Não ao retrocesso

Às vezes, vaia é igual a espingarda velha: a mira vai numa direção e a bala vai para outro lugar, naquele famoso atirou no que viu e acertou no que não viu. E isso, na minha imodesta opinião, foi exatamente o que ocorreu ontem na horrenda peleja entre Vitória 1 x 1 Guarani.

Aos fatos.

O ponteiro do relógio marcava exatamente 26 minutos da segunda etapa, quando a erudita torcida do Rubro-Negro começou a chamar o técnico de Equus asinus por conta da substituição de El Diablo Louro.

“Mas, onde está o erro da massa Rubro-Negra, Sêo Françuel”, interrompe-me a disgramada do shortinho Gera Samba, que ultimamente anda numa agonia e impaciência dos seiscentos.

E para que ela não fique se contorcendo ainda mais nas indumentárias miúdas, respondo logo. Minha criança, é óbvio que o comandante (?) da equipe merecia aquele elogio, digamos assim, animalesco que a torcida lhe dirigiu. Aliás, poderia ser agraciado também com o nome de outros bichos. Porém, sua maior burrada (para continuarmos nesta seara zoológica) aconteceu bem antes.

Com sua irritante mania de querer deixar registradas suas impressões digitais, as famosas dedadas, em todas as partidas, inventou de tirar o atacante Henrique. Até aí, tudo bem. Afinal, se achava que o menino não produziu o suficiente na etapa inicial – e até concordo que o mesmo não fazia uma partida brilhante – era seu direito mudar. Porém, não há lógica que explique a substituição por Evandro, um cara que, além de jogar em outra posição, não batia um baba desde a 2ª guerra mundial.

Pois bem. Por conta disso, foi obrigado a deslocar Elkesson, que até então fazia uma partida regular, do meio campo para o ataque. A partir de então, o que já não estava bom, pois a equipe fazia uma partida muito da meeira, piorou bastante. Na etapa complementar, o time ficou tão desnorteado e apático quanto o futebol de Elkesson nas últimas partidas. Além disso, perdeu aquilo que os locutores de antanho chamavam de élan.

Portanto, como dizia lá no início, a vaia, tal qual a espingarda torta, atirou no que viu e acertou no que não viu. Antes de tirar El Diablo Louro, Toninho já havia feito a lambança. Inclusive, no fatídico jogo de volta contra o palmeiras, ele já havia inventado de escalar Tiago Humberto de titular, que não tinha nenhum entrosamento com a equipe.

“Mas, Sêo Françuel, até concordo com toda esta sua prosopopéia e acho que Toninho tem que parar com este negócio de inventar e  tem que enfiar o dedo é no DEMÔNHO, mas não entendi o título da matéria. Explica aí, vai”, solicita a referida do shortinho com aquela carinha de quem tá gostando demais.

Pois muito bem. Já ia encerrar esta prosa, porém como não resisto a um pedido tão dengoso, explico. Seguinte. Pela primeira vez nos últimos tempos, a torcida perdeu a paciência com o time, deixou de apoiar e vaiou muito antes mesmo do resultado final. Coisa de cortar o coração deste velho e otimista locutor. Por isso é preciso uma mudança de postura porque não podemos permitir este retrocesso da torcida, que há muito já mudou de postura e tem atuado com grandeza.

Ah, sim. E para não dizer que não falei em eleições. Temos que continuar lutando. Não podemos permitir o retrocesso neste aspecto também. Aliás, a bem da verdade, pelo menos nisso, estamos avançando, mas temos que acelerar, pois o caminho dificultoso.

Vamos nessa, rebain de sacanas.

 P.S Podem continuar mandando e-mail para irmos amadurecendo as idéias. francielcruz@hotmail.com. Repetindo francielcruz@hotmail.com

Anúncios

12 Respostas to “Não ao retrocesso”

  1. Eduardo Says:

    Estou totalmente de acordo com seu texto, acho que a mudança de postura da torcida do Vitória nos últimos anos é evidente. E em minha opinião esse comportamento, mais incentivador, tem sido umas das principais armas do time desde que começou sua luta para se reerguer a partir da queda para terceira divisão. Que não voltemos a estaca zero por conta de alguns tropeço, que realmente são muito chatos, mas não devem impedir a nossa acessão.

  2. diego Says:

    e viva a moça do shortinho gerasamba!ele deve estar euforica com o retorno do é o tchan!!eu gosto mutcho,hehe!

  3. Lionel Leal Says:

    Ver Dedinho Cecílio meter os pés pelas mãos e enfiar o pé na lama foi de lascar, mas também sou radicalmente contra essa nova (velha) postura da torcida.
    Para terminar de fuder tudo, eu vi Franciel por lá e inventei de gritar palavras de ordem: “é Franciel para presidente!”, aí uns caras entenderam “é Geddel para presidente” e me cobriram de porrada. Ô quinta-feira desgraçada.

  4. Marcio Melo Says:

    Eu fiquei muito irritado durante a partida e concordo completamente com você, não ao retrocesso.

    Fiquei mais irritado mesmo com as vaias para Elkeson. Porque ainda existem pessoas que se dizem torcedores do Vitória que vaiam nossas “crias”.

    Ele realmente jogou mal na segunda etapa, mas porra, vaiar não ajuda em nada.

    Ao término do jogo se quiser vaiar, vá lá, menos mal. Acho que existem outras formas de mostrar o nosso descontentamento com a atual situação.

  5. Geraldo Says:

    E pensar que fui lá assistir aquele baba ainda gastei 10 conto comum churrasquinho de ratoc/ faro e feijão e três latões e pior foi ouvir a galera vaiar Elkeson até que merecia mas após o jogo e não enxergaram que Egidio jogou pedra em santo.

  6. Tweets that mention Não ao retrocesso « Victoria Quae Sera Tamen -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Marcelo Pitombo, Franciel Cruz. Franciel Cruz said: Não ao retrocesso http://is.gd/eIyes […]

  7. RIZHO Says:

    BORA BAEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAA MINHA POOORRAAAAAAAAAA!!!
    TO BROCANDO, VÚ??? RUMA A SÉRIE E A E SÓ PARO EM “TOKI” – LÁ NELE!!!

    fRANCIEL, MAN, VC TAVA NUM SAMBÃO NO SANTO ANTONIO ALEM DO CARMO NA SEXTA? ACHO QUE TE VI LA SEU SACANA! SE NAO ERA SEU IRMAO GEMEO SOFREDOR “INGUAL” VOCÊ! HUEHUEHUEHUEHUEE

    • Franciel Says:

      Õ, segundinha, era eu mesmo que estava lá, organizando o movimentando.

      • Rizho Says:

        Rapaz, ia até falar com vc, velho, mas num tinha certeza aí num cheguei, além do que tinha mais coisa interessante pra olhar lá, né man? hehehehehe
        Num adinata secar não, vice. Este ano é nosso, sob a regência de D. Jael, El Cruel!!!! huahuahuahua
        Mas até que não quero que vcs caiam não, embora não fique triste se isso acontecer! hehe Quero brocar vcs no Brasileirão tbm pra todo mundo ver quem é que manda nessa bagaça aqui, minha poooorraaaaa!!! Então cuidado pra gente não se encontrar da próxima vez no Elevador Lacerda, viu man? Eu “subino” e vc “desceno” e desta feita em ritmo de arrocha…”até o chão mamãe, até o chão mamãe, não se acanhe!” hehehehe

        Inté…

    • Logan Says:

      Todo ano é de vocês né? hehehe
      E assim lá se vão SETE anos na segundona.

  8. Ivã veloso Says:

    FALOU TUDO O QUE PENSO SOBRE O ECV, SEM GUARDAR PROPORÇÕES. TEMOS QUE ORGANIZAR E PARTICIPAR DA VIDA DO CLUBE PARA MUDAR A SITUAÇÃO QUE DESCREVI EM MEU BLOG…http://meublognarede.blogspot.com/2010_08_01_archive.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: