Quem derrubou DEDINHO Cecílio?

Nas últimas horas, os mais diversos (e inúteis) assuntos que movimentam os diálogos de botequim desta besta e ainda bela província foram suspensos. Agora, nos bares, becos, vielas, ladeiras e sacadas dos sobrados, as conversas giram apenas em torno do seguinte  monotema: Quem derrubou DEDINHO Cecílio?

PUTAQUEPARIU O MISTÉRIO!!!

Pois bem. Por conta desta pergunta que não quer calar e que é de fundamental importância para os destinos do Brasil e do Vitória (o que dá no mesmo), até o pacato Nordeste de Amaralina virou um alvoroço só. Aliás, rebuliço parecido na referida, recatada e aprazível localidade, que eu me lembre, só na época do assassinato de Odete Roitman.

Mas, derivo.

O fato é que, como sói ocorrer nestes tenebrosos episódios, as hipóteses são as mais díspares possíveis. Uns dizem que o cidadão caiu por conta de um complô de jogadores; Outros asseguram que ele perdeu o cargo em decorrência da campanha sistemática de radialistas escrotos (desculpem-me novamente a redundância); Já unseoutros, de uma terceira corrente de pensamento, defendem a tese de que a responsável pela derrocada do ex-técnico é a moça do shortinho gerasamba, que foi vítima de um dedada do desinfeliz e não ficou nada satisfeita…    

Pois muito bem.

Como não poderia me abster nem me esconder neste grave instante da Nação (afinal, não tenho vocação para dirigente do Vitória, que sempre somem nos momentos difíceis), vesti minha camisa listrada de repórter investigativo e saí por aí em busca de tão fundamental e complicada resposta.  

É óbvio que o trabalho não era fácil – até porque as invencionices do referido treinador eram tantas e tamanhas que deixariam o menino Sherlock Holmes em parafuso. Mas, com o couro curtido no sol inclemente do sertão baiano, não sou de desistir fácil. E, depois de me raciocinar todo, cheguei à conclusão de que nenhum dos apontados anteriormente tem nada a ver com a chibança.

Assim, em primeira mão, lhes informo: O verdadeiro responsável pela queda de DEDINHO era uma pessoa que ficava o jogo todo buzinando aleivosias no ouvido do referido via celular. E pra refrescar a memória de vocês (torcedor é uma raça desmemoriada), lembro-lhes que a equipe até começava bem os jogos e etc e coisa e tals, porém quando Cecílio começava a falar no celular a zorra desandava. Era tiro, digo, telefonema e queda.

Bom, agora, que já cumpri meu papel, cabe à Puliça Federal pedir a quebra do sigilo telefônico e descobrir quem era o sacripanta que boicotava o trabalho de Toninho Cecílio, pois talvez ele ainda esteja na Toca, que Deus o tenha, amém.     

P.S.1 Vou repetir aqui uma homilia que já fiz na queda de Ricardo Silva. Espero, sinceramente, que a diretoria não tente uma solução pior do que o problema – se é que isto é possível.

P.S.2 Vamos falar de jangada, que é pau que bóia. O Movimento pela Democratização do Vitória já começou com gosto de querosene. A propósito, recomendo o texto da menina Larissa aqui, ó http://globoesporte.globo.com/platb/larissadantas/

Anúncios

18 Respostas to “Quem derrubou DEDINHO Cecílio?”

  1. Jorge Bassu Says:

    Seu menino, acho que foi a combinacao de coisas, porem o que me deixa p…da vida eh a vida longa que alguns desses “profissionais” da bola tem dentro do clube. Esses sim sao escrotos. Nao estao nem ai se o ECV cair (vixe Maria).
    E tambem nos, torcedores, temos nossa parcela de culpa, pois temos a miseravel mania de idolatrar esse idolos de areia.
    Um abraco

  2. sou bahea Says:

    acho que a dedada foi forte demais.

  3. Ricardo Silva Says:

    Tô de volta!

  4. Flávio Gustavo Says:

    Contanto que a conta do telefone n vá p/ o VITÓRIA…..

  5. L.Ano Says:

    Faz-se mister, malgrado o óbvio, dirimir quaisquer dúvidas e sublinhar que são vermelhas e pretas as listras:
    “vesti minha camisa listrada de repórter investigativo”
    Ademais, todos sabem – e desnecessário torna-se investigar – a origem dos telefonemas que atordoavam Dedinho Cecílio durante as partidas: eram cobranças da Riachuelo.

  6. Logan Says:

    Se Ricardo Silva aceitar essa humilhação vou temer ainda mais pelo futuro do clube, porque é capaz de jogar de maneira ainda mais covarde do que já fazia antes com medo de perder o cargo, de novo. Eu no lugar dele já teria saido do Vitória faz tempo.

  7. Dalmo Leirro Carrera Says:

    Franciel tenho informações seguras que o alvoroço no Nordeste de Amaralina de quando da morte de Clara Nunes, em 1983, o suplantou em muito, o sumiço e desaparecimento da nossa querida e saudosa Odete Roitman.

    Agora o seguinte. Elkeson os minutos mete a bola para dentro do gol e com cara que não gostou porque entrou, não comemorou, nem aquele dedinho para o céu agradecendo a Jeová tivemos. Os 28 minutos, Tadeu mete de longe, Viáfara estrategicamente enjoa o baba e azeda o emprego do Cecílio. Conclusão: Em minha opinião, o inquérito já foi aberto e encerrado, com indiciamento por crime de responsabilidade do nascido em Medellín

  8. Henrique - ITABUNA Says:

    Prezado Franciel,

    Contam os presentes no vestiário após o baba de ontem, quem em dado momento, e ante o semblante de profunda tristeza do Comandante, os jogadores o cercaram e questionaram:

    – O que o preocupa ô Rei Dedinho?

    Então o Tonico afirmou:

    -Estou preocupado. Acho que vou cair.

    Neste instante o outrora Paredon Viáfara respondeu:

    – Usted non deve preocupar-se. Se usted cair jo seguro, igual ao chute do Palmeiras na hora do gol.

    Bom. Desce o pano. Tonico caiu…

  9. Silas Lopes Says:

    Concessa maxima venia, em que pesem o notório saber ludopédico, bem como a ablativa percuciência crítica que sempre foram o píncaro dessa emérita Tribuna, eu ouso supor que a pergunta, tema e título da crônica se equivocam nas suas bases.
    O comichão que desde há muito põe em carne viva a virilha cerebral de cada soteropolitano lúcido, heterossexual e torcedor do vitória (pelonasmo é ênfase), não é o porquê da derrocada da máfia ceciliana, que envolve não só o falecido, como também o Charles Chaplin no singular Arini. Enfim, não é nem de bom alvitre especular o nome dos bois, e isso pode até influenciar negativamente a vitoriosa campanha eleitoral de Serra. O sim, isto é, a grande “preocupação que preocupa” a humanidade e quase todo o resto das pessoas, é: Quem foi o maluco que levantou esse Dedinho ?
    Foi-se o tempo em que o Vitória precisava das migalhas dos grandes centros ao ponto de sair pagando salários altos a qualquer Lula Pereira pra não ter que engolir um sapatão ou até o bom e velho Little Arthur (que Deus o tenha). Se era pra trocar Ricardo por um cara com mais status, que esperasse aparecer um, ao invés de trazer o proctologista de nosso diretor de futebol. Toninho vai dar (ele lá) um mezzo-Carpegiani, quando crescer. Por enquanto é só um x-tudo (aquele do programa que passava na tc cultura, canal 2) desconfiado e sem carisma. Perdeu a bagaça que era meu meio de campo em uma semana de trabalho e transformou um exercito de pedreiros imbuidos da mesma missão, num merengue de madames recem chegadas no bbb e fazendo complo pra derrubar tirar o líder da última semana, pq colocou a senhora egídio no paredão.

    Camo botar ordem nessa zorra, rapaz! O Vitória é maior, mais viril e mais grosso do que isso aí! Melhor seria fazer o planejamento presse ano, que já está praticamente arruinado, e pro próximo, mandar embora aquele monte de desocupado que veio pra não jogar, manter o nosso Ricardo Silva, genérico de Joel Santana, e levar a zorra até o fim, puxando a corda da sudamericana, a primeira competição internacional que vai ser faturada por um time que represente a um só tempo a colombia, o Brasil, Bahia, inclusive a de Guantânamo e Subúrbio ferroviário.

    Tem que ser por aí – mirar antes de atirar, droga. Agora, partindo do pressuposto de que o tempo passa – o trem também, e mais rápido ainda, e tendo em vista que o balípodo não socorre aos que tosquenejam, é hora de trazer o verdadeiro Toninho pra botar ordem na casa e atacante no campo, se não for confirmar o genérico. Se eu ouvir falar de novo em Ricardo Gomes, como ouvi hoje na mídia, juro que sou capaz de mandar lançar outra bomba atômica em nagazaki.

    A propósito, Monsenhor Fransueldon, a quem não conheço, mas cujo trabalho me arrebita os ânimos, o sr. já definiu o nome do movimento ? Vai ser mesmo “Sou mais Vitória e quero votar” ? Alguma vinculação com torcida organizada ? Se houver, não seria de bom tom encaminhar um documento ameaçador ou não ao conselho e/ou à presidência, pedindo até uma audiência com quem tem ouvidos pra ouvir ? isso daria notoriedade ao plano e estabeleceria o acesso, ou incendiaria os 18 do forte à nova revolução… É como penso, ou não.

    Abraços, SRN,

    Silas Lopes.

  10. Silas Lopes Says:

    E não acabou não – Viáfara ainda é El Paredón. Fiquei muito triste em ouvir os torcedores o chingarem em pleno monumental. O cara tá vivendo uma má fase, a perda da copa do brasil também reduziu a capacidade do meu trabalho e até do meu relacionamento com os amigos. Com o tempo, passa. Paciência com o cara.
    Ingratidão é dos piores defeitos pra se ter.

  11. diego Says:

    ê moça do shortinho gerasamba..rsrs!

  12. Logan Says:

    Ô sêo Françuel, quer dizer que agora seu nome é Francilei né? haahaha

  13. carlos da caixa Says:

    Sêo Françué, êsse rapaz, bem não arreia as malas, dana a arranjar encrencas com o povo do lugar. Tá certo isso? A verdade é que o mandaram cantar em outra freguesia. Agora, resta saber, como vc falou no PS 1, se a emenda não será pior que o soneto. Espero, sinceramente, q não.

  14. Fiuza Rubro Negro Says:

    O Dêdinho estava deteriorado, putrefato, pútrido e caiu!
    PQP A ARROGÂNCIA!
    PQP A IGNORÂNCIA!

  15. Paulo Says:

    Já estou divulgando o movimento por e-mail a todos de minha lista. Espero que seja sério e vá a frente, porque cansei da inépcia dessa diretoria. O time está TOTALMENTE À DERIVA. Estamos partindo para o 3º treinador e diretor de futebol no ANO. Que porra é essa??????? Que desgraça estão fazendo com o meu time????

  16. Deivid Says:

    Em Cerezo eu tenho total confiança, como disse aqui no passado, não apoiava a saída de RS, mas se fosse para chegada de Cerezo eu dava até ponto…

    Cerezo estreiou como treinador em nosso time…

    Na época estávamos muito desconfiados… (pelo almenos eu) tínhamos perdido nossos grandes craques: Bebeto, Túlio, Petckovit… e ainda teríamos um treinador estreante…

    Mas Cerezo surpreendeu a tudo e a todos, com seu jeito empolgante a beira do gramado, vibrava mais do que criança quando recebia passagens para Disney… Levou nosso Leão a 3ª posição do Brasileiro, eliminando nada mais nada menos do que o Vasco… num ano em que o campeonato foi nos playoffs… (para mim a melhor fórmula de todos os tempos), e o time tinha um poder de reação incrível, naquele ano foi recorde o número de partidas viradas…. nunca conseguimos virar tantos jogos em nossa história… ele sempre colocava o time pra cima!!!

    Se Cerezo tiver a mesma pegada que antes, se o futebol japonês e árabe não o tornaram uma pessoa fria, tenho certeza que o Vitória vai alcançar grandes resultados com ele, difícil vai ser segura-lo… além de tudo, ele tem uma identificação enorme com nosso clube, e nossa cidade… depois que ele foi treinar no Japão, vinha tirar férias aqui… até hoje ele tem casa em Salvador.

    Bom Cerezo, os que lembram do seu trabalho com certeza vão te receber de braços mais que abertos… QUE VOCÊ VENHA COM A MESMA GARRA, VIBRAÇÃO E MOTIVAÇÃO DO INÍCIO DE SUA CARREIRA COMO TREINADOR!!!

  17. carlos da caixa Says:

    É isso aí, Deivid. Tudo que vc falou é verdade. Só nos resta torcer prá que o velho Cerezo venha com o mesmo gás do início de sua carreira de treinador, agora já mais maduro, experiente…vai dar certo, sim. Por que não?

  18. Anrafel Says:

    Quanto amadorismo, quanta incompetência, quanta impostura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: