Caneladas carnavalescas

Ah, mas sêo dotor, é porque meu pé tá doendo, caô caô, é também meu pai mora no interior, a caixa de mudança é pesada, tem o problema da mobilidade urbana…
Hõmi, quá; sinhô, me deixe!. Nem venham com xibiataem porque o plantão aqui, novamente, é chibante e rascante.

E se aquele povo quiser botar gosto ruim, que é o que lhe resta, coloque  este som na vitrola: “Deixa que digam, que pensem, que falem. Deixa isso pra lá, que as caneladas vão rolar”.

Ei-las:

Deola, no primeiro tempo, solidarizou-se com o restante da equipe e resolveu atravessar o samba. Saiu mal do gol em duas oportunidades e mesmo estando debaixo da trave, quase toma um gol olímpico. No segundo tempo, voltou ao normal, fazendo boas defesas, inclusive uma dificílima, numa cabeçada à queima-roupa. Além de pegar a bola do jogo aos 79 minutos do segundo tempo.

Na lateral direita, Nino esteve sem inspiração, talvez consequência do cansaço. Tentou algumas escaramuças (essa é do tempo da colombina…), até acertou uns cruzamentos, mas, no geral, ficou devendo. Na segunda etapa, quando crescia de produção, acabou sentindo uma contusão e foi substituído por Léo. Desta vez o garoto surpreendeu positivamente: foi eficiente na marcação e conseguiu ter alguma lucidez no ataque (o que, no seu caso, é um grande feito). Pra nossa sorte, Gilson não ficou no samba-de-uma-nota-só. Mesmo longe de ser brilhante, marcou bem e tentou acelerar o ritmo do time na base da correria. E ainda fez um belo gol, após excelente jogada individual.

No primeiro tempo, tivemos uma zaga irreconhecível. As duas primeiras jogadas de Victor Ramos no jogo foram passes errados. E ao longo dos primeiros 45 minutos não houve evolução. Esteve perdido na marcação e foi envolvido várias vezes pelo ataque adversário. Na segunda etapa conseguiu se encontrar, fazendo uma partida, pelo menos, digna. Da mesma forma, Gabriel: logo no início deu uma pixotada no primeiro gol do Boa e também falhou bastante. Assim como o resto do time, no segundo tempo conseguiu jogar um futebol minimamente aceitável.

Michel fez um primeiro tempo simplesmente bisonho. De longe, teve sua pior atuação com a camisa rubro-negra, chegando sempre atrasado na marcação e sem conseguir acertar 1 passe sequer. Na segunda etapa, conseguiu diminuir os espaços no meio-de-campo, juntamente com Fernando Bob. Este, aliás, foi outro que deixou a desejar no quesito “harmonia”: perdido em campo, só melhorou um pouco na segunda etapa, mas deixou bastante claro a falta que Uélliton faz à equipe. No finalzinho, foi substituído por Rodrigo Mancha.

Desta feita, até o maestro desafinou. Num primeiro tempo muito ruim, Pedro Ken quase beija a passarela após pisar na bola. Preso na marcação, de positivo, apenas a falta bem batida que nos deu o triunfo parcial. Voltou melhor na segunda etapa e conseguiu alguns lampejos de bom futebol. Tartá, se achando o bamba, prendeu demais a bola. Muita alegoria e adereços, mas pouca efetividade, o que levou a arquibancada “ao delírio”. Infelizmente, não está convencendo como o “10” que tanto precisamos.

Nossa comissão de frente também alternou altos e baixos. No caso, os “baixos”, ficaram por conta de William, que não conseguiu uma jogada sequer de qualidade, no tempo em que esteve em campo. Acabou saindo pra dar lugar a Willie, que, apesar de entrar “pilhado” e dar mais mobilidade ao ataque, também não alterou muito o enredo da partida. Já Elton foi o responsável pelos “altos” do ataque. Buscou bastante o jogo e, principalmente, brocou. Gol importantíssimo que nos deu o triunfo e uma folguinha na tabela.

À exceção de uma jogada individual e uma falta bem cobrada, foi um primeiro tempo pra esquecer. O time mineiro desfilou soberano na avenida do nosso meio-de-campo. Faltou pouco pra descermos pro vestiário com uma sonora goleada. Na segunda etapa conseguimos equilibrar a partida, mas o sufoco durou até o apito final, graças à miopia galopante do soprador e do assistente, que validaram um gol deles em completo impedimento. Além de ficar invertando faltas e enojando o baba.

Em termos de sorte, estamos bem (até porque, Ricardo Silva é imbatível neste particular). Mas pra conseguir uma “Nota 10” Carpegiani vai ter que tirar leite de pedra, pois agora todos os holofotes estão sobre nós. Pedro Ken tem sido bem marcado e, isolado, fica como um mestre-sala sem porta-bandeira. O jogo, em si, não era pra ser tão tenso, mas parece que, daqui pra frente, esta será a tônica. De qualquer forma, agora é hora da superação.

O que importa mesmo é que o Vitória botou mais 3 pontos na comissão de frente e desfila soberano na avenida.Estamos agora a 7 pontos do segundo elotão e embalados numa sequencia invicta de nove jogos. Por mais que a imprensa escrota tente corromper os fatos, nossa campanha é música para os bons ouvidos!

(E por falar em música, no próximo sábado, é a vez do Guarani dançar bonito). Venceremos!

Para o alto! E além!

P.S Apesar de já ser 3 e caqueirada da madruga, percebam  que nem tô comendo tanta água assim. Como diria Chico Buarque, tô me guardando pra quando  (o verdadeiro)  Carnaval chegar. Êla porra!

Anúncios

8 Respostas to “Caneladas carnavalescas”

  1. Victor Linhares Says:

    Eduardo Ramos, Maia, ou o tal do Carculé! Enfim… Alguém tem que começar a entrar no lugar de Pedro Ken no segundo tempo, e depois até começar algumas partidas. Além do desgaste físico, ele esta sendo muito bem marcado, e o time ainda depende muito do bom futebol dele pra jogar bem. O substituto tem que começar a pegar ritmo, pra suprir uma possível ausência do nosso camisa 8, ou até pra dar mais uma boa opção técnica e tática, e assim ter mais uma carta na manga.

  2. Uilian Sales Says:

    Sabias Palavras seu Francuel, Caneladas certeiras, confesso que quando começou ao jogo fiquei bastante preocupado, parecia que iriamos terminar o primeiro tempo tomando uns 3 ou 4 gols, os jogadores entraram em campo como se ja estivesse ganhando, calçaram o salto alto e aí não deu outra o time da terra dos etês veio pra cima e brocou logo um, daí pra frente foi um alvoroço só, o time querendo o gol de empate e tomando os contra-ataque, correndo o risco de levar outro gol, para nossa alegria o garoto Gilson estava inspirado e tabelou com a saga do boa e brocou o dele, daí pra frente foi só alegria, até o Bandeirinha FDP validar aquele gol. Mas como o Sr disse logo a cima o que vale são os 3 pontos, e a nossa vantangem a frente do segundo e terceiro colocado, vantagem essa que iremos aumentar brocando o Goias la no Barradas.
    Saudações Seu Francuel,

    Uilian Sales
    Feira de Santana – BA

  3. canijah de moreré Says:

    Franciel, me deu frio na barriga ontem. Toda vez que eu não vou ao Santuário Ecológico é essa agonia!

  4. Daniel Silva Says:

    Seu franciel, faltou na realidade sua orientação no 1º tempo pois o time tava completamente atordoado aguardando as instruções da arquibancada.

  5. carlos leão Says:

    Seu Franciel,

    Lúcido comentário.

    Futebol meeiro.

    Resultado excelente.

    Acho que Willian não produz o suficiente para justificar um esquema com dois atacantes enfiados na área e de pouca mobilidade.

    Prefiro o meio com dois volantes e 3 meias atacantes Ken/ Tartá/ Marquinhos (ou Wllie).

    Também acho que os reservas do meio devem ser testados para dar um alívio a Ken (Eduardo Ramos/ Maia/ Caculé).

  6. J Mocota Says:

    Grande canelada!!!

    Com relação a Deola que Douglas aprenda como espalmar a bola para o lado.

    Serás o Campeão.

    Avante Leão!!!

  7. José Luiz Says:

    Foi impressionante a total falta de harmonia e competencia de um time que vinha jogando por musica, desaprederam !!!??? Ou confirma-se o salto alto e as caneladas ditas pelo sr. Françuel!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: