ANATOMIA DE UMA FARSA

O jornalismo esportivo desta província lambuzada de dendê sempre confirma aquele velho axioma do Barão de Itararé de que “de onde menos se espera, daí é que num sai nada mesmo”.

PUTAQUEPARIU A PREVISIBILIDADE!

É fato que, nas Condições Normais de Temperatura, Pressão e Canjebrina, raramente costumo gastar meu ocioso tempo com as reportagens de tais periódicos. Porém, de quando em vez, um amigo, esta raça de gente ruim, me manda uma notícia para ratificar o que já sei: A imprensa baiana só trabalha com afinco para construir farsas.

Aos fatos. Ou melhor, às distorções.

Na tarde de ontem, as sardinhas confirmaram, uma vez mais, a sina deste ano da graça de 2012: não têm condições de ganhar de time grande, mesmo contra reservas e juvenis.

No entanto, ao invés de relatar a bisonha apresentação diante do time C do Santos, o jornal a tarde (deixa em caixa baixa, maestro) revolveu, com seu tradicional dom de iludir, apelar ao surrado golpe de louvar os torcedores do atual campeão do interior baiano.

Assim, na maior cara lisa, publicou uma chamada na primeira página intitlulada: “Torcida 10. Dilúvio não desanima os tricolores”. E, na matéria, tome-lhe depoimento choroso para ilustrar a alagada tese. “Já vim pra estádio doente. Então, não seria uma chuva que iria me atrapalhar”, disse um. Enquanto isso, outro garantia que saiu de Alagoinhas, terra de jean aerowillys, só para ver a chibança.

Nem graça eu acho, mas asseguro que, com um pouco mais de dedicação, seria possível entrevistar todas as testemunhas que compareceram ao Hospital Robertos Santos (sim, hospital. Todo time que entra lá este ano sai com ponto). Afinal, segundo informações oficiais, menos de 9 mil fizeram o sacrifício de presenciar a horrenda peleja.

Pois muito bem.

Para combater a farsa, nada melhor do que recorrer à história. Por isso, vamos às comparações com medidas que podem ser efetivamente comparadas.

Seguinte foi este.

No dia 15 de maio do ano da graça de 2010, ano da última participação do Vitória na Série A (2012 também será o último das sardinhas), o Leão estreou no Santuário Ecológico praticamente nas mesmas condições que o time de itinga jogou (?) ontem. Empatou com um time do eixo, no caso o Flamengo (completo, ressalte-se) num dia de muita chuva. Ou, para ser mais preciso, debaixo de um verdadeiro temporal.  Neste dia, o Jornal o Globo classificou o aguaceiro como tempestade.

A única diferença é que, ao contrário das 8 mil e poucas testemunhas de ontem, na ocasião estiveram presentes exatos 16.882 guerreiros. Isso mesmo: 16.882. Agora, vocês sabem quantas linhas o mesmo jornal vespertino deu para a brava torcida leonina na ocasião? Extamente isso que vocês estão pensando. Nenhuma. Apenas disseram que o Vitória tinha empatado em casa com o flamengo sob forte chuva.

Imaginem se fosse as sardinhas que, com um time todo desfalcado, tivesse dominado o Flamengo, como o Vitória fez na ocasião? Agora, imagine se, além disso, num dia de temporal, botasse um público pagante de 16.882? Ave dona maria!!! Ia até faltar papel no Estado para tanta louvação, digo, empulhação.

E, por falar em empulhação, nunca é demais apelar a outro dado histórico relativo a este mesmo 2010 para desmacarar fraudes. Seguinte. Neste referido ano da graça, a impoluta CBF concedeu a honraria de torcida de ouro às sardinhas porque elas conseguiram uma média de 18.654 pessoas por jogo. Que beleza, né não? Acontece que, em 2007, ano em que também conquistamos o acesso à primeira divisão, colocamos 18.762 por jogo, exatamente 108 a mais que eles, por partida. E a CBF? Fez o o mesmo que os jornalecos baianos.

Porém, eles podem continuar iludindo, pois aqui, do outro lado da trincheira, prosseguiremos lutando para que a farsa não prospere – até porque a altivez vai vencer a pusilanimidade.

P.S Quem quiser mais informações sobre o tema recomendo este texto aqui, ó

https://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/2011/03/26/a-torcida-do-leao-esta-fazendo-historia/

Anúncios

58 Respostas to “ANATOMIA DE UMA FARSA”

  1. oscar1969 Says:

    Muito bem, Franciel. Ainda para desmontar a farsa, tivemos esse mesmo público de 9 mil e poucas pessoas presentes contra o Coxa Branca quarta passada, também debaixo de chuva, num jogo às 22:00 horas, num estádio com um acesso complicado, sendo o jogo transmitido em TV aberta (lá ela) e fechada também para Salvador e todo o estado da Bahia. Então, se nós, com jogo transmitido ao vivo pela TV botamos o mesmo público deles com jogo sem TV, num horário bom (18h30min), então onde está o gigantismo e o brilho do ouro na torcida da carniça de Itinga?

    • Sardinha comedora de leoas Says:

      Isso que é inveja, deixem as comparações de lado e vão torcer de verdade. vc´s estão cansados de saber da força do BAHIA no cenario Brasileiro, vc´ tiveram dez anos de reinado e não chegaram nem perto.Sabem quando vc´s vão poder se comparar com o BAHIA ? quando vc´s forem campeões Brasileiros por duas vezes da primeira divisão, ou seja nunca.só resta pra vc´s essas lamentações baratas, tambem quem madou torcer pra time sem expressão. E só pra finalizar inveja mata.

      • André Maron Says:

        Agora me respondam uma coisa. BI de que??? Ganharam um torneio com 8 times, sendo que na final o Santos preferiu fazer uma excursão pela Europa e ao voltar, sem Pelé, machucado, e cansado da longa viagem, perdeu no Maracanã. O de 88 eu posso até respeitar.
        Agora, só porque a CêBêFê, numa tentativa de agrupar os times, já prevendo uma crise, liberou geral, não quer dizer que eu tenha que engolir.
        Continuem arrotando, e se enganando, achando que são bi. Ou melhor: TRI. Ou não vão contar também a torcida de ouro????

  2. TRITÓRIA Says:

    Parabéns Franciel, comentario correto e honesto do que simboliza esta torcida sardinha paera imprensa puxa saco.
    Só um adendo; Neste mesmo ano, enfrentamos o Santos aqui, que veuio sem Neymar, mas Ganso estava no jogo.Resultado 4×2 pro VITÓRIA e ninguém se desculpou por jogar com time de reservas.
    SRN
    TRITÓRIA

    • Dalmo Says:

      TRI meu velho querido amigo. Esqueça esses jogos, este assunto já não lhe pertence mais. Seu negocio é o clássico contra o CRB

      • Etiene Falcão Says:

        Tudo bem, Dalmo, realmente é passado, não hei de comemorar. Embora, a bem da verdade, devo registrar que o placar da referida partida foi um massacrante 6 x 2, e não um comum 4 x 2 (http://www.youtube.com/watch?v=0Ds9754GbpI).
        De retorno ao prestimoso blog, As sardinhas podem abanar a cauda, dar xilique e bater pé, mas não conseguirão refutar, nem mesmo macular, mais este libelo em prol da altivez.
        Os fatos foram relatados didaticamente, comparadas as versões veiculadas na mídia e a conclusão confirma a tese: A imprensa baiana só trabalha com afinco para construir farsas. Podem abrir contagem, eis mais um nocaute na pusilanimidade!

        * aos amigos tricolores eu lhes perdôo, pois vocês não têm, e não terão, a mínima noção do que dizem. a melhor coisa que fazem mesmo é balançar o bandeirão da sky (puta que pariu a propaganda)

      • Dalmo Says:

        Etiene.

        Vim aqui e perturbar os textos não atende outro motivo além de prestigiar ( do meu modo) o Franciel Cruz, sujeito que eu e minha família admiramos muito e creia já, de muito tempo. Como o assunto sempre é destinado à freguesia rubro-negra, fico atento e quando Bahia é mencionando comento, escrevo, mas tenha certeza, que o dito, não é necessariamente aquilo que penso.

        Quanto à imprensa é péssima para ambos, aliás, acho a imprensa esportiva bem consoante ao futebol do estado, jamais poderemos este segmento de qualidade quando não temos um futebol na mesma dimensão, futebol pobre, imprensa pobre. Falta tema, falta pauta falta tudo e ai, um fato bobo como a presença da torcida do Bahia em dia de chuva em Pituaçu, é transformando em capa de jornal.

        Talvez no dia que os rubro-negros lotaram o Barradão com chuva até maior, não havia necessidade de recorrer para este tipo de matéria… agora se refere a imprensa no modo geral, entrando em outras áreas, posso concordar 100% com você e Franciel Cruz.

        Abraços e Peripiri mandou lembranças

    • Dalmo Says:

      Outra. Eu retruquei em um comentário do TRITÓRIA, outra figura que admiro, o Altair, é maior conhecedor e critico das mutretas, segundo ele, de Osório Vilas Boas. Nunca provou nada, mas vez por hora está fazendo o finado colocar as mãos no ouvido dentro do caixão…

      • Etiene Falcão Says:

        Dalmo, meu velho, o dialogo com vc é alto nível. Um cara gente boa que, às vezes, penso que é rubro negro tirando onda com a platéia.

  3. Jsantys Says:

    ÊÊÊ inveja retada!!!!
    este blog não é burro negro, porque se preocupar tanto com o esquadrão e sua maravilhosa torcida.
    Aaahhh!! só pra matar mais ainda de inveja ganhamos o bandeirão do sportv e somos primeiro no Mosaico da mesma rede.
    Vai lá, cadê a torcida de vocês. Ahhh desculpe não podem participar, é só torcida de time de Serie A que participa.
    BBMP!!!

    • Ricardo Says:

      Esse tal bandeirao do Bahia vai dar pra limpar a bunda de um monte de gente.

    • Bruno Blumetti Says:

      Justamente, blog rubro negro, o que faz um incolor por aqui???

      • André Maron Says:

        Essas promoções só comprovam que os incolores são uns desocupados e que tem tempo de sobra para ficar na internet…

    • Daniel Silva Says:

      Que facilidade identificar o torcedor da latinha, pois a falta de capacidade intelectual é tão grande que fica até difícil de entender um texto.
      Ninguem está se preocupando com sua carniça de itinga que está no caminho certo para a segunda divisão. Falamos da imprensa baiana de merda que fica a exaltar uma torcida incolor fuleira e decadente.
      Entendeu o quer que eu desenhe?

      • Jsantys Says:

        Voce não está sabendo nem escrever direito, imagine desenhar. O texto é claro ao falar da imprensa que segundo Franciel puxa para o Tricolor de Aço, logo está falando também dele (tricolor de aço). acho que voce é quem precisa de interpretação de texto, meu caro vice.

  4. mauricio guedes Says:

    Começaram os comentários das tricoletes da latinha. ô povo que gosta de acompanhar as coisas do glorioso EC Vitória!

    • Dalmo Says:

      Como é Guedes, o Franciel abre o texto falando da torcida do Bahia e voce diz que somos NÒS que gostamos de acompanhar os assuntos do Vitória? Masssss rapaz….

  5. Dalmo Says:

    Ó Franciel Cruz, imagino sua dor, imagino que anda olhando em frente pelo centro do crânio pelo estado tão cabisbaixo, imagino o tamanho da tristeza pela segunda derrota consecutiva no campeonato baiano dentro do cartório (Sim, cartório, qualquer sai de lá com o título quitado) e, sobretudo sei, do seu desapontamento por gastar sua sandália havaiana com o escudo do Vitória em uma lama onde as baratas passeiam e os ratos procriam que é a minha versão do antes (SUBSOLO do FUTEBOL) tão festivamente escrita por você no passado… (sei, esqueceu) MAS confesso que não tinha a mínima desconfiança que o declínio do seu time fosse capaz de lhe trazer também a doidice.

    As informações de um jornal atende a certos critérios e entre eles está o interesse público, merecimento, apelo e o retomo, dai se explica tanta evidencia para a torcida do Bahia e o menosprezo total a torcida do Vitória….

    Fora isto naquele Vitória 1 x 1 Flamengo, jornal deu sim destaque, MAS ao estado deplorável que estava o gramado do Barradão, e não poderia alardear os 18 mil torcedores, até porque, 50% eram de torcedores do Flamengo que ainda assim, só estiveram no estádio por terem pagos valores antecipados em caravanas oriundas do interior do estado. Franciel Meu velho, tenha calma, essa dor vai passar.

  6. Mateus Borba Says:

    Rapaz, digo logo, esse texto deveria ser impresso e distribuído aos 16 cantos.

  7. luciano josé santana Says:

    Tentei recordar, mas não me lembrei de já ter lido tanta baboseira junta.

  8. Rizho Says:

    Tá tudo muito bem, tá tudo muito lindo, Franciel, mas só me diga aí qual era o valor do ingresso do Vice em 2010 e qual o valor do ingresso do Bahia em 2012. E, sinceramente, acho difícil neste dia do jogo do Flamengo ter chovido o dia TODO, como choveu ontem aqui nesta cidade. Não choveu apenas na hora do jogo foi o dia TODO. Salvador ontem voltou a ter rios cortando a cidade, meu caro. Mas uma coisa é certa, os vices estão se fazendo cada vez mais presentes…mas ainda não é páreo pra torcida do Baêa não, pai.

    • Rizho Says:

      Outro detalhe: no ano da graça de 2010, no início do Brsileiro, se não me falha a memória, seu time era finaalista ou semi-finalista da CB, não é? Se o BAhia tivesse encaminhado sua vaga aqui em Pituaço, garanto que o público ontem seri ainda maior!

    • Rizho Says:

      E outra o vice vem crescendo a participação nos estádios por conta das promoções que faz. um dia é: “mulher não paga”. Outro dia: “se vier com a camisa do Vice não paga”. Soube que no jogo do Coritiba lançaram uma até mais ousada: “venha com uniforme completo, inclusive a chuteira, que vc entra em campoe joga!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Franciel Says:

        Õ rapaz, num tem negócio de mulher num paga, não. Minha aposta é público pagante. Vai apostar ou vai ficar procurando chiada

  9. Paulo Figueirêdo Says:

    Ainda que esse espaço seja de um dos poucos rubronegros inteligentes, apesar de tomar suas canjebrinas, venho dele participar com o meu agradecimento sincero pois penso (não sei se da justa forma) mais ou menos como o Franciel.
    O problema do Bahia e do Vitória são extamente o mesmo. Se não vejamos: temos Gestores amadores de primeira linha e torcidas apaixonadas e fevorosas que não abandonam seus times do coração (a do Bahia ainda me parece maior em quantidade e, quiçá, em qualidade) que buscam apoiarem os times nas horas de grande dificuldade.
    Assim, apesar das premiações da CBF, do jornal, etc. a torcida do Bahia também fica orgulhosa de as receber e sabe que é merecedora. Esse negócio de ficar falando parece que a torcida rubronegra sofre síndrome de perseguição. Façam por onde ganhar. Simplesmente encham o Barradão todos os jogos. Quando aconteceu o fenômeno, digno de um cometa, dos 18.000 torcedores, etc. a CBF não havia instituído ainda esse tipo de premiação, daí…
    Quanto aos dois clubes (digo isso com muito sentimento, tenham certeza) tem destino muito indefinido ainda nesta altura do campeonato. Acredito que o Bahia precisará mudar, em muito e com boas contratações, para ficar na série A e ao Vitória, esse terá que lutar muito para retornar a série A. Lamentável mas é uma cristalina realidade do Futebol Baiano a nível nacional !!!
    Vamos torcer sem distorcer a realidade !!!
    Chega de dirigentes amadores !!!

    Saudações Tricolores !!!
    Bora Baêaaa Minhaaaaaa Pooooorrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!

  10. Paulo Figueirêdo Says:

    Esqueci.
    A torcida do Bahia acaba de ganhar uma promoção de uma emissora de canal fechado.
    Trata-se de um bandeirão de 500,0 metros quadrados.
    Não fiquem com inveja, participem !!!

    Saudações Tricolores !!! BBMP

  11. Wellington Barreto Says:

    Gostei do texto, ele só confirma o que de fato acontece diariamente na imprensa baiana, nossos veiculos de comunicação não têm um pingo de imparcialidade e muito menos compromisso com a verdade!

  12. Paulo Figueiredo Says:

    E bandeirão ganha jogo??

    • Paulo Figueirêdo Says:

      Essa foi boa !!! Eu não disse nada disso seu imbecil que tenta se passar por minha pessoa.
      Se você consegue entender medianamente o idioma pátrio deveria ter entendido o que eu coloquei. Falo do tamanho da torcida do Bahia que, por mais que tentem, nunca vão diminuir. Contra números não existem argumentos.
      A promoção foi para saber qual a toricida é mais apaixonada. Para seu conhecimento, a torcida invejosa do Vitória da Bahia, nem ficou com o vice. O vice ficou com o São Paulo que teve menos de 2500 votos. A sua torcida ficou aquém da décima posição com pouco mais de 2000 votos.
      INVEJA MATA !!!
      O Bandeirão é um símbolo do amor do torcedor tricolor.
      MORDA A SUA TESTA COVARDE !!!
      COVARDE PORQUE NÃO SE IDENTIFICA !!!
      GOSTARIA QUE O SITE FORNECESSE O ENDEREÇO DE
      E-MAIL UTILIZADO POR ESSE COVARDE QUE USOU DE FALSIDADE IDEOLÓGICA.
      GENTE DESSA ESTIRPE TEM QUE PAGAR PELA VIA JUDICIAL.

      Saudações Tricolores !!! BBMP

  13. elmo Says:

    Quando mexe com o maior orgulho das sardinhas, elas ficam maluquinhas, calma tricoletes acho que ainda são a maioria no estado, uns 5 a 6% no maximo, mas são.

    SRN

  14. Paulo Says:

    Essa mudança de mentalidade tem que partir de diretoria que ADORA ir às rádios da vida criticar sua própria torcida. Quando esses xibungos da diretoria aprenderem a respeitar e defender sua própria torcida, aí sim conseguiremos respeito dos outros. enquanto isso a máxima nazista vai se sustentando…

  15. Delmiro Says:

    Sou tricolor, mas curto ler esse blog (o único referente à tima de vcs q vale a pena ser lido, em minha opinião). é a primeira vez q comento, pq o assunto diz diretamente ao meu time. Se me permite, aqui vai o q penso:

    sem aspiração a pensador acadêmico, porém sem abrir mão do estandarte dos filósofos de butiquim, concordo com alguns conceitos como o de que construímos nossa identidade numa relação, dentre outras, de alteridade. O famoso “eu/nóiz” X “ele/uzôto”. À jovem torcida vicetoriana que nesses últimos anos teve motivos para arrogar-se, algumas referências identitárias foram sendo refeitas. Coisa natural. Renegam a referência de vices, pq conseguiram acumular alguns baianinhos, se fazendo desentendidos ao histórico de vice-campeonatos no currículo. pra sorte de vcs, a torcida tricolor corrige essa escorregada, não vos deixando abandonar a própria história.
    Outro Signo* do vice é de torcida (até então mais apropriadamente chamada pelos tricolores de “testemunhas”) de rádio, q n vai a estádio. Essa realmente vcs estão superando (já não era sem tempo, com 10 anos de hegemonia local). E como o ser humano é dado (lá ele) a rituais de passagem, vc aparece com esse texto marcando essa passagem. até aí tudo bem.

    mas, vejamos:

    – a referência de torcida fodástica q o Brasil todo reconhece a poucos clubes, dentre eles o Bahia, se deve a toda uma história de feitos, e não por momentos pontuais. Desculpo esse seu desleixo por ser conhecido por todo o estado da Bahia a memória curta e seletiva que sintomaticamente atinge a torcida do time da canabrava.
    – como outro comentarista aqui do blog já disse, a imprensa se baseia no interesse e apelo que a noticia – em seu conteúdo e forma – pode ter com o público alvo. e é sabido por todos, a torcida do Bahia gaba-se – justamente, diga-se de passagem – de seus feitos. Se sua torcida ainda (to sendo legal com vcs) não tem esse reconhecimento, só lamento, continue fazendo por onde q um dia o reconhecimento virá.
    – por fim, e serve de dica aos demais tricolores aqui se manifestarem, não faz diferença justificar ou não o público de domingo em Pituaço. É um jogo dentre toda uma história, o Bahia tem a 3° maior média geral de público do brasileirão série A, serão precisos muitos mais jogos como esse pra se contestar o estatuto da torcida tricolor (a situação inversa serve para vocês).

    no mais…parabéns:

    – sua torcida deixou de ser descarada e finalmente passou a frequentar aquilo q vcs chamam de estádio, conseguindo a façanha de no ano de 2010 superar em uma centena (purrã, isso tudo? – perdoe a ironia) a média de público da torcida de ouro (n chore, engula!) do Brasil. realmente é digno de nota, até porque cá entre nós, vc sabe q n se repetirá.
    – quanto à bronca com a imprensa baiana, vc tá certo, mas não misture as coisas. se ela n reconhece seus feitos recentes adequadamente, é problema dela com vcs, a Nação tricolor e seus feitos merecidamente reconhecidos e emulados, nada tem a ver com isso. NÃO HÁ FARSA ALGUMA.

  16. masimoes Says:

    Vc deveria descrever jogo de 2a divisão, pois seu time é e será sempre SEGUNDONA !!!! Vc não assistiu ao clássico entre Bahia x Santos, um dos maiores do país que decidiu o primeiro título nacional, portanto recolha-se à sua ignorância e não opine sobre o que não sabe.

    Que tal descrever a sensacional (e única) jogada do seu time (o mergulho na piscina – digo – área) do risível Rildo, para o farsante Neto VICE falastrão empurar mais um pênalti pra dentro ? Cuidado, não é todo árbitro que vai cair na farsa Rildo-Neto, a série C está chegando pra vcs !!!!!

    Chora Vice !!!!

  17. marciomelo Says:

    E você ainda perde tempo dando crédito a estes jornalecos seu França?!

    É uma falácia esse lance de torcida e as tricoletes, em polvorosa com o futuro ingrato que reserva a eles neste ano de 2012, já aparecem aqui para darem chiliques e FANIQUITOS.

    Nem perco meu tempo discutindo com elas aqui. Vamos pra frente!

  18. Edna Suely Says:

    Eu só tenho uma coisa à dizer:
    TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER RUBRO NEGRA BAIANA!!
    Avante meu VITÓRIA!!
    Juntos seremos IMBATÍVEIS!!
    Vamos continuar nossa LUTA, com DIGNIDADE…ganhando em CAMPO, sem falcatruas!!
    ESTEJA ONDE ESTIVER, COMO ESTIVER, ESTAREMOS SEMPRE COM NOSSO LEÃO!!

    • Paulo Figueirêdo Says:

      Se metade da torcida tivesse essa singeleza dessa rubronegra, certamente, teríamos um melhor representante na série B.
      Parabéns rubronegra !!!

  19. Rodrigo Says:

    Isso é coisa de rubro-negro com dor de cutevelo vai cuidar da série B e tentar volta pô, deixem o Bahia em paz! nos esqueçam!

  20. Fonseca Says:

    A principal diferença entre a torcida do Vitória e a do bahia é que as sardinhas, em vez de criarem um blog que preste, ficam invadindo blogs Rubronegros para falar bobagem.

  21. Leão CAMPEÃO DA DÉCADA!!! Says:

    O que é que esses desdentados querem aki??? Saiam da Lan House e vão vender seus picolés…agora veja, um espaço para o torcedor RUBRO NEGRO e vem esses imbecis postar asneiras aki…voltem pro mar, OFERENDAS! 2012 vai ser o ano de sofrimento pra vcs, e ontem foi só o começo,empatar na CASA ALUGADA com o time C do Santos.

    • Sardinha comedora de leoas Says:

      Vender picolé é maneira honesta e honrosa de ganhar o pão de cada dia, deixem de falar,comentar ou comparar o BAHIA,vcs falam do BAHIA e depois não querem a nação TRICOLOR respodam.Aqui é igual o barralixo o blog é de vcs mas quem manda somos nós porra.BBMP!!!!!!!!!

    • Paulo Figueirêdo Says:

      Asneira ? Só se for a sua seu tabaréu !!!

      Isso aqui é um ambiente virtual e todos, independente de ser torcedor do viceTÓRIA DA BAHIA, podem participar buscando sugeir, contapor, gozar, sacanear de forma sadia, etc.
      Acho que você deve pedir ao seo Franciel que faça um cadastro exclusivo para acesso apenas dos rubronegros. Assim acredito você só verá asneiras de torcedores do time da canabrava.
      Me poupe seo Quadrúpede !!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Porra Franciel, assim fica difícil tentar dar uma moralzinha prá você.

      Saudações Tricolores !!! BBMP

  22. Mauricio Guimarães Says:

    Seo Francis,

    Vosmicê quer comparar jogo do flamídia contra o seu vitorinha e o jogo de ontem? É parada seo Frncis assim! Sabemos a força do flamídia em todo o nordeste, ao contrario do santos sem Neymar. Sem falar que são quatro jogos seguidos em pituaço! Haja gasto e bom humor com tanta chuva!

    Abraço

    Mauricio

  23. Artur Barreto Says:

    Se gabar por bandeirão doado é foda! kkkkkkkkkkkkkkk

  24. Putz Says:

    Malditas Casas Bahia,depois dos computadores Positivo parcelados em 300x o que tem de sardinha na internet não é brincadeira.

  25. edgar tolentino rodrigues Says:

    vitorinha da bahia, nao se esqueça que vo=oce e um time de segunda sua torcida e tao ridicula que cabe em uma kombi bbbbbooooorrrraaaa bbbbbaaaahhhhhiiiiiaaaarrrrrcccceeeellllooooonnnnnaaaaa.;

  26. edgar tolentino rodrigues Says:

    cuidado burros negros as sardinhas estao vindo ai pra comer as leoas pelo rabo eu disse pelo raqbo.

  27. ANDERSON BRITO Says:

    Isso todos sabem, ja rovei mil vezes q a torcida da sardinha ainda é maior q a do vitoria, mas em presença de publico não é melhor nem um pouco…a imprensa empurra essa farsa a anos.

    Chega a ser engraçado, mas eu nao vi em nenhuma linha dizer q a media de publico do vitoria na subiada em 2007, foi maior q o da subida da sardinha em 2010………mesmo o vitoria jogando no barradão q todos sabem q é um estadio de pior acesso….e q a sardinha liderou varias rodadas do certame, diferente do vitoria q nao liderou em nenhum momento e oscilou entre a 3° e a 7° colocação.

    Fatos e mais fatos comprovam isso…..quem pesquisar…saberá!!

  28. diego Says:

    Franciel,me tire uma dúvida..
    Vc tem comentado com frequencia no blog de Dalmo ou deve ser um fake seu!?
    assina assim: FRanciel Cruz
    Agradeci ao comentário mas receio que fiz papel de bobo tal qual as sardinhas ensopadas no Roberto Santos.
    VV!

  29. André Maron Says:

    Estamos em período de migração das sardinhas para fins de acasalamento????
    Nunca vi tantas delas juntas num espaço leonino…

  30. Welington Silva Says:

    Parabéns, Parabéns e zilhões de parabéns. São com textos desta natureza que faremos uma imprensa factual e não tendenciosa. Abraços. Esporte em Rede – Acesse o blog

  31. Andre Costa Says:

    Bem Visto << essa nossa imprensa é uma vergonha mesmo …

  32. DESAFIO DAS MULTIDÕES « Victoria Quae Sera Tamen Says:

    […] Victoria Quae Sera Tamen Segure a cabecita de la madre « ANATOMIA DE UMA FARSA […]

  33. uemerson vasconcelos Says:

    gostei das suas colocacoes acho que a toricida do vitoria nao para de crescer !!!!

  34. Rosa Says:

    E por falar em farsas, aqui pra nós está difícil engolir até esse título
    deles. Não duvido nada se eles (dirigentes) não compraram aquele goleirinho Douglas. Afinal de contas já é de costume o Jahia ganhar títulos Baiano dessa forma, manipulados. Um dia essa farsa será descoberta, como todas as outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: