PORRA, ELKESON!!!

Na antevéspera do Carnaval, num ensolarado e preguiçoso domingo, o Vitória enfrentava o Bahia de Feira, no Barradão, com aquela tradicional maresia de quarta-feira de cinzas que tem marcado a atuação do Rubro-Negro neste Varelão/2011.

Aliás, um parênteses.

(Sob o comando (?) de Antonio Lopes, a apatia tem sido uma marca registrada e incurável do Leão. Desde que ele assumiu, o time nunca teve um padrão tático, uma jogada ensaiada, um lampejo, nécaras de nada. Foi rebaixado do campeonato brasileiro, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, joga um futebol horrendo no Varelão/2011, mas ainda prevalece em relação a ele o espírito provincianista. Qual seja. Como é de fora da Bahia e já ganhou uns títulos no século XV Antes de Cristo, ficam uns zés ruelas defendendo-o, querendo tirar o dele da reta, como se o indigitado não tivesse responsabilidade alguma pelos desastres).     

Parênteses fechado, volto à peleja contra o time feirense. Na referida labuta, o Vitória estava apático, sem nenhum sistema tático, jogando pedra em santo, Viáfara perdendo pênalti e o caralho aquático. Porém, como sempre, na opinião de uma parte da torcida emprenhada por certos radialistas escrotos, só havia um culpado: Elkeson. A implicância era tanta e tamanha que o técnico foi obrigado a sacar o referido no intervalo do jogo.

No entanto, como era de se esperar, o time voltou para a segunda etapa jogando uma bolinha de gude da zorra. E foi então que um guri de uns 15 anos, mas com a sabedoria futebolística que não obedece à faixa etária, chegou na esquina entre a Viloucura e os Imbatíveis, aqueles metros quadrados onde existem mais sabidos nas arquibancadas brasileiras, largando a seguinte: “Sêo Françuel, o senhor já viu que para esta torcida do Vitória a culpa de tudo é de Elkeson? É verdade que ele não ajuda, prende demais a bola, cai sem necessidade, não capricha nas finalizações, porém é um dos poucos que ainda procura o jogo, não se esconde e, em um time arrumado, pode render alguma coisa. No entanto, a torcida acha que o único errado é ele”.

Depois de largar estas palavras da salvação, a miniatura de João Saldanha começou a sacanear. A cada erro de Júnior Timbó, que entrou no lugar de Elkeson, ou de qualquer outra jogador, ele gritava a plenos pulmões “PORRA, ELKESON”. Desatentos, alguns começaram a acompanhar o xingamento, sem perceber que o guri tava de sacanagem.  

Pois muito bem.

Ontem, no meio do segundo tempo, quando Elkeson perdeu um gol ali pertinho da pequena área, mesmo depois de já ter brocado 3 vezes, boa parte da torcida deve ter gritado na hora: “PORRA, ELKESON”.

Afinal, para alguns, é muito mais cômodo achar um fácil bode expiatório do que refletir sobre os reais e graves problemas da equipe e do Esporte Clube Vitória.

Anúncios

14 Respostas to “PORRA, ELKESON!!!”

  1. Mateus Borba Says:

    Vixe, botô o dedo na ferida. Conclusão perfeita.

  2. Jack Bauer Says:

    Sêu Françuel, cê tá louco, do jeito que é os rubros negros eles te disparam um projetil de arma de fogo!

  3. Victornyo Says:

    Equizaquietamente!

    o/

    Nem vou comentar, leiam o texto, suas lá elas corneteiras!

  4. Diógenes Says:

    Mas Elkeson é foda mesmo. Como é que o cara broca 3 vezes e me pede uma zorra de uma música fuleira daquela? Porra, Elkeson!

    Agora, a precisão de seu comentário está no parênteses. Seu delega não é treinador nem pro meu time de botão.

    • Anrafel Says:

      E tu querias o quê? “Para um amor no Recife”, de Paulinho da Viola?

      De onde menos se espera é que não sai absolutamente nada.

  5. Anderson Nunes Says:

    Seu Francuel

    Continuo com a minha opinião sobre este referido cidadão que veste a camisa do nosso tão amado clube.
    Em um baba mais feio que a avenida 7 às 3 da manhã em pleno carnaval. Até o Brutaguenho brocava uns 5 gols naquele outro baba que chamam de time lá de Ilhéus.
    Ratifico minha opinião que este cidadão não tem 1 mm de futebol para vestir nossa camisa, Chamar o jogo pra si se vc não tem qualidade ao invés de ajudar, vai com certeza atrapalhar, nunca vou esquecer o que este cidadão fez com o nosso time nos dois jogos da copa do Brasil. Sei que o mesmo não pode ser culpado de tudo e se tem este culpado maior todos sabemos que este não entra em campo mas influencia com certeza nos resultados em campo.

    E pode anotar e me cobrar depois, este cidadão vai voltar a ser titular e vai voltar a sua rotina de apagado, e a torcida que agora o aplaude vai voltar a vaia-lo novamente

  6. Marcio Melo Says:

    Também viro na porra com essa torcida onde tudo é culpa de Elkeson, depois ele vai embora e ficam chorando, típico.

  7. canijah de moreré Says:

    Porra, Franciel!!!!!

  8. Etiene Falcão Says:

    França, vc disse tudo! E ainda acrescentou um parenteses que merece se transformar em um tratado.

    É lenha constatar a esquizofrenia de torcedor comedor de pilha de radialista: Ramon se escondia do jogo e era aplaudido, Elkesson (jogador da base e investimento do clube), como disse o menino, tentando (pelo menos) buscar o jogo e tome-lhe vaia, sem dó nem piedade. E se Ricardo Silva apresentasse uma campanha como a de Lopes seria um deus no acuda…

  9. Leandro Vaz Says:

    Elkeson não é o problema, é parte dele, e o que me deixa indignado com este xibungo, é que ele é um cai-cai filho da puta, desleixado, e jogou 33 das 38 ano passado…, sem jogar nada…, então a culpa é dele também. Não me comovo com nada que este cidadão faça e Antônio Lopes é sim um bosta, antiquado, que não deu padrão tático e qualquer outra coisa a isso que chamamos de time. São duas coisas que sei distinguir bem.

  10. eduardo Says:

    Como o sou mais vitoria vai reagir com essa burrada da diretoria de sair do c13 ?dever pegar quem pagar mais vcs não acha!

  11. Jivago(TORCIDA LEÕES DO VALE-JUAZEIRO-BA) Says:

    caro Franciel,acompanho seus comentários desde o canalecvitoria e posso dizer que adimiro,mais uma vez tiro o chapéu,pois foi o primeiro a abordar uma questão tão pertinente e verdadeira…”existem muitos culpados mas um dos principais estava sendo boicotado…para sua felicidade”…ate hj em nenhum blog(nem no mais visível…globo) em nenhum site,vi um comentário sobre A.L….sábias palavras….
    SALVE SALVE LEÕES DO VALE….A RESISTÊNCIA DO SERTÃO

  12. Jucimar Santos Says:

    Eu só acho que um siri e uma gaita não são o mesmo que uma sirigaita.*

    *Copiado do cardápio do O Boteco.

  13. canijah de moreré Says:

    Francieeeellll, o Porra tá engrenando na reta final!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: