NOVAS ASSOMBRAÇÕES

A Bahia, uma banda de Sergipe e a moça do shortinho gerasamba são testemunhas de que, quando ocorre algo que foge do comum, este rouco e precavido locutor sempre espera as regulamentares 48 horas para subir a esta impoluta tribuna e largar o doce. Desta vez, porém, foi necessário aguardar mais de 72 horas para tentar compreender e explicar aqueles fenômenos extraordinários na noite de sexta-cheira no Parque Sócio Ambiental Santuário Ecológico, Manoel Barradas, o Barraquistão.

Algum apressado, não sem razão, pode dizer que foi uma partida sem grandes emoções, um tanto quanto meeira, com o Vitória jogando para o gasto e o CRB se esforçando para parecer menos ruim do que realmente é. O problema dos idiotas da objetividade é este: eles nunca conseguem enxergar o extraordinário. E o que não faltaram na ocasião, amigos de infortúnios, foram situações assombrosas, excepcionais.

Comecemos pela última, que não é inédita, mas num deixa de ser espantosa. Seguinte. Em que rastro de corno de goteira pisou aquele rapaz que atua de quarto zagueiro no Vitória? (nem vou dizer o nome do referido pra num dar azar).

PUTAQUEPARIU O PORCO ESPINHO!!!

Vá ter uma energia pesada assim lá em Itinga. Às vezes (raras, é bem verdade) o desinfeliz nem tem culpa, mas tem sina, tem carma. DEUZULIVRE. Foi só ele entrar em campo e até o fraco CRB inventou de pressionar e fazer gol. Vá matar a mãe do DEMÔNHO. Aquilo ali nem todos os pais e mães de santo de cachoeira e adjacências dão jeito.

Por falar em coisa sem jeito, Amaral. Toda vez que vejo aquela criatura com a camisa 5 que já foi de Biguisvisky, fico com os olhos rasos d´água, de raiva, de ódio ancestral. Pois num é que o indigitado, para amenizar as minhas dores ou me contrariar, o que dá no mesmo, resolveu fazer UMA jogada certa. Uma, não, duas. Driblou o marcador e ainda conseguiu cruzar na cabeça de Elton. Um fenômeno que nem os mais recentes e sofisticados métodos científicos conseguirão explicar.

E já que entramos nesta seara, tem coisas que não precisam de explicação. É o caso de nosso atual camisa 2. Há tempos nos acostumamos com personagens caricatos atuando naquele setor. Gente da estirpe de Apodi, que provocava mais riso do que admiração. Ou, então, insanos do naipe de Nino Paraiba, aquele que ficava disputando corrida com a bola, esquecendo-se de que esta é que deve correr muito, pois não tem pulmão.

Porém, o fato é que, pela primeira vez, nos últimos três séculos, tínhamos um lateral direito (ala é a puta que o pariu) SÓBRIO. O tínhamos que acabei escrever não foi erro de conjugação verbal. Realmente, tínhamos. Na última sexta, Diogo Mateus, eis o nome do santo, talvez pegando os eflúvios dos antepassados que ocuparam aquela posição, enlouqueceu completamente logo após marcar um gol de cabeça, o terceiro do Vitória.

Assim, em vez de beijar falsamente a camisa ou coisa que o valha, ele, completamente possuído, não se continha dentro do manto. Pulava com aquela alegria e loucura juvenis que há muito não se via nos gramados de Pindorama, onde todos os gestos são meticulosa e falsamente calculados. Até quando saltou as placas de propagandas e se ajoelhou, agradecendo e reverenciado a torcida, não transpirava demagogia, mas sim HISTÓRIA. E isto pagou o ingresso.

P.S Por falar em coisas formidáveis, extraordinárias, sensacionais, vi, pela primeira vez no estádio, o começo de uma torcida organizada que, finalmente, é motivo de orgulho: A BRIGADA MARIGHELLA. 

IMG_20150721_121048

Anúncios

3 Respostas to “NOVAS ASSOMBRAÇÕES”

  1. Oscar Says:

    Bom lê-lo novamente, “Sêo Franciel”. Um abraço!

  2. Pedro Caribé Says:

    Fora de brincadeira, já estou pensando na Série A de 2016. Não subir neste torneio é coisa de sardinha. E, sem dúvidas, o equilíbrio nas laterais é chave para o time hoje. Porém, Diogo Mateus deve retornar ao Inter. Teremos novamente um Nino da vida, que acerta um cruzamento por ano?

  3. marciomelo Says:

    Com essa brigada não tem assombração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: