MIDAS PELO AVESSO

Autor: Duilio Camardelli
Rei Midas, personagem da Mitologia Grega Clássica, desejava adquirir o dom da riqueza infinita. A história, apesar da sua aparente simplicidade, é uma reflexão sobre a tão humana avareza e seus controversos desdobramentos.

Na cultura ocidental, ainda que não se conheça a narrativa mitológica, sabe-se que “o toque de Midas” – alusão ao poder que o rei tinha em transformar tudo o que tocava em ouro – é sinônimo de talento e competência para a multiplicação de bens materiais. Quem faz crescer todo capital que gerencia é sempre lembrado como o “Midas” da área de sua atuação.

No momento atual do Vitória tem um Midas pelo avesso. Ou seja, ao tentar criar um crescimento da Instituição, deprecia-o totalmente. É uma alquimia toda atrapalhada.

Porém, meus amigos e torcedores do ECV, será que devemos esperar acontecer o pior, para depois agir?
Lamentavelmente, o que está ocorrendo com essa nossa instituição secular é extremamente preocupante. Por isso, temos o dever de aprofundar os nossos questionamentos mesmo que não seja interessante para outros. É importante lembrar que estamos vivenciando uma das maiores crises de identificação com uma entidade que se propõe a dar alegria, não o ópio, para milhões de apaixonados torcedores.

A involução do ECV é gritante, desmandos, falta de profissionalismo, desrespeito aos torcedores e outros problemas que vão surgindo sem a competência para resolver. Impossível trabalhar, sem ter PLANEJAMENTO, METAS E OBJETIVOS.

No mundo moderno, com a evolução da tecnologia e de conhecimentos através da globalização, é inaceitável essa situação. Não vou crucificar ninguém, não é o meu papel, mas a verdade tem que prevalecer sempre, independentemente de quem esteja comandando.
Portanto, conclamo os torcedores do ECV a realizarem uma analise fria, mas realista dos fatos que vêm ocorrendo com nosso Clube. Não podemos deixar para depois, pois se fizermos isso, estaremos contribuindo para o declínio desta Instituição.

As pessoas passarão, mas a entidade permanece. Vamos começar a dar a resposta já nesta sábado. Vamos vibrar e incentivar o time nos 90 minutos, mas logo em seguida deveremos sair do Estádio, para não legitimarmos este descalabro que aí está.

Anúncios

9 Respostas to “MIDAS PELO AVESSO”

  1. Geovani Menezes Says:

    Espero que honre a aposta relativa à torcida mais presente

  2. Geocani Says:

    Verdade, mas quem comenta desde o início não merece tal alcunha. Ou além de covarde és mentiroso?

  3. Duilio Camardelli Says:

    Por favor pessoal aqui é para fazer comentários ao texto postado, e não mera discussões.
    Franciel os cães ladram e a caravana passa.
    Não dê atenção a quem não merece.
    Abraços
    Duilio

  4. edgar tolentino rodrigues Says:

    teremos no fim de semana, duas grandes descisoes, eu como torcedor do bahia, ampanho ha muitos anos o futebol bahiano, o esporte clube vitoria luta para ascender a serie a do brasileirao, nos torcedores somos passionais em relaçao aos nossos clubes. eu acompanho o futebol bahiano desde o tempo do estadio da graça. para nos torcedores a rivalidade sao coisas do futebol, mas para o futuro do futebol bahiano seria de grande importancia nossos principais clubes na serie a, por muitos fatores, o engrandecimento dos nossos clubes e tambem o reconhecimento que os nossos clubes creseram profissionalmente, precisamos sim o engrandecimento do futebol bahiano. que a dupla bavi tenham exito em suas empreitads, que seria saudavel para os proprio clubes. boa sorte bahia e vitora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: