QUEM É DESCARADO?

No árido e sábio sertão, aprende-se logo cedo que de cavalo dado não se deve olhar os dentes . Mutatis mutandis (recebam um latinismo na torácica), o mesmo vale para caronas, especialmente nesta província lambuzada de dendê e de exclusão, onde, além de pagarmos a tarifa de taxi mais cara das grandes capitais, ainda sofremos com o pior sistema de transporte coletivo dos 29 continentes.

Diante desta brutal e inexoravelmente opressora situação, não me restou alternativa senão aquiescer quando entrei no carro e percebi que  todos estavam ouvindo os impropérios e as impropriedades comuns nas resenhas esportivas da vida.

Nem pensei em relutar até porque, para quem havia acabado de testemunhar Rodrigo Defendi (sobrenome não é destino) em campo por 90 minutos, um tantinho assim mais de sofrimento poderia ser perfeitamente suportável.

Ledo e Ivo engano.

Com a voz típica dos infames, acostumados a amplificar de modo escrotamente sensacionalista as tragédias cotidianas, o comentarista largou algo mais ou menos assim. “O Bahia já é campeão. O torcedor do Vitória não deve ir a Pituaçu. Quem for é descarado”.

Tais aleotrias, em tom de patacoada, são perfeitamente plausíveis nos comentários radiofônicos desta besta e (ainda) bela Bahia.  O baixo nível aqui já nos proporcionou coisas muito mais vexatórias.

Porém, aquelas vis palavras ditas pelo indigitado assumem uma gravidade assombrosa  se analisada num contexto mais amplo.

Assim que assumiu o comando (?) do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão entregou à empresa do referido sujeito a responsabilidade por promover uma campanha de associação em massa ao Clube. O site que leva o nome do referido, inclusive, até recentemente ostentava um banner enorme, fruto desta parceiragem  (copiraite tiririca pai)  denominada “Corrente Rubro-Negra”.

Pois bem, digo, pois mal. Se já não é de  bom tom este tipo de negociação com radialistas, agora imaginem quando o cara que é contratado para incentivar associações ocupa o microfone para conclamar a torcida a abandonar o time.

Isto é algo devastador. Seria o caso de rompimento de contrato (se é que ele existe), denúncia por prejuízos entre outras atitudes. Na pior das hipóteses, exigir uma retratação pública e/ou não realizar mais nenhum tipo de  negócio com o tal rapaz.

Foi exatamente por estas e outras (muitas outras) que, em uma reunião em que diversos torcedores foram reivindicar democracia, transparência e profissionalismo no Vitória,  eu disse pessoalmente ao atual presidente Carlos Falcão (na ocasião ele era vice de Alexi Portela) a seguinte sentença que transcrevo em caixa alta.

UMA INSTITUIÇÃO DO PORTE DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA NÃO PODE SER REFÉM DE  UM RADIALISTA, SEJA ELE BOM OU ORDINÁRIO””.

Mais do que nunca, presidente, esta frase acima continua atual. Aliás, agora, diante de tanta e tamanha desfaçatez, cabe um complemento, em tom de indagação e de indignação. “Quem é descarado?”

Os torcedores Rubro-Negros, em sua ampla maioria, eu tenho certeza que não são.

 

P.S Sobre aquela lambança de ontem na Fonte Nova, falarei depois. Assim como também, após a decisão do próximo domingo, citarei os nomes dos bondosos amigos que me concederam carona. Não faço agora porque tem uma aposta em jogo.

Anúncios

15 Respostas to “QUEM É DESCARADO?”

  1. Leonardo Teixeira Says:

    O espetáculo esportivo ontem foi tão reconfortante que chega a ser prazeroso ler uma análise política sobre ontem.

    Obrigado por nos poupar dos detalhes sórdidos.

  2. FpDio - Bicampeão Brasileiro Says:

    O Bahia pode até não sagrar-se campeão baiano (o jogo está em aberto; Pra mim, só acaba quando termina!!!) mas uma coisa é fato e não me canso de dizer:

    “O tempo da BAGUNÇA acabou!!!! O melhor jogador do vitoria nos ultimos anos foi MGFdp. Ele já se foi. Agora quem manda no Bahia é a Democracia, a Transparencia e a Seriedade!!!!”

    É pra isso que vocês, do vitrória, devem lutar! Alexi sempre foi protegido da mídia esportiva baiana, o referido radialista da boca grande faz e acontece nos bastidores do clube e a torcida, ao invés de exigir reforma dos estatutos e o fim da relação promíscua com o radialismo baiano, ficou gritando “o caveirão voltou” no treino contra o Conquista!!!

    Não quero fazer inveja, mas em Setembro do ano passado, 02 meses após associar-me ao BAHIA, eu elegi diretamente o Presidente. Em dezembro o farei novamente!

    OBS.: Você costuma exagerar em algumas avaliações… Primeiro foi a questão do ‘maior campeão da era dos pontos corridos” Agora foi a ‘maior revelação da historia do futebol baiano”…. Ele jogou ontem? Não ví….rs

    • Ricardo Says:

      “Tempo da bagunca”, mais um termo-desculpa do tricolor. O que ele nao percebe é que o principal do futebol o Vitoria tem conquistado: torcida. Isso é o que nao passa e é o que faz a diferença.

      Tempo do Bahia maioria já acabou. Aceite esse drops.

      • FpDio - Bicampeão Brasileiro Says:

        Hoje o principal do futebol são os SÓCIOS!!!!! Temos 24 mil….O vitoria tem quantos?

    • canijah de moreré Says:

      Democracia de cú é rola! Sócio de 10 reais é fácil! Jogar apadrinhado pelo Estado também é fácil. Vai cuidar do areal de Dias D’Ávila e desça as dunas rolando e abraçado com seu presidente. Aposto que você e ele vão adorar.

  3. Humberto Sampaio Says:

    Essa canalha que mama no Vitória enquanto segue chamando o torcedor do Leão de “descarado” tem nome? O nome dele seria Zé Eduardo Bocão? Por que vc não entrega o nome do patife? Lhe falta coragem ou lhe sobram pudores?
    Mas a pergunta a Falcão – assim como todas que lhe fiz acima – também é pertinente: Quem é descarado, Falcão, o torcedor do Vitória que atura um Rodrigo Defendi, ou vc que paga pra um filhadaputa insultar o maior patrimônio que o clube tem, que é a sua torcida?
    Acho que não é o momento pra diplomacias nem salamaleques quetais. Está em jogo um baVI de final de campeonato e quem se interpor entre o título do Leão e o apoio da torcida merece muito mais do que um texto crítico.
    Deixe de ser cheiro mole e dê nome aos bois, Sêu Franciel

  4. Marcio Melo (@marciosmelo) Says:

    Por isso que faço bem em não entregar meus ouvidos para ouvir as merdas que esse Bocão diz.

    Quanto ao jogo de ontem, o mais triste é ver alguns jogando sem vontade, isso é triste.

    E outra, Defendi, Mansur e Hugo não tem condições, ainda bem que este último não vai jogar.

  5. Nailton Jorge Says:

    Sinceramente, concordo plenamente com vocês sobre a falta de respeito e colocação que Zé Eduardo tratou a torcida do ECV. Quando diz, “quem for a pituaçu é descarado..”
    Mas em contra a partida, ele também tem o poder incentivar o time do vitória quando ele antes do jogo já dizia que a sardinha iria ser campeã!!
    O problema é que a equipe do vitória não tem se motivado com nada…. sei lá que desgraça acontece lá dentro!!!

    O culpado de tudo é o presidente de merda que temos, não contrata, deixa um timeco que se engasgou com vários times crescer na frente de gente!!

  6. maoguima Says:

    Parece que ele quer motivar o elenco rubro-negro Franciel. Certamente falou alto o torcedor radialista, não o comunicador.

    Saudações tricolores!

  7. Giorgio Says:

    Pelo visto o ano que começou semana passada, acabou ontem… rsrsrsrs

  8. Léo Negaum Says:

    Fico feliz em perceber que a torcida rival acompanha Fraçuel!!!

    Quanto ao jogo…
    Rodrigo Defendi pode arrumar um emprego em qualquer empresa de Logística, porque entregar é com ele mesmo…!!!

    • Fpdio - Bicampeão Brasileiro Says:

      O Seu França escreve muito bem…Qualquer pessoa que gosta do bom português, deve acompanhá-lo… O defeito de ser vitoria (rs rs rs) não tira os méritos liguísticos e gramáticos de seu França…

  9. Lacerda Says:

    os torcedôres das sardinhas são cômicos kkkk o que é que adianta othhhharo ter 24.000 sócios e 23.500 são inadimplentes , aliás o numero é total é bem a cara de vcs kkkk

  10. VALDINEY DANTAS Says:

    ESTOU NO RIO DE JANEIRO, MAS SE ESTIVESSE EM SALVADOR IRIA AO PITUACIVIS VER O LEÃO SER CAMPEÃO. DESCARADA É A PUTA QUE PARIU ELE!!! A NOSSA TORCIDA É MASSA E VAMOS CONFIAR. INDEPENDENTE DE DEFENDI OU DÃO. CAMPEÃO É EM CAMPO E NÃO NA LÍNGUA.

  11. canijah de moreré Says:

    Quero reverter a vantagem e continuar no comando! Lembra que Ramon comandou a última vantagem das sardinhas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: