A VIDA NÃO É FILME

Só agora, passadas as regulamentares 48 horas, é possível fazer a indagação que inquieta a Bahia e uma banda de Sergipe: Que chibança ordinária foi aquela na Vila Belmiro na noite da última quarta-feira?

Antes de responder a este fundamental questionamento, faz-se mister (recebam, firuleiros, um mister pelos mamilos) salientar que o desempenho do Esporte Clube Vitória na referida peleja foi igual à influência do gêge-nagô na filosofia clássica alemã: Zero.

E já que adentramos no campo dos números, sucumbo também às estatísticas – este monstrengo que, hodiernamente, domina a análise pebolística. Assim, apresento-lhes um dado fundamental que explica quase tudo. Seguinte foi este. O ponteiro do relógio marcava 30 minutos da etapa inicial e o Santos ganhava de 1xo, porém o Leão só havia feito cinco faltas. Isto mesmo: somente cinco botinadas. Uma vergonha. Para que vocês tenham a noção exata do escárnio, os firulentos da vila, neste mesmo período, cometeram nove infrações, praticamente o dobro.

Aliás, para além da numerologia, o que chamava a atenção era o fato deplorável de que os jogadores do Rubro-Negro comportavam-se iguaizinhos àquelas mocinhas da sociedade que recebiam curso de boas maneiras na SOCILA. Nem parecia final de campeonato. Foram os 90 minutos mais afrescalhados da história do Ludopédio de Pindorama. Em todo o jogo não ocorreu sequer uma cotovelada, cuspe na cara, chute nos culhões, nada. Nem uma mísera dedada.

PUTAQUE PARIU O CURSO DE ETIQUETA SOCIAL!

Por conta disso, os meninos amarelos da vila soltaram a franga e desfilaram arrogância, soberba e uma dose inigualável de viadagem. Robinho ciscava, André rebolava e Neymar honrava o ipsilone no meio do nome. Aliás, se a puliça de São Paulo tivesse o mínimo de competência teria descido a madeira sem dó nem piedade no lombo do sacripanta logo após aquela patacoada na cobrança de pênalti. Uma cena (in) digna dos piores pastelões.

Por falar em cinema, o Santos não se sagrou campeão antecipado por falta de cultura cinematográfica. Se aquelas injúrias conhecessem Django saberiam que, assim na vida como no futebol, não há espaços para os piedosos. Porém, em vez de matar logo, eles brincaram de dar sobrevida ao inimigo.

Agora, na próxima quarta-feira a labuta é aqui na Bahia. E, no Barraquistão, eles vão aprender que não há lugar para encenações, pois a vida não é filme.

P.S Esta homilia é dedicada a  Lucas Brandão e  Marback que, do mesmo modo que este pacato locutor, também têm uma mentalidade pacífica.

Anúncios

17 Respostas to “A VIDA NÃO É FILME”

  1. Deirótico Says:

    Franciel…Quarta feira…Barradão…Só a loucura e o caos instalados…Vitora 4xo Santos….

  2. Marcus Says:

    Boa sorte, peixe.

  3. borba Says:

    Tu tava lá, Francis? Nem te vi na telinha.

  4. Victor Says:

    Esse time não foi feito pra ser campeão. Chegou no susto à final. Uma lição pra diretoria que acordou tarde demais pra montar um time capaz de desbancar um time como o Santos. Falta pra diretoria espírito de time grande. E a torcida que vai escandalosa ao aeroporto beira a sandice da torcida do finado de Itinga. De qualquer forma, torcer quarta-feira não faz mal e acaba sendo uma obrigação – mas só na hora do jogo.

  5. Renato K. Says:

    Semana quivêim a cunversa é ôtra. 3 x 0 Vitória – dois gols do Júnior, aquele atacante tão bom que mesmo sem jogar mete a bola pra dentro :).

  6. Felipe Lasserre Says:

    Victor

    Pode parar te dizer “finado de Itinga” tentando disfarçar e assuma que você é uma tricolete clandestina aqui!
    PUTAQUEPARIU!
    Sinceramente, não vou ficar lendo desaforo de seu ninguém por ter ido ao aeroporto recepcionar meu time.
    O VITÓRIA não precisa de você e da sua torcida nem na hora do jogo nem depois que for campeão, pois se a torcida do VITÓRIA fosse feita de covardes, ainda estaríamos na série C, para dizer o mínimo.
    Saudações RUBRO-NEGRAS!

  7. Libertadores Says:

    Como me disse um taxista outro dia: “Rapaz, esse time do Vitória com a camisa do Bahia…”

  8. valmerson Says:

    É por esta e outras que te considero um verdadeiro fenômeno dos blog brasileiros, nada mais para acrescentar!

  9. eduardo Says:

    Minha esperança é que o Santos não venceu,foi o Vitória quem perdeu. Se a gente chegar num baba e montar um time ligeirinho, joga melhor que aquele time de quarta.Porque o Vitória não jogou?porque tremeu.Até quando a gente vai achar que o sul maravilha é Deus e nós somos carnais?que p… é essa?
    Como aqui a coisa é diferente eu sei que na final nós vamos jogar.Vamos prá cima!!!

  10. carlos da caixa Says:

    Esse menino, os travestidos que se f… Tô preocupado mesmo é com o meu vitória que, a bem da verdade, jogou merda nenhuma. Vamos prá frente e seja o que Deus quiser. Temos que fazer valer o fato de não termos tomado nenum gol até agora no barradão e irmos prá cima. O peixe não fechou o caixão porque não quis. Vamos fazer o que eles não fizeram. Vamos que vamos Nêêêgo!!!

  11. maoguima Says:

    Rpaz, esse Vitória tem duas faces: uma no Barradão, time matador, outra parece o mesmo time que perdeu do Corigão de Alagoas, treme quando joga fora. O que acontece quando o time sai de casa? Algo como victor ou vitctória, um fenômeno de viadagem, uma bizonha comédia pastelão que revigora o jargão de time caseiro do Vitória.

  12. Anrafel Says:

    Quanto belicismo, meu caro! Recomendo uma carne no Gibão de Couro. Lá, a picanha mal-passada faz rolar sangue pelos cantos da boca.

    Ou ver a jogada de Conca no terceiro gol do Fluminense ontem. Acaricia o espírito.

  13. Deivid Says:

    Só tem um detalhe… o Juiz era torcedor do Santos…

    quis tirar Vanderson… e tirou.

    Deveria ter tirado Ney(bicha)mar da final, mas não o quis…

    Quis tirar Shuneki, tirou… logo na primeira falta do jogo… O problema é que teve outros lançes iguaizinhos, que ele não puniu com o mesmo rigor.

  14. Ed Mão Says:

    Rapaz, o cabeção de Fred na TV Mundo parecia a logomarca da emissora no meio da torcida do Vitória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: