Senhores, tenham um pouco de pudor

No dia 16 de janeiro, o Vitória estreou no campeonato baiano tomando uma bordoada do fraco Colo -Colo, time tão ruim que acabou ficando em último lugar na referida e fraquíssima competição. Porém, tão ou mais humilhante do que a derrota em campo foi a (falta de) atitude da diretoria para com os mais de cinco mil torcedores que desceram a ribanceira rumo ao Barradão para apoiar a equipe mesmo depois de o time ter sido rebaixado à segundona. Eles deram as boas-vindas com um placar ordinário, que mais parecia (e parece) um data show de quinta categoria. Aliás, exatos dez dias depois, em 26 de janeiro, os coordenadores do Movimento Somos Mais Vitória reuniram-se com Carlos Falcão, então presidente em exercício, e fizeram questão de registrar tamanho desleixo.

Pois bem.

O tempo passou, voou, a poupança bamerindus se lascou toda e o descaso no Vitória só se ampliou. É fato que não adianta relatar aqui todas os lastimáveis atos que marcaram este tenebroso período, pois além de cansativo seria inútil. Porém, os desleixos são tantos, tamanhos e repetidos que não podem ser classificados apenas como incompetência ou amadorismo. O que há agora é escárnio.

Senão, vejamos.

Há coisa de uma semana, exatamente no dia 4 de outubro, depois de presenciar mais uma vergonha do Leão diante do poderoso grêmio…barueri, o senhor Adailton Feliciano Teixeira não resistiu. No dia seguinte, a direção do Esporte Clube Vitória publicou no site uma nota protocolar onde lamentava a morte do torcedor. Gastaram menos de seis linhas – e um dia, pois com uma pressa inexplicável retiraram logo a nota do ar.

Pois muito bem. Ou melhor, pois muito mal. Neste mesmo período, um conselheiro do Internacional veio passear na Bahia e a notícia (se é que isto é notícia) continua em destaque na página principal como se fosse um grande feito. Aos que não entenderam, repito. O Vitória não recebeu a visita do presidente do Colorado nem de um diretor que veio aqui trocar experiência ou fazer negócios. A importante notícia foi (e continua sendo) a visita de um conselheiro que veio aqui passear.

Quer dizer que a morte de um torcedor, que sofreu pelo time, é colocada em segundo plano, enquanto que o provincianismo tacanho faz com que a visita de um conselheiro de outro clube seja destaque por quase uma semana?

PUTAQUEPARIU O DESLUMBRAMENTO!!!!

Porém, o escárnio, a palavra é esta mesma, não para aí.

É verdade que eu não deveria nem mais me espantar. Afinal, como já sentenciou sabiamente Aparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, o Barão de Itararé, “De onde menos se espera, daí é que não sai nada”. Contudo, não consegui silenciar ao entrar no mesmo site oficial do Vitória e ver publicado, com destaque especial, a seguinte foto. (quem duvida, pode conferir aqui, ó http://www.ecvitoria.com.br/noticias/181-elogios )

 

É inadmissível que, depois de uma (mais uma) apresentação medíocre e covarde de um time que está em situação lastimável, estes senhores encontrem motivos para rir. De que riem estes senhores? Até quando continuarão a rir? Tão incompreensível quanto o riso, ou melhor, escárnio destes senhores é o site oficial achar que isto é digno de publicação.

Francamente.

Não há motivo para festa, ora esta. Senhores, já que não possuem competência, tenham, ao menos, um pouco de pudor.

Anúncios

8 Respostas to “Senhores, tenham um pouco de pudor”

  1. Juvenal Says:

    Chega logo, 2013!

  2. Bruno Moura Says:

    Estão rindo da gente…

  3. omar Says:

    Não é porque eu sou tricolor ou torça para o vitoria perder que vou deixar de ver esta situação que é de todo esporte bahiano. Até qdo formaremos jogadores para os clubes mineiros e pro resto do brasil , valorizando os ultrapassados e outrora desvalorizados jogadores bahianos ( vide Elksom) ? pagando verdadeiras fortunas que dariam mais resultado se os valorizassemos. Some a isso, uma imprensa imediatista, inconsequente com radialistas que só pensam em sensacionalismo, no proprio umbigo , endeusando e sacrificando a cada jogo. só para sitar um exemplo, tem uns que só conhecem um argumento: É PRECISO CONTRATAR, O ELENCO É RUIM .
    infelizmente não só os times são tupiniquins.

  4. Mateus Says:

    Acaba logo, 2011!

  5. Anrafel Says:

    Ali pela avenida Jorge Amado, chegando na orla, tem uma pet shop cujo nome a placa informa sem o menor remorso: AuAuQmia.

    Uma larga parcela de juristas defende a pena de morte para tão deslavado cinismo gramatical, os trocadilhos infames e revoltantes, entre os quais o daí de cima pontifica.

    Outros especialistas enquadram como delito passível de tão radical pena o praticado diuturnamente pelos(as) atendentes de telemarketing.

    Como eu não tenho opinião formada sobre tão premente questão, vou e pergunto: e o descaro, a desfaçatez, o ‘foda-se’ estampados nesta fotografia merecem o quê?

  6. Ana Cláudia Mattos Says:

    Falta de profissionalismo e de vergonha!

  7. Paulo camurugi Says:

    Coincidência ou não, a tal foto já saiu do site oficial. O que não voltou foi a nota sobre a morte do torcedor. Será sentimento de culpa?

  8. Anrafel Says:

    Aquele penalty de ontem faz parte do tal Burndown Chart?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: