PUTAQUEPARIU A ICONOCLASTIA!!!

No tempo em que eu era menino, além de chiqueirar carneiros, fazia outras estripulias não muito católicas, como por exemplo mexer sempre no disjuntor da igreja matriz antes de começar a missa. Era uma agonia dos seiscentos DEMÔNHOS. Os padres, carolas e coroinhas ficavam num alvoroço desinfeliz, praguejando contra toda a minha árvore genealógica.

De quando em vez, meu finado pai tentava resolver o problema aplicando uma receita quase infalível. Uma mistura de urtiga e cansanção em doses nada homeopáticas neste meu lombo curtido pelo sol inclemente do semiárido. Mas, num tinha jeito que desse jeito. Afinal, como já ensinou Dois de Ouro, pau que nasce torto vira berimbau. Bastavam as feridas cicatrizarem, e eu logo esquecia o poder milagroso das ardentes e prediletas plantas de meu genitor. E novamente ia praticar meu esporte favorito: deixar a religião nas trevas, literalmente.

Pois muito bem. O tempo passou, voou, a poupança bamerindus se fudeu toda, porém jamais abandonei este vício infame de ficar desafiando o sobrenatural.

E ontem não foi diferente. A prudência me recomendava que ficasse quieto – até porque o Vitória, esta assombração que está incrustada em minh’alma há séculos, iria jogar contra um time fantasma, o Boa Esporte, numa cidade não menos fantasmagórica, Varginha dos Ets.
Porém, antes mesmo do início do jogo, comecei a brincar com os defuntos – e larguei a seguinte prosopopéia às 20h49 de ontem, também conhecida como sexta-cheira. “Profetizo sem medo de errar. No jogo do Vitória hoje, Xuxa vai ajeitar o cabelo 28 vezes só no primeiro tempo“.

Agora, me respondam: Pra que porra eu fui mexer com o morto-vivo? O sacana, além da tiara na cabeça, parece que usa aparelho auditivo telex, pois ouviu minha profecia e ajeitou os cabelos exatamente na quantidade de vezes que falei. E os torcedores do Vitória, esta raça ruim e exigente, ainda queriam que o cara jogasse bola. Amigos, a verdade é uma só. Ou ele ajeita a cabeleira ou joga bola. É impossível, para o sacana, realizar estas duas coisas ao mesmo tempo. O problema é que o indigitado sempre acha que os pelos de sua cabeça são mais importantes do que o Ludopédio. Mas, deixemos os mortos descansarem e cuidarem do cabelo em paz.

Voltemos ao futebol. E às assombrações.

Um dos mistérios que ainda não consegui decifrar é saber qual espírito entrou no corpo de Neto Baiano. Sim, só pode ser isso. O homem está possuído. Não há outra explicação. As duas últimas faltas que ele bateu foram coisa de outro mundo. Aquela de ontem, então, foi uma mistura de Rivelino com Didi Folha Seca.

PUTAQUEPARIU A CURVA ASSIMÉTRICA!!!

Por alguns momentos, cheguei a pensar que ele deve tá fugindo da concentração para ver as cobranças de falta que este modesto locutor pratica lá pras bandas de Itapuã e adjacências.

Mas, derivo. Derivo, mas não largo a iconoclastia. Assim que o juiz safado e ladrão (desculpe-me a redundância) apitou o fim do primeiro tempo com o Vitória brocando de 2 x 1, gritei. “Por mim, pode desligar os refletores e acabar o jogo agora“.
Pra que porra eu fui brincar com o sobrenatural ?

Ato contínuo, algum sacripanta incorporou meu espírito de porco infantil e desligou todos os disjuntores do Norte, Nordeste de Amaralina e de uma banda do Vale das Pedrinhas. Escuridão total. E pra piorar a porra toda, fiz duas coisas que contrariam minha religião. Peguei o celular da vizinha emprestado e fui escutar o jogo pela rádia. Visualizem a disgrama. Eu, de celular no ouvido, escutando os escrotos radialistas baianos. Num podia dar certo. É óbvio que, sem minhas orientações, o time iria recuar. E quase que a casa fedia a homem. A infâmia só não se estabeleceu porque mais uma vez o sobrenatural de almeida se fez presente. E Douglas esqueceu que era Douglas. No segundo tempo, incorporou o espírito e a técnica dos grandes goleiros que já honraram a camisa 1 do Leão. Um espanto.

Mas, chega de assombrações. Aliás, não. Na próxima terça, todos ao Barradão para assombrar o guarani. Quem não for é mulher de drácula.

P.S Aos que duvidam da profecia sobre Xuxa e também sobre a falta de luz, acesse o seguinte tuita e confira @ingresia.

16 Respostas to “PUTAQUEPARIU A ICONOCLASTIA!!!”

  1. Mateus Borba Says:

    Quando Neto fez aquele primeiro gol de falta, eu falei, igual Madre Tereza: FUDEU MARIA PREÁ, AGORA QUE ELE VAI QUERER BATER TODAS MESMO!

    Quando ele foi arrumar aquela bola ontem, eu larguei: NÃO DISSE?! VAI QUERER BATER ESSA DAÍ COMO? DE PÉ TROCADO? DE LETRA? SAI DA BOLA SEU SACANA, NINGUÉM FAZ DOIS GOLS SEGUIDOS DE FALTA NÃO, PORRA! AINDA MAIS VOCÊ, CARICATURA DUZINFERNO!

    E o bicho foi lá e meteu (lá ele) o gol.

    Pra piorar a porra, ainda deu toque de calcanha e chapéu.

    AGORA EU DIGO: se Neto meter um 3º gol seguindo de falta contra o guarani, EU MESMO construo uma estátua do referido na frente do Barradão! E teje dito!

    • elmo Says:

      Caro companheiro rubro negro, me esclareça uma coisa, a estatua que vc VAI fazer vai ser de que material, barro, marmore, madeira, rezina…

      • Mateus Borba Says:

        Cimento!

      • J Mocota Says:

        Caro irmão Rubro-Negro Mateus.

        Responda por gentileza:

        No projeto a estatua seria “meio busto” ou “corpo inteiro”?

        Caso você faça a opção por ser “corpo inteiro”, teria como você tirar uma foto com a estatua de Neto Baiano tendo a chuteira amarrando pelo Butragueño do Nordeste de Amaralina?

        Hã? Hum? Hein?

        Avante Leão!!!

  2. banditnunes Says:

    Calma Borba,

    MAS, um raio cair 3 vezes no mesmo lugar é mais difícil do que ganhar na mega sena acumulada sozinho. Mas como Sêo Françuel agora resolveu estudar o sobrenatural futebol clube, tudo é possível

  3. geno Says:

    Seo Franciel!

    Esta falta de luz nas bandas do Nordeste de Amaralina, chegou no restante da minha Bahia Varonil. Deve de ser por isso que cá nas bandas do interior da Bahia, onde me acho, não pude ouvir as rádia, nem pela net.

    Sorte que a falta de luz não chegou na tv por assinatura e pude testemunhar este fenômeno da gravidade praticada por Neto Baiano encurvando a bola em sua viagem até o gol.

    Agora o xuxa, realmente, fez jus ao nome, seduziu não um adolescente, tal qual a verdadeira, mas um professor na sua primeira vez.

    De fato, o professor Carpê desconhecia o pecado original, e por isso foi tentado, mesmo sem o perceber, pelo dom de iludir que tem toda loira.

    O velho truque do tira e põe a mão – neste caso, da tiara-, hipnotizou o velho professor, que, assim, não pode resistir aos encantos do jovem.

    Mas, como todo truque, tem hora para acabar, o transe acabou em longos pouco mais de 60 minutos e o professor viu que se tratava não de uma jovem, mas de uma balzaciana.

    Que este caso de amor não se transforme em casamento, ou então, que dê frutos verdadeiros.

  4. J Mocota Says:

    “Neto matador

    Neto Baiano Brocador

    Não tem história

    É o artilheiro do Vitória…”

    (Banda João Ninguém)

    ——————————————

    Todos os caminhos levam ao Barradão e a campanha agora, é:

    “RUMO A LIDERANÇA!!!”

    Avante Leão!!!

  5. Marcio Melo Says:

    Olhe seu França, acredito em assombrações e até no ET de Varginha, mas você querer me dizer que Xuxa entrou em campo ontem? Ah, isso eu não acredito.

  6. Magno Eugène Says:

    Agora é brincadeira né? Pela primeira vez desde 2009 (quando o mesmo P.C.C estava no comando) vejo um time que está sendo organizado. Cês perceberam que apesar de Douglas dar alguns chutões, ele geralmente sai com a bola pela zaga? Pareceu-me um jogo que vi contra o Camaçari (não me lembro o ano), 4 x 1 Leão, lá no Pólo, O Jean estava no gol e saia de pé, mas quase nunca mandava a bola depois do meio campo, que beleza. Faltou somente alguém ali na meia cancha voltar para receber a bola dos zagueiros e sair na manha.

    Penso que o Leão deva jogar no 3-2-4-1 com Gabriel, Rodrigo e Ramos, os dois volantes seriam o Michel e Uélinton. Tartá centralizado a esquerda e voltando para receber a bola dos volantes e puxar os contra-ataques, o garoto Mansur fazendo a ala esquerda (já que não vive bichado como Marquinhos) marcando e apoiando, O Pedro Ken (ou o Ramos) centralizado a direita (também voltando para compor), fazendo dupla por com o eterno bichado (Marquinhos). O Marquinhos ficaria como ponta-de-lança, sem ter que voltar, para ajudar o Neto lá na frente nos contra-ataques.

    Por fim, vocês repararam no que aconteceu ontem? O time cansou no segundo tempo. Raras as exceções. E também tem o Neto, o negócio dele é o psicológico. Logo no início do jogo o cara ia em toda,(até para cima do goleiro), mas isso, porque ele via o time correndo. Já no final do segundo tempo ele disse (dois ponto, abre aspas, fonte Arial, caixa alta e em negrito – eu vou ficar correndo sozinho é? Ai só ficava olhando os caras tocando a bola na frente dele. Sei que cansa, mas bora adiantar a marcação.Rodrigo e Victor não podem ficar sozinhos lá atrás, além do mais o Victor sobe muito, tem que ter o Gabriel (titular absoluto em qualquer clube do continente, quiça do velho mundo). Uélinton tem que parar com a mania de chegar atrasado e só ir no corpo do adversário (era para ter sido expulso ontem).

    E novamente, por fim… O P.C.C tem que ficar nas cabines mesmo. De onde é que vocês acham que dá para ver melhor o jogo? Que mania é essa (principalmente das rádios tradicionalistas arcaicas (desculpem-me a redundância) em meter pau no cara. Até que enfim temos um treinador progressista, um dos problemas deve ser que os jogadores podem não compreender as instruções. Penso que o filho dele vai ser um gênio maior ainda. Que diabos está acontecendo com Maia, Geovane, Alan Henrique, Mineiro e Cia… Bora Vitória. Chama os times do interior e faz alguns mini campeonato de quatro times. Bora fazer laboratório, treino não diz muita coisa não (olha o Xuxa).

    Bom, já me alonguei de mais… Abraços.

  7. elmo Says:

    Na rádia Douglas fez uma defesa impresionante, ja na telinha da minha tv se ele não pegase as 2 bolas que meu filho de 3 não pegaria era melhor jogar com 11 na linha e deixar o gol puro. Ele é o pior goleiro que eu já vi no Vitoria, por mim deixa Gustavo mesmo, pelo menos eu vou falar que o garoto ta ganhando experiencia. Nossa sorte é que Max tb é bem fraquinho e Tarta aproveitou bem.

  8. elmo Says:

    Seo Franciel, ja que é vc quem orienta o time, manda Neto Brocador Japoneis e Baiano bater escanteio tb, tenho certeza que ele vai fazer gol olimpico.

  9. valmerson Says:

    Franciel, você só esqueceu de falar do MIB
    http://valmerson.wordpress.com/2012/06/07/boa-esporte-x-vitoria-vencendo-o-sobrenatural-para-nao-ser-abduzido/

  10. alberto Says:

    Camarão dubão, além do ET, até Zéserra apareceu no NE/AM.

  11. eduardo Says:

    Na primeira partida de Xuxa (isso lá é nome prá jogador de meu time)eu disse:É jogador de baba,daqueles que todo mundo admira quando pega na bole,daqueles que engana e não resolve nada, mas o motivo pelo qual o cara não corre nem joga nada,o motivo da inhaca você descobriu:Foi a rebeldia dos seus cabelos e a preocupação do cara com essa “qualidade” capilar.Puta que pariu. Há muito tempo eu vinha tentando descobrir sem conseguir,mas agora você acertou na mosca!!Foram os cabelos!!
    Quem sabe,se ele cortrar os cabelos,não volta a jogar,mas tomara que ele tente isso bem longe daqui!!!

  12. Canijah de Moreré Says:

    Rapaz, se o meu time é uma assombração, a cidade de Varginha virou CT do Leão. Duas brocadas em menos de dois anos. Parece que o Vasco segue o mesmo riscado por aqui.
    Sobre Xuxa, você indica aquele cabeleireiro amigo seu, lá de Amaralina. Um tal de Alexandre Silva, conhecido na câmara de vereadores por Leocrete! Xuxa só não pode ir hoje, pois o sujeito está em SP junto com outro amigo seu comemorando o dia do orgulho homosentimental!

  13. diego Says:

    Franciel,vc me diverte (no bom sentido da palavra ou do verbo,sei lá)!
    é lendo e rindo ao mesmo tempo.
    se um dia pensar em parar, pare de pensar sobre isso,hehe!
    VV!

Deixe um comentário

