CONTAGEM REGRESSIVA

Há pouco mais de cinco anos, quando já lutávamos pela democratização do Vitória, tentamos marcar um encontro com raimundo viana, responsável pela elaboração do edital de convocação das eleições no Clube naquela ocasião. Ele escapuliu. E a eleição acabou sendo aquela farsa.

Pouco tempo depois, continuamos a pressionar e o clube criou uma Comissão de Reforma do Estatuto, presidida adivinhem por quem (Raimundo nonato? Não, o indigitado), com a promessa de…democratização do Vitória. Então, ele, todo trabalhado na enrola, pediu sugestões da torcida.

Nos reunimos, mais de 100 pessoas, debatemos e apresentamos sugestões. O referido ficou de fornecer respostas – e nada. Escapuliu novamente. Uma hora dizia que estava doente; na outra, ocupado e, mesmo sem barriga, foi empurrando com ela, solicitando adiamento de prazos e mais prazos até que se passaram mais de DOIS anos e ele não apresentou proposta nenhuma. Isso mesmo. Nada, zero, nécaras.

Pois muito bem. Passamos, então, a recolher assinaturas dos sócios na porta do estádio e conseguimos mais de 900 assinaturas para convocar a Assembleia Geral. Depois de idas e vindas, acabou ocorrendo uma assembleia no Barradão (não deliberativa), inclusive com a presença do atual vice-presidente, manoel matos, pois raimundo viana não se deu ao trabalho nem de ir lá (disseram que estava viajando). Mas, com ou sem a presença do referido, parecia que as coisas iam avançar.

E avançaram. No final de 2015, foi finalmente realizada uma Assembleia Deliberativa, na Fonte Nova. Na ocasião, depois de muitos e saudáveis e ricos debates, aprovamos um estatuto que, se não era o ideal, o perfeito, já continha avanços. Porém, pessoas ligadas à atual direção entraram na justiça para enojar o baba. E enojaram. Contudo, era preciso dar um verniz. O tempo passou – e agora eles apresentaram uma proposta de reforma que é um verdadeiro GOLPE. Não querem eleições nem democratização efetiva do clube coisa nenhuma. Estão novamente usando a velha tática de empurrar com a barriga para depois dizer que não existiu tempo hábil para fazer o pleito este ano por conta dos prazos do PROFUT.

Óbvio que não aceitaremos (mais) este escárnio calado. Portanto, amigos e amigas, é hora de voltarmos à pressão com carga total.

Então, a sugestão é esta. No próximo jogo do Vitória no Barradão, no dia 13 de agosto,  vamos elaborar cartazes de protestos e de chamamento à democratização, além de nos reunimos novamente na entrada do estádio para recolhermos assinatura do sócios para a convocação da AGE para que possamos, em última instância, recorrer até à justiça pelo responsabilização destes que querem sempre nos engabelar.

Ah, sim. Mas é claro que não podemos nem devemos esperar o dia 13 para a grande manifestação. Antes, vamos já nos organizando e realizando tarefas preparatórias. Assim, a sugestão é que já no próximo sábado, às 18h30, na partida contra o Figueirense, nos reunamos na praça do Imbuí, próxima à barraca do Pica Pau para vermos o jogo e já recolhermos assinaturas e debatermos os encaminhamentos.

É isto, amigos rubro-negros. Começou a contagem regressiva. Eles não podem ter nenhum minuto de sossego. E aí, vão ficar parados, com a boca escancarada nem tão cheia assim de dentes esperando a morte chegar ou vão efetivamente colar na corda?

2015.03.29 - diretasja (1)

Foto: Eduardo Martins. Agência A tarde

Anúncios

2 Respostas to “CONTAGEM REGRESSIVA”

  1. Ricardo Says:

    Em tempo;

    Acredito que o caso de Dagoberto merece uma atenção especial no Vitória.

    O jogador não estão rendendo o esperado de um pentacampeão brasileiro. Isto é claro. Mas quantos medalhões na situação dele já teriam ‘acusado’ uma lesão? Quantos já passaram pelo futebol baiano e fizeram isso? Para ele, que veio de um longo período lesionado, seria fácil.

    Dagol não marcou – teve um gol anulado (de forma equivocada) no Barradão – mas está longe de ser um atleta que se esconde do jogo, que foge da responsabilidade.

    Hoje, precisa sim ir para o banco de reservas. Oras, até Vander está produzindo mais, então a estrela vai ter que esperar sua chance.

    Mas daí a vaiar o jogador existe uma grande diferença, e por isso parabenizo os rubro-negros que abafaram as vaias de parte da torcida, com aplausos, quando Dagoberto foi substituído.

    O momento não é de romper com o time. Desleixo e displicência, pelo menos ainda, não são defeitos que podem ser atribuídos ao grupo comandado por Mancini.

    * Tarso Duarte é jornalista e repórter do Galáticos On Line

  2. Fredson Bispo Says:

    Sou tricolor, visito esse blog constantemente pois gosto da erudição bem humorada da escrita do autor (confesso: também gosto da moça do shortinho gera-samba…rs rs).
    Sou contra qualquer golpe à democracia, no Bahia, no Vitória, em Brasília, na Turquia ou em qualquer lugar. Democracia, com todos os seus defeitos e imperfeições, é o melhor que existe até aqui. Portanto, APOIO A MOBILIZAÇÃO PELA DEMOCRATIZAÇÃO DO VITÓRIA!!!! Gostaria muito que, para o bem do nosso futebol, a CBF também reformasse o seu estatuto propiciando uma democracia plena em nosso futebol mas não podemos pedir democracia na CBF se em nossos clubes não a temos!!!! Portanto, tem que começar com os clubes, assar pelas Federações e chegar até a CBF. O Joinville foi pioneiro, alguns anos atrás, após sofrer intervenção. O Bahia veio em seguida. Outros clubes precisam modernizar e se democratizar!!!! Que seja através de muita discussão nas assembleias. Mas se não for, que seja a através de intervenção judicial!!!

    OBS.: Seu Françuel, lembra que nos idos de 2012 você fez um desafio sobre media de publico entre Bahia e Vitória?
    ( https://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/2012/05/22/desafio-das-muiltidoes/ )

    Fui um dos que aceitou o desafio e apostamos uma cesta básica a ser entregue ao NACCI. Após ganhar a aposta, lhe enviei email e você se dispôs a pagá-la, bastaria que eu marcasse. Acabei não marcando. Pois bem, venho cobrar esse pagamento de outra forma. As Obras Sociais de Irmã Dulce estão com uma campanha de financiamento coletivo (vaquinha virtual) para comprar um aparelho de Raio X mais moderno que levaria mas conforto e rapidez nos diagnósticos dos pacientes. A campanha acabará em 03 dias e arrecadou apenas 18% da sua meta de R$ 400.000,00 (valor do equipamento). Assim, peço que faça uma doação (o mínimo é 10,00) e divulgue aqui e com seus conhecidos….

    Link para doação:

    http://www.kickante.com.br/campanhas/irma-dulce-apoie-este-legado-de-amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: