Nova epístola aos incréus: Orai, vigiai e incentivai (volume 2)

De acordo com o calendário gregoriano, faltam exatas 19 horas, 28 minutos e 46 segundos para que o futuro do Brasil e do Vitória (o que dá no mesmo) comece a ser definido. E, neste momento decisivo da Nação, assim como já havia feito no confronto contra o poderoso São Domingos, romperei a tradição de obsequioso silêncio e apresentarei minhas duas prosopopeias.

E começo com gosto de querosene, destacando que, a partir de agora, não pode mais existir choro nem ranger de dentes. Não há mais espaço para qualquer tipo de tergiversação, senão o apoio amplo, geral e irrestrito. Portanto, a única discussão que cabe é sobre o estoque de cepacol, que contribuirá para transformar  o Santuário na sucursal do inferno para os jogadores do feirense.

Agora, pouco importa se você acha, não sem razão, que Tartá joga mais bola do que Rildo, que Douglas é mais seguro do que Renan e  que Neto deveria receber (lá ele) uma surra de cansanção para cada bobagem dita nas entrevistas da vida. Até as 18h estes assuntos estão no Index Prohibitorum. Nada de divisionismo. Afinal, num momento de muito menos gravidade, Tancredo Neves largou a seguinte: “Nós não vamos nos dispersar”

É óbvio que, caso a zorra comece a inflamar (bato na madeira 826 vezes) poderemos reivindicar mudanças de postura e substituições de jogadores – até porque não corremos de ver em campo aquele pecado capital chamado preguiça, que atende também pelo nome de Lúcio Flávio. Glória aos céus, e aos nossos protestos, o referido num foi nem relacionado, apesar de todo o apelo de Neto Baiano.

Então, é isso. Todas as admoestações necessárias já foram feitas – e, nos 90 minutos e nas regulamentares prorrogações, deveremos apenas orar, vigiar e incentivar, conforme determina a sagrada epístola aos incréus.

Amém, irmãos ?

P.S Repito também o mesmo P.S “É óbvio que o apoio nas quatro linhas não pode obnubilar (recebam, incréus, um obnubilar no post scriptum) nossa visão diante dos graves erros cometidos sistematicamente pela diretoria do ECV. A ideia é aquela: Apoiar o time e fiscalizar os dirigentes, cobrando e  lutando por dias melhores e democráticos no NOSSO Clube“.

Anúncios

4 Respostas to “Nova epístola aos incréus: Orai, vigiai e incentivai (volume 2)”

  1. Dalmo Carrera Says:

    Tenho hipermetropia crônica, por isto faço uso das lentes de contatos corretiva costuradas nas bordas da córnea do olho, creio que algum pontinho se quebrou. Afinal, de primeiro momento li o título como: “a nova pistola oral e vaginal” e me assustei. Aplicado o colírio Moura Brasil, tudo clareou e agora noto que se trata de mais um pedido aos céus, sobre aquilo que nem todos os apelos vão evitar.

    Abraços Franciel Cruz.

  2. J Mocota Says:

    Amém irmão!!!

    Um feliz jogo pata todos os Rubro-Negros e que a vibração e fé de Franciel seja elevada (lá ele) a milésima potencia e contagie cada coração leonino.

    Que o caldeirão Barradão ferva o suficiente para espedaçar o feirense.

    NÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊGO!!!

    Avante Leão!!!

  3. Helder de Almeida Pires Caldas Says:

    Franciel, aqui quem vos fala é Helder, amigo seu e de Chicão. Vamos trucidar o Feirense, ganhar do Botafogo e ganhar ritmo de jogo e por fim papar mais um baianinho para coleção.
    Um abraço.

  4. edgar tolentino rodrigues Says:

    orai incentivais este timeco igualar daqui a cem anos o tricolor de aço voces irao para o es´paço, e irao para o lixão se borrar de montão e limpar o ytazeir]ao na pocilga do lixão com a podridão do lixão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: