ELKESON PRA PRESIDENTE, JÁ!!!

Desde que me entendo por gente (e lá se vão algumas décadas) guio-me sempre pelo seguinte e sábio ensinamento do incendiário e irreverente Ken Livingstone. Ouçam e aprendam: “Se eleição mudasse alguma coisa, os homens que mandam já teria acabado com esta brincadeira”.  Por isso, nunca faço questão de participar da (mal) dita festa da democracia.

Porém, pela primeira vez, confesso: Minhas convicções estão abaladas. Mais: Decidi que não vou anular meu voto este ano. Assim, com meses de antecedência, mesmo sabendo que o sufrágio é secreto, contrario a lei eleitoral e declaro logo que vou empunhar a seguinte bandeira: Fora Dilma e Serra. ELKESON PRA PRESIDENTE, JÁ!!!

Afinal, se o referido tem enfrentado e resolvido os graves problemas no meio de campo e no ataque do Vitória, por que não solucionaria coisas menores como a violência e o desemprego?

Repetindo: ELKESON PRA PRESIDENTE, JÁ!!!

Antes, porém, que os maledicentes digam que estou falando isso por oportunismo, sob o calor da emoção, só porque o cara fez um golaço ontem contra o Flamengo, informo logo: Este texto de lançamento da campanha foi escrito há quase dois meses, exatamente no dia 29 de março, conforme os incréus podem conferir CLICANDO AQUI, Ó

Lembro, inclusive, que na ocasião muitos me censuraram. Diziam que este erudito locutor, que pratica e ensina o Ludopédio em 18 idiomas, estava delirando, pois o referido jogador era muito ruim e tinha que ser mandado embora. Mas, não recuei de meus princípios e continuei apoiando o garoto de nome estranho e futebol promissor. 

E cada vez que ouvia alguns radialistas escrotos (desculpe-me a redundância) criticando-o, mais eu o apoiava, pois enxergava que a promessa estava se tornando realidade e só os que tinham a visão obnubilada (recebam, hereges) pelo ódio não percebiam.

Aliás, a ira de parte da torcida contra o menino é uma das coisas mais inexplicáveis e injustas da história do pebolismo brasileiro. E nem falo apenas daquela parcela de torcedores que é emprenhada pelos ouvidos, não. Até mesmo pessoas sensatas e que entendem muito do que se passa nas quatro linhas perseguem ou têm pouca paciência com o rapaz. 

E por que tanta raiva? Acho que o pecado original, que resultou na terrível caça ao novo bruxo do meio campo do Leão, começou há quase um ano, exatamente no dia 31 de maio de 2009, na partida contra o Grêmio, no Barradão, válida pelo no campeonato brasileiro.

A fúria, recordo-me, teve início quando Elkeson, que acabara de entrar no lugar de Adriano de Paula, perdeu um bola no ataque e não voltou par recompor a defesa, numa arrancada de Ruy Cabeção. Naquele momento da partida, os nervos estavam à flor da pele porque  o time jogava muito melhor que os gaúchos, mas não conseguiam estufar as redes, fato que só veio a ocorrer aos 48 minutos, com um golaço de Leandro Domingues (a propósito, VOLTA LEANDRO DOMINGUES).

Pois muito bem. Por não ter dado (lá ele) o bendito pique atrás do lateral gremista, parece que a torcida decidiu crucificar Elkeson pelo resto do campeonato ou da vida, o que dá no mesmo.

Porém, não há mal que sempre dure nem injustiça que nunca se acabe. Paciente como um Jó dos gramados, o menino tem esperado o reconhecimento de seu talento e esforço vestindo o manto Rubro-Negro. Fez, inclusive, o gol do título e mesmo assim uma parte da torcida continuou perseguindo-o. Mas, ele não abaixou a cabeça nem diminuiu sua vontade de brilhar. E continuou tentando mesmo sob as injustas vaias. E ontem veio a primeira consagração, de muitas que ele ainda tem pela frente.

Só que, em vez de agradecer, ele explodiu num ato de revolta, colocando as mãos nos ouvidos para ouvir os apupos dos corneteiros. Alguns não gostaram, mas eu achei bastante natural sua atitude.

Afinal, o menino mostrou que virou homem. Mostrou também que em suas veias não correm sangue de barata, mas sim um sangue Rubro-Negro. .

Por tudo isso, a população do Norte e Nordeste de Amaralina, juntamente com o povo do Vale das Pedrinhas e de Santa Cruz, promove agora uma barulhenta passeata gritando o slogan lançado por este panfletário locutor:

ELKESON PRA PRESIDENTE, JÁ!!! 
ELKESON PRA PRESIDENTE, JÁ!!! 
(Repete 798 vezes ou até o homem se eleger).

P.S Amanhã se a ressaca cívica deixar, falarei sobre a batalha de ontem, mais detalhadamente.

Anúncios

12 Respostas to “ELKESON PRA PRESIDENTE, JÁ!!!”

  1. Victor Nyo Says:

    Elkesson…

    Jogando de 10….

    No meio de campo…

    E não no ataque…

    É DESSE Elkesson que eu to falando.

    Carajo…

    Agora falta Júnior descançar…

    Um atacante que passe a bola e não fique se jogando…

    Qualquer um que se dedique a marcar e a armar, ali no meio de campo, jogando com a 7… (Vide jogo contra o Flamengo)

    Talvez um xerifão na Zaga prá brogar pela titularidade com Reniê e o monstro Wallace…

    Reforços para as laterais…

    E simbora rumo a liderança…

    E tenho dito CARAJO!!!!!!!

  2. Victor Nyo Says:

    Reforços?
    Tirando os laterais, e a zaga, eles estão no elenco…

    Adaílton voltando de contusão é o atacante prá jogar ao lado de Júnior. E o reserva da prá ser Berola ou Bambam.

    R.Conceição, se confirmar o potencial que ele mostrou ontem, é o 7 prá tomar a vaga de Bida, e o reserva dele, acho que temos que testar Rafael Granja jogando ali. Já que eu acho que Rafael sofre do mesmo mau de Elkeson, sempre vem jogando improvisado, ai a gente não tem a real impressão dele.

    Prá a meia armação, acho que temos que testar mais Arthur Maia, Cleiton e até o Rafael jogando mais adiantado.

    “Precisamos de reforços… ” Eu diria: “Talvez precisamos de reforços… ”

    Se o time tiver dinheiro prá reforçar com outros jogadores, ótimo… Se não tiver, traz só o emergencial que são as laterais e a zaga. O resto a gente já tem, falta usar.

  3. Fredson Says:

    Eu prefiro MILTON NEVES para Presidente. Elkeson(que nome!!!!) como bom rubro-negro deve ser indicado a VICE-Presidente!

  4. carlos da caixa Says:

    Tô com você, Victor! Trazer um caminhão de porcaria, mais vale dois ou três de qualidade. O resto, arrumamos por aqui mesmo. Afinal, temos ou não uma fábrica de craques? Os Leandros, Vampetas, etc… que o digam. De resto, vamos fazer uma corrente em pról do nosso título nacional. Tudo, tudo mesmo pode acontecer, menos deixar escapar este tão sonhado título. Faltam só três jogos. Vamos que vamos nêgo!

  5. Lucas Serra Says:

    Elkeson está jogando cada vez mais, isso é fato, mas algo está acontecendo com o nosso ataque, principalmente depois daquele fato com o Diabo Loiro. Chegou a hora de esquecer isso e partir pra cima.

    Pega Leão!!!

    • Victornyo Says:

      O problema do nosso ataque é folego…

      Geralmente, o Vitória crescia no segundo tempo.

      Como hoje em dia, no segundo tempo, já estamos exaustos, o time não ataca com eficiencia.

      Defendo, alias, que depois de quarta, Edson tem que ser escalado em dois jogos do Brasileiro seguidos… Prá testar ele, e sabermos se realmente precisamos de um centro avante, e prá descançar Júnior.

  6. Pedro Caribé Says:

    Caro Françuel, o jogo do último sábado provocou uma releitura nos clássicos de interpretação do Brasil. Até então a versão de Gilberto Freyre sobre os ‘bahianos’ era de um povo delicado, averso ao trabalho e ao enfrentamento ao poder nacional. O jogo começou com um Vitória com mentalidade de subserviência ao que vem da antiga metrópole, desleixado, querendo dar toquinho até na poça d´água. Mas os gritos de guerreiros contaminaram o time até arrancar o empate. Freyre terá que sair do caixão e refazer o clássico Sobrados e Mucambos. O símbolo do baiano no futebol nacional é de guerreiros. Salve a TUI por mais uma vez puxar um grito em consonância com o sentimento da torcida.
    Abraços
    Pedro

  7. Logan Says:

    Enquanto a diretoria não montar um time que preste não comemoro nada (com a lógica exceção de um titulo da copa do brasil, o que é neste momento improvável), uma palhaçada o que essa diretoria faz, diz que não vai gastar e traz 14, aproveita 4, isso é economizar? Ridiculos, ao inves de ficar trazendo um monte de carniça barata traz alguns bons jogadores mais caros e resolve o problema, adiaram tanto a procura por jogadores mais caros, agora a maioria já acertou com algum clube e estão no desespero, que situação.

  8. Roosevelt Amaral Says:

    O QUE ESTA MARCADO PELO DESTINO, O HOMEM NUNCA IRÁ MUDAR E CHEGOU A NOSSA VEZ, NAÇÃO RUBRO -NEGRA ESSE TÍTULO NACIONAL(COPA DO BRASIL ) É DO VITÓRIA PARA DESESPERO DA TORCIDA DO TIMINHO DE INTINGA.
    VITORIA CAMPEÃO NACIONAL!!!!

  9. felipe Nogueira Says:

    Seu franciel,
    Venho aqui para deixar meus protestos, pois v. senhoria não colocou a voz do povo nesta declaração, a minina do shortinho gerasamba. Uma das coisas que retam num homem é ter um costume e o mesmo lhe ser tirado, você já nos acostumu a ouvir a voz aveludada e impoluta da referida, portanto trate de arranjar um jeito de colocar (lá nela) as intervenções sempre bem vidas da musa inspiradora do blog, pois já me aocstumei a ouvi-la.
    No mái, só tenho quarta-feira em meus pensamentos.
    SRN

  10. Fabão Says:

    Afinal, se o referido tem enfrentado e resolvido os graves problemas no meio de campo e no ataque do Vitória…

    Velho França!

    Na abertura da janela europeia de transferência, durante a copa do mundo, o rapaz irá resolver os não tão graves problemas ou de me
    io de campo ou de ataque do Benfica, de Portuga, meu caro!

    Aproveitemos, pois, os últimos atos deste garoto, que tem sangue
    na veia e na oreia, como vimos no jogo divisor de águas do sábado.

    Uma pena.

    Sem dúvida, uma pena!

  11. canijah de moreré Says:

    Só sei de uma coisa: os meninos da Toca tem futuro no time. O Claiton entrou e deu aquele toque da família Domingues. Acho q essa garotada tem que ser bem orientada pra em 2011 fazer bonito. Olha o Renier fazendo se aprumando, Gabriel… sem falar daqueles q firmaram vaga (Uelington e cia).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: