DAGOBERTEAR, O HOMEM QUE VIROU VERBO

Antes de começar a mais esperada, abalizada, comentada, injuriada, vilipendiada e aliterada resenha do Norte e Nordeste de Amaralina, uma confissão. Seguinte. Eu tenho parcos sonhos. Um deles é arranjar amigos, mulheres, amantes, que devotem para mim a mesma paciência que a torcida do Vitória devota a dagoberto.

PUTAQUEPARIU A COMPLACÊNCIA!!!

O indigitado já está no Leão há 8 séculos, não fez um único gol, não volta para marcar nem pelo amor ao glorioso salário, nunca deu um passe para gol e, ainda assim, muitos o toleram, com o argumento de que ele tá se esforçando. Porra, se o critério for este, contrata um estivador. A relação custo x benefício será muito melhor. Ah, sim, é fato que alguns dizem que o indigitado desempenha uma importante função tática, mas esta é mais invisível do que o saldo na minha maltratada conta bancária. A não ser que computemos furada, como aquela que sobrou para Marinho, como jogada tática.

Porém, já que adentramos nesta seara, o que mais chamou a atenção no primeiro tempo foi que, jogando fora de casa, o time tenha sofrido os principais golpes exatamente no contra-ataque. Traduzindo. A equipe se abriu de forma mais desordenada do que mala de mascate em fim de feira no sertão baiano.

E o que dizer das entregadas? Vá matar a MÃE DO DEMÔNHO. Eu fico aqui & alhures gastando minha garganta para defender os jogadores da base e o donzelo do Ramon, jogo após jogo, fica enojando o baba. Aquela recuada, mais do que displicente, foi criminosa. Poderia ter até machucado o menino Caique. A (des) propósito, já começo a desconfiar que Ramon tá querendo entregar a rapadura para ser vendido logo ou algo que o valha. Não é possível e repetição de tantos erros bisonhos, especialmente de um cara que já demonstrou quem tem categoria.

Por falar em categoria, a segunda etapa começou com uma mistura de petardo com pombo sem asa. Marcelo dominou a criança e mandou no ângulo, fazendo este nostálgico locutor relembrar as folhas secas de Didi. A partir de então, o time entrou em outra sintonia, especialmente depois da saída de daberto. Não demorou muito e veio o empate. A virada era questão de tempo, mas Mancini, que parece que não sabe viver sem dificuldade e/ou sofrimento, colocou tiago surreal e o placar, óbvio, não foi mais alterado.

Foi um empate bom e ruim, concomitantemente, a depender das expectativas/perspectivas. É a sexta partida seguida que o Vitória não perde, porém não sai da incômoda 12ª colocação, com a zona de rebaixamento ali, fungando no cangote.  É hora, portanto, de mudar esta situação, antes que a casa comece a fede a homem, definitivamente.

Por falar em mudanças, impossível não xingar a pífia e ordinária proposta de transformação do atual estatuto do Vitória proposto pela diretoria. Que porra é aquela? Será que o presidente vai ficar dando uma de joão sem braço até quando?

Mudança de verdade só com eleições diretas e, verdadeiramente, democráticas, respeitando a participação do torcedor. Fora disso, é dagobertear, isto é: enrolar na cara dura.

DIRETAS JÁ, RESPEITANDO A PROPORCIONALIDADE E GARANTINDO AUTONOMIA DA ASSEMBLEIA GERAL.

 

Estão vendo estes 10 dedos, rebain de misérias? É pra enfiar no fiofó de quem tá querendo me sacanear

Estão vendo estes 10 dedos, rebain de misérias? É pra enfiar no fiofó de quem tá querendo me sacanear. Ouviu, Ramon? Ouviu, Diego Renan?

 

Anúncios

9 Respostas to “DAGOBERTEAR, O HOMEM QUE VIROU VERBO”

  1. geno Says:

    Até que me entorne o fel, vou continuar defendendo Dagoberto. Tá certo que ele ta persistindo no erro e que errar é desumano, como não diz o ditado, mas deixa o cara jogar, jogar até desmaiar ou pedir para sair, pelo menos a auto admissão de inofensividade ajuda o treinador, a diretoria e nós os seus defensores.

    Ele vai arrebentar contra o cruzeiro, fazer dois e jogar para caraho e aí, então, todos se renderão e gritarão: ei, ei, ei, dagol é nosso rei!

  2. Alberto Américo de Freitas Junior Says:

    Ei,ei, ei, dagol é nosso, errei!

  3. Marcos Says:

    O nosso problema não é dagoberto. O cara ficou muito tempo parado e aos poucos começa a jogar futebol. Quando começar a fazer gol você terá que ter humildade para vir aqui nesta tribuna para fazer um pedido de mea culpa. (rsrs)
    Você bem sabe que o time se comporta de um jeito no primeiro tempo e de outro no segundo tempo. Fica parecendo que os caras “enrolam” o baba (como você menciona) nos primeiros 45 minutos para jogar futebol de verdade no segundo. Como explicar as repetidas vezes que saímos em desvantagem para virar o jogo? Aconteceu assim contra o curintia e contra o esporte e em outros empates onde saímos em desvantagem e empatamos o baba quase sempre (para não dizer sempre) na segunda etapa.
    Será que não estão vendo que o time em pouquíssimas partidas jogou no mesmo nível nos dois tempos? Exceção para o jogo de porto alegre onde acabamos com o greminho no primeiro tempo.
    Você deveria era reclamar da falta de eficiência do meio de campo. Agora com Serginho e Cárdenas acho que vamos deslanchar. Pelo menos a primeira impressão que tive de Serginho foi a melhor possível. Ainda bem que entrou no lugar do inútil do Nicson que se escondeu no primeiro tempo inteiro. Tem que ser reserva. Minha aposta é Serginho e Cárdenas de primeira para acabar com a raposinha de merda dentro de BH. Não tenho culpa. Quem denunciou foi o riascos.
    Não venha com essa estória de democracia. A sardinha está aí com quase um pé na terceirona. Se é pra ter democracia é bom que tenha regras que proteja o principal negócio que é o futebol. E se é pra ter democracia, que ela fique vinculada a resultados dentro de campo. Muito bonito ter um clube totalmente democrático e na série D. Bonito e ao mesmo tempo ordinário. As sardinhas podem ser lembradas como a obra de Otto Lara Resende. Sem critérios que protejam ao nosso negócio principal é melhor que fique como está.

    • J Mocota Says:

      Calma com a dor que Mocota é de barro, irmão Marcos.

      Que mania é essa de tudo do Vitória querer comparar com as sardinhas? Por que o nobre irmão Rubro-Negro, ao invés de citar a democracia de um clube sem teto e sem futuro, o senhor não utiliza a democracia do Inter de Porto Alegre, por exemplo?

      Parece até que o grupo de Alexi/Mundico todo ano protege o negócio principal do Vitória que é futebol, e coloca o clube como candidato a titulo nacional.

      O que Mocota sabe é que entra ano e sai ano e o Vitória quando não ta fugindo do rebaixamento da Serie A, ta sonhando com o titulo da serie B.

      Mocota tá mais do que cansado de torcer para um clube tirano que não sabe proteger seu principal negocio que é o futebol.

      Vamos dá uma chance a uma Democracia plena.

      ———–

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      • Marcos Says:

        Claro caro Mocota.

        Eu citei as sardinhas por que eles tiraram muita onda com esse movimento. Como se todos os problemas do clube deles estivesse resolvido. E não estava.
        Sou a favor de algo semelhante em nosso amado clube mas não de qualquer jeito.
        Jamais deveremos permitir que um jornalista sem experiência alguma no futebol possa assumir o nosso clube. Aliás, ser comprovadamente rubro-negro e ter experiência no futebol são condições indispensáveis.
        Jamais deveremos permitir que o negócio futebol seja prejudicado por ações irresponsáveis de um presidente eleito por nós.
        Jamais deveremos permitir que um presidente eleito por nós tenha poderes totais para fazer o que quer e o que não quer com as receitas do clube. Em qualquer empresa grande, investimentos que envolvam valores altos o conselho deve ser consultado e deve aprovar a transação.
        Jamais deveremos permitir que um presidente eleito por nós ganhe apenas 24000 reais por mês, enquanto um jogador ganha 200000 e outro ganha 300000. Aliás, acho que o presidente do clube merece ganhar o mesmo que um jogador de futebol ganha caso sua gestão gere lucros ao clube no exercício anterior ou um percentual desses lucros naquilo que existe em grandes empresas chamado PL.

        Portanto caro Mocota, existe muito trabalho a ser feito. Não basta realizar eleições e tudo fica automaticamente resolvido. Várias coisas precisam ser resolvidas antes para proteger o clube, e ao mesmo tempo, evitar que qualquer um se candidate por motivos estritamente pessoais.

        Grande Abraço.

  4. Marcos Says:

    Só corrigindo. O filme Bonitinha mas Ordinária foi baseada em uma peça de Nelson Rodrigues. Nada a ver diretamente com Otto Lara Resende.
    Quero ver meu clube não com o nome de bonitinho. E muito menos ordinário. Além disso, acho importante que haja maior representatividade. E que o clube não possua sócios baseados apenas nos resultados dentro de campo. Sócios apenas para assistir jogos. Precisa ser algo bem maior do que apenas isso.

  5. Dalmo Carrera Says:

    Futebol é um esporte fantástico seu moço. Para alguns jogadores rendem frutos até o fim da vida, rende até quando ele já deixou de jogar futebol, vira marca, é o caso de Dagoberto, Thiago Ribeiro e dezenas de outros por ai e por aqui.

  6. Luiz Paulo Says:

    Seu Franciel, sei que não afeito a números ou pragmatismo, mas por dever de ofício à mim eles dizem muita coisa. Acompanhando as declarações do 6º parágrafo, segue os números da campanha do Vitória.

    Colocação: 12ª

    Jogos Disputados: 15
    Pontos Ganhos: 19
    Pontos Disputados: 45
    Rendimento: 42,2%

    Jogos em Casa:7
    Pontos em Casa: 12
    Pontos Disputados em Casa: 21
    Rendimento em Casa: 57,1%

    Jogos Fora:8
    Pontos Fora: 7
    Pontos Disputados Fora: 24
    Rendimento Fora: 29,2%

    Jogos Restantes: 23
    Pontos Restantes: 69
    Jogos Restantes em Casa: 12
    Pontos Restantes em Casa: 36
    Jogos Restantes Fora: 11
    Pontos Restantes Fora: 33

    Caso mantivermos o rendimento de 42,2%, faremo 48 pontos. Então, apesar de estarmos a 7 pontos do G-4 e 4 pontos do Z-4, nossa campanha é pífia e precisamos urgentemente melhorá-la para não passarmos por sustos no fim do ano.

    Saudações Rubro Negrad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: