Ricardo, Ricardo, isto tá ficando feio

Eu sei, minha comadre, que a senhora está morrendo de saudade da voz rouca e rascante deste intimorato locutor. Porém, antes de retornar a esta impoluta tribuna, concederei a palavra aos torcedores Pedro e Otto, que largaram as seguintes prosopopéias . Ouça em itálico. Já volto.

De Paulo em 24/3/2010 23:23:47

Para: Todos

“Pelo amor de Deus. Me arranjem uma solução pra o Ramom sair do time. Não é possível que esse povo do Vitória não veja isso. Vai ser preciso a torcida xingar o Ramon, sair vaiado de campo, ser escorraçado para esse rapaz sair do time. Bastou ele sair (na última partida) que os gols saíram com facilidades. O time joga mais fácil, é mais veloz. Estão acabando um ídolo do Vitória e o próprio tem responsabilidade sobre isso. Deveria ter um pouco mais de amor próprio”.

De Otto em 26/3/2010 07:24:26

Para: Todos

“Gosto de ser Campeão Baiano, respeito Ramon, sei que ele se supera contra o Itinga e que nosso campeonato só tem dois times, mas…

Ramon é um bem ou um mal para o Vitória? Ramon equilibra o meio de campo ou faz com que o time seja lento? Ramon tem como ponto forte a qualidade ou a quantidade de lances com bola parada? Ramon recebe muitas faltas no meio de campo por que é muito marcado ou por que prende a bola ao invés de dar seqüência a jogada? Ouço que Bida é lento para jogar ao lado de Ramon. Renato também. Jackson e outros também eram. Quem seria o jogador ideal para jogar com Ramon? Iniesta? Xavi? Ballack? Lampard? Quem sabe Deco ou Diego?”

Pois muito bem. Os pronunciamentos acima foram feitos antes do confronto de ontem entre Vitória 1 x 0 ECPP. É muito provável que, após a peleja, Pedro e Otto já não estejam assim,digamos, tão comedidos em relação a Ramon.

Os moradores do Norte e Nordeste de Amaralina, Areal de Baixo e de Cima, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e todas as adjacências, por exemplo, estão fazendo um barulho dos inferno, dizendo coisas impublicáveis. E todos sabem que fogo morro acima, água morro abaixo e a maledicência do povo, ninguém segura.

Para que vocês tenham uma idéia, a galera já começou a especular que há muito mais coisas entre o Reizinho da Toca e Ricardo do que pode imaginar nossa vã filosofia de arquibancada. Realmente, como diria o menino Ataulfo Alves, a maldade desta gente é um arte.

E, Ricardo Silva, em verdade lhe digo: O povo de lá tá inconformado.

Ontem mesmo, no Alto da Alegria, um torcedor me parou e perguntou o que segue abaixo em negrito.

“Sêo Françuel, que porra é esta? A moda agora dos técnicos do Vitória é ter caso com jogador, é? Não bastou aquela chibança entre Marco Aurélio e Vágner Mancini ( que Deus o tenha), agora teremos que aturar este negócio esquisito de Ricardo e Ramon?. VÁ MATAR O DEMÔNHO!”

Eu apenas silenciei, pois sei, Ricardo Silva, que nem adianta mais eu lhe defender naqueles pacatos bairros, dizendo que você é um cara sério, íntegro e casado. Ninguém tá comendo mais este reggae.

E pra acabar de lenhar a zorra toda fui escutar sua entrevista pós-jogo e, além de voce não dizer coisa com coisa, ainda me comete os seguintes atos falhos, que nem Freud explicaria.

É verdade, meu time tá muito Amoroso e realmente tem um buraco no meio campo”.

Rapaz, que disgrama é esta? Time amoroso com buraco no meio?

Ricardo, Ricardo, isto já está ficando feio.

P.S. 1 Amanhã, minha comadre, sem falta, explicarei o porquê de Júnior ter feito tantos gols.

P.S 2 Prometo também, ainda nesta semana, apresentar uma solução para Ramon.

P.S 3 Fora Dilma e Serra. Elkesson pra presidente, já!

Afinal, se o referido tem enfrentado e resolvido os graves problemas no meio de campo e no ataque do Vitória, por que não solucionaria coisas menores como a violência e o desemprego?

Anúncios

14 Respostas to “Ricardo, Ricardo, isto tá ficando feio”

  1. borba Says:

    Velho França, ri demais com este teu texto, só pra constar.

    Concordo com tudo, mas me digam uma coisa e confirmem se foi só a febre que me trouxe visões de outro mundo ou se de fato era verdade: até o fim do primeiro tempo Ramon era o único que corria e buscava jogo no meio, vindo umas 4 ou 5 vezes até quase a área da cozinha buscar a bola e etc, enquanto os srs. Bida e Renato Bagana desfilavam pelo gramado do Barradas.

    Conferem?

  2. Victor Says:

    Ô sêu Renato, queimar a Mary Jane até pode (em verdade eu vos recomendo), mas na hora do jogo?!

    Puta que Pariu…

    Quanto a Ekel… Elkle… ELKESON pra presidente, certamente será bem votado em toda Bahia e numas bandas de Sergipe.

  3. Victor Nyo Says:

    Ixaquito…

    Como eu já disse. Acho que Ramon pode sim fazer parte do elenco, ele é muito tecnico, e tem uma bola parada perigosa. Só que, já tem 37 anos!

    E Colocar a responsabilidade da armação de jogadas nos pés de um lento jogador de 37 anos, num time que tem Elkson numa crescente, Arthur mostrando qualidade, E Kleiton precisando de oportunidades, é no minimo, falta de bom senso!

    Se Ramon tivesse rendendo em campo o que Elksson vem rendendo, ainda assim, eu achava melhor deixar o menino ter uma esquencia, e usar Ramon como reserva dele, por dois motivos obvios. Primeiro é que nós já sabemos o que Ramon pode render se estiver em forma; Segundo é que nessa fase de crescimento do Vitória, ainda precisamos da renda da venda de jogadores.

    Mas nem isso!!! Ramon vem redendo pouco, e ainda é titular, deixando três promessas no banco, e atrasando o lado do Vitória, tecnica e financeiramente.

    Não sou a favor dessa politica de vender jogadores, mas infelizmente ainda precisamos dessa receita.

    E mais… Temos a obrigação de ganhar o estadual, mas o que vale mesmo é o brasileiro e as competições internacionais…. Acho que o Vitória deveria ter em seu estatuto, a obrigação de usar os jogadores da base no estadual. Até por quê, com o nível tecnico baixo desse campeonato, a transição para o time de cima fica mais confortável.

    Temos jogadores como Edson, Reniê, Marconi e Arthur Maia… Jogadores que já mostraram ter capacidade de jogar no time de cima nesse estadual. E mereciam mais chances.

    E tenho dito.

  4. Lucas Serra Says:

    kkkkkkkkk

    Pelo menos ele recebeu o 3º cartão amarelo… já no caopa do brasil, vamos rezar.

    SRN

  5. Fredson Says:

    HÁ 50 ANOS NASCIA O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO!!!!

    BORA BAÊÊAAA MINHA PORRA!!!!!

    QUEM TEM ESTRELA, USA!!!!

  6. carlos augusto de araujo Says:

    E o Artur Maia, alguém dá notícias? Sincera e honestamente não entendo a falta de oportunidade que o Ricardo está deixando de dar ao rapaz. Não é prá torná-lo titular e sim, paulatinamente, colocá-lo prá participar dos jogos. Porque o Santos coloca meia dúzia de garôtos como titulares e o Vitória insiste em deixar o nosso projeto de Craque sem oportunidade? Qdo Bebeto começou era mais franzino que o Artur. Caro Françuel, que acha do Reizinho começar a ceder, paulatinamente, pelo menos metade da partida para que o menino possa brilhar?

    • Franciel Says:

      Arthur Maia voltou para a divisão de base. Acho incompreensível. A hora do garoto começar a pegar cancha era aqui , neste Valerão/2010. Depois, algum empresário escroto (desculpe a redundância) leva o rapaz e aí fica presidente, diretor e o caralho aquático chorando.

      Quanto a Ramon, nada mais digo. OU melhor, vou fazer um último txto ainda nesta semana, dizendo qual é a solução.

      • Logan Says:

        Venha cá seu francis, quero que cê me responda essa zorra ontem!
        Já num tá na hora de banir o infeliz incolor que comentou ai não hein? Se tivesse comentando algo, mas só vai pra fazer o que sabe, xibungar.

        E quanto a Ramon, no time titular ou ele ou Bida, pra mim fazem mais ou menos a mesma coisa e ambos são lentos, o meio e o ataque precisam de mais velocidade, e aí já dava pra colocar mais um atacante.

      • Fredson Says:

        kkkkk, calma logan….não to chingando nem ofedendo ninguem…cadê seu senso de humor????

        Ademais, um dia vocês terão uma estrela pra usar….rsrsrsrsr

  7. Franciel Says:

    Deixe o cara, Logan.

    Como diria a vedete de Santo Amaro, cada um sabe a dor é a delícia de ser o que é.

    Tem gente que gosta dos olhos; outros da remela.

  8. Humberto Nascimento Says:

    E tem gente que gosta da 1ª divisão; outros da 2ª….kkkkkkkkk

  9. Juvenal Says:

    Você ainda não entendeu?
    Ramon é o técnico e Ricardo Silva continua como auxiliar.
    Quer que Ramon saia? Fale com o próprio!

  10. Renato K. Says:

    França, meu rei, eu não entendo por que cargas d’água vocês reclamam tanto do Ramon. Pelo menos vocês têm alguma coisa parecida com um meia-armador, ainda que ele esteja na virada da montanha.
    E nós, que temos mais volantes do que o almoxarifado da Volkswagen? O último meia que o SP teve, pra você ver como a coisa tá feia, foi o DANILO.
    Troco o Ramon por seis volantes. À escolha do amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: