Os gringos fizeram o Carnaval*

Atenção, rebain de hereges.

 

Antes de começar a aula, respondam à seguinte questão: como vocês se sentiriam se, depois de usufruírem um Carnaval inteiro sem a patroa lhe apertar o juízo, ainda tivessem a glória de testemunhar, numa inconsequente quinta-feira de cinzas, seu time brocar por 2 x 0 jogando fora de casa na fase de mata-mata da mais importante competição dos 18 continentes, a Briosa Copa do Nordeste? E mais: Imaginem que, nesta brocança, um dos estreantes ainda marcasse um golaço?

 

A sala toda, não sem razão, diria que os referidos fatos são motivos para mais de metro de felicidade, certo?

 

Errado.

 

Apesar de tudo isso (ou talvez exatamente por causa disso tudo), a torcida do Esporte Clube Vitória desfila suas ressacas e desconfianças nos becos, ladeiras e vielas desta insalubre província soteropolitana. E ela, a torcida, tem suas razões para o melindre. Afinal, deve existir algo de muito estranho e errado numa noite (e num time) em que Rodrigo Mancha atua como um Marcos Assunção e manda até um balaço da intermediária na trave e, pior, digo, melhor, Deola defende como se fosse um… goleiro. Até pênalti o canalhocrata pegou.

 

É, amigos de infortúnio, realmente, deve ter algo de muito estranho e errado nisso tudo aí.

 

Porém, neste vendaval de dúvidas, eis a única certeza: esta Copa de Nordeste já cumpriu seu papel principal. Qual seja: começar a recuperar a autoestima do futebol da região. E melhor. Apimentou as rivalidades.

 

Para que vocês tenham ideia, na noite de quinta-feira, apesar de toda a chibança que envolve o pós-carnaval, mais de 12 mil pagantes foram prestigiar a peleja entre Ceará x Vitória no brioso Presidente Vargas.

 

No dia anterior, no mesmo PV, mais de 10 mil foliões vibraram com o jogaço entre Fortaleza x Santa Cruz, que balançaram as redes seis vezes num trioeletrizante empate. Na mesma quarta-feira, no brioso Estádio Amigão, Campinense x Sport também ficaram no empate, só que sem alterar o placar. E o mesmo O X O ocorreu no clássico das letrinhas em Arapiraca, entre ASA x ABC.

 

Mas, derivo.

 

Voltando à peleja entre Ceará x Vitória, cabe destacar que o placar não refletiu o que aconteceu em campo. Caso os deuses dos futebol ainda não estivessem completamente ressaqueados por conta da folia momesca, o justo seria um resultado menos desgraçado para a equipe cearense.

 

Porém, dois gringos fizeram a diferença. No primeiro gol, o paraguaio Cáceres fez um arrastão na defesa alvinegra e deixou Renato Cajá na cara do gol. Depois, foi vez do argentino Escudero inventar uma nova dança de salão, dando um drible da vaca de pé trocado e mandando a criança cochilar junto com coruja. O jogo marcou também a estreia no Vitória do primo de Lionel Messi, que, nos minutos que passou em campo, fez o que mais sabe: ciscar.

 

Ah, sim. Antes de encerrar esta prosa, que tá mais enrolada do que pagode baiano, vale lembrar aos incautos Rubro-Negros (uma ínfima minoria, pois a grande massa tem consciência que o desastre está sempre à espreita) que o Vozão também foi derrotado em casa na fase de grupo pelo bahia. E qual o resultado disso? Brocaram o tricolor em pituaçivisky (vão fazer rima na casa da porra) e deixaram o time baiano de quarentena, sem poder jogar nos próximos 40 dias.

 

Portanto, todo cuidado é pouco. Neste final de semana, nos jogos de volta, recomenda-se que todo mundo proteja o ás de locopita, pois a madeira vai gemer em 18 idiomas, numa sopa de tamanco dos 650 DEMÔNHOS.

* Texto escrito de ressaca, especialmente para o Impedimento

 

Anúncios

7 Respostas to “Os gringos fizeram o Carnaval*”

  1. Haroldo Mattos Says:

    Neste primeiro round de um jogo de 180 minutos, fizemos um bom placar. Faz tempo não jogavamos assim. Levatou nosssa auto-estima e nos deu alegria de ver o Vitoria jogando.
    Amanhã, no segundo round, temos absolutamente tudo para ampliarmos o placar, com os gringos jogando para cearense ver.
    Mas peço licença ao mediador, para lembrar que precisamos ir ao estádio por mais um motivo, além de ver o Leão brocar.
    Temos que ir vaiar. Temos que dizer a esta diretoria que não somos palhaços e que não vivemos de pão e circo (Larissa Dantas).Não amigos, não é vaiar o time. É vaiar aqueles vagabundos do Olobosta, que pensam que ainda representam alguma coisa na cultura baiana e terão acesos a nossa casa convidados por este inerte deste presidente. Não podemos aceitar passivamente aquela palhaçada e ainda mais, as desculpas esfarrapadas de uma diretoria de bunda moles. Agora virou moda no Brasil, os subordinados botarem para fuder e os (i)responsáveis dizerem que não sabiam de nada. Não podemos deixar eles sequer, rufarem os tambores quanto mais abrir a boca.
    Vaiar o Olodum amanhã, é mostrar que em nossas veias correm sangue e não água com açúcar.
    Não perco esta peleja por nada neste mundo…

    Haroldo Mattos

  2. Geraldo Says:

    Concordo Haroldo em tudo que vc falou e pior que ainda tem torcedor achando bom este bando ir tocar no MONUMENTAL, realmente esta diretória a cada dia nos surpreende mais

  3. Camilo Says:

    Kd o MSMV!!???? Este oportunismo é que me deixa com orelha em pé…. Quando o time está bem e a Diretoria fazendo boas contratações, o “movimento” some. Mas após o primeiro tropeço (que é natural quando se trata de esporte), todos aparecem com sangue no olho….
    O olodum implorou pra diretoria pra tocar no Barradao, mesmo sabendo que irá receber uma vaia monstruosa. A diretoria tem que negar um pedido do Olodum??!!! Claro que não… Porque sabe que a torcida dará a resposta. Criticar a Diretoria por permitir a resposta da torcida é burrice!!! Neste ponto Alexi foi muito esperto…
    Um “movimento” oportunista é tudo o que o ECV não precisa…

  4. edgar tolentino rodrigues Says:

    os gringos do esporte clube vitorinha e igual fogo de palha começa bem mas logo se apagam avantye lçeoa sua cachorra

  5. edgar tolentino rodrigues Says:

    esse time do cear e igual ao famossissimo barcelona não deuu bola para o time do aterro e meteu, meteu meteu meteu de quatro no gayttinho rubro negro em pleno aterro sanitariuo sale o ceara salve o fortaleza times de fibra eu semprte torci para o ceara time que so da alegria.

  6. Camilo Says:

    30 dias pra o MSMV fazer a festa…. Quer apostar???!!!

  7. edgar tolentino rodrigues Says:

    momentos sao mesmo de vergonha avante gatinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: