela, para chegarmos à final temos que enfretar Atlético, Vasco e Corinthians!!!! e ai será que dá???

  11. Lionel Says:

    Também desfrutei dos prazeres da fila do SMV. Outra vantagem foi que estar ali me permitiu tomar umas duas cervejas a mais, já que lá dentro só vendia Liber.

    Mas o que eu quero mesmo é que alguém me explique quando foi que Bida ganhou esse status de craque. Quando ouvi tanta gente pedindo pela entrada dele, comecei a desconfiar que talvez a Liber vendida no Barradão esteja batizada. Eu, hein. Faça-me uma garapa dupla com gelo.

  12. Franciel Says:

    Lionel,
    é a galera emprenhada pelos ouvidos. Os radialistas escrotos (desculpe-me a redundância) que viviam chamando Bida de preguiçoso, só pra ter audiência dos otários, elevaram o referido à categoria dos intocáveis. Aí, os zés ruelas vão na pilha.

    E olhe que nem acho que Bida é uma lástima. Semprei achei que ele é bom jogador. Mas, um bom jogador que não está com vontade mais de jogar pelo Vitória. Só isso.

  13. Evandro Miserento Says:

    Ainda tem o lance da camisa. No meu caso, das camisas. Até hj nem retrato delas.

    Ah esse Vitória…

    Evandro Miserento

  14. Dalmo Carrera Says:

    Franciel meu caro, em alguns artigos clamor para que o grito da arquibancada fosse acatado pela diretoria rubro-negra. Ontem a torcida pediu. Portanto mantenha o discurso reforce a idéia de quem sempre soube conviver com o contraditório e imediatamente mande aparar o CNPJ do salão Yoyo & Yaya que estava sugerindo ao meia o Bida!

    Observe, que a sugestão ficou com fios quebradiços com tintura desbotada não é progressiva muito menos definitiva, e o pior, depois de ontem ficou completamente engordurada…. A senhorita Terê como mulher e sempre antenada no mundo da moda sabe o que estou dizendo. Claro, já sei, como sou torcedor do Bahia vão logo dizer ou pensar que sou cabeleireiro

    Abraços Franciel

  15. Anrafel Says:

    A próxima fase é mangaba. Se o principal jogador de um time é Diego Tardelli, há alguma coisa errada com esse time ou com quem tem jogado contra ele.

  16. Quiva Says:

    Sêo Françuel, concordo com vc, a entrada para o SMV é para desestimular qualquer cristão a entrar no programa. Já esse meio campo veterano não adianta o jogo e eu tenho que ver a disgrama do Wallace rifando a bola que lhe queimava os pés.
    E sobre o novo técnico?? Rapaz, ele é adepto de mudanças táticas durante o jogo e ontem conseguiu melhorar o baba (por incrivel que pareça), mas, para isso dar certo ele tem que ter jogadores disciplinados taticamente, com espírito de grupo e colados com ele (taí o problema, jogador é uma raça ruim da porra).
    E vamos brocar os atleticos…
    UMBORA BITÓRIA CARAJO

  17. almilano Says:

    “Um amigo me contou que foi comprar um brinde para seu filho na loja do Leão e eles estavam vendendo um…URSO. Que beleza!

    huahuhauhahauhahuahauah

    Cara, quanto ao Carpegiani, sou suspeito de falar, mas ele pode dar certo no Vitória. E um amigo meu ainda é o auxiliar técnico dele, o Julinho Camargo, que foi treinador na base de Inter e até então estava há alguns anos no Grêmio. É a chance do Vitória “andar pra frente”, torcerei daqui.

    Abraço.

    Bah, esqueci, EXCELENTE o texto, pra variar.

  18. Victor Says:

    Seu Françuel, a curiosidade em saber quem André Luiz tá namorando, ultrapassa os limites territóriais do Areal em larga escala. Eu diria que chegou a todo o Nordeste de Amaralina.

    “…pessoal novidadeiro” foi exelente.

  19. Lila Says:

    Sêo Françuel, o sinhô ainda passa pela bela capitania de São Sebastião? Se passa, cerveja?

  20. Lacerda Says:

    Franciel mermão enquadre estes babacas incolôres que vem postar por aqui , porra vão postar na casa do Karaio velho , vcs chaman de aterro mas ano passado estavam de pires na mão implorando para jogar por lá mas se fuderam kkkkkkkkkk , adeus Copa Brasil , adeus Bahiano , adeus tudo , aliás tudo como dantes no quartel de abrantes.
    ( 07 anos caminhando para 08 sem ganhar porra nenhuma ) agora pode vir com aquele refrão eu sou bi-brasileiro vai dinossauros .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Dalmo Carrera Says:

    Lacerda, você escreveu como o Carlos, o Lacerda. Defendo minha parte. O Estádio Manoel Barradas não é nunca foi ou será um aterro. O Barradão está para o Esporte Clube Bahia assim como a Avenida São João está para os baianos, ou seja, local onde podemos curtir numa boa, segundo Caetano.

  22. Lila Says:

    Sêo Françuel,

    meu e-mail tá aqui nessa trapizomba. Só fazer o comunicado que a cabocla descola locais para degustação do santo pão líquido.

  23. CHARÁ Says:

    FAÇO DA PALAVRAS DE ALLAN GONZAGA AS MINHAS.
    O texto abaixo foi p/ o Fábio, mas serve p/ vc tambem.

    Me admira você escrever um texto deste conteúdo, mesmo assim relevo e aceito seu ponto de vista imaginando que estava vislumbrado com o trabalho do assistente Ricardo Silva. Concordo com seu texto unica e exclusivamente no momento em que afirma que os jogadores estavão sem vontade alguma de mostrar um bom futebol. Mas meu caro, culpar ou tripudiar Carpegiane é algo de outro mundo, assemelho seu texto a senha medonha que pude presenciar ontem no Estádio Manoel Barradas, ignorantes torcedores que aos 30 minutos do 1° tempo, gritam o nome do falso jogador “Bida”. E ao contrario de sua analise, vejo com bons olhos a estreia do treinador, chegou implantando sua filosofia de trabalho, percebeu que os jogadores não renderam, fez uma mudança TATICA no intervalo e mudou completamente o time, o vitoria passou a atuar melhor, com mais possibilidade e inteligente mente soube explorar o unico setor do time que estava funcionando na partida, que era o papa-leguas Apodi. Estou bastante satisfeito com o que vi em relação a Carpegiane, e insatisfeito com o placar. E também muito admirado por logo você, um jornalista sensato e verdadeiro ter se influenciado por meia duzia de comentarios de esdruxulos e hilarios a respeito do novo treinador. O Vitoria como time grande não pode viver de APOSTA, como não fez com o treinador espero que não o faça em relação a elenco e contratações.

  24. Lacerda Says:

    Dalmo não me referi a vc , mas se a carapuça lhe serviu o problema não é meu.

  25. Dalmo Carrera Says:

    Não há problema Lacerda, nem meu nem seu.

  26. canijah de moreré Says:

    Lacerda e Dalmo, já vi muitos relacionamentos começar assim!!! É lindo, ou não, opostos se atraindo. Um é itinga, o outro leão…

  27. Dalmo Carrera Says:

    Faça isto não Moreré. O Lacerda acredita, me apavoro, subo nele e pulo lá de cima, olhe o problema que não existia passando a existir? Você nem parece que é um cara cristão. rs.

  28. Quiva Says:

    Rapá, a torcida do itinga está comemorando bola na trave… hehehehe
    tb comem merda e rasgam dinheiro… tudo pro Juliano, já!

  29. canijah de moreré Says:

    Quiva, merece ou não merece mais uma missiva sobre a história da demência IV?

  30. Rogério Silveira Says:

    Chará, no “estavão” eu rolei no chão numa síncope nervosa e não consegui ler mais. Ou melhor, como é típico de quem escreve “biito” assim, eu não “conseguiR” ler mais.

  31. Dalmo Carrera Says:

    Pois é Morore, pois é Quiva. Precisamos do Juliano Moreira. Isto o SUS cobre. Agora vocês precisam ganhar vigor físico e abandonar essas próteses penianas do tipo fundo de quintal da marca poções, madre de deus e agora Coritiba para chegar o climax, é chegado a hora de ter satisfação própria, mas o que acontece? Quando foram chamados na xinxa vocês simplesmente brocharam, pois é caro amigos … rs

  32. canijah de moreré Says:

    Alguns chegam ao climax e ficam doidos, outros amadurecem e transcendem. Acho necessário mais um nirvana para o tratamento melhorar, ou piorar de vez. E se virar trauma, não ganhar mais nada? Xiiiiii, fudeu!

  33. Quiva Says:

    Dalmo, meu prezado, não estou tripudiando do itinga, nem me servindo do alheio para o meu próprio deleite. Apenas apontei uma característica que nos distingue no mundo do futebol. Como vc mesmo disse no 1o comentário, nós nos classificamos e, ainda assim, saímos reclamando. Já vcs, comemoram duas bolas na trave no jogo da eliminação. É isso, cada um com a sua agonia…

  34. casarubronegra Says:

    KKKKKKKKKKK

    Só voce mesmo para criticar um problema sério com Humor!!

    da-lhe Franciel.

  35. Jair Says:

    Realmente, o marquetingue é muito… (“me faltam as palavras”)

    Mas não venha condenar Carpegiani, porque o cara não recuou o time, apesar da entrada do terceiro zagueiro, porque Bosco passou a jogar mais recuado e Anderson Martins ficou com liberdade pra subir – e o bicho aporontou com a zaga do Juventude.

    A mudança tática que ele fez só não foi mais completa porque ele demorou demais pra tirar o chupa-cabra véio. Era prá nem ter deixado entrar. Depois que Cristian entrou (lá ele) o time melhorou 1.200%.

    Parabéns pelo texto, mais uma vez, impecável. Não é possível que a Assessoria de Imprensa do Vitória e a Diretoria de Marketing possam ignorar um artigo desse teor, escrito por um jornalista de respeito, num blog com tanta audiência. Ficarei no aguardo uma resposta deles.

    Umbora Bitória, Carajo!

    PS.A gente não jogou umas tr~es partidas no pinicão sob a alçegação de que seria para implantar um sistema “muderno” de catracas eletrônicas no Barradão? Que “mudernagem” é essa?

Deixe um comentário