Breve autópsia de um enganador

Não possuo a  catilogência infalível de Sotero Monteiro, mas também sei reconhecer um enganador no arriar das malas.  E afirmo isso com a modéstia de quem pratica e ensina o Ludopédio em 18 idiomas. Estas credenciais, inclusive, deveriam me absolver de provar o que digo. Porém,  como torcedor é um bicho escroto e desmemoriado, farei um retrospecto sobre o que vaticinei em relação ao sujeito, digo, objeto das prosopopeias deste meu retorno a esta intimorata tribuna.

Sim, minha comadre, eu sei que este primeiro parágrafo ficou todo atrapalhado e confuso, mas foi de propósito. Afinal, precisava entrar nesta, como diria os xibungos, vibe enrolativa  para falar do homem, do mito, do pentelho, Lúcio Flávio, o passageiro da agonia.

Pois muito bem.

Logo no início do ano, mais exatamente no dia 23 de janeiro, enquanto alguns ainda acreditavam que o sacrista tinha salvação, pois havia feito uma pré-temporada e num sei o quê lá mais, larguei logo a seguinte prosopopeia. Às aspas. “Lúcio Flávio fez um golaço, mas continua com uma preguiça de fazer inveja a Bida”.

Sem deixar a criança cair no chão, logo no texto seguinte, datado de 26 de janeiro, recomendei: “E Lúcio Flávio, hein? Precisa, urgentemente, tomar um ligante do almirante, um cravinho com roupinol, qualquer porra desta para ver se fica ligado

Quatro dias depois, em 30 de janeiro, continuei minha pregação. “Vejam, por exemplo, o caso de Lúcio Flávio. Como explicar que a torcida tenha tanta  paciência com o referido, senão pelo fato de que ele tem nome.  É verdade que tem nome de passageiro de agonia, que assaltava banco, mas tem nome, né não? Puta que pariu a  lerdeza!!!”.

Contudo, de nada adiantava meu alerta. Cerezo prosseguia enfeitiçado, paralisado (ops), pelo referido embromador. Teve uma ocasião em que radicalizei e disse o segui…”Chega, Sêo Françuel! estas recordações me matam e já estão me deixando mais cansada do que Lúcio Flávio”, interrompe-me agora a Moça do Shortinho Gerasamba, fazendo ainda a seguinte solicitação. “Vamos falar de jangada, que é pau que boia”.

Como nunca contrario a cidadã, sigo adiante. Ou melhor, retorno ao último domingo e constato que minha pregação não foi vã. No jogo contra o Camaça, finalmente Lúcio Flávio foi sacado e, como consequência, o time se libertou das amarras da boréstia, soltou o freio de mão e jogou um futebol sem o peso da injúria.  Uma apresentação para lembrar que é preciso e possível termos dias menos tenebrosos.

Para isso, basta Cerezo, que vem fazendo e falando muitas besteiras, parar com a sacanagem e, já que gosta tanto de Lúcio Flávio, deixar o referido meio campista fazer o que ele mais gosta: descansar. No banco ou, melhor ainda, na beira da praia, que é lugar de quem gosta de maresia.

Amém.

P.S A abstinência titulirística dos torcedores da sardinha é tão grave que agora eles comemoram até término de namoro de jogador do Vitória. Ô, desgrória!

Anúncios

31 Respostas to “Breve autópsia de um enganador”

  1. deividluduvicoDeivid Says:

    UAHuHAuHUAhUHa

    Sobre LF, eu já havia concordado com você desde o início seu Françuel, mas essa do finado comemorar termino de namoro foi de lascar mesmo….

    AUhUAhUAHuHA

  2. Duilio Camardelli Says:

    Seu Franciel, kd vc, seus desvaneios estão tirando vc do estadio?
    RRRSSSSSSSS.
    Quarta espero te encontrar,
    abçs

  3. Alipio Says:

    Creio felizmente que agora o meu VITÓRIA, começa a se encontrar no baianão. Cerezo, valeu as tentativas, de certa forma há de convir que voce é tecnico e voce foi justo, quando tentou todas as formas, mas agora a encontrou. O verdadeiro tecnico é assim, tem fazer as suas avaliações, e experiencias. Que bom que agora veremos o verdadeiro Vitoria que esperamos, com qualidade e vontade de vencer. Agora fudeu e eles que se cuidem.

  4. jorge luis peixoto Says:

    hahahahahah… que postagem mediocre!!!

    alipio e cia na base do ufanismo amadurecido !!!!

    domingo, vcs estarão de volta a realidade do vitoriA EM 2012!!!

    O esquadrão que vcs tanto temem, VOLTOU !!!!

  5. J Mocota Says:

    Caro Franciel,

    Parabéns por mais um belo texto.

    Mocota reconhece o profissionalismo de Lúcio Flavio. Mas ficou decepcionado com o rendimento dele até o momento.

    Caso Cerezo tivesse sido mais coerente e menos insistente, o atleta não estaria tão em baixa junto a torcida.

    ————————————————————–
    Franciel,

    Quando você tiver um tempinho responda a Mocota, por favor:

    1º) Quando você assiste uma revelação da base como capitão e jogando muito, você fica feliz?

    2º) O que você acha que representa para um campeonato:

    – Um hat-trick?

    – Dois hat-trick?

    – Três hat-trick?

    3º) Para a visibilidade de um clube é interessante que o centroavante do time, seja o artilheiro do Brasil?

    3º) Você acha que um jogador que é veloz, deixa a defesa adversaria em estado de alerta redobrada, consegue algumas assistência e sofre muito penalty pode fazer falta para algum time?

    Avante Leão!!!

  6. Raimundo Neves Says:

    essas putas da sardinha de itinga, tem que comemorar essas coisas, afinal o que elas tem pra comemorar?

    • Dalmo Carrera Says:

      Ó Raimundo, puta não, você respeite o campeão baiano de 2012. Se ainda não somos, é porque ainda não acabou… Vocês se preocupam com a cozinheira do Bahia, e porque não podemos nos preocupar com o mulherão do seu jogador… ? RS… Seja Vitória, mas seja pelo menos justo!

  7. diego Says:

    e viva a moça do shortinho gerasamba,hehehe!grande texto!
    VV!

  8. Antonio Carlos Carvalho da Silva Says:

    É seu franciel pelo visto vossa senhoria nunca jogou futebol, e escrevendo é tão ruim quanto.Como pode sair por ai denegrindo a imagem de um atleta que não precisa provar nada para ninguem, poxa se não tem assunto, vai lavar uma troxa de cuecas sujas com freio de bicicleta ô imbecil.

    • Franciel Says:

      Antes de lavar a minha cueca, vou retirar do bolso da calça meu último vale-transporte e lhe emprestar para você ir morar com o Passageiro da Agonia. É cada uma.

    • Marcio Melo (@marciosmelo) Says:

      Para quem duvida que exista Papai Noel, Saci Pererê e Alienígenas agora vemos aqui um defensor de Lúcio Flávio.

      É coisa que a gente encontra nessa vida que, contando, ninguém acredita.

    • Lu Says:

      Eu tava com preguiça de escrever aqui, mas resolvi dizer que Antonio Carlos tem razão.
      Tonho, moral, passe mesmo pra esse sacana aquela trouxa de cueca cagada minha que você ficou de lavar.
      Esse meu desarranjo intestinal é que me deixa lerdo pra jogar bola, eles não entendem…

  9. Magno Says:

    Esses torceDORES do jahia, pitITINGA, sardinha, qualquer peixe pequeno desses por aí, estão com medo do LEÃO DA BARRA ! ! !

  10. Dalmo Carrera Says:

    Franciel Cruz, leia, veja e se certifique o que rapaz disse lá em cima e por cima da autoridade de quem é líder deste campeonato baiano. Ele disse: “Esquadrão voltou” Acrescento apenas, que voltou repudiando falta de pensão alimentícia, brigas conjugais e a ficha encardida do seu novo, porém velhaco, diretor de futebol, o respeitável criador de galo e gato, o senhor Queiroz. Quanto ao jogador, concordo perfeitamente, seja lá aonde venha jogar, é tipo do jogador, que em mesa de bar, taxamos de jogador “ladrão” sem precisar provar.

    Lamento profundamente ler que foi duramente atacado pelo rubro-negro de bicicleta sem freios e retrucou oferecendo não a verdade e sim, um simples vale transporte.

    Segundo, André Dantas, em artigo escrito no passado, foi lido que és um ponta direita de deixar tonto qualquer lateral esquerdo, até mesmo aqueles bem informado… Mas não se iluda Franciel Cruz, contratos são feitos para serem respeitados, logo, o cara só poderá levar o defendido para dentro de casa a partir de 31 de Maio, quanto o escrito não vale mas nada, enquanto isto, ature!

  11. Dalmo Carrera Says:

    Mas ninguém quer defender nada, o negócio é o amor pela estupidez e a vontade sem medida de contrariar quando falta os argumentos para dizer sim onde foi dito não….

  12. Dalmo Carrera Says:

    Todos sabem que és um homem cristão até no sobrenome e também amigo de padre pinto, bem como assíduo freqüentador das missas das igrejas do pelourinho além da baixa dos sapateiros e do Carmo, todas as terças, então Franciel Cruz, vou apelar para seus conhecimentos. Estou na duvida mortal.

    O São Caetano sabemos que fez milagres em dias de sábado, sempre a partir os 44 minutos do segundo tempo, e o São Domingos, é na quarta-feira a partir das 20h30?

  13. Anrafel Says:

    O preclaro blogueiro gastou até muita munição com Lúcio Flávio, que não joga futebol desde a sua (lá dele) primeira temporada no Botafogo. As suas passagens pelos outros times foi a famosa vitória da esperança sobre a experiência, e, tá provado, quem espera nunca alcança.

    E sobre o Friendereich de Ituacivsky?

  14. Stone rangel Says:

    Preclaro, sua desenvoltura com as palavras é algo que me envaidece. Quem dera nosso TIME, trilhasse tão voluptuoso desígnio com a bola nos pés.

    Deixemos de lado as amabilidades e vamos ao finalmente, essa Diretoria, junto com o treinador são pirracentos em manter LF na meiuca do ECV.

    Saudações Rubro-Negras.

  15. Silas Lopes Says:

    Ora, ora! Parece-me que o nosso nobre cabeludo de amaralina; o grande Ivan Pedro dos blogs rubro-negros; o homem a quem Deus deu a prolixidade de um Soares de Passos, a perspicácia de um Sérgio Noronha, a precisão cirúrgica da espada de um Shurato e a disposição de um Zé colmeia; a ribombante voz que ecoa roucamente por esta tribuna, anda se furtando ao enfrentamento do óbvio ululante.

    Ao que parece, o mancebo cabrerou: Com o mesmo afã com que o sete-peles se desloca em sentido contrário ao de seu patronímico, douto amigo Fransérgio parece fugir do que já não pode ser negado em todo o Brasil e áté mesmo em alguns lugares da Bahia: O filho do filho da mãe baiano; o tresloucado canhoto cujos lombos soem ser cingidos pela justiceira couraça rubro-negra, que traz ao costado o nono algarismo natural do sistêma arábico, é, segundo dados oficiais, o maior goleador de todos os tempos das últimas duas semanas, em todo território nacional e até os confins do Acre, segundo se especula.

    O que dizer, emérito cronista, sobre o que ocorre na grande área do Leão ? Vai ficar aí chutando cachorros mortos e, reverentemente enterrados, como o Lúcio Flácido ?

    O meio de campo não é problema; tem quem faça. Se a coisa não andar por essas bandas, brigue-se com o nosso Toninho Malvadeza, que, como todo gauche na vida, também é Carlos. Problema está nas laterais. Quem há de ir por nós ?

    Abraços,
    Silas Lopes.

  16. antonio carlos Says:

    Reconheço que peguei pesado e venho humildimente pedir desculpas a Francil Cruz,pelas duras palavras acima citadas e duramente criticadas pelos demais rubro negros.Tampouco achei também muito duras as críticas feitas a Lúcio Flávio,afinal de contas trata-se de um profissional do futebol, que se dedica nos treinamentos e procura honrrar a camisa do Vitória quando entra em campo. Reconheço que a fase não é das melhores mas para um jogador basta um jogo para dar a volta por cima e sair de campo consagrado.Espero que minhas disculpas sejam aceitas e apague a má impressão que deixei,pois reconhecer um erro e pedir desculpas é ter hombridade.Saudações rubro negras a todos os torcedores do Vitória. Ass.Antonio Carlos.

    • Franciel Says:

      Ah, meu amigo, agora num dá mais tempo de pedir desculpas, não. Fudeu tudo. Fui seguir seus conselhos e meti o freio de bicicleta em minhas três cuecas e elas estão aqui mais sujas do que a biografia de ricardo teixeira.
      Vou mandar a conta para Lúcio Flávio. Aí, para ele não ficar no preju, pois é um bom rapaz, você dividi com ele.

      Meu velho, relaxe.Pode criticar a vontade. Só não precisa espalhar que sou imbecil. Era segredo. OK:

      Saudações Rubro-negras e democráticas.

  17. Silas Lopes Says:

    Como vi que sobre Neto Baiano, laterais rubro-negras ou qualquer coisa realmente importante, a essa altura da vida, muito pouco ou nada se dirá, e eu também não sei não pitacar e não meintrometer nos círculos de discussão que vislumbro e frequento, sobre o camisa 10, digo que nem tanto, nem tão pouco; muito pelo contrário. E, se digo isto, saibam os senhores, é porque isto é o certo.

    Já que não quero tê-los só por um programa, agora falando sério:

    Lúcio Flávio já foi, sim, um bom centrocampista, seja pelo passe refinado, seja pela qualidade do chute, seja pela razoável visão de jogo, seja pela habilidade em carregar o jogo pra perto do gol.

    O tempo, contudo, é um grande canalha. E, a partir das primeiras cãs, só se mantém úteis os meias que gozam de um certo prestígio entre seus colegas e/ou conseguem achar uma função nova, levemente diferente da que sempre desempenharam, pra desempenhar, entre as quatro linhas. Não é o caso e nem é o caso.

    Dos 29 aos 32, esses caras com estilo semelhante saem dando dores de cabeça em infelizes em cujo papel estamos nós, no presente momento, até acharem esse novo jeito de jogar, ou acharem que já é punto y basta.

    O menino Lúcio está vivendo essa segunda adolescência, da qual ninguem sabe se levantará, e, pesarosamente, precisamos dizer que nosso difícil momento de série B sem a já vezeira faixa de campeâo no dorso nos tira, definitivamente a paciência hebeátrica de que precisaríamos para esperar que o tal se ache.

    Ademais, mesmo que se ache, ninguem garante que será o bastante, pois, se o LF de grandes fases no Botafogo e Paraná, além de outras medianas aqui e acolá, era um meia bom, o melhor a que a sua forma reciclada, acaso se implemente, chegará é uma coisa mediana, útil no segundo tempo, contra times cansados.

    O fato é que em Geovane, Tartá, Maia, Rildo, Ken e Mineiro, temos RH suficiente pro que precisamos conseguir, sem os pesados custos da incerteza de algures, e por isso talvez seja hora de ter o indigitado meia, não como um falecido enganador, mas, talvez, como um moribundo desenganado.

    Ou não: Se for aceito como um cara que fique lá, sem compromisso de ser o centro, talvez ele ainda renda um belo gol decisivo num jogo destes, após o nosso Neto maravilha – tendo feito os cinco primeiros de um jogo em que precisemos vencer de 6 – driblar o time inteiro, incluindo o arqueiro, tocando de bicicleta, por baixo das pernas do último defensor…

    Tá, tudo bem. No último parágrafo não falei tão sério assim…

    Abraços,
    Silas Lopes.

  18. Antonio Carlos Says:

    Sou torcedor do ecvitoria desde que mim conheçom por gente,fico indignado quando vejo alguem falar mal do vitória ou de um de seus jogadores.sou tão apaixonado que todos os dias entro no site para ver e acompanhar as notícias e por isso as asneiras que escrevi, venho reiterar minhas desculpas.Sou casado, tenho uma filha de quatro anos, sei que feri sua honrra e muito mim arrependi, tanto é que hoje vim prontamenta pedir-lhe desculpas, estou passando por um momento difícil de minha vida pois estou mim recuperando de cirurgia de apendicite por isso todas as besteiras que escrevi e peço-lhes mais uma vez humildimente que mim desculpe. Escrevi sem pensar, não sou o vagabundo que fiz parecer com aquelas palavras de baixo calão,leio frequentimente sua coluna no site do ecvitoria e continuarei a ler pelo torcedor apaixonado que sou e sempre serei, pois por mais que este clube nos faça raiva e nos decepcione mais apaixonado ficamos, não tem jeito.Sei que uma pessoa que redige tão bem não pode ser um “imbecil”.desculpe-me mais uma vez. Antonio Carlos

  19. Antonio Carlos Says:

    Obrigado por ter aceito minhas desculpas, pois como citei no outro email não sou a pessoa que demostrei ser, sou um pai de família responsável e de boa índole,não posso sair por ai escrevendo besteiras e denegrindo a imagem das pessoas, como citei,sempre leio seus artigos no site do Vitória,clube este que vi jogar pela primeira vez em 1985 quando tinha como atacante o nigeriano Rick, sou torcedor ferrenho do ecvitoria, tanto que as vezes no intuíto de defender este clube e seus jogadores que são nosso patrimonio hajo com emoção e perco completamente a razão.Mas tudo isto amigo é porque sou apaixonado pelo vitória, tanto que brigo com com torcedores de times de outras regiões, tentando fazer-lhes entender que temos que valorizar o que é nosso, se somos baianos temos mais é que torcer por um clube da Bahia especialmente é lógico pelo Viória.Pode ficar ciente Franciel que aprendi uma grande lição, arrependi-me no mesmo momento que enviei aquele famigerado email, mas já era tarde.Mais uma vez obrigado por ter aceito minhas desculpas, ppois não sou a pessoa que demostrei ser.Que jesus ilumine teu caminho.Saudações rubro negras. Antonio Carlos.

  20. Anderson Says:

    O brega da Itinga pegando fogo e as bichonas tricoletes preocupadas com namorada de jogador do glorioso. Coitadas destas bonecas e depois do massacre de domingo o conto de fadas destas quengas(com todo respeito as quengas) vai cair por agua abaixo e elas retornarão pro buraco da insignificância

    DOMINGO É DIA DE COMER SARDINHA FRITA!!!!!!

  21. Habemus Elenchus ? « Victoria Quae Sera Tamen Says:

    […] Geovanni  dá mostras  de que pode cumprir este papel. Porém, ato contínuo, semeia dúvidas. Aquele outro não vou gastar nem tinta.  Temos ainda o menino Arthur Maia que poderá em breve ser o dono da 10. No entanto, ainda não […]

  22. Nem toda covardia merece ser perdoada « Victoria Quae Sera Tamen Says:

    […] pensar que venho fazendo esta pregação desde o início do ano. Já escrevi uns 36 LIBELOS  contra o enganador – e […]

  23. UMA ENTREVISTA (LAMENTAVELMENTE) REVELADORA « Victoria Quae Sera Tamen Says:

    […] graxa e ácido muriático, fará menos mal à minha saúde do que ver alguém falando que “aquele homem chamado preguiça” pode vestir novamente a camisa de titular do […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: