DIA 13 EU VOU!!!

Peço licença aos sensatos, cartesianos, moralistas, ponderados, legalistas e até muitos esquerdistas que, sempre com medo do enfrentamento, estão me aconselhando a não sair de casa no próximo domingo, dia 13. Agradeço pela preocupação e por vossas sábias recomendações, porém, uma vez mais, guiar-me-ei (chupa, Jânio Quadros) pela paixão juvenil. E estarei no pé da obra pronto para o bom combate.

 

Óbvio que, apesar da paixão juvenil que me move, não sou menino. Sei que os que estão do outro lado da trincheira, alguns até meus amigos, serão maioria absoluta. E sei também que eles sempre tiveram o apoio da justiça, da escrota imprensa (especialmente dela) e de grande parte dos poderosos de plantão. Pouco importa. Repito. Estarei no pé da obra pronto para o bom combate.

 

E quando friso bom combate é para deixar claro que não estou com a visão obnubilada. Sei perfeitamente que alguns de nossos líderes cometeram e cometem erros. Aliás, se alguém disser que nosso principal líder era para estar na cadeia, mesmo não sendo punitivista e achando que ainda não se tem provas cabais, não teria mais outros tantos argumentos para defendê-lo. Sim, até porque nosso presidente, infelizmente tenho que chamá-lo assim, já foi acusando de estar envolvido em algumas supostas tenebrosas transações.

 

Contudo, o que eu acredito mesmo é que estamos numa batalha importante. Sim, amigos, fato que ainda não é a decisiva,  mas é uma peleja onde não se pode titubear. Não podemos cometer o erro de deixar eles ganharem no grito, mesmo quando eles efetivamente foram derrotados, a exemplo do que tá ocorrendo agora. Afinal, nós somos os atuais vitoriosos, mas eles é que estão tirando esta onda toda.

É fato que a situação já foi muito pior. Na época da ditadura, por exemplo, só tomávamos porrada. Vencemos quase nada. Até mesmo logo depois da redemocratização a madeira continuou gemendo. Só depois é que conquistamos uma certa hegemonia, mas nada que nos conceda o direito ao comodismo. Ao contrário. O momento atual é crítico e temos que estar atentos e fortes.

 

E, apesar de saber que estamos num instante crítico e instável, ou talvez exatamente por causa disso, é que estou disposto a enfrentar todos os riscos. Assim, logo cedo, pegarei minha bandeira e, por becos, bares, ladeiras e vielas, bradarei o velho grito de guerra sem medo de ser feliz: NEGOOOOOO, NEGOOOOOO.

 

É isso. Neste domingo, no jogo diante das sardinhas na Fonte Nova, não cabe vacilação. Pra cima deles, Vitória.

torcida
P.S Ah, sim, me falaram agora que no dia 13 ocorrerão outras coisas aí, mas aqui, nesta impoluta tribuna, só tratamos de temas relevantes para a nação.

4 Respostas to “DIA 13 EU VOU!!!”

  1. Mintirinha Nerd Says:

    Seo Franciel… que texto excelente… confesso que, fui tão induzido ao erro que, finda a leitura, tive que reler o texto, para (aí sim!) motivar-me para a peleja contra o Incolor….
    Grande abraço e parabéns pelos textos!!

  2. Marcus Gusmão Says:

    Cuidado, você que vai de vermelho e preto. Risco grande de apanhar. Esses caras estão 100% escrotos.

  3. revistarever Says:

    É o verdadeiro embate político dessa geração.

  4. Toni Nogueira Says:

    Parabéns , Franciel, continue escrevendo para amenizar esses vacilos históricos da diretoria. Ah, sim, estão dizendo que Kieza está vindo. Tudo bem. Excelente. Mas quem vai lançar bolas pra ele? Pica Pau?

Deixe um comentário