NÃO É MOMENTO DE BALANÇO. A HORA É DE CHACOALHAR

Antes de tudo e de mais nada, faz-se mister informar que todo este alvoroço sardinhesco é mais do que compreensível e justificado. Afinal, nos últimos 20 campeonatos, o tricolor ganhou 4, média de 20%. Ah, sim. Se quiserem botar na conta aquela vergonha do tapetão itapagipano, a média sobe para 25%, mas mesmo assim num dá nem pra passar no Enem.

Outro dado de destaque na glória das sardinhas é que, neste final de semana, além delas, diversas outras equipes pequenas também levantaram a taça, a exemplo do Londrina, Ituano e Atlético (GO). Portanto, nada mais justo que botem trio elétrico na rua, se joguem no dique, a porra toda.

O fato é que, este JABAZÃO/2014, conforme eu já havia ressaltado na homilia dominical, “manteve e aprofundou a sina de descalabro dos últimos campeonatos baianos, consolidando-se como um amplo insucesso de público e crítica. Jogos de baixíssimo nível técnico, arbitragens desastrosas e muitos estádios com gramados dignos de vaquejadas. Antes que algum apressado conclua que esta desqualificação acima comprova que a competição não vale nada, informo logo: sim, a competição realmente não vale nada”.

Portanto, não farei nenhum balanço – até porque, conforme tá registrado no título acima, o momento é de chacoalhar.

É fato que a diretoria já começa aquelas atitudes engana – besta, lançando nas rádios amigas da vida insinuações sobre dispensas, reformas e contratações.  É bem provável que amanhã ou depois se reúna novamente com alguns representantes de facções de torcidas organizadas para que estes manifestem apoio na importante luta pela Copa do Brasil.

Porém, creio que o momento reivindica atitudes muito mais sérias da massa Rubro-Negra, especialmente de seus mais de 9 mil associados. É hora de reunirmos forças para propor uma Assembleia Geral e, assim, estabelecer um diálogo verdadeiro com a diretoria de pontos relevantes para o Clube, enquanto Instituição – e não apenas nas quatro linhas.

Afinal, se não tivermos um Clube democrático, transparente, profissional, organizado e que respeite efetivamente o torcedor, viveremos apenas dos rasantes voos de galinhas, sem um crescimento realmente sustentável. O Vitória, mais do que nunca, precisa mudar, deixando de ser um time que tem uma torcida para se transformar num Clube em que a torcida participa efetivamente da construção de seu destino no cotidiano – e não por conta de acordos fechados pela alto.

É fundamental que o presidente Carlos Falcão comece a pensar seriamente em mudanças e seja partícipe efetivo de um novo tempo no Clube, escrevendo seu nome em uma história visceralmente democrática. Caso mantenha a atual postura, depois não venha ficar dizendo que Santo Antônio lhe enganou.

 

P.S.1 Aos incautos, que por ventura apareçam aqui dizendo que lutar por mudanças é oportunismo, lembro-lhes que esta é uma luta digna e antiga no Vitória.

P.S.2 Na quarta-feira estarei no Estádio novamente incentivando o Vitória na Copa do Brasil.

P.S 3 Amanhã falarei especificamente sobre atuação de Ney Franco no comando (?) da equipe

Anúncios

55 Respostas to “NÃO É MOMENTO DE BALANÇO. A HORA É DE CHACOALHAR”

  1. Robertinho Says:

    Problema é a blindagem em torno desse incompetente chamado Carlos Fracão.

    E vale ressaltar que dentro desses 9 mil sócios estão várias “Falcãozetes”.

    • FpDio - Bicampeão Brasileiro Says:

      Alexi também foi blindado. Em todo o tempo de sua gestão, qualquer bobagem era colocada na conta de P. Carneiro. E a toricida e as rádios amigas compravam essa idéia

  2. J Mocota Says:

    Franciel, caro sábio irmão Rubro-Negro.

    O que Mocota mandou na casa de Fábio repete aqui:

    Independente do resultado que rolasse hoje, a luta por democracia não pode mais parar.

    Sendo assim, Mocota manda uma nota 10 para essa passagem do seu belíssimo texto:

    “É fundamental que o presidente Carlos Falcão comece a pensar seriamente em mudanças e seja partícipe efetivo de um novo tempo no Clube, escrevendo seu nome em uma história visceralmente democrática. Caso mantenha a atual postura, depois não venha ficar dizendo que Santo Antônio lhe enganou.”

    PS I – As sardinhas tem todo direito de estarem super felizes. Após derrubar a tirania tricolor venceram um Baiano, frente ao Vitória, sem precisar de uma tarde infeliz do arqueiro Rubro-Negro.

    PS II – E num se enganem caros irmãos. A realidade é dura, cruel e triste.

    Enquanto for “DEMOCRACIA TRICOLOR x tirania rubro-negra” as sardinhas já entram em campo na vantagem.

    ————–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

  3. Dalmo Carrera Says:

    Franciel antes lhe via de cabeça inchada, hoje de cabelo em pé. Que time fraco da porra esse seu, pelo amor de deus e que perde para outro tão fraco quanto tanto e ainda assim, porque estava já vencendo de 2 x 0 em um jogo que podia perder por 1 x 0 e resolveu colocar os bois na sombra e só assim foi capaz de empatar…

  4. maoguima Says:

    Francis, estatística é um bicho insano. Quando menos esperamos aparecem novas estatísticas. Veja que chegamos ao nosso 45 titulo em 80 anos enquanto seu time parece correr bem atrás com míseros 25 títulos em 115 anos. A proporção de seu time não serve para nada comparado ao que o tricolor representa para uma nação orgulhosa.

  5. Marcos Says:

    Acho engraçado torcedor do vitória, vivem dizendo que quem vive de passado é museu. Na hora que perdem a primeira coisa que fazem é lembrar de estatísticas do passado. Parece que mundo só existe a partir da década de 90. O Brasil então seria apenas Bi campeão, as outras copas não interessam porque são passados. Um conselhor para vc caro colunista: acho melhor não ir para o passado. Outro: olhe para o seu futuro, todos os erros que eu vi u no Bahia de maracajás e guimas ocorrem hoje no seu time. Chora que o choro é livre.

    • FpDio - Bicampeão Brasileiro Says:

      Na mosca!!!

      • Spirro Says:

        Vamos refazer os cálculos para o Francis: 45 títulos em 80 anos de existencia dá 56,25% de aproveitamento e 25 títulos em 115 anos dá 21,75% de aproveitamento. Se é pra contar somente a parte que interessa, nos últimos três campeonatos ganhamos dois.

  6. Marcos Says:

    Outra coisa que eles fazem quando perdem é desqualificar o campeonato baiano. Quando ganham vira a libertadores. Sempre soubemos que o campeonato baiano não vale nada. Mas, quando eles ganham…

  7. Marcos Says:

    A hora é de chacoalhar realmente, tenho que concordar: lepo lepo serve para isto kkkkk

  8. Lucas Says:

    Franciel…lugar de chorar é no pé do caboblo lá no campo grande!!!!
    BBMP!!!!!!!!!!!

  9. Bizuh Says:

    1. Alvoroço sardinh escola??? Acho que vc perdeu a noção entre alvoroço e festa. Alvoroço é o que sua torcida fez ao brigar entre si no meu estádio. Torcida tão apaixonada que foi embora no intervalo após estar perdendo por 2×0. E festa foi o que a torcida do Bahia fez durante e após o jogo.
    É verdade que ao longo de uma década o vice foi superior ao Bahia em virtude de possuirmos na época uma diretoria pífia que só pensava roubar enquanto o clube acumulava dividas.
    Hoje é não somos o time dos sonhos mas em verdade somos melhores que vocês. Ganhamos um título com todo o mérito de em 4 Bavices vencer 2 e empatar 2. No último jogo o Bahia não entrou recuado para segurar o resultado.
    Então seja um bom perdedor, vá chorar no pé do caboclo e ao invés de justificar a incompetência do seu “time” concentre sua atenção nos campeonatos que ainda restam.

  10. Dalmo Carrera Says:

    Pois é Franciel me agarrei apenas no primeiro parágrafo e por ele me pautei para comentar, sem, no entanto, ler completamente o texto e somente agora me apercebi o seu CHACOALHAR. Pois é, o seo Leopoldo Fernandez Carrera tinha o hábito de dizer que não existe absolutamente nada, simplesmente nada, que podemos dizer que é 100% BOM ou RUIM.

    Ganhar sozinho na loteria pode lhe trazer também dores de cabeça jamais experimentadas, como uma topada que arranque a cabeça do dedo, pode lhe propiciar a ideia da compra de um sapato NOVO, essa nesta hipótese pode se enquadrar perfeitamente fracasso do Esporte Clube Vitória na busca do bicampeonato ontem à tarde. Ta na hora de começar a mudar, pelo menos pensar na ideia.

    Triunfos consecutivos nos campeonato baiano engrandeceu o Vitória, é certo, mas também acomoda e esconde que seu Vitória é administrado tal qual era o Bahia de antigamente e que não importa relembrar em BLOG essencialmente rubro-negro. Mas fica o registro que é admissível que Vitória com a torcida grandiosa que tem (hoje foi um exemplo vivo) desempenhe um papel secundário e menor nos destino.

  11. Giorgio Says:

    Quanta choradeira… texto pronto que um vice consumado!!! Time de merda foi o que chamaram… mas bem que podia ser pior…

  12. FpDio - Bicampeão Brasileiro Says:

    “um Clube democrático, transparente, profissional, organizado e que respeite efetivamente o torcedor” …”Clube em que a torcida participa efetivamente da construção de seu destino no cotidiano”…. É o novo BAHIA!!!! Vocês realmente precisam lutar por isso! Alexi sempre foi blindado pelas rádios amigas, vocês precisam exigir que o vicetoria deixe de ser comandado nos bastidores por Bocão!

    OBS.: Depois da Democracia Tricolor, estamos INVICTOS!!!! Repito: O tempo da bagunça acabou. O melhor jogador do vicetoria era MGFdp!!!!

    OBS. 2: A ‘maior revelação da historia do futebol baiano” jogou as finais???? Eu não vi!!! Cadê ele seu França??? kkk

    OBS. 3: Muito feio copiar a ação do Bahia (que levou Ávine a campo e colocou titulares e reservas para cantar o hino). Originlaidade mandou lembranças…

    OBS. 4: Em 4 BA x vices de 2014, juntando todos os resultados, dá 7 x 3 BAHIA…. Pagamos à prestação….Os 5 x 1 vamos pagar nos 2 BA x vices do Brasileirão…

    OBS. 5 (a mais importante): Nunca Mais, Nunca Mais o Despotismo, Regerá, Regerá nossas ações, Com tiranos não combinam, Tricolores, Tricolores corações!!!

    • Dalmo Carrera Says:

      FpDio meu velho, admiro sua generosidade em tentar ” dá uma ideia” aos torcedores do Vitória, mas lembra.-se, que nem todo cego devemos dá luz… Voce é Bahia e não Coelba…

  13. Carlos Says:

    Quanta sardinha assanhada!! O campeonato de verdade começa agora, veremos o quão bom é esse jahia de itinga….agora a arbitragem é outra! E ao caro incolor megalomaníaco que afirma ter 45 gloriosos títulos do baianinho em 80 do clube, aviso: futebol amador do Vitória e Osório villas boas mandam lembranças! O passado do jahia é de vergonha, não de glórias!!!! SRN

    • Marcos Says:

      Seu time é forte candidato ao rebaixamento. Com esta defesa peneira amigo vai ser divertido assistir jogos do vice.

      • Carlos Says:

        Vai ser gostoso ver sua luta pega não cair, outra vez, de novo…hahaha Cuidado, pq sardinha quando vai pra série b,pra voltar da trabalho, ou melhor, da Icasa hahahahaha

      • Marcos Says:

        O Bahia dos guimas morreu amigo. Outra vez você voltando ao passado. Quem vive de passado não é museu? Não é este o jargão que vocês usam?

      • Marcos Says:

        E o time de vocês este ano vai disputar o título!!! hahaha

  14. Orlando Says:

    Graças a pseudos torcedores como você que a situação do futebol bahiano está decadente e cada vez pior. Pensamentos ufanistas e facista como o exposto, é atualmente o combustivel para violencia e destempero das massas, que transformou o futebol em algo digno de desprezo.
    Mais se você é como o Lula em que a história, começar apartir de seus próprios interesses, que tal analise então, no formato mais atual de ranking os últimos 4 anos? e ai…você contando as história do forma que você deseja, e não a real, apequena não o Bahia, pois para a sua torcida sempre será um clube de apaixonados, mais seu próprio clube secular. Em tempo, apenas para recordar, as finais com grandes clássicos ontem, tiveram rivais tradicionais e torcidas apaixonadas, se você é um alienado, não tenho culpa, acaso conhece os estados de RS, RJ, E MG, ou talvez você pense que o vitória é um cene de MS.

    • Carlos Says:

      Se o campeonato baianinho fosse de pontos corridos, como é o brasileiro há um bom tempo, premiaria os melhores times…não aqueles que dão sorte em um jogo ou outro…e q a verdade dói pra aqueles que tem suas glórias encobertas por maracutaias, compras de juízes e de campeonatos….vitória sempre roubado da conquista que o diga!!!!

      • Carlos Says:

        O Vitória só se profissionalizou como time de futebol a partir 1953….ou seja, o amador a que me referi foi isso! Sua megalomania não deixa raciocinar, da nisso. Usar o ano de fundação do Vitória para desqualifica-lo por ter 26 títulos baianos é querer subestimar a inteligência de torcedores que pensam…coisa que sardinhas não fazem, só lamento!

      • Marcos Says:

        “se”, “se”,”se”, se minha mãe tivesse barba era meu pai. Se profissionalizou em 1953, assim como o futebol em geral . Mas, havia jogos e campeonatos sim antes disso! Outra vez o torcedor do vice voltando ao passado e selecionando o que é de seu interesse! O time de vocês agora não conseguem ganhar o único campeonato que agora para vocês não tem valor: o baianinho!

      • Carlos Says:

        Ue…o Vitória vive de passado? Sério? Só estou dizendo que o Vitória sempre lutou contra toda a conspiração da Bahia pra ser o que é hoje. Um time que sem um título nacional tem a torcida que mais cresce no nordeste e no Brasil. Um time que na década que me interessa, porque sou jovem, me deu orgulho de torcer, porque sempre ganhou na bola, com raça e vontade. Não faço questão de números de século passado para ter argumentos…só mostrei que também podemos trazer notas deste mesmo passado para mostrar que a sardinha não é esse tubarão que ganhou tudo SÓ dentro das quatro linhas…o passado da história do futebol baiano é nebuloso sim, e vocês sabem muito!! Mas pra vocês i único passado que vale ser lembrado é o do quadrangular taca Brasil chamado de campeonato brasileiro e a copa João havelange, também considerada campeonato brasileiro. SRN

      • Marcos Says:

        Hum hum, faltou você falar do torneio da uva kkkk, parabéns, a maior conquista nacional de vocês. kkkkk

      • Marcos Says:

        Se é quadrangular ou não amigo, não interessa! Veja você voltando de novo ao passado para desqualificar um título nacional do Bahia. O que interessa é que são dois títulos nacionais, duas estrelinhas que vocês nunca terão! Eterno vice

  15. Marcos Says:

    Outro o dia o colunista estava aqui dizendo que o tal do José Welison é um craque um predestinado! Não vi este jogador, ele jogou!??

    • Carlos Says:

      Eterno Zé passado, osorinho!! Ah, agradeçam aos juízes do jogo contra o Serrano e Conquista, se não nem estariam comemorando… Ah! Isso vcs já estão acostumados…apito amigoooooool do jahia kkkkkk

      • Marcos Says:

        Vamos falar do presente. Quantos sócios seu time tem? Que é o campeão baiano de 2014? Qual o clube mais transparente? Qual o clube que tem voto direto para presidente?

  16. Léo Negaum Says:

    Precisamos trocar de carro!!!

    Carro velho só dá problema!!!

    Novas contratações! Principalmente na zona do agrião!!!

    Franciel!! Tamo junto no movimento #paznosestadios

  17. Colonnezi Says:

    Franciel, mau perdedor.

    O Vicetória mostrou seu valor: nenhum.

    O Bahia humilhou a leoa e mostrou quem é que manda.

    O resto é choro e ranger de dentes.

    • Carlos Says:

      O Vitória perdeu pra ele mesmo…a sardinha só tava no lugar certo na hora certa…isso pq os juízes assim quiseram….o resto é mimimi.

      • Marcos Says:

        Perdeu para ele mesmo. Realmente grandes jogadores como Defendi, Ayrton lateral isopor que nunca vai no fundo, Juan mauricinho decadente, Pica pau jogador de um tempo, Salustiano um cracaço nível Barça, Souza a melhor contratação para as casas noturnas. Realmente tenho que reconhecer com um timão deste, perdeu para ele mesmo kkkkk

      • Carlos Says:

        Falar de presente….e o bi, fica aonde? Sem passado vcs n existem hahahaha Ah! Sócio inadimplente, n é sócio amigo! Vcs não são grandes, são só um time médio, como todos os times fora do eixo rio sp . As sardinhas vão se assanhar em 3, 2, 1….

      • Marcos Says:

        E lá tem vários inamdiplentes! Tinha 6.000 e caindo drasticamente. Teve uns gatos pingados agora e que nem podem votar! E o merda é um time grande amigo!?? Se o Bahia não é, a merda é o que??!! kkkk que piada, querendo comparar grandeza de time!

      • Franciel Says:

        Marcos, não há inadimplência no Vitória porque só se aceita pagamento à vista ou no cartão.

      • Marcos Says:

        Mas muita gente está debandando. Conheço colegas meus que sustaram os pagamentos! São atuantes e estão insatisfeitos com os rumos do Vitória! Franciel , o vitória de hoje é o Bahia de ontem! Clube fechado, blindado pela máfia da imprensa! Estou vendo o mesmo que acontecia no Bahia dos guimas.

    • Colonnezi Says:

      Franciel e Carlos, maus perdedores.

      Carlos com comentários esquizofrênicos.

  18. Luiz Alberto Oliveira Says:

    Estou achando que diante de tanta incompetência, por parte desse presidente almofadinha- parece aqueles Maurícinho amarelo que nunca deu um chute na pelota- desse plantel desfigurado que não tem um zagueiro que preste desde o início do ano, não possui um frente de zaga de ofício, um meia ofensivo de qualidade e os atacantes que ensebam mais que jogam e da boçalidade desse treinador que em três meses não enxergou isso ou não quis enxergar e se acha o dono da cocada puxa, aquela que nós adoramos, mascarado, as críticas estão sendo leves e sem efeitos, temos que protestar de forma mais insinuante para não voltarmos ao passado inglórios de humilhações. Não esperemos reuniões com a torcida de aluguel, que mama nas tetas do Vitória , daí só rola apoio em troca de grana. Vamos nos organizar e tomar uma atitude séria.
    Sr. Alex Portela, você que está por trás disso tudo assuma também a sua parte nessa palhaçada.

  19. Anrafel Says:

    Parece que o futebol será sempre o último bastião da falta de transparência, da zona cinzenta como território das decisões. Ressalvando, claro, a integridade moral de Alexi Portela, mas o Vitória é administrado como um propriedade de alguns, aquele meio-termo entre um clube de futebol e uma empresa privada.

    É claro que não chega ao nível do Bahia,onde a coisa chegou ao ápice da esculhambação, ensejando uma orquestração entre o governo do estado, a prefeitura da capital e um meritíssimo representante do poder Judiciário, que decretou uma intervenção cuja fragilidade jurídica saltou aos olhos até na Bahia de Otávio Mangabeira, onde estamos e fechamos os olhos, já que a diretoria em atividade está no bom caminho.

    Dentro das quatro linhas, é preocupante a má atuação do Vitória em todos os BaVis do campeonato. Se analisarmos os componentes técnicos e psíquicos do clássico semelhantes à pedreira que se enfrentará no Brasileirão, poderemos prever e mensurar, espero que erroneamente, as dificuldades que serão enfrentadas, principalmente se o objetivo for uma campanha melhor do que a do ano passado.

    • FpDio - Bicampeão Brasileiro Says:

      “que decretou uma intervenção cuja fragilidade jurídica saltou aos olhos até na Bahia de Otávio Mangabeira”… Esqueceu que MGFdp contratou um dos ‘melhores’ advogados da República e mesmo assim não conseguiu derrubar a intervenção? Foram vários recursos para o TJ-BA e STJ. Por acaso o Juiz, o Tribunal estadual e o Tribunal Federal fizeram conluio????

  20. Dalmo Carrera Says:

    FpDio meu velho, admiro sua generosidade em tentar ” dá uma ideia” aos torcedores do Vitória, mas lembra.-se, que nem todo cego devemos dá luz… Você é Bahia e não Coelba…

  21. Elmo Says:

    Cara legal saber que as sardinhas sempre acompanham esse espaço rubro negro, pena que participam pouco, acho que só quando ganham e como isso acontece pouco …

    Falando do Vitoria que é o que interessa aqui, quando Leão anda perdendo de sardinha tem coisa errada e tem que mudar, concordo com você velho Francis que não é só nas quatro linhas.

    SRN

  22. Carvalho (@Rosadarcie) Says:

    Nem precisamos recorrer ao livro de Osório, que eles só não mais consideram o melhor Presidente da Sardinha, depois que contou em prosa e verso as falcatruas que fez para conseguir resultados para o timeco. No mais! Parabéns por terem 1 Campeonato Baiano a mais, nos confrontos diretos. Só não vale contar Campeonato conquistado frente ao Energia Circular. Hahahahaha

  23. Marcos Says:

    Vida longa a Falcão e Portela! Portela = Maracajá, Falcão = Petrônio. De volta aos anos 70/80, quando o vice perdia e mandava um monte de gente embora. O vitória de hoje é o Bahia de ontem. Esperem e verão!

    • Dalmo Carrera Says:

      Marcos, esqueceu de desejar vida longa ao Bocão, que trabalha no Vitória como comandante chefe da pistolagem, assassinando reputação para manter longe e desacreditados qualquer um que venha se insurgir contra a atual direção. É um executivo de boca cheia… e merecia seus créditos

  24. EDGAR TOLENTINO RODRIGUES Says:

    esse não e o momento de tirar sarro do nosso tradiocional fregues afinal estamos no 45 e não com miseros 26, já pensou se estivessemos sempre ganhando? seriam mais de 80 titulos ai não teria graça, estou muito comovido com as rteclamações do nosso querido vitoria abraços, e que deus tenha compaixão.

  25. canijah de moreré Says:

    Rapaz, não me conformo até hoje ter perdido o campeonato pra time pequeno!

  26. É PRECISO IR ALÉM DOS PALAVRÕES | Victoria Quae Sera Tamen Says:

    […] alguns bons dias, escrevi que o presidente deveria estar na vanguarda deste processo libertador, sinalizando no sentid…. É óbvio que ele fez ouvidos de mercador, com a complacência dos radialistas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: