A VINGANÇA

Agora, passadas as regulamentares 48 horas, já é possível fazer a imprescindível e retórica indagação: Que fenômeno foi aquele que assombrou Soterópolis na noite da última quarta-feira?

A princípio, a explicação parece ser bem complexa. Afinal, antes da inolvidável peleja, o Vitória nunca havia brocado o Atlético (GO). Aliás, o Leão até aquela histórica partida não havia conseguido fazer sequer um gol nos comedores de pequi.

Então, como é possível que, de uma só vez, o brioso Rubro-Negro tenha enfiado (lá neles) quatro no time do Cerrado?

Este questionamento, amigos, mobilizou todo o país. Até os estudiosos ligados à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ficaram perplexos com tal problema. Assim, lançaram mão de instrumentos tecnológicos bastante avançados para tentar decifrar tão importante enigma. Mas nada e nécaras. Até o presente momento eles não apresentaram resposta alguma.

Porém, como o meu povo legal, meu povo jóia (royalties para Alvaro Martins) não pode ficar desemparado, sem saber o que realmente ocorreu, este investigativo locutor saiu a campo para compreender e elucidar tal fenômeno.

Pois muito bem.

Depois de uma exaustiva pesquisa, enfim achei a explicação sobre o fenômeno na música popular brasileira. Sim, na velha e ordinária MPB. Mexendo nos meus velhos vinis, finalmente fez-se um estalo, a la Padre Vieira, quando coloquei na vitrola a voz chibante do grande Kid Moregueira. Ouçam também clicando neste LINQUE, Ó .

Ouviram? Poizé. Foi isso. Broquei o Atlético (GO) sem dó nem piedade por um motivo bem simples: Vingança. Afinal, inadvertidamente, os goianos bateram nas meninas de itinga na fase inicial da Copa do Brasil. E isso eu não admito. Assim, emulando o velho Moreira da Silva, em verdade vos digo: em puta minha só quem bate sou eu. Onde já se viu maltratar minha nigrinha assim, sem minha permissão?

Aliás, por conta disso, ainda tô retado com este Atlético de Goiás.

P.S Depois daquele passe açucarado, El Diablo Rojo deveria emprestar a modelo sueca para Neto Berola por, pelo menos, três dias. Aliás, não. O menino Berola já não regula bem da cabeça e com uma mulher daquela ia ficar mais doido ainda. Deixa do jeito que tá, que tá bom demais.

21 Respostas to “A VINGANÇA”

  1. snowman Says:

    hehehe
    Rapaz, você não regula direito, não!
    Deixa a sueca do cara em paz, rapaz! hehehe
    Abraços.

  2. Victornyo Says:

    Eles mereceram… Pegaram a piriguete, capenga e banguela, e bateram na menina… Tá errado.

  3. Barradinho Says:

    Rapaz, Berola não faria nada com a sueca, pois não sabe cruzar nem finalizar.

  4. Lucas Serra Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Sanches Says:

    A mais pura verdade: em nossa nigrinha só quem bate é a gente!!!! Esse negócio de bater em puta dos outros já gerou até crimes….

  6. Mauricio Guimarães Says:

    Seo Franciel,

    A mais pura verdade: quem dá também apanha.

  7. Ed Mão Says:

    Irecê, você poderia completar dizendo que o Vitória é o primeiro Baiano que chega a final da CB…hehehehehe

  8. diego Says:

    jah toh sentindo falta das aparicoes da morena do shortinho gerasamba..o que houve!?tah doente eh!?rssss
    vumbora vitoria!

  9. valmerson Says:

    andou lendo meu texto né seu Francis? hehehehhehe

  10. Evandro Roman Says:

    Pode sonhar porque contra o Santos, com goleiro reserva, sem berola e sem uelinton, o vicetoria vai pagar uma grana de excesso de bagagem no vôo de volta.
    O VICE é de vocês.

  11. borba Says:

    A sueca deve dar uns 15 berolas só de coxa.

  12. Fredson Says:

    Falando sério, sem brincadeiras ou gozação (no bom sentido!).

    A torcida do Vitória tá cheia de esperança e eu tambem estaria se meu Bahia chegasse a algumafinal contra que time fosse. A esperança é a ultima que morre, diria um grande filósodo do adágio popular!!

    Fato é que a esperança da torcida rubro negra se reforça em dois fatores:
    1- vai decidir em casa
    2- espera-se que a constelação do Santos (é uma constelação já que até volante [Wesley] é tido como craque) seja desmontada depois da copa. Isso pode ocorrer.

    As duas colocações acima não estão erradas porem deve-se fazer outras ponderações:

    1- Os times que o Vitoria pegou em canabrava não tem nem 1/3 da qualidade do Santos.

    2- No segundo tempo do ultimo jogo, o time goianiense deu um sufoco no vitoria e se tivesse um pouco mais de qualidade no ataque, teria feito um gol e desestabilizaria o vitoria, colocando a classificação para a final em risco total.

    3- O Santos pode vender metade do time, mas tem patrocinio e receitas suficientes para peças de reposição. Logico que dificilmente achará jogadores da qualidade do quarteto mágico (robinho, neymar, ganso e wesley) mas tem como repor.

    4- O mesmo não se pode dizer do vitoria: Qualquer milhão de reais ou milhar de euros levam os principais destaques. O time de canabrava até topa trocar destaques por refugo como está fazendo com Berola. Será que depois da Copa o time vai ser o mesmo???? Fato é que nossos dirigentes preferem reais/euros a titulos (os do Bahia tambem são assim, Ananias com certeza não termina a serie B).

    Portanto mantenham a esperança, mas acho que dá Santos mesmo sem as estrelas…

    • borba Says:

      Acho que foi seu primeiro comentário lúcido aqui, por isso vou até ter o trabalho de argumentar em alguns pontos:

      1 – aqui caberiam um milhão de clichês do tipo “cada jogo é um jogo”;

      2 – SE o time isso, SE o time aquilo, SE aquilo outro, tudo na base do SE; SE o time do atl-go tivesse um ataque melhor poderia ter feito um gol, assim como SE o goleiro deles não fosse o márcio, eles provavelmente tomariam outros 5 gols.

      3 – só jogam os jogadores que foram inscritos, e ninguém mais pode ser inscrito na final, ou seja, não existe essa de peça de reposição pra essa final.

      4 – relaxe quanto a isso, não tem ninguém prestando atenção no Vitória não, pra imprensa e pro resto do Brasil, se chegamos à final, foi por sorte;

    • Victor Nyo Says:

      Fredson… O Santos tem um ataque melhor do que o nosso, eu não sou maluco prá dizer que não.

      Mais, vamos fazer o mesmo exercício do ano passado, com o time atual do Vitória e do Santos.

      Agora não da pra eu lista os dois times aqui e comentar, por que to com pressa, mas mais um vez, vá por mim, jogador por jogador, a diferenção não é tão grande.

      Vou passar aqui de novo depois prá comentar com mais detalhes, e falar de jogador por jogador mas, com certeza, assim como nós não temos um Ganso, um Neimar e um Arouca, eles não tem um Uelington, um Viáfara, um Júnior, um Wallace, e nem um Ramon…

      Sim, tenho esperanças, e não, as minhas esperanças não se baseiam em nenhum dos fatos que vc citou.

      Sem hipocrisia nenhuma, eu quero o Santos com força máxima na final, por que eu quero bater nos meninos da vila “de cum força”, e entrar prá história por causa disso.

      Minhas esperanças, se baseiam nos meus jogadores e no meu técnico. Acho, de verdade, que Elkesson, Ramon, Uélington, Bida, Wallace e Viáfara vão crescer nesta decisão…

      Minha esperança de baseia no fato de que dificilmente eu concordava com as substituições de Ricardo Silva, mas nos últimos (Flá e Atlético) jogos eu faria todas elas, e o time melhorou depois de todas elas, ou seja, estou vendo evolução nele, apesar de ainda qurer aguardar umas 3 rodadas do Brasileiro prá definir isso…

      Minha esperança vem do fato de que, eu não vi o Santos jogando ainda 90mim, mas os gols que eu vi, vi beleza, vi plasticidade, mas não vi nada “imparável”, nada “imarcável”.

      Fredson, a gente pode perder, e ai sim, eles seram os melhores…

      Mas a gente pode ganhar, e sendo assim, seremos os melhores.

      Por quê a POHA do jogo é jogado, assim como as pititingas são pescadas, e as piriguêtes são “pegadas”.

      E tenho dito…

  13. canijah de moreré Says:

    A putinhas de itinga pegaram aquela bolacha quebrada do inter em 88. A sorte nos deu para a final a seleção brasileira tetra em 94 e em 2010 a seleção brasileira que poderia ter ido a copa tranquilamente.

    • Fredson Says:

      Para chegar na “bolacha quebrada” enfrentamos mais de 15 adversários e não apenas 06!!!!

      • Victornyo Says:

        Já na taça Brasil, foram 5…

        E a enfrentamos a seleção de 1998 em 93, e vamos enfrentar a seleção de 2014 em 2010, só que dessa vez vamos ganhar. ^^

  14. Uraí Guerreiro Says:

    PUTAQUEPARIU os iconoclastas, os meus já estão escalados para o jogo de volta.

    viafara, reniê, wallace, nino, egidio, vanderson, elkeson, bida, uelinton, ramon e junior.

    eu quero brocá essa ximbança com as meninas da vila dançando ilariê na madeira gemendo, seu frança.

    e vamo que vamo que eu tô bêbo até hoje

Deixe um comentário

