A Vitória na derrota

Os que vieram aqui atrás de lamentos e resmungos, favor voltar outro dia. Ao contrário dos idiotas da objetividade, que se guiam apenas por resultados, eu acho que hoje é dia de alegria. E antes que alguns pensem que tenho vocação para masoquista explico logo os motivos da felicidade.

Seguinte.

Pela primeira vez neste campeonato, o Vitória jogou fora de casa contra um (mal) dito time grande sem se acovardar. Aliás, o inverso foi verdadeiro. O Rubro-Negro partiu pra cima desde o início e impôs seu ritmo de jogo, acuando o Palmeiras dentro de sua própria casa. O verdão estava tão assustado quanto um porco quando caminha para o abate. Um assombro.

E digo mais. Se o futebol não fosse feito também de injustiças, teríamos goleado o verdão uma vez mais, repetindo o triunfo de 2003, quando aplicamos impiedosos 7 x2 pela Copa do Brasil. E a história só não se repetiu por causa das seguintes circunstâncias próprias de uma partida de futebol. Quais sejam. O ataque cansou de atirar pedra em santo e a bandeirinha deixou de marcar um gol claro.

Porém, não acho que foi má intenção, não. Erros acontecem. Esta mesma Márcia Bezerra teve a coragem de fazer algo que poucos machos teriam: anulou um gol do Flamengo contra o nosso Vitória em pleno Maracanã no campeonato do ano passado. Portanto, nécaras de crucificar a moça.

Aliás, se quiserem culpar alguém (o que não é caso), que dirijam suas iras contra os seguintes marmanjos: Roger e Marco Aurélio. O primeiro, não apenas pelos gols perdidos, mas porque centroavante, principalmente os que estão estreando, não têm o direito de tirar onda de craque e ficar penteando a bola daquele jeito. Já o outro merece uns desaforos porque é inadmissível que um zagueiro de dois metros não tire o pé do chão numa cobrança de escanteio, quando deveria estar atento.

Porém, estas coisas, como diria Vicente Mateus, são águas passadas que não movem redemoinhos.

O que fica do jogo contra o Palmeiras é a alegria de ver um time jogando bola e encarando e acuando um grande do futebol em sua própria casa. O que fica do jogo é perceber que Carpegiani definitivamente  interditou o laboratório e escalou cada qual no seu cada um. O que fica do jogo é a esperança de que, jogando como hoje, iremos longe neste disputadíssimo campeonato.O que fica do jogo, enfim, é o grito de toda a população do Nordeste de Amaralina, que saiu agora em procissão fazendo ecoar nesta pacata região aquele tradicional brado:

UMBORA TRI-TÓ-RIA, CARAJO!

Anúncios

48 Respostas to “A Vitória na derrota”

  1. Jailton Says:

    Oi Franciel

    Concordo com você. Ao contrário do que vários corneteiros estão falando, hoje o Vitória fez uma boa partida e só não venceu porque o universo conspirou contra. Se nossa equipe repetir a boa atuação e se Willian (ou Leandrinho) entrar bem no time, temos sim, condições de bater o Barcelona do Rio Grande do Sul (royalties para Milton Neves) em seus domínios.
    Cara, eu adoro seus textos, são hilários. Só acho que poderiam ser um pouco mais informativos (é uma crítica construtiva, não me leve a mal).

    Saudações Rubro Negras

    Jailton

  2. BETAO Says:

    “Aliás, se quiserem culpar alguém (o que não é caso), que dirijam suas iras contra os seguintes marmanjos: Roger e Marco Aurélio.”

    Um outro marmanjo é o Adriano, que nao joga nada, no jogo de hoje não deu seguimento a nenhuma jogada objetivamente, precisamos de um segundo atacante também. Outra coisa, o Robinho nao joga no meu baba.

    • João Says:

      o gol do Vitoria saiu dos pes de Adriano, cujo único problema é não saber finalizar…. e ele não é o único com esse problema.

  3. valmerson Says:

    Franciel, assim como você postei sobre a postura do Leão no jogo de hoje que ao meu ver foi positiva independente do resultado final negativo!
    http://valmerson.wordpress.com

  4. Edson Santana Says:

    Falou bem Franciel. Acho que não teve nenhum grande culpado, e sim, alguns jogadores pouco inspirados.
    Temos tudo pra surpreender lá no Beira Rio, e depois engrenar de vez com dois jogos consecutivos aqui no Barradas (Chorafogo e Santo André ). E vamo que vamo!

    Abraços 😀

  5. Lionel Says:

    Engraçado que no primeiro tempo eu até estava gostando de Roger. Fiquei pensando com meus botões “agora só falta um atacante de velocidade — porque me faça uma garapa com Adriano — e Leandrinho estrear na lateral”.

    No segundo tempo, Roger resolveu mostrar o “tá lento” e deu no que deu.

    Mas foi bom ver o time não se acovardar. Vejamos se essa postura vai se manter contra o Inter.

  6. canijah de moreré Says:

    Acho q o menino Edson (longe de ser o Arantes, mas próximo do antigo Nadgol) tem lugar na equipe. Esse negócio de pentear a bola é pra Bida. Roger é muito tirado a “gás com água” pra grana q ele ganha em relação ao futebol q apresentou. E eu, baixinho q sou, faria gol de cabeça em cima de Marco Antônio. O cara não faz jus a sua grandeza. Deixou o palmeirense montar, literalmente, em suas costas e o besta marcou a bola e não o jogador. Aí o cara deitou e rolou no afrão descendente (se eu fosse negro poderia chamá-lo de negão, mas mameluco que sou não posso chamá-lo assim por correr riscos juridico de alhures).

  7. Daniel Ewerton Says:

    Pessoal, vamos mostrar nossa revolta, proponho que mandemos e-mails para os programas esportivos e comentários para os blogs que vocês acompanham, expressando o absurdo cometido contra o Vitória…..não podemos ficar calados.

    Façam com que a VOZ DO LEÃO seja ouvida, nem que seja na marra. Esses erros absurdos não podem passar impunes.

    .
    SOU VITÓRIA, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS (LITERALMENTE)

    • Fredson Says:

      Ano passado, no jogo Vitória 2 x 2 Fluminense, o Flu teve ainda 02 penaltis não marcados… e nenhum rubro-negro protestou!!!! Enquanto humanos apitarem o jogo, sempre háverá erros! O árbitro foi claro: Ninguém do vitória comemorou, nem mesmo Roger que deu a cabeçada teve certeza, ficou perguntando ao reporter atrás do gol se foi mesmo gol, então vamos condenar os árbitros??!!!

      • paulo Says:

        Na realidade os erros de arbitragem que vêm sendo cometidos no Brasil chegam a ser uma desumanidade

      • João Says:

        pqp!!!! desde quando isso é critério pra árbitro que se preze????????´só tinha o próprio Roger na área que estava cainda do pulo que deu pra cabecear não tinha como ele ter certeza… Adriano só chegou na´rea depois… e o jogo contra o Fluminense teve tb penaltis não marcados para o Vitória.. então não venha com essa não!!!!
        o cara ta certo em falar isso!! insistem em ignorar os erros cometidos contra nós…. e eu me lembro mt bem que no jogo contra o flamengo em que essa mesma bandeirinha anulou um gol do time carioca num domingo na segunda de manha ela já estava sendo punida em alguns jogos!!!!
        vamos ver se ela é punida agora…

  8. Quiva Says:

    Ao contrário de outros blogueiros torcedores, que criticam além da conta, eis um texto digno para a partida de ontem. Gol anulado, gol no apagar das luzes… é, não contamos com a sorte que tivemos contra o Grêmio.
    Acho que PCC fez o time jogar com personalidade e não inventou, pois a entrada de mais um zagueiro era natural na partida que o adversário insistia nas bolas aéreas (ainda teve um cartão amarelo para mozart que ele tirou na jogada anterior, pois botou moral em cima do juiz). Roger conhece do assunto, precisa apenas de orientações do Nobre Escriba sobre como se portar com o manto rubro-negro. Vc também deveria chamar Leandro Domingues e Apodi para aulas de reforço, pois a chance de matar o jogo morreu nos pés dos três. Agora o vacilo do zagueirão foi imperdoável (falha individual mesmo), merece pagar penitência e ajoelhar no milho.

  9. Fredson Says:

    Parafraseando Jorgete Sampaio, não foi o Vitória que jogou bem, foi o Palmeiras que jogou muito mal!!!!!

    • Daniel... Says:

      Não é vc que não entede nada de futebol…. são as outras pessoas do mundo que entedem muito mais !
      Os números do jogo demonstram que o ECV dominou o jogo. A posse de bola foi do ECV; criamos os melhores lances de gol.
      Se os lances de gol tivessem sido criados exclusivamente por erros individuais do Palmeiras até que poderíamos conversar!

      • Fredson Says:

        Daniel, na minha opinião quando o Vitoria caiu de 4 diante do VAsco, foi o VAsco que deu um banho no time rubro-negro, no entanto, com toada a arrognacia possível, jorgete disse que não foi o Vasco que ganhou, foi o Vitoria que perdeu… Só disse a mesma coisa que ele disse…

      • Daniel... Says:

        No jogo do Vasco a história foi diferente. O time do Vitória entrou em campo com um time muito mexido taticamente, de uma forma que nunca havia entrado antes. Se vc acompanhace os jogos do ECV antes de querer fazer comentários ridículos TALVEZ iria perceber isso. Mas tudo bem, não vou querer que vc se esforce muito.

    • Juvenal Says:

      Fredinha, vai se preocupar com seus ABCs e Ipatingas da vida, deixe Serie A pra time de Serie A.

      • Fredson Says:

        Engraçado, não vejo torcedores do Gremio, Corinthians, Botafogo, Fluminense, São Paulo se vangloriarem porque estõa na serie A. Porque será que o torcedor do vice fica se vangloriando disso????

      • Daniel... Says:

        Talvez pq todos esses clubes tem o privilégio de ter seus principais adversários, em ambito estadual, na primeira divisão.

    • João Says:

      aaah.. vai ler sobre seu time rídiculo ao invés de ficar aqui importunando!!!

  10. Victor Nyo Says:

    Quiva largou o doce, Roger conhece do baba, faltou objetividade, e o cara tá sem ritmo.

    Adriano jogou mau contra o gremio, e o tecnico fez bem em escalar ele de novo, não podemos julgar o cara por um ou dois jogos, quando ele entrou no jogo contra o vasco e contra o Atletico do parana ele jogou certo. Agora sim, no proximo jogo, se Adriano entrar mau denovo, sai no intervalo.

    Ontem, só tenho a reclamar da demora de PCC em mudar o time, acho que L.Domingues não jogou mau, mas tb não tava aparecendo muito, ele poderia ter tentado Ramon ou Elkson logo aos 20mim do segundo tempo.
    Tb acho que poderia ter tentado Edson mais cedo.

    É o baba é esse, e ainda não estamos jogando com força maxima.

    É só a segunda vez que o time joga nessa formação, ainda vamos entrosar mais, e ainda falta entrar Leandinho nesse time.

    ctrl v ctrl c UMBORA TRI-TÓ-RIA, CARAJO!

  11. Anrafel Says:

    Mais uma jorgesampaiada: “Mulher tem que apitar e bandeirar jogo de mulher. Futebol feminino existe para isso”.

    Donato, do Cruzeiro, já tinha dito isso em outros termos.

  12. ZÉ RN Says:

    Parabéns, parabéns, parabéns……
    Esse seu coment foi genial.
    Agora o Fabio que era da globo.com, só falou asneiras. Pricipalmente quanto ao PCC.
    Como ele iria advinhar que o MA não irira subir uma gillete(lamina de barbear) do chão, que Roger iria ser tão preciosista?
    A tentativa dele fortalelcer a zaga foi correta.

  13. Lucas Serra Says:

    Pois é “Seu Franciel” (hoje acertei seu nome, pq hoje o negócio é sério),

    A postura do time fora de casa enche de alegria a nação rubro-negra, jogamos sem covardia, sem medo do adversário, mas como vc mesmo disse, “Se o futebol não fosse feito também de injustiças”.

    Bol apra frente, ainda estamos no G4!

    SRN

  14. Fábio Monteiro Says:

    Não Franciel. Acho melhor você trocar seu óculos ou lente de contato, pois Carpegiani reabriu seu laboratório. O que ele queria fazer no time ele fez ontem no segundo tempo e tomamos na cloaca. Se lembra que ele quis aventurar Anderson de lateral recuado e Adriano como ponta esquerda, com Marco Aurelio na defesa? E depois da noticia que Geninho e Nelsinho poderia assumir o time ele tirou esta loucura da cabeça?

    Ontem ele fez o que ele quis fazer semana passada durante o segundo tempo. Se já tínhamos 3 zagueiros e o lateral Robinho tava bem, pra que diabos colocar Marco Aurelio e colocar Anderson aberto pela esquerda, diacho? Anderson n tem cacoete algum pra lateral, ponta, volante…ele é zagueiro apenas isso. E Adriano tava mal pra desgraça na função primordial dele, não seria de ponta esquerda que ele melhoraria na partida, não é mesmo?

    Marco Aurélio deveria entrar no lugar de Wallace, que ja tinha vomitado no intervalo, passando mal e talvez por isso tenha tido uma atuação apagada. Carpegiani teve culpa sim da virada palmeirense. Até vc passando a mão na cabeça deste fidumaegua?

    • Victor Nyo Says:

      Concordo… Em parte.

      Tb acho que ele deveria ter colocado Marco Aurélio no lugar de Wallace, mas ontem PCC não inventou.
      Quando ele colocou MA, era prá evitar a jogada pelo alto do parmêras que tava com Obina e Ortigoza na frente, e o tal do Souza entrou cruzando mais que coelho.
      A.Maldine, assim como a sua versão Italiana, joga sim pelo lado esquerdo, vide suas subidas antes da contusão. Só prá ressaltar, sim, ele é zagueiro e não deve fazer nada alem disso, mas ontem foi por uma necessidade do jogo e por falta de opções no banco prá ocupar aquele espaço de campo.
      Alem disso, com a entrada de MA, teoricamente daria mais liberdade prá os meias e Apodi atacarem. Acho que ai PCC vacilou tb, poderia ter tirado um volante de botado menino Elkson.

      No mais, é isso, simbora desvirginar mais um domingo que vem.

      • Fabrício Says:

        Não acho que houve tanta invenção. Ele apenas recuou o time excessivamente.

        Eram 4 zagueiros: Wallace, Marco Aurélio, Vitor Ramos e Anderson Martins, que não jogou de lateral ou ala, como alguns propagaram.

        Botar Ramon também não ajudou muito (minha opinião). Se tava jogando no contraataque, não podia colocar um cara lento.

        Mas PCC está isento, perdemos por incompetência mesmo

        E jorginho? Que declaração infeliz!

    • João Says:

      para de falar besteira de novo!!!! Anderson treinava como lateral com Manicini e inclusive chegou a atuar em dois ou tres jogos na função…
      Mas concordo que PCC errou em manter Wallace, mas entenda que o garoto é de extrema confiança do técnico, que incluisve já disse ser apaixonado pelo seu futebol…
      PCC não inventou nada nesse jogo, para com isso! fez o básico e depois o que acreditava baseado no dia a dia dos jogadores, que ele deve conhecer um pouquinho mais do que voce…

  15. paulo galo Says:

    Muito bem, senhores. Falaram muito bem Franciel e Fabio Monteiro, esse último apontando a inconsistência das substituições feitas ppo PCC, O Alquimista.

    Pouco restou a falar -chegar atrasado é foda!

    Ainda assim, quero pontuar o que segue, pedindo desculpas pelas eventuais repetições ao que já foi dito aqui.

    1) Esse grupo tem pegada, e das boas. Já tinha mostrado esse brio na decisão do Baianinho com o Ricardo Silva e continua mostrando com PCC, O Alquimista.

    2) A pouca experiência da zaga foi determinante para que Wallace desse cobertura ao ótimo Ortigoza. Mas acho que é o preço, os caras precisam de quilometragem, aprendendo com os erros.

    3) A entrada do Marco Aurélio para segurar a cozinha e deixar Apodi e Leandro Domingues livres para atacar (Roger não conta, né?) fez todo o sentido. Problema é que o negão tem um futebol algo parecido com o do luciano Almeida (que deus o tenha -bem longe!).

    4) A vida não perdoa os que não aproveitam as oportunidades que recebem ou mesmo criam. Vale pro futebol, que estende o dito ao incorporar o castigo, daí a máxima futebolística do “quem não faz, toma”. O time teve todas as chances de matar o jogo e não o fez

    5) Continuamos sem um segundo atacante. A limitação técnica e a falta de confiança do Adriano são irritantes. Vai perder a posição pra um desses meninos da base que estão sendo lançados esse ano. Tomara que já a partir de domingo, no Beira-Rio. A propósito: como joga bola esse menino Uellington, hein?!

    6) Continuamos sem centroavante. Roger é do nível -podem apostar- do Washington, Rodrigão e outras pragas bem vendidas que circulam pelo futebol. Pergunto mais uma vez: quem está bancando essa palhaçada de ter um Nadson ganhando uma puta de uma grana para ser relacionado?

    7) O craque Ramon Menezes é banco. Aleluia. Os craques Bida e Carlos Alberto tb. Uia!

    8) A assistente que não marcou o gol do Vitória jamais conseguiria fazê-lo com o Marcus posicionado como estava entre ela e a bola. E mais uma vez a mulherada foi tratada de forma desrespeitosa e sexista, como o fez o Jorginho do Axé. Babaca.

    9) Esse time pode ir muito longe no Brasileirão. E mais longe ainda na Sulamericana se tiver uma dupla de atacantes definidores e um bom meia para trabalhar com o L.Domingues.

    10) O Vitória pode, sim, dar um pau no Inter em P.Alegre, domingo que vem. Era tudo que esse grupo precisava para ganhar moral e assumir a liderança após os dois jogos que fará em casa.

    11) Carniças tricolores: ponham-se nos seus lugares. Praga de urubu magro não pega em cavalo gordo!

    Pega eles, Leão! Estraçalha, Leão! Arregaaaaaça, Leão!!!

    • Fredson Says:

      “11) Carniças tricolores: ponham-se nos seus lugares. Praga de urubu magro não pega em cavalo gordo!”

      E em cavalo paraguaio, pega?

      • Juvenal Says:

        Quando o Itinga perder pra um timeco desses em casa quero ver a cara que você vai aparecer aqui. Sim, vai perder, amigão.

  16. valmerson Says:

    Franciel parabéns pelo trabalho,você e Fabio tem muito talento e conseguem ir no amago das questões que envolvem o Leão.

    http://valmerson.wordpress.com/2009/06/08/a-melhor-base-do-brasil-voltou/

  17. felipe nogueira Says:

    Franciel,
    Essa o VITÓRIA jogou mas não levou, o que podermos tirar em proveito é que a continuidade dessa postura do time pode nos dar mais vitórias fora de casa.
    VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA!

  18. canijah de moreré Says:

    Daniel, canalize a sua revolta para a greve dos professores, para a cpi da petrobrás, pro discurso canalha de Gedel (ao justificar sua aliança com o pt odara), enquanto ao futebol…é melhor gritar da arquibancada, pai véi!! Panis et Circensis, not!

    Quiva, aquela braga Marco Antônio lembrou a q vc deu em jogando contra Bundragueño!

    • Daniel Ewerton Says:

      Quem disse que não me revolto com esses assuntos??? Este blog é destinado aos assuntos do VITÓRIA, portanto falo sobre o que está em pauta.

  19. Geraldo Says:

    Franciel seguinte é este Roger deve ter pensado que fazendo aquelas presepadas todo encima de Marcos (que mais uma vez queria entregar o baba) ele seria convocado por Dunga pro lugar de Luis Fabiano pro jogo na quarta feira em Recife, concordo em relação ao Marco Aurelio que não subio na bola mas o Vitor Ramos também não precissava jogar aquela bola pra escanteio;

    Betão alguem precissa dizer pro Adriano que a bolinha de gude que ele pensa que joga já se quebou, acho que pode ser até o Franciel que fica gastando o cepacol eainda não relamou com ele.

  20. Leonardo Lima Says:

    É seu Françoel,
    Realmente nosso time jogou bem demais, contra o (mal)dito time do sul, e não ganhamos o jogo por questões individuais. O Roger destruiu toda a sua atuação de gala no 1º tempo, perdeu gols incríveis no 2º tempo(ele tava se achando uns do Ronaldo pra driblar tanto o goleiro e não chutar no gol). Apodi também jogou bem,mas se afabou em algumas bolas no 2º tempo, chutando na hora errada e perdendo boas oportunidades de gol. O Leandro jogou muito, mas acredito ter faltado pernas pra ele no 2º tempo, ele também poderia ter chutado mais a gol.No único erro da nossa zaga titular o Wallace deu linha para o “Valderrama” fazer o gole aquele marco Aurélio pelo amor de Deus que não entre mais no meu baba.
    Saudações rubronegras.

  21. João Says:

    Franciel, parabéns pelo texto!! Concordo com tudo.
    Mas como já disse o Rubro Negro aí em cima, chegar atrasado é foda!
    Mas ainda assim gostaria de lembrar alguns fatos para que os corneteiros de plantão parem de queimar jogadores antes da hora:
    1)sobre Marco Aurélio: quando ele entrou no último jaVI (ja sabia) e botou ordem na defesa do Vitória e nos trouxe o título niguem falou mal do cara… agora, pelo primeiro erro que comete já querem a cabeça dele.
    2)sobre Adriano: em tempos passados ele era mt ruim sim (como tambem era muito ruim o anderson martins) porem existe alguem no vitoria (nao sei infrmar quem) que indica a projecao futura dos jogadores da casa, indicando a quem deve ser dada uma chance maior ou nao. Adriano melhorou (assim como Anderson Martins) e se não fosse ele não teríamos ganhado do Atlético lá, nem jogado tão bem contra o Sport. Seu ponto fraco, contudo, continua sendo a finalização. O cara passa por todo mundo e na hora de chutar isola ou recua…
    3)Sobre Wilian: não tem nada a ver com o ultimo jogo, mas a algum tempo a torcida pede sua cabeça… sempre disse e continuo dizendo, o cara tem qualidade, só precisa de espaço e oportunidade (o que não estava sendo dado a ele)
    4)sobre Wallace: futuramente um dos melhores zagueiros do Brasil (créditos ao próprio PCC) porém ainda precisa ficar atento no jogo em relação ao seu posicionamento. A emoção com que ele joga as vezes acaba limitando seu potencial, fica com muita vontade, querendo fazer tudo, esquecendo um pouco o esquema;
    5?sobre Uélinton: vamo elogiar o cara!!! ta comendo a bola!!! marca muito e comecou a aprimorar a saida pro jogo!! grande surpresa desse ano (positiva, claro)
    aquele abraço e vamos rumo ao título!!

  22. paulo galo Says:

    Esse lugar aqui vai ficaria mais pobre sem o Fredson. Carniça tricolor como qualquer outro mas capaz de raciocinar bem em matéria de sacanagem futebolística, o que faz dele uma verdadeira raridade lá na periferia de Lauro de Freitas. Fique à vontade, parceiro. Quem sabe a convivência num ambiente superior faça até mesmo vc repensar suas jurássicas convicções pebolísticas. Nunca é tarde para melhorar, lembre-se.

  23. Daniel Ewerton Says:

    Meu caro Fredson, a minha intenção é que a comissão de arbitragem da CBF puna rigorosamente a assistente e o árbitro do jogo de ontem…..lembro que o árbitro daquele jogo entre Vitória e Fluminense foi punido de modo severo e as imagens foram repetidas pela TV centenas de vezes.

    Será que haverá coerência agora??? Quando o Vitória é prejudicado tem punição??? Isso é o mínimo que podemos exigir.

  24. Daniel Ewerton Says:

    canijah de moreré, quem disse que não me revolto com esses assuntos??? Este blog é destinado aos assuntos do VITÓRIA, portanto falo sobre o que está em pauta.

  25. Brito Says:

    A porra que deixa !

  26. Zedagalera Says:

    Companheiros RUBRONEGROS, é f… perder um jogo com esse contra o Palmeiras. Puts, to p. da vida, tremenda injustiça dos Deuses do futebol, talvez por isso esse esporte seja assim, tal emocionante e é. Só espero que o inverso venha acontecer com o Vitória e venhamos a ganhar um ou outro jogo da mesma forma que perdemos esse.
    Agora deixando as lamentações de lado, como estamos mais calmos, gostaria de fazer algumas observações que me causaram estranheza:

    1 – Jorginho Sampaio, declaração lamentável, pessimamente colocada. Vivo pedindo mais participação da nossa torcida com o intuito de dar uma maior VISIBILIDADE/MÍDIA ao nosso clube, pedindo que façam o SMV, que vá ao Barradão com maior freqüência, compre produtos licenciados, acessem sites com conteúdo do Vitória, etc. Afim de que, através de um marketing bem feito, respaldado nessa VISIBILIDADE, conseguir recursos extra para o Clube, vem JS com esse preconceito idiota de que mulher não serve para trabalhar em jogos do sexo masculino, colocando nosso time na mídia, só que de forma NEGATIVA. Puatquepariu.
    “Por que não te calas, Jorginho?
    Você não leu o artigo de Seo Franciel? E vc. Roque Mendes tá aí fazendo ô quê? Assessor de imprensa tem por obrigação estar atento para essas asneiradas dos nosso dirigentes e instruí-los. Ainda coloca no site ECVITÓRIA. PQP.

    2 – Paulo César Carpegiani, fez uma declaração que me deixou com uma pulga na orelha. Disse ele, que no jogo contra o Sport, teve um gol anulado de forma errada coisa e tal . Aí eu me pergunto: Será que nossa comissão técnica não rever os nossos jogos nos dias seguintes, afim de corrigir as falhas cometidas? Será que não fazem uma reunião para discutir o comportamento do time, jogadores e detectar possíveis erros de posicionamento ou técnico??? Será?? Espero que tenha sido só uma declaração também infeliz.

    De resto, é visível a melhora do nosso time, jogamos conta Grêmio e Palmeiras e fomos superiores nos dois jogos. É evidente que tem o dedo do treinador, e com relação a alguns blogueiros atribuírem a derrota a ele, em função das alterações feitas no segundo tempo, discordo. Vejo em PCC um técnico que sabe, e faz bem, a leitura durante os jogos, mesmo quando fazia as famosas invenções, corrigia a maioria no intervalo, só que aí já era tarde.
    E…

    VUMBORA PRO BARRADÃAAAAAAAAAAAAO CARAIO!!!!

    SRN

    • Daniel Ewerton Says:

      Não vamos criar polêmica onde não existe né….Jorge Sampaio deu apenas a sua opinião. Não vejo problema algum em dizer que mulher deveria apitar futebol feminino e homem futebol masculino…..

      O faco central foi o erro da arbitragem e a responsável por esse erro TEM

    • Daniel Ewerton Says:

      Não vamos criar polêmica onde não existe né….Jorge Sampaio deu apenas a sua opinião. Não vejo problema algum em dizer que mulher deveria apitar futebol feminino e homem futebol masculino, até porque pouquissímos (se é que existe) homens apitam futebol feminino.

      O foco central foi o erro da arbitragem e a responsável por esse erro TEM que ser punida. Esse é ponto!

      O erro de arbitragem deveria ser o ponto. Acontece que o Vitória no ano passado cansou de ser roubado e ele não disse um ai. Agora, só porque foi uma mulher, ele deixou aflorar todo o seu preconceito. Inclusive, tentou consertar e se saiu pior, dizendo que queria apenas” que ela fosse CONDENADA a apitar jogos femininos”

  27. Franciel Says:

    Aviso à praça. Tem texto novo sobre o Vitória na seguinte emissora:

    http://WWW.INGRESIA.OPSBLOG.ORG

    • Jessica Says:

      Pois é, seu Franciel, acho que de nada adiantou aquele texto (“Por que não te calas, Jorginho?”).
      Ele voltou a atacar, pior do que antes. Agora além de falar idiotices (como de costume), também se mostra extremamente preconceituoso e retrógrado. Ainda leva o nome do Vitória junto! Estou envergonhada e de saco cheio desse cidadão que só sabe abrir a boca para dizer impropérios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: