Acovardou-se

A princípio, por vício de linguagem, cheguei a pensar em colocar o seguinte título para este texto: “Aputou-se”.

Porém, depois me raciocinei todo e lembrei que as putas, ao contrário do time do Vitória hoje, têm dignidade.

Sei que algumas polianas, aquelas que sempre querem enxergar o mundo cor de rosa, irão dizer que num é pecado ser derrotado pelo Grêmio lá em Porto Alegre. Óbvio que não. Aliás, se fosse, o Leão já estaria com o passaporte carimbado, avaliado e rotulado direto para o inferno. Porém, uma coisa é perder com o mínimo de hombridade, outra é se aputar, ops, digo acovardar-se. (Peço novas desculpas às moças que labutam no cotidiano com honradez. Definitivamente, elas não merecem esta má comparação).

Pois muito bem, digo, pois muito mal. Para não falsear com a verdade, cabe informar que a partida contra o tricolor gaúcho começou a ser perdida com alguns dias de antecedência, logo após a peleja contra o Vasco no Santuário.

Como assim? Assim, ó.

Ao saber que não contaria com Renato Cajá, Caio Jr. sacou do coldre todo seu estoque de eufemismo e informou nos microfones da vida que o time jogaria “mais compactado” em Porto Alegre.

Que beleza. Quando nada, fiquei mais sabido. Aprendi que jogar “mais compactado”, no linguajar do indigitado, é sinônimo de ser pusilânime – se bem que até este termo é muito suave para o que ele fez hoje com o Leão e, consequentemente, para aquilo que o Leão fez com sua torcida.

PUTAQUEPARIU A COVARDIA!!!

Porém, como desgraça pouca é bobagem, o técnico decidiu levar a campo uma companheira ideal e quase inseparável para a covardia, a burrice. Assim, uma vez mais, substituiu Dinei (que, é fato, jogava muito pouco, quase nada) por um cidadão que se for chamado de medonho será um elogio. E é bom ressaltar que não é a primeira vez que ele queima uma substituição de modo completamente desnecessário. Como castigo, o time terminou a partida com um jogador a menos.

é óbvio que, como já afirmei anteriormente, o jogo desta quarta-feira à noite não foi de todo inútil. Serviu também, por exemplo, para que eu consolidasse a certeza de que Deus tem uma inexplicável comiseração dos covardes & burros. Sim, só pode. Afinal, se o Todo Poderoso deixasse correr frouxo, era para o Rubro-negro levar um sapeca inolvidável. E, ato contínuo, a prestativa & competente & visionária diretoria do Leão já estaria nas rádios amigas anunciado a volta do genial Ricardo Silva.

Hômi, quá; sinhô, me deixe, viu valera!!!

Ah, sim, sobre o jogo em si não gastarei meu pecaminoso latim em respeito às senhoras que frequentam este insalubre recinto. Elas não merecem ouvir o estoque de palavrões que está preso aqui, no canto da boca, misturado com aquele sabor insuportável de bota de sargento e soda cáustica.

Então, para dormir o sono dos justos, peço apenas ao piedoso Senhor que me sirva urgentemente um caldo de cana contaminado com a cachaça de santo Amaro. Com certeza, esta receita me fará menos mal à saúde do que testemunhar o time de Caio Jr. jogando “mais compactado”.

Anúncios

7 Respostas to “Acovardou-se”

  1. Felippe Mendes Says:

    Seu Françuel,
    Também senti vergonha pela forma que o Vitória jogou, mas a culpa não é só daquele moço de cabelo arrumadinho que entrega as camisas não. Alguns jogadores sofrem de baixa auto-estima e não acreditam em si mesmos. Nino para mim foi a síntese disso, Nem a famosa corrida desenfreiada ele utilizou. Ficou acabrunhado, nem marcou nem atacou. Se não fosse nossa marca de material esportivo “Wilson” a gente tinha sido Asardinhado. Alexi próximas contratações, três ou quatro psicólogos para melhorar a cabeça dos nossos Guerreiros.

  2. Alex Lima Says:

    horrível o jogo ontem… to pirado…

    *nino errava passe toda hora (apesar de gostar dele )
    *vander era um zero a esquerda (querendo driblar Deus e o mundo)
    *giancarlo ate se movimentou mais…(mas continuou um inutil -1)
    *vitor e gabriel temos que dar os parabens… foram firmes(a zaga melhorou muito… qualquer bola no alto tomava gol se é q se lembra…)
    *tarracha estava sendo atrapalhado por vander (risos… mas foi uma verdade)
    *carceres fechava atras mas nao avancava… (alem da falta boba)
    *marquinhos esta precisando de um tapa pra acordar(apesar d gostar muito dele pois ele ja carregou o leao nas costas)
    *willie como sempre avante (era pra ter entrado no lugar d vander como titular)
    * escudeiro estava jogando sozinho (qualidade de toque pra ninguem… pq nao tinha ninguem so ele e dinei no primeiro tempo)
    * dinei voltava pra buscar a bola e estava lutando sozinho(melhor q o momulengo do giancarlo)
    * wilson foi providencial
    * neto coruja pôdi, nos deixou com -1(-2 com giancarlo) e ainda tem o problema de nao ter qualidade passe
    * michel gostei… duro e firme nas marcacoes…

    mas… meu leao vai pra cima… e quero ve-lo sempre assim!

  3. Curteenai Moura Says:

    Dinei não voltou para o segundo tempo por contusão; Vocês só sabem criticar quando o time perde, quando ganha é tudo maravilha.

    • Franciel Says:

      Meu velho, não seja leviano.

      Nunca me pautei por resultados imediatos.

      Quando o time foi desclassifcado pelo fraquíssimo Salgueiro, disse aqui que tínha (e aind temos) um tiem razoável, que necessita de pontuais reforços.

      A crítica ao técnico, independentemente de Dinei ter saído contudido ou não, continua válida, pois o memso decidiu optar pela covardia antes mesmo de viajar para Porto Alegre.

      Ah, sim. caso tenha um tempinho ocioso, leia os textos aqui postados e verá que não há nem empolgação desnecessário nem críticas infundadas, seja nas vitórias retumbantes, nem nas derrotas acachapantes.

      OK?

  4. Mirtess Says:

    Ëta, povinho bipolar, querem porque querem que o vice seja time grande. Aoooooooonde!!!!!!!!!

  5. J Mocota Says:

    A melhor parte do texto foi ter citado Ricardo Silva, treinador este que na ultima vez que o Leão havia enfrentado o Grêmio lá no Rio Grande do Sul, o Leão só não venceu o jogo devido ao gol contra de Egídio…

    PS I – Qual a vantagem que o Vitória leva quando os blogueiros Rubro-Negros mais brilhantes perseguem os profissionais mais produtivos?

    Hã? Hum? Hein?

    PS II – E da próxima vez que o Sr Fraçuel declarar que Ricardo Silva gosta de economizar em gols, favor lembrar disso aqui, ó:

    Copa do Brasil/2010:

    Vitória 4×0 Corinthians-AL
    Vitória 5×0 Náutico
    Vitória 4×0 Goias
    Vitória 2×0 Vasco
    Vitória 4×0 Atlético-GO
    Vitória 2×1 Santástico

    Copa do Brasil/2012

    Vitória 3×2 ABC
    Vitória 2×1 Botafogo
    Vitória 0×0 Coritiba

    INVICTO?!

    E tem mais…

    Se tiver só um pouquinho mais de boa vontade lembrará de grandes feitos também no Baianão e Nordestão.

    E tem mais…

    Parabéns direção Rubro-Negra por colocar o Vitória, ao lado do Coritiba, como os melhores não-riquinhos do Brasil.

    Para chegar a esse nível é preciso ter muita competência e dedicação.

    —————-

    Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

  6. eduardo Says:

    Sobre o jogo contra o Grêmio e outros desse tipo:
    Ou o time joga sem tomar conhecimento do adversário, ou então;
    Tem que contratar uns 4 psicólogos mesmos, porque esse jogo, só Freud explica;
    Quero saber porquê aquela falta alí.Ninguém falou para o Paraguaio sobre Elano? Deveria ter apresentado o cara prá Cáceres. Acho que uma falta daquela só pode ser feita por um jogador: Irresponsável, medroso, alucinado, preguiçoso ou sem condição física!!!!!!!
    E Marquinhos parece que jogou a toalha mesmo!Parece um aspirante.Precisa de mais vontade e confiança.Precisa honrar a camisa do clube que lhe formou!
    Parabéns para Wilson, mas quando o goleiro vai bem é sinal que alguma coisa errada tem;
    Victor Ramos e Gabriel têm se firmado.Se continuarem assim vão longe;
    No geralzão, exceto no jogo contra o Vasco, ví o time jogar sem a devida posse de bole, mesmo com Cajá e Max. o time não tem posse de bola, tem vencido, mas esse quesito falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: