SÓ ELSIMAR COUTINHO NA CAUSA

Antes de tudo e de mais nada, gostaria de recorrer aos universitários para esclarecer a seguinte e fundamental dúvida que me aperreia já tem um século. Alguém aí sabe me informar quem é que Vander tá comendo no Vitória? Sim, só pode ser isso. Não há hipótese de ser apenas um reiterado e infindo equívoco (favor enviar cartas para esta emissora).

Por falar em equívoco, um dos erros mais graves que cometi em minha vida querida que num é nenhum mar de rosas foi fazer vasectomia. Agora, terei que procurar o cientista Elsimar Coutinho para tentar desfazer o desmantelo, pois ainda quero ser pai de uma menina e pedir aos orixás pra que ela se case com Willian Farias. Sim, é o mínimo que devo a este sujeito que, há séculos, tá combatendo, armando, desarmando, chutando e o caralho aquático enquanto que Amaral, ex-meio campista e atual baiana de acarajé, num tem dado um pique pra seu ninguém. Fica só girando no meio como se estivesse mexendo numa panela de vatapá.

Mas derivo. Vamos falar de jangada, que é pau que bóia (deixa o acento, revisor sacana).

Seguinte foi este. O juiz nem tinha apitado direito o início da partida e Victor Ramos já tava dando uma braga, se tremendo todo e querendo entregar a rapadura. Encostado no alambrado, gritei. “Ô, sacripanta, eu sei que você voltou a beber e num tá mais com crise de abstinência. Pare com isso”. Pronto. O sujeito voltou a praticar algo parecido com futebol.

Antes de voltar ao seu estágio etílico normal, ele ainda deixou um careca escroto (por que diabos todo jogador careca é tirador de onda?) com nome de menino de playground, um tal de Patrick, dar um peteleco e contar com o auxílio pernicioso do goleiro Fernando Miguel.

Solidariedade animal. Um peru livrando a cara do Galo.

Ok, ok, desculpe, minha comadre, não farei mais estas piadas de tiozão do pavê. Vamos adiante. O problema é que não havia como ir adiante. O menino Leandro Domingues, responsável pela criação, parecia que tinha comido a mesma feijoada que bati lá no Santo Antônio Além do Carmo.

PUTAQUEPARIU A MARESIA DOS 600 DEMÔNHOS!!!

Como desgraça pouca é bobagem, numa ponta do ataque tinha o menino David ciscando de forma completamente improdutiva e…vander. Desculpe novamente, mas sou obrigado a repetir a pergunta, agora em caixa alta que é pra ver se alguém escuta e responde. QUEM É QUE PORRA VANDER TÁ COMENDO NO VITÓRIA?

Pois muito bem, digo, pois muito mal. Na segunda etapa, parecia que a casa ia feder a homem. Fernando Miguel tentou pagar o peru realizando defesas incríveis enquanto Willian Farias, meu futuro genro (alô, doutor Elsimar Coutinho) protagonizava um paradoxo. Comia a bola e Amaral engordava mais ainda, aumentando aquela bunda de nego sambador, só no miudinho.

Depois que gastei 18 litros de cepacol gritando, perguntando, indagando, questionando quem vander (deixa em caixa baixa, maestro) tava comendo, o técnico Mancini ficou meio envergonhado e tirou o sujeito. Óbvio que, com as costas e as frentes quentes, o indigitado ainda saiu debochando, batendo palmas para quem o vaiava.

É graça uma porra dessa?

E quem num tá pra graça é o menino Kieza. Depois de um lançamento preciso de Victor Ramos (viu, sacana, que voltar à cachaça lhe fez bem?), ele ganhou do zagueiro e, com a categoria de quem conhece a zona do agrião, deixou o goleiro Victor mais perdido do que surdo em dia de bingo cantado e guardou a criança. Birro 4, gritou o locutor.

No fim, Alípio ainda teve a chance de garantir os três pontos, mas parece que incorporou o espírito de… vander. E mais não digo, que é pra num dar azar. Alô, Elsimar Coutinho, já passou da hora de capar este cidadão que envergonha a camisa 17 do Vitória.

Literalmente, no peito e na raça. O único erro de Kieza neste campeonato é esta chuteira colorida.

 

 

 

 

 

Anúncios

14 Respostas to “SÓ ELSIMAR COUTINHO NA CAUSA”

  1. Renata Lins Says:

    🙂 não gosto de Game Of Thrones mas gosto de ler a Fal contando; não vejo mais futebol, mas gosto das crônicas de Franciel.

  2. Jacob Lessa Says:

    Nem de longe quero o papel de revisor, pois quem escreve bem (e muito) é vossa senhoria. Tanto que eu, torcedor do BI-CAMPEÃO BRASILEIRO (deixe em caixa alta) e dono da maior torcida da Bahia, divirto-me lendo seus textos. E embora eu ache que você tenha conhecimento disto e usa erroneamente a expressão a título de humor, ‘num’ significa ‘em um’, assim como ‘dum’, ‘de um’; porém, nunca será advérbio de negação. Abçs tricolores!

    • Franciel Says:

      É que Oswald de Andrade, às vezes, é meu pastor. Então, nestas horas, meu craque, recorro ao coloquialismo e, nesta zona do agrião, num é sinônimo de não.

  3. Rubem Orrico Says:

    Tem toda razão sobre Amaral.

  4. Pedro Jorge Says:

    Meu amigo tem toda Razão Amaral(bunda de baiana do acarajé) bem que podia dar o lugar ao Marcelo e Dagoberto podia entrar de titular nesse baba enjoado.

    • anrafel Says:

      Amaral tá phoda. Dagoberto, pelo menos por enquanto, não pode entrar de primeira, seria uma substituição garantida. O cara terminou os 45 minutos que jogou mortinho da silva e interrompeu a entrevista que estava dando para não cair duro no gramado.

  5. Robson Laureano Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Maurício Moura Costa Says:

    Muito bom!!! Ler uma crônica tão boa nos redime do noticiário político insuperável.

  7. Moisés Costa Pinto Says:

    Seu Franciel, diga-me cá, quem seria o melhor substituto para Vander?

    • Franciel Says:

      Até você, meu velho, joga mais do que ele. NO elenco hoje, tá bem complicado, mas pode ir revezando entre Alípio, David e Dagoberto, que a infâmia será menor.

  8. Dantas de BH Says:

    Franciel,
    É óbvio que o Vitória precisa de reforços, mas, para a “lateral” a situação é desesperadora, pois, esse cara de pequi ruído, o tal do mancini não serve para treinar nem o time do Ibis, ou será que ele e o Vander estão sendo degustados por alguém,conforme vc brincou acima?

  9. Elmo Campos Says:

    Amaral ta jogando com o nome, e como o nome dele é feio pra zorra, Mancini pode trocar por Marcelo que ta melhor que ele e o nome não é tão feio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: