“NÃO EXISTE CRISE NO VITÓRIA”

Assim que o sacripanta das Alagoas assoprou o apito pela última vez no início da noite de domingo em Pituacivisky, decidi que não iria me pronunciar sobre a peleja por dois motivos. Primeiro, queira poupar a minha cara família baiana de ouvir os 658 palavrões que tenho catalogados em meus pergaminhos. Por fim, só pretendia falar depois da reunião do Conselho Deliberativo, apesar de já saber de antemão qual seria o posicionamento do referido órgão.

E, é óbvio, todas as minhas mais terríveis suspeitas se confirmaram na noite de ontem quando o site oficial do Clube informou sobre o tema. O conselho se pronunciou a favor da aprovação das contas. Quer dizer: se calou. Ou pior ainda, mais uma vez, disse amém. Porém, isto já era o esperado. O pior, o mais grave, foi a declaração do presidente Carlos Falcão.  Depois trataremos dela.

Antes, vamos às quatro linhas. Sei que muito podem dizer, não sem razão, que a atuação do time no segundo tempo foi tão ordinária quanto à do conselho, se é que isto é possível. Ok, aquiesço. Porém, nem tudo foi choro e ranger de dentes na peleja contra o Furacão.

Ney Franco, que havia sido confirmado no cargo dois dias antes, pela primeira vez em 2014 parece que decidiu tomar as rédeas da equipe. E contou com a sorte de ter um Juan machucado. Assim, escanteou o improdutivo Airton e entregou a camisa número 2 ao seu velho (e inconstante) dono, Nino Paraíba.

Além disso, o mais importante: apostou na velocidade de Euller na outra lateral e botou José Wellinson em sua verdadeira função. Resultado? Em 45 minutos, o time praticou algo muito parecido com futebol e meteu 2 x 0 fácil no Atlético, mesmo Atlético que tinha derrotado o poderoso Grêmio na rodada anterior. Já na segunda Etapa, além de fôlego, faltaram peças de reposição – e o time se comportou daquela forma indecente a la conselho da qual já falamos.

Antes de encerrar a homilia, voltemos à análise da frase mais simbólica dita na reunião do conselho. Caixa alta, maestro, por favor.

“NÃO EXISTE CRISE NO VITÓRIA”

Pois é, amigos de  infortúnio, foi exatamente isso que você ouviu. Segundo o presidente Carlos Falcão, “não existe crise no Vitória”.

É fato que no futebol existem uns códigos que raramente mudam, principalmente os relacionados à negação. Se um técnico tá com a corda no pescoço, com a carta de demissão redigida, sempre aparece um dirigente para dizer que vai tudo bem e que o referido tá prestigiado. A palavra prestigiado é a senha para a porta da rua.

Porém, um dirigente negar assim uma crise tão braba é algo muito mais preocupante. Afinal, o problema não se restringe às quatro linhas. Ao contrário. Lá está o reflexo de uma série de (falta de) ações, a começar pela patética situação do contrato com a Caixa Econômica Federal, passando pela demissão do núcleo de inteligência e chegando até mesmo a avacalhação pública nas rádios amigas da vida.

Mas, ao contrário do presidente que finge acreditar que não há crise, os torcedores sabem muito bem qual a gravidade da situação e já estão se mobilizando efetivamente para reverter o tenebroso quadro. Eles sabem que a crise existe, mas que o Vitória e sua torcida são maiores do que ela.

Amanhã, tratarei destas boas novas. Aguardem e confiem.

Anúncios

7 Respostas to ““NÃO EXISTE CRISE NO VITÓRIA””

  1. Marcio Melo (@marciosmelo) Says:

    Primeiro vieram anunciar que o time que tinham em mãos era para brigar pela vaga na libertadores e até o título, agora não existe crise no Vitória.

    Realmente, tratam a nós torcedores como imbecis.

    • João Jorge Says:

      Sempre fomos tratados como imbecis há muito tempo.É ridículo e incompreensível como um time tão limitado poderia trabalhar na parte superior da tabela,isso foi dito por alguns da diretoria do Vitória como também pelo técnico.Eles acham que todos nós não entendemos nada de futebol e de jogadores que possuem qualidade.

  2. Caique Says:

    É mais do que preocupante a falta de ações do atual presidente, não vai a reunião com jogadores e expia da janela como aquelas vizinhas fofoqueiras, e além de tudo ele agora faz standy Up comedy com a piada “a maioria da torcida está comigo”.

  3. Geraldo Says:

    Capitaneada por Alex Portela as contas do antigo presidente (ele mesmo) e hoje presidente do conselho fiscal as contas foram aprovadas, só rindo ou alguém duvidava que isto iria acontecer.

  4. ANONIMO Says:

    o esporte clube vitoria quando deixou de revelar bons valores nas divisoes de baixo decaiu drasticamente de melhor time do norte nordeste que auto se untitulava, decaiu tanto que se contentou em ser o melhor do estado da bahia ( quanta arrogancia) quando levou duas piabas calou se ou se auto intitulou o melhor time de varzea de cana brava.

  5. JUNIOR Says:

    Resultado de um presidente que caiu de para-quedas no Vitória.
    Próxima meta: superar a média tosca de 17 pontos numa serie A do América de Natal.

  6. dogaoecv Says:

    esse presidente abutre me mata antes de terminar o ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: