Início digno e futuro incerto

Caso este cansado locutor não fosse vítima de uma lerdeza ancestral, subiria hoje nesta impoluta tribuna para esbravejar contra a presepeda de ontem, no Santuário, naquilo que era para ser uma data festiva e memorável e que se revelou um dos maiores engodos dos últimos tempos. Porém, como ando mais atrasado do que a zaga do Vitória, vou falar sobre a peleja de sábado, no Parque Antártica.

Aliás, minto.

Vou começar mesmo é pela chibança de ontem, pois a raiva contra aqueles lamentáveis episódios não sai de minha mente. Há séculos não vejo uma festa e um joguinho tão ordinários. Horário errado, anúncio errado, preço errado e o caralho aquático também equivocado. Este nosso marquentingue é um caso para estudo. Não dá uma dentro.

PUTAQUEPARIU A INCOMPETÊNCIA!

Mas, minha ida ao Barradao não foi de toda inútil. Serviu ao menos para comprovar algo que já desconfiava. Realmente, temos um plantel (como direi, para não ser mal educado?), muito ordinário. E em verdade lhes asseguro: Se Ricardo Silva tivesse mandado a campo contra o palmeiras o time que jogou contra o PSV (como muitos queriam), digo sem medo de errar: O Esporte Clube Vitória iria amargar uma das maiores vergonhas de sua história.

E, já que falei em vergonha, tenho que dizer o seguinte: Ao contrário de alguns torcedores, não senti a mínima vergonha de ter classificado às semifinais da Copa do Brasil com uma derrota diante do vasqunho de eurico miranda. Aliás, também não senti nenhuma vergonha de nossa apresentação contra o porco. Entendo que, apesar da derrota, o time se comportou com brio. Além disso, Ricardo Silva, pela primeira vez, fez exatamente as alterações que eu faria. Porém, por conta de um vacilo do jovem Reniê, que não chegou junto quando necessário, perdemos a partida – mas não a vergonha.

Afinal, durante os 90 minutos, apresentamos um bom toque de bola e um futebol sem covardia. Além disso, o time compreendeu que paciência não é sinônimo de maresia, nem postura ofensiva pode ser confudida com açodamento ou precipitação.

Foi uma partida digna, diante de m adversário mordido, tradicional e que possui bons jogadores – apesar de eles não corresponderem aos contracheques. Mas, isso é problema do Palmeiras, não meu.

Meu problema é que tem gente no Vitória achando que eu e a população do Norte e Nordeste de Amaralina somos otários e cegos. É fato que a paixão pelo clube pode até nos cegar mometaneamente, mas estamos de olhos de abertos para as embromações. E continuaremos a gritar a plenos pulmões, exigindo as necessárias e inadiáveis contratações e reproduzindo as seguintes palavras de ordem que ecoaram ontem neste pacato bairro e nas adjacências:

ALEXI PORTELA, ALEXI PORTELA, DEIXE DE SER CANGUINHA

COCE A DISGRAMA DESTE BOLSO E FAÇA LOGO UMA GRACINHA

Anúncios

14 Respostas to “Início digno e futuro incerto”

  1. Geraldo Says:

    Franciel, vc caiu no conto do Alex acreditou que além de Maurin e Lenilson tinha mais alguém a ser apresentado, não fui ao jogo por esta trabalhando mas tinha quase certeza que seria fraco tanto em publico como em futebol, fora que ninguém realmente sabia qual horario do jogo.

    • Franciel Says:

      Geraldo,
      num caí em conto nenhum , não.
      Já saí do trabalho correndo numa quarta-feira chuvosa para ver Vitória x Poções no campeonato baiano, quanto mais.
      Eu sabia que a porra ontem ia ser daquele jeito, mas fui porque sou discarado.

  2. Victornyo Says:

    Rapaz…

    Eu vi diferente…

    Prá mim aquele Lenílson mostrou que pode ser titular fácil no lugar de Renato Ragamuff.

    E outra, não posso fazer uma analize baseada num só jogo, mas o tal do Bambiviz aguentou umas ombradas e deu um “dibris” naqueles holandeses ruim de bola que me fez sugerir sua escalação no lugar do caicai Berola.

    Outro que me chamou atenção foi o latera direito.

    E a pergunta que não quer calar é: “Cadê Adailton?”

    A outra pergunta que não quer calar é: “Por quê que Arthur Maia não é relacionado, e o irmão de Leandro é?”

    É isso aê, simbora…

    • Franciel Says:

      Vitor,

      se contra as vacas holandesas ressaqueadas, os caras jogaram aquela bolinha de gude, imagine contra um time de verdade?

      VÁ MATAR O DEMÔNHO!!!!

      • Victornyo Says:

        Rapaz… É ideia.

        Mas se ligue…

        Só tinha de profissa no jogo Lenílson, Vinícius (o goleiro), Maurim e o Irmão de Domingues…

        Alem disso, Lenílson tava jogando lá na frente, de centro avante, todo torto.

        Bambam, jogando de segundo atacante, mas quem tava lá prá jogar com ele não foi um centro avante, foi Lenilson, todo torto.

        Maia tinha com quem fazer jogada, por que Kleiton tem o mesmo mau do irmão, dorme. E bambam tava correndo pela lateral tentando aparecer.

        E lá ele… mas os caras eram grandes meirmão! Como é que ganha no corpo pruns bicho daquele?

        Acho que não foi tão preocupante assim.

  3. jones Says:

    TIVE VERGONHA HOJE,
    SINCERAMENTE ,
    E OLHA QUE AINDA DIZEM QUE TINHA UMA TAL DE ”GRANADA EVENTOS ” POR TRÁS DESTE ACONTECIMENTO ESPETACULAR,RSRSRSSRSRSRSSS,
    VOU RIR PRA NÃO CHORAR , JOGO DE INTERBAIRROS DÁ MAIS PÚBLICO .
    ESTES NOSSOS DIRIGENTES SÃO MERCENÁRIOS E O NOSSO MARKETING É UMA PIADA.
    DISSERAM QUE SERIA UMA FESTA PRA TORCIDA SÓ QUE NÓS NÃO FOMOS CONVIDADOS DA MANEIRA DEVIDA DEVERIAMOS TER PREÇO ACESSIVEL E LEVAR NOSSAs ESPOSAS E MULHERES, NOSSAS MAMAES DE GRAÇA…
    FOMOS É ENGANADOS E FEITOS DE IDIOTAS, NÃO VI TORCIDA NO JOGO POR CULPA DOS DIRIGENTES AMADORES, INGRESSO EM AMISTOSO COM VALOR DE UMA FINAL DE CAMPEONATO GRANDE, PRA JOGAR COM UM TIME DE JUNIORES .
    NÃO VI OU OUVI NEM MESMO FOGOS DE ARTIFÍCIOS ,COMEMORAÇAO TB NÃO VI , EU SEI É QUE OUVI UM LOCUTOR ANALFABETO E UM MARKETING ACÉFALO , E OUVI UMA BANDINHA RIDICULA DE FORRÓ QUE TOCOU PRA NINGUÉM ,RSRSRSSRSRS, VOU RIR PRA NÃO CHORAR MESMO.
    COMEMORAÇÃO DEPRESSIVA , GRITEI EM ALTO E BOM SOM ” DIRETORIA DE AMADORES E MARKETING DE SÉRIE C” .

    ATÉ HOJE NÃO VI OS EMBLEMAS DO NOSSO CLUBE NO GRAMADO OU NOS PONTOS ESTRATEGICOS DO ESTÁDIO, UMA LÁSTIMA A NOSSAS MARCAS NÃO SAO VALORIZADAS NUNCA , O ESTÁDIO PELA TV NÃO TEM UM SÍMBOLO DO VITORIA , E DIZEM QUE TEMOS MARKETING.

    AMADORES ,INCOMPETENTES , VIRAMOS CHACOTA NACIONAL MAIS UMA VEZ A EXEMPLO DO DIA DA APRESENTAÇÃO DAQUELA COISA HORRENDA CHAMADA MASCOTE E DAQUELA PROPAGANDA DO ”SOU MAIS VITORIA” QUE MILHARES DE TORCEDORES SE MANIFESTARAM CONTRA NO BLOG DO MARKETING E MESMO ASSIM ELA FOI AO AR , RIDÍCULO.
    RICARDO AZEVEDO VC ME ENVERGONHOU POIS A TORCIDA DO FINADO ESTÁ EM FRANCAS GARGALHADAS , POR SUA CAUSA TIVEMOS NO ESTÁDIO APENAS 497 PAGANTES, 2000 E POUCOS JUNTO COM O SMV…

    DIRETORIA QUE PENSA E AGE COMO TIME DE VÁRZEA , FOI UM EVENTO ESPETACULAR PARA AQUELES QUE QUEREM FAZER PIADAS CONOSCO, MUITO OBRIGADO.

    UM EVENTO EM QUE A GENTE VIU JOGADORES RECEBENDO FAIXAS DE BERMUDA E CHINELO DE COSTAS ,SEM QUALQUER CERIMONIAL,
    COM UM LOCUTOR ANALFABETO,
    COM BANDA FULEIRA ,
    COM ANUNCIOS ERRADOS DE VALORES E HORARIOS DO JOGO E
    COM TIMES RESERVAS DOS RESERVAS,
    UMA COMÉDIA EM TODOS OS SENTIDOS.

    OS TORCEDORES QUE NEM EU, QUE PERDERAM O SEU DOMINGO DAS MÃES NÃO OUVIRAM NEM MESMO UM TRAQUE DE MASSA DAQUELES DE SÃO JOÃO QUANDO O TIME ENTROU EM CAMPO,UM FIASCO EM TODOS OS SENTIDOS…

    • Fredson Says:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pausa pra respirar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk atravessaram o BAhia pra fazer esse fiasco!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 497 testemunhas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Humberto Says:

    Quero só ver a merda com Wallace de lateral direito contra o Atlético-GO…
    rapaz… que porra é essa que tá acontecendo ????

    SRN

  5. diego Says:

    vc levou a morena do shortinho gerasamba pro jogo!?o que ela achou,meu caro!?
    vumbora vitoria!

  6. Daniel... Says:

    Que isso seu Fransuel… Uma coisa é ficar feliz com a classificação diante do vasco, outra coisa é não sentir vergonha dessa itingalização do ECV. O time jogou como equipe de várzea; não lembro ter visto tanta oligofrenia no comando de um time antes!
    Quanto ao baba de Domingo, foi feio, MUITO FEIO, mas serviu pra perceber que bambam é muito mais jogador do que Berola, Lenilson, em forma, vai nos ser útil, aquele Léo tem futuro, Marconi não falta muito pra entrar de vez no elenco, e a cerveja, ah… sem ela ia ser difícil permanecer acordado naquela brisa…

    SRNs

  7. jones Says:

    GOSTARIA DE SABER QUANDO O CLUBE TERÁ SEUS EMBLEMAS DEVIDAMENTE COLOCADOS NOS PONTOS ESTRATÉGICOS DO GRAMADOS E NO ESTÁDIO , FORTALECER A NOSSA MARCA DEVERIA SER PRIORIDADE, O VITÓRIA É O ÚNICO TIME COM ESTÁDIO PARTICULAR QUE NÃO TEM NEM UM MÍSERO EMBLEMA NO GRAMADO E NOS LOCAIS ESTRATEGICOS PRAS TVS FILMAREM, AO INVÉS DISSO TEMOS UM MONTE DE PLANTINHAS NAS DIAGONAIS DO CAMPO E NENHUM ESCUDO (ANTIGO OU NOVO), SEM FALAR QUE O NOSSO PLACAR ELETRONICO PARACE QUE É DA INSINUANTE ,POIS NÃO TEM NENHUMA MARCA DO VITORIA.
    NOSSA TORRES DE REFLETORES PODEM FUNCIONAR COMO OUTDOOR TB , INCLUSIVE PODIAM PINTA-LAS DE VERMELHO E PRETO ,FICARIA MUITO BONITO.
    DEVERIAMOS TER TB O MASTRO COM A NOSSA BANDEIRA FLAMULANDO SEMPRE ,ISTO CHAMA-SE IDENTIDADE ,NOÇAO DE PERTENCIMENTO , EXALTAÇÃO AOS SÍMBOLOS E BRASÕES.
    ESTE NOSSO MARKETING É … UMA LÁSTIMA

    JONES

  8. angelina Says:

    GOSTARIA DE SABER QUANDO O CLUBE TERÁ SEUS EMBLEMAS DEVIDAMENTE COLOCADOS NOS PONTOS ESTRATÉGICOS DO GRAMADOS E NO ESTÁDIO , FORTALECER A NOSSA MARCA DEVERIA SER PRIORIDADE, O VITÓRIA É O ÚNICO TIME COM ESTÁDIO PARTICULAR QUE NÃO TEM NEM UM MÍSERO EMBLEMA NO GRAMADO E NOS LOCAIS ESTRATEGICOS PRAS TVS FILMAREM, AO INVÉS DISSO TEMOS UM MONTE DE PLANTINHAS NAS DIAGONAIS DO CAMPO E NENHUM ESCUDO (ANTIGO OU NOVO), SEM FALAR QUE O NOSSO PLACAR ELETRONICO PARACE QUE É DA INSINUANTE ,POIS NÃO TEM NENHUMA MARCA DO VITORIA.
    NOSSA TORRES DE REFLETORES PODEM FUNCIONAR COMO OUTDOOR TB , INCLUSIVE PODIAM PINTA-LAS DE VERMELHO E PRETO ,FICARIA MUITO BONITO.
    DEVERIAMOS TER TB O MASTRO COM A NOSSA BANDEIRA FLAMULANDO SEMPRE ,ISTO CHAMA-SE IDENTIDADE ,NOÇAO DE PERTENCIMENTO , EXALTAÇÃO AOS SÍMBOLOS E BRASÕES.

    SÓ PRA NÃO ESQUEÇER, LEMBREM-SE DA INCRÍVEL ”BOLA FORA” DO MARKETING ANO PASSADO, A CONTRATAÇÃO ,OU DEVERIA CHAMAR DE SUBMISSÃO A UMA EMPRESA DE SÉRIE C, A CHAMPS. LEMBRO-ME AINDA TB QUE A MARCA DA EMPRESA INSINUANTE É MAIOR QUE O NOSSO EMBLEMA, ISTO É REALMENTE COISA DE QUEM PENSA COMO COITADINHO, TIME PEQUENO, O QUE NÃO DEVERIA SER O CASO DO VITÓRIA .
    NOSSO CLUBE TEM UMA HISTÓRIA NOS DESPORTOS MUITO DIGNA , SOMOS ORGULHO NA TERRA E NO MAR ,SOMOS PIONEIROS EM QUASE TODAS AS MODALIDADES OLIMPICAS NO ESTADO E NO NORDESTE, NOSSO REMO É ESPETACULAR…ETC,ETC…

    QUEREMOS UM CLUBE GRANDE E UM TIME FORTE ,MAS PRIMEIRO TEMOS QUE FAZER AS AUTO-CRÍTICAS E NÃO COMETER MAIS ERROS CRASSOS COMO O DE DOMINGO ,O FATÍDICO ”AMISTOSO PREJUÍZO INTERNACIONAL VITORIA(RESERVA) PSV (RESERVA)”
    FICAMOS MUITO TRISTES E DECEPCIONADOS COM AQUILO. ….

  9. Logan Says:

    É o time focar em vencer a copa do Brasil mesmo (difícil mas não impossível), porque no Brasileirão vai se segurar em torno da 10ª posição e não mais que isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: