Caneledas impacientes

Hoje resolvi fazer diferente. Acabou a paciência e agora vou cobrar geral. Nada de análises individuais. Até que pra mim seria fácil escrever 14 vezes “não jogou porradinada” e pronto. Porém, prefiro pegar outra estrada, tentando encontrar as perguntas certas. Sim, porque as respostas quem deve dar são os jogadores, a comissão técnica e a Diretoria.

No papel, o time foi o mesmo que empolgou a torcida e o resto do Brasil no primeiro turno, à exceção de Nino e William (aliás, ter Nino no elenco significa precisar de 2 outros bons laterais, pois há tempos o Paraíba joga 1 e fica 5, 6 sem jogar). O que tem a dizer sobre isso o departamento médico do Clube?

Nosso técnico passa a semana inteira treinando com um time e, na hora “H”, resolve mudar tudo. Será que é pedir demais um pouco de coerência e razoabilidade entre aquilo que se planeja durante a semana e o que põe em prática no dia do jogo?

Dentro de campo, transcorrido 1 minuto de jogo, nosso goleiro já havia salvo o Vitória 2 vezes. Se falhou no decorrer da partida, vacilando ao sair do gol ou ficando plantado debaixo dos três paus, o certo é que ele foi o menos pior, nos salvando de um vexame histórico. Mas por que pareceu estar tão intranquilo durante toda a partida?

A defesa inteira também não existiu. Laterais não marcaram e não apoiaram. E o miolo da zaga também foi horrível. O que dizer quando um “gigante” de 1,50m consegue fazer um gol de cabeça na pequena área, sem nem tirar os pés do chão?

E uma dupla de volantes que não acerta um passe de meio metro e permite que o adversário entre diversas vezes “com bola e tudo” na nossa área? Sem falar de Lucio Flavio (aquele mesmo ex-jogador que passou por aqui sem deixar saudades), jogando livre o tempo todo, sem ser incomodado. A que se deve tamanha pasmaceira nm momento tão decisivo do Campeonato?

Hoje também me recuso a falar sobre a (falta de) criatividade do nosso time. Foram 90 minutos de um futebol estéril, preguiçoso, sem objetividade. De repente, nossos atacantes simplesmente esqueceram como tocar a bola, como acertar três passes seguidos. Agora, o que gostaria mesmo de saber é: como um meio-de-campo pode perder TODAS, eu disse, TODAS as divididas que disputou?

Pra completar, lá na frente, mais futebol de série D. Uma ou duas chances durante 90 minutos, desperdiçadas por displicência e um golzinho que serviu pro dono dele se distanciar de Neto Baiano na artilharia Ou seja, não serviu para rigorosamente nada. E Marquinhos, que tem decidido jogos entrando no segundo tempo? Por que não foi utilizado?

Bom, um time que desce pro vestiário tomando 2 a 0 e volta com mais um volante… É realmente preocupante. Queria mesmo nosso treinador ganhar o jogo, colocando em campo Fernando Bob, Mansur e Marcelo Nicácio?

Certeza, apenas uma: há algo de podre no reino da Dinamarca. E não há nem tempo para muitas explicações. Perdemos a liderança e já na próxima terça-feira retornamos a campo contra o ASA. Espero que as respostas sejam rápidas e convincentes, de preferência sob a forma de gols e de um futebol de time que deseja ser campeão. Ou será que, mais uma vez, o Vitória terá medo de ser feliz?

 

 

Anúncios

4 Respostas to “Caneledas impacientes”

  1. albenes Says:

    Time ridículo, sem vibração, sem tesão. E como já disse Roberto Freire, “Sem tesão não há solução”.

  2. marcosacs Says:

    Falou tudo!
    Rapaz, se eu fosse o presidente desceria agora para o campo demitia Carpegiane na frente de todo o mundo e dava um esporro geral em cada um. Ameacava sacanear geral, por exemplo mandando jogador treinar em separado e negando transferencia para outro clube. E, para não dizer que sou ruim, aumentava em trez vezes o premio para o caso de titulo para quem quisesse jogar de verdade ( e não ficar fingindo),

  3. Canijah de Moreré Says:

    Aqueles empates todos e o fraco desempenho no Santuário me deixaram desconfiado da possibilidade de sermos campeões. Desse jeito chegaremos ao quarto lugar. Perdemos partidas de forma apática e ganhamos outras de forma apática. Quer mais caneladas?

  4. Paulo Says:

    Meu Deus quando isso vai acabar no Vitória, essa sacanagem continua acontecendo entre os jogadores, cadê o presidente sem pulso, ou abre o olho desses caras ou a casa vai cair, quer dizer o Vitoria não vai subir nem em 4 lugar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: