OJERIZA À PRIMEIRA VISTA

Agora, passadas as regulamentares 48 horas do fervor da peleja e com o auxílio luxuoso do distanciamento brechtiano, podemos, sem temor de equívocos ou exageros, fazer a seguinte afirmação em negrito: o time do Vitória fez uma partida heroica diante do brioso Goiás.

Mesmo para o mais rabugento torcedor, foi impossível não comemorar o empate conquistado em pleno Serra Dourada , na última quarta-feira à noite. Afinal, poucos são os times que conseguem tal resultado contra o brioso esmeraldino atuando com dois jogadores a menos em posições cruciais como a meia esquerda e zona do agrião. Ô, grória

Sei que alguns, para tentar dar contornos de epopéia à peleja, poderão dizer que o Rubro-Negro jogou sem ninguém na lateral direita, coisa, aliás, que já vem se repetindo há alguns jogos. Sim, é fato que as pessoas que fazem tal afirmativa não estarão totalmente equivocadas, mas prefiro tratar apenas de questões indiscutíveis, que não causem polêmicas. E, indiscutivelmente, souza e hugo foram (e são) as duas nulidades inquestionáveis  – menos, é óbvio, para o novo-antiquado técnico do Vitória.

PUTAQUEPARIU A TEIMOSIA!!!

jorginho (deixa em caixa baixa, revisor) nem bem desembarcou e já mostrou para o que não veio. Não veio para pensar em algo diferente do que aconteceu no trágico primeiro semestre. Ao contrário, ao apostar suas fichas em tais injúrias, o comandante (?) do Vitória dá mostras claras que vai investir na infâmia. E, talvez, no fim de ano, comemorar “heroicamente” a fuga do rebaixamento, como fez em nosso rival. E este é  o tipo de “glória” que não deve interessar a quem pensa, quer e luta por um Vitória forte.

Sei que muito podem dizer (não sem razão) que ele comandou (?) apenas dois jogos e que ainda é muito cedo. Porém, emulo o velho Sotero Monteiro – e afirmo sem medo de errar. “Quando um técnico mostra que vai apostar na infâmia, a gente percebe logo no arriar das malas”.

É isso.  jorginho, no Vitória, é um caso de ojeriza à primeira vista.

Solução? Simples. Ou ele muda, ou mudaremos ele.

 

P.S Por falar em mudanças, eis uma boa nova. O Vitória Livre já conseguiu mais de 200 assinaturas de sócios-torcedores com mais de 18 meses de associação para convocar a almejada Assembleia Geral e, assim, estabelecer eleições diretas em nosso Clube.

 

Participe desta luta. Eis o endereço http://groups.google.com/group/vitoria_livre .

Anúncios

11 Respostas to “OJERIZA À PRIMEIRA VISTA”

  1. marciomelo Says:

    Deixa o homem trabalhar, aquela sobrancelha vai nos levar longe hehehe

  2. MARCONI Says:

    Seu Franciel, disse tudo.

  3. Antonio Souza Says:

    Deixar o Homem trabalhar, piada qdo chegar final de ano, alias bem antes disso na zona de rebaixamento, inês é morta, ai já foi pro brejo e é só lamentar, utilizar souza e hugo, tendo dinei no banco é jogar com menos 2 e olha que podiamos ter ganho o jogo se nosso centroavante fosse outro e hugo pelo amor de deus, isso é jogador é? nem no meu baba de praia em meu time não joga

  4. Francisco Crescêncio Says:

    Como disse MEDRADO (Dr. Antonio Medrado de Alcantara) ZAGUEIRAÇO nos anos CESSENTA (60) Disse êle: O VITÓRIA É INVIAVEL. Isso em minha OPINIÃO confirma-se nos dias ATUAIS. Tem CONSERTO? Há UM JEITO A DAR? Resp. TEM SIM se o inviável VITÓRIA DEIXAR DE SER TIME DE DONO. Isso PODERÁ ACONTECER UM DIA? Resp.; ACHO MUITO DIFICIL. O E.C.VITÓRIA, sempre foi é e sera um TIME DE RIQUINHOS. O VITÓRIA em minha vida representa um ADULTÉRIO. Eu AMO entretanto êle sempre me TRAI.

  5. Dantas de BH Says:

    Já disseram que o Vitória tem mais de 4.900 sócios torcedores. Pura balela, como é possível isso, se nesse momento tão decisivo para o clube, esse movimento, que me parece sério, não conseguem convencer, 30% da torcida?
    Torcidinha morna essa do ECV, viu?

  6. Marcelo Says:

    Esse movimento não chega aos pés do SMV original. Tem muita gente por trás com segundas intenções. Francisco resumiu tudo: O Vitória é time de donos. Não acredito em intervenção. Os donos aprenderam com o outro time o que não devem fazer.

  7. João Says:

    Ué, mas não era o vitória o clube mais bem administrado do mundo?!!! Que pagava em dia, que tinha a melhor divisão de base do mundo??!!! Agora estão insatisfeitos??? Fica falcão, grande presidente!!!!

    • Franciel Says:

      João, acho que você precisa melhorar e modificar suas leituras sobre o Vitória. Aqui, nunca foi dita uma palavra neste sentido aí. Ok?

      Saudações Rubro-Negras e Democráticas

      • João Says:

        Desculpe Franciel. Você realmente nunca falou isso. Mas, a maioria esmagadora da torcida do vitória falava isso. Eu sempre ressaltei que o vitória tinha uma má administração. Os anos de mediocridade do Bahia esconderam esta situação.

  8. Luiz Paulo Says:

    Franciel, como leitor assíduo desse blog e torcedor do Vitória, gostaria de expor um pensamento para sua análise.

    Tanto se fala hoje dos problemas que o futebol brasileiro vive, com problemas na concepção. Questiona-se tanto que perdemos o bonde do tempo e que paramos após a traumática desclassificação em 1982. Que vivemos sob a tutela de cartolas corruptos (como bem sabemos, um pleonasmo), que buscam em vez de vitórias a força da grana.

    Repetido isso, passemos a de fato discutir o que realmente importa para o cenário futebolístico: o Vitória. Somos, desde que me entendo como gente, um Clube que tem em sua divisão de base a maior força. Que, em tempo algum, a crítica futebolística respeitou e valorizou. Sei que isso parece ser óbvio, e que até agora não saí do lugar comum. O grande problema hoje, me parece, é que esquecemos de olhar para o óbvio e achamos a realidade algo muito maior do que realmente é: um conjunto de pequenos pontos.

    Fomos, a partir da nossa brilhante campanha de 93, reféns de uma diretoria que tinha, no mínimo, interesses contraditórios ao bem estar do Vitória (para não dizer escusos). Com o tempo, fomos perdendo nossa identidade, e fomos cada vez mais ao mercado buscar valores em vez de valorizar nossa “cantera”. Fomos, com o tempo, entrando em uma espiral de prejuízos, materiais e de imagem, que desembocaram no porão do campeonato nacional. Hoje o time que não tem uma filosofia definida de jogo, com um jogo amorfo que, pasmem, depende da filosofia do “professor” do momento.

    Historicamente, os homens que dirigiam o Clube sempre aceitaram vivermos sob o prisma de sermos excluídos. Sempre fomos omissos, de forma até bovina, ao aceitarmos as tramoias da CBF e seus protegidos. Acreditamos no que jornalistas descarados (com o perdão da redundância) falavam em relação nosso valor nossa torcida e nossa força. Ainda hoje vivemos uma síndrome de vira-lata, por termos convivido, e aceitado, um osório (em caixa baixa mesmo), um maracajá (idem) e suas tramoias e com os árbitros tendenciosos (tentando ser gentil), vide o famoso penalty de 93 ou o amarelo de Viáfara antes da final da Copa do Brasil 2010.

    O futebol brasileiro, e suas últimas vergonhas, são apenas o resultado de políticas escusas. E como não poderia deixar de ser, o Vitória expressa esse caminho tortuoso que percorremos para chegar na atual situação. E ainda tem jornalista reclamando da CBF hoje por causa da escolha de Gilmar Rinaldi, mas que sempre defendeu que os times do eixo tivessem regalias.

  9. Anrafel Says:

    Boa análise, que Franciel, para reativar o blog, poderia por como post deflagrador, com o perdão da liberalidade.

    O certo é que nunca tivemos um foco tão grande na gestão de clubes de futebol, das federações e CBF como está acontecendo atualmente e isso pode ser creditado a bons blogs, ao movimento Bom Senso F.C. e a alguns etcéteras.

    O importante é não deixar cair a peteca, pois os coveiros de outrora se aglutinam com facilidade, vide as declarações de Márcio Braga e Cléber Leite no Flamengo e o fantasma sempre presente de Eurico Miranda, no Vasco da Gama.

    No pasarán.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: