STANNO TUTTI BENE *

Muito pior do que o estouro das bombas juninas são os sons das trombetas do apocalipse que, desde o início da noite do último sábado, têm causado um barulho dos seiscentos DEMÔNHOS nesta província lambuzada de dendê e de vexames. E o mais grave é que, novamente, a galera está entrando na onda derrotista.

Calma, amigos, não há motivo para desespero. Como não diria Macunaíma, aquele herói sem caráter, “pouco otimismo e muita incompreensão, os males da torcida do Vitória são”.

Sim, companheiros, antes de tudo e de mais nada, é preciso que não nos entreguemos a este pessimismo. Temos que fazer uma análise global, em perspectiva histórica. Não podemos nem devemos ficar presos somente a um fato isolado.

Exemplo?

Seguinte. No ano da graça de 2003, mais exatamente num simbólico dia de finados, o Leão botou 3 x 0 no mesmo Goiás e depois perdeu por 4 x 3. Acontece que, naquela época, o jogo foi no Barradão e acabamos a peleja com 11 jogadores. Agora, jogando fora de casa e com apenas 10 homens (?) em campo, conseguimos perder de apenas 4 x 3. Outro fato a ser considerado é que, naquela ocasião, terminamos o primeiro tempo metendo 3 x 0. Desta vez, a primeira etapa foi concluída já com 3 x 1 no placar. Então, como se pode perceber, houve um importante avanço, só tomamos três gols no segundo tempo. A desgraça agora foi muito menor. Assim, não vejo motivo algum para choro nem ranger de dentes. Aliás, nesta batida evolutiva aí, da próxima vez que metermos 3 x 0 na equipe esmeraldina é bem capaz de segurarmos um empate. Basta não desanimar. Aguardem e confiem.

Outra coisa fundamental neste momento é não deixarmos que a incompreensão contamine nossos atos. Não se pode vestir uma camisa listrada e sair por aí acusando as pessoas sem procurar entender os seus motivos.

Outro exemplo?

Mais um seguinte. A zaga Rubro-Negra não pode ser apedrejada como se fosse a prostituta Geni da ópera do Malandro. E já que entramos nesta seara putanhesca, cabe destacar que, depois dos fatos envolvendo a pudica Nicole Bahis, o menino Victor Ramos ficou completamente impossibilitado de trabalhar com a cabeça, que, como direi?, está cheia de problemas. Exigir que o referido, nesta situação, corte as bolas pelo alto é algo quase desumano. Pode causar até um acidente mais grave. E, antes de tudo, é fundamental preservar a integridade física do rapaz.

Além da análise histórica, convido os amigos também para uma avaliação geopolítica. Vocês, que agora estão criticando o inventivo técnico do Vitória, têm que saber que, se ele não estivesse aqui, a situação poderia estar muito pior.

Como assim? Assim. Já imaginaram se o criativo treinador estivesse orientando a seleção do Paraguai? Pois é. Tenham a certeza de que iriam aparecer pencas de analistas políticos (eles sempre aparecem nestas ocasiões), com aquelas poses de enganar otário, garantindo que o golpe naquele brioso país foi culpa do Vitória. Então, invés de estarmos desmoralizados apenas no Brasil, poderíamos estar numa intriga internacional de colocar Hitchcock no chinelo. Já pensaram numa porra desta?

É isso. Existem coisas inconsequentemente insanas que só o futebol pode fazer por você. Para todas as outras tem o Esporte Clube Vitória.

*Estamos todos tão bem quanto os filhos de Matteo Scuro, do filme de Giuseppe Tornatore

Anúncios

26 Respostas to “STANNO TUTTI BENE *”

  1. Dalmo Carrera Says:

    Pois é Franciel Cruz, até na miséria, no infortúnio podemos sorrir, tirar saro olhando para o espelho e assim tentar abrandar ou reduzir o tamanho daquilo que não podemos modificar… E olha que estava esperando uma “Nota Oficial” da emissora acerca da derrota e acabei foi dando muita risadas com seu texto, aliás com sempre.

    • Fredson Bispo / Bi-Campeão Brasileiro Says:

      FAltará 03 pontos pro vitória subir, justamente esses 03 pontos “quase” garantidos ante o Goiás.

      Franciel, para dar (lá ele) um panorama prévio e estimular (lá ele) a sua turma a comparecer ao estádio, publique uma prévia da média de publico de BAHIA e vitória nessas rodadas inciais….

      • Franciel Says:

        Não se preocupe. Farei isso na sexta e na 12ª rodadas. Vá abanando seu carvão molhado. Em meados de agosto, volte aqui.

      • Fredson Bispo / Bi-Campeão Brasileiro Says:

        Dizem que, para obter om reconhecimento e o apoio do Brasil, Frederico Franco, novo(?) presidente do Paraguai, exigirá a contratação de Carpegiani para a seleção de lá…Isso seria bom se vcs tivessem uma diretoria minimamente qualificada…Saindo o prof. pardal, é capaz de contratarem Arthurzinho!!!

      • Juvenal Says:

        É mesmo Fredson Bichona? A Sra. de volta aqui? Tem vergonha não?

  2. edgar tolentino rodrigues Says:

    esse time do goias mas parece uma goiaba estragada e o vitorinha que e da bahia um vinho daqueles bem azedo. vitorinha sua sina e a letra b de bagaç. bagulho bebado m e outroa adjetivos nada lisongeiros. bbbbbboooorrrraaa bbbbbbaahhiiiaaarrrrrcccceeeelllllllooooooonnnnnnnnnaaaaaaaa

  3. franklin oliveira jr. Says:

    aou auapwito pra falar, gosto muito do que Franciel escreve…peço pra ver o meu artigo Vixame no São João no blog wwwmemoriasdafontenova.blogspot.com

  4. franklin oliveira jr. Says:

    Nossa saiu um monstro em função desta luz ruim daqui. Disse que era suspeito pra falar e o artigo é Vexame no São João.

  5. Mirne Says:

    É o começo do fiiiiiiiiiiiiiiiimmm.

  6. Paulo Figueirêdo Says:

    Seo Franciel,

    A porra tá pegando !!!
    Tá parecendo a tal crônica da morte anunciada.
    Esse treinador além de não manjar muita coisa do futebol ainda é um tremendo pé frio.
    Observe que nos jogos em que ele ficou na beira do gramado o vicetória da Bahia foi goleado ou perdeu de forma indigna.
    Falar dos gestores dos principais clubes da Bahia eu não falo mais. Pura perda de tempo. Como um jegue olhando prá uma cruz.
    A diretoria do meu Bahia tem um problemão desde o início da competição e, num amadorismo infeliz, não té nem aí.
    Precisamos de dois laterais de nome e qualidade para quebrar um galho (esqueça a história do zagueirão). Isso é desde o campeonato baiano pois os contratados não foram muito felizes.
    Veja esse zagueiro de nome Lucas Fonseca que pareceu-me um bom jogador prá compor a zaga no lugar do Titi, vem como um ilustre desconhecido e daqui a pouco o seu Empresário arruma um contrato melhorzinho e o Bahia que se lenhe. Arre !!! Nem os seus “demonhos” aguentam tanta zoeira de incompetência !!!
    Mas, apesar de tudo e de todos, ainda acho que as competições ainda estão muito no inicio e que tais problemas dos nossos principais clubes poderão ainda (vá ter ainda assim lá na casinha da porra) consertar os rombos e melhorarem ao longo do campeonato.
    Lamentando pelo resultado de Goiás e não muito feliz pelo resultado de Floripa, desejo a todos uma ótima semanan !!!

    Saudações Tricolores !!! BBMP

  7. Eduardo Says:

    De tanta raiva e com falta de vocabulário no meu dicionário de palavrões no intuito de “exaltar” meu time,eis que surgem as explicações para tanto escândalo.
    Assim é melhor.Só a sátira explica, aliás,cura!

  8. Marcílio Says:

    Alguém um dia disse que um raio não cai no mesmo lugar. Ele não conhecia um time chamado Vitória. Nós, pobres torcedores, não temos o direito de vibrar com os gols do nosso time. Isso porque sempre temos uma interrogação: Será que o outro time vai virar? Segurei a alegria no primeiro gol. No segundo dei uma leve gargalhada. No terceiro finalmente soltei um grito de alegria pois esse placar me dava a certeza de uma grande vitória. Ledo engano. Eu torço para o Vitória. Um time que não respeita seus fiés torcedores. Um time sem raça e sem identidade. Desde a queda pra segundona que eu nunca mais fui ao barradão. Que saudade de André Catimba, Xaxa, Rick, Bigu. Esse não eram jogadores, eram homens que honrravam a camisa rubro negra. Hoje temos uma cambada de moleques que só falam em dinheiro. Qual a motivação de ir ver essas carniças risonhas e mercenárias debocharem de nossa paciência? Lamentável.

  9. João Souza Says:

    Como podemos sobreviver com um ingresso médio de 9,90 contando com o SMV e tendo o borderô oficial da CBF como base? http://4.bp.blogspot.com/-5XdPwSC04Qg/T-fjXV71qCI/AAAAAAAAAeU/rjojBYKkjNE/s1600/serieB.jpg http://rbrito1984.blogspot.com.br/2012/06/sua-parcela.html A torcida precisa fazer muito mais!

  10. Mirne Says:

    Stati tutto fuddido

  11. Elmo Says:

    Que zorra é essa? a maioria dos comentarios é da turma do arco iris! Pois agora quem comenta é um rubro negro, quero saber que dia vai comesar a venda de ingresos pro jogo do sabado? Tenho certeza que o Avai vai pagar a conta dele e do Goias tb.

    E TENHO DITO!

    • Paulo Figueirêdo Says:

      Rapaz, eu sempre leio os artigos do Seo Franciel por enetender ser ele um cara que, apesar de ser rubronegro, tem um astral muito bom e, de fato, procura da sua forma buscar uma crítica séria e contundente visando melhorar as coisas do seu clube de coração. Tenho por ele admiração e respeito até nas suas “insanidades” de querer apostar a frequência de público nos estádios baianos medindo a paixão clubísticas pelos números que serão revelados ao final do campeonato.
      Sempre participo como tricolor que sou pois acredito no espírito democrático desse espaço.
      Saudações Tricolores !!! BBMP

      • Elmo Says:

        Sem problema, a bronca na verdade é com parte da imensa torcida do brioso ESPORTE CLUBE VITORIA que ficou meio cabisbaixa com a derrota de sabado passado e deixou de comparecer aqui nessa tribuna. Quanto a turma do arco iris, não se ofenda é que o dito popular chama de banbi os tricolores e até mesmo nos elencos dos times isso fica evidente que tem certa afinidade com a fama, ou vc não v os jeitos e trejeitos do mamifero orelhudo e do chará da baiana de acarajê que jogam no seu time.

        Com tudo não quero diser que todo tricolor seja banbi, assim como certas coisas só nacen na cabeça de Vitor, no mais é manter a esportividade e curtir as brincadeiras do futebol.

        SRN

  12. banditnunes Says:

    Sêo Françuel agora está patrocinando a parada bagay. Começou cedendo espaço na sua tribuna(eu falei TRIBUNA).

  13. Rizho Says:

    A História se repete.
    Velho, na boa….Pede pra sair! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. J Mocota Says:

    Senhoritas e Cavalheiros Rubro-Negros,

    Acaba de nascer o mais novo filho da nossa companheira Rubro-Negra Jessica.

    Favor conferir o sorriso da criança.

    ————————————————————-

    Ps – Mocota falou Rubro-Negros.

    Sardinhas, por gentileza, não se aventurem a marcar presença.

    Não esqueçam que em festa de Leão, sardinha é a sobremesa.

    http://valmerson.wordpress.com/2012/06/26/por-que-tanta-crueldade-com-o-torcedor/#comment-5694

    Avante Leão!!!

  15. J Mocota Says:

    Estimado irmão Rubro-Negro Franciel.

    Mocota viu este texto do nosso irmão Rubro-Negro Spínola e gostaria da sua avaliação, se possível.

    Segue o link:

    http://leoesdabarra.blogspot.com.br/2012/06/que-divida.html

    Avante Leão!!!

  16. Mirne Says:

    Avante, Leão, pro fundo do buracão. Kakakakkaakkakakaakka

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: