Farsa, tragédia e um tanto assim de heroísmo

No dia 5 de setembro do ano da graça de 2009, desci a ribanceira rumo ao Rio Grande do Sul para orientar o Vitória na peleja contra o grêmio. Naquela ocasião, assim como agora, havia uma certa desconfiança em relação à equipe. Porém, eu fazia (e faço) fé na fé da moçada. E a rapaziada do Rubro-Negro não fugiu à luta. Encarou a equipe portalegrense da forma mais digna possível, sem se acovardar – ao contrário do que esperavam e pregavam as aves de mau agouro. E tão brioso  comportamento do passado se repetiu na última quarta-feira.

O problema é que outras situações menos nobres também se repetiram.

A primeira e nefasta coincidência é que os assopradores de apito eram de Goiás. E, não bastassem nascer naquela terra de sacana, os canalhocratas possuiam uma vocação irremediável para o furto. Tanto Elmo Alves Resende Cunha , o sacripanta de 2009, quanto André Luiz de Freitas Castro, o fidumaégua deste ano, fizeram de tudo para enojar meu baba.

Da mesma forma que naquela ocasião, anteontem o Vitória também saiu na frente e teve chance de matar o jogo. Porém não bateu os pregos no caixão e os juízes ladrões (descumpe a redundância) fizeram o favor de ressuscitar o tricolor gaúcho. Em 2009, o tal do Elmo inventou uma expulsão de Magal, quando Lúcio do Grêmio acabara de fazer falta muito mais grave. Em 2010, o tal do André deixou de marcar um pênalti claro em Elksson e ainda o presenteou com um cartão amarelo.

Da mesma forma que naquela ocasião, anteontem o técnico do Vitória fez besteira. No ano passado, Mancini (que deus o tenha) colocou Marco Aurélio em campo e o grêmio foi pra cima (de lá ele). Anteontem, Ricardo Silva mandou Vilson para a zaga e o sufoco se repetiu. Aliás, Marco Aurélio e Vilson são dois pés de geladeira do cabrunco. Tanto um quanto o outro, quando vestem o manto a zorra inflama. Só um banho de folha. Deus é mais.

Porém, isso são águas passadas que movem movem redemoinhos (copiraite vicenten mateus).

O fato é que, como não diria o menino Marx, a história se repetiu como farsa e tragédia, mas também tivemos como saldo um tanto assim de heroísmo. O time mostrou que tem brio e está aí para desafiar o coro dos descontentes. Portanto, vamos fazer fé na equipe, rebain de sacanas.

P.S.1 Muitos ouvintes ficaram sem compreender os porquês que levaram Viáfara a falhar de forma tão bisonha no gol do Grêmio. Pois agora eu explico. O problema foi que El Paredon compareceu  a quase todos os Copa do Nordeste para ver Vinicius atuando. Parece que a porra é contagiosa.

P.S 2 Continuo botano pra v~e tauba lascá ni banda lá na tuita. WWW.TWITTER.COM/INGRESIA

Anúncios

8 Respostas to “Farsa, tragédia e um tanto assim de heroísmo”

  1. Jorge Bassu Says:

    E digo mais seu menino, essas aves de mau agoro, profetas do nao sei mais o que,nao serao convidados para a grande festa no apito final no dia 4 de agosto.
    Eles irão se juntar a essa imprensa miserável e que os raios os fulminem (rsrsrs).
    Reservei uma passagem (a chefe ficará por aqui) para assistir a grande final. Espero te encontrar na barraca e dessa vez tomarei uma cerveja com você.
    Um abraco

  2. Jorge Bassu Says:

    …e assim sera!

  3. eduardo Says:

    O errado foi Ricardo Gomes que não arrumou uma cama prá Egídio dormir.Como é que ele conseguiu fazer aquele gol contra?É o gol mais difícil do mundo!Gol de bunda só faz mesmo quem tá dormindo!Acorda Egídio!Cuidado prá não enterrar meu time!Tô de olho!

  4. carlos da caixa Says:

    A verdade seu fracuel, entre mortos e feridos escapamos todos. Roubo do apitador goiano, gol de seu buneco, discosta(contra), mas tudo é festa. O negão mostrou que não tá morto e vai brigar, brigar muito, prá nos dar este título.
    Vamos que vamo, nêgo!!!

  5. borba Says:

    Deram uma surra de binga mole em Egídio e o sacana se redimiu hoje.

    Aquele cruzamento pro primeiro de gol de ELKESSON não é qualquer um que faz, não.

  6. Anrafel Says:

    Rubro-negros, vocês viram ontem na Vila: um novo mundo é possível. Tudo bem, foi contra o melhor time do Campeonato, mas parece que o encanto está se acabando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: