Nego, reaja ou será morto

No dia 28 de setembro de 2005, quando a Bahia era governada pelo pefelê, a página da liderança do PT na internet republicava uma matéria do jornal A Tarde destacando o crescimento de quase 19% nos homicídios na capital em relação ao mesmo período de 2004. E largava no título: “Aumento de assassinatos revela uma Salvador marcada pelo medo”.

Na ocasião, o titular da pasta da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), general Edson Sá Rocha, dizia que o crescimento da violência era “um fenômeno mundial”.

Pois bem.

Atualmente, com os barbudos no poder, é a vez dos pefelistas (sei que hoje eles se chamam democratas, mas deixe pefelistas  mesmo, revisor sacana) descer a lenha.

Também na página na internet, o senador ACM bisneto, ou tetraneto, sei lá (sempre me atrapalho com estas nomeclaturas das oligarquias)  “alerta para a Violência na Bahia” e destaca que o número de assassinatos na Região Metropolitana de Salvador não pára de crescer. “Em 2008, o número de assassinatos naquela região foi quase 50% maior que o de 2007”, informa o parlamentar, ex-herdeiro da nossa besta e bela capitania hereditária.

Se antes os responsáveis diziam que era um “fenômeno mundial, os mandatários de plantão argumentam que tudo é “culpa do crack”.

O tempo passa, voa e as desculpas esfarrapadas continuam numa boa, mas a verdade que salva e liberta é uma só: Tanto na Bahia carlista, quanto na petista, o que incentiva a violência é a impunidade.

Ontem mesmo, em Pituacivisky, Arilson Gerasamba Anunciação, useiro e vezeiro no furto qualificado, agiu novamente diante de mais de 800 puliças e nenhum apareceu para lhe colocar as algemas. É por isso, amigos, que a violência só faz crescer.

Porém, ficar falando disso é regar na tempestade. Desde priscas eras, o menino Gregório de Matos já definia esta província da seguinte maneira:
De dois ff se compõe
esta cidade a meu ver:
um Furtar, outro Foder
”.

Então, como o Roubo já está feito, Fudeu Maria Preá. Vamos, portanto, tratar de crime muito mais grave: O medo.

Putaque pariu a covardia!

Alguém aí pode me explicar porque porra Ricardo Silva tem se comportado desta forma? Como é possível que um sujeito que mostrou no ano passado entender de bola fica enojando o baba deste jeito? Será que ele pegou o vírus de Experimentalgiani e decidiu ficar se autosabotando? Só pode ser isso. Porque, francamente, não consigo encontrar outra justificativa para alguém tirar Adailton, que ao menos se esforçava, para deixar Bida em campo se arrastando.

Inclusive, depois da (falta de) atitude de Ricardo Silva, o governo não precisa nem mais colocar a culpa no “fenômeno mundial” ou no  “crack”. Afinal, mais até do que a impunidade, são comportamentos pusilânimes (recebam um  pusilânimes, hereges) como os do técnico do Leão que incentivam a violência

Vá matar o DEMÔNHO!

P.S Sabe aquele velho ditado que diz: “Tô na área, se me derrubar é pênalti?”. Esqueça. Com Arilson nem adianta cair.

Anúncios

23 Respostas to “Nego, reaja ou será morto”

  1. edson Says:

    Encosta sua cabecinha no meu ombro e chora… A meu ver o juiz errou para os dois lados, ou você esqueceu que no lance do gol do vitória só faltaram linchar Edilson, aliás é só isso que os jogadores do vice sabem fazer, a exemplo o jogo vitória x Fluminense-Ba.

    • Franciel Says:

      Oxente, rapaz, tá maluco?

      Vá procurar um jegue viúvo para encostar a cabecinha em você.

      Mas, é cada uma que me aparece.

    • Logan Says:

      Só na sua cabeça que aquilo foi falta, foi é pixotada de edilson que só fez ficar ensebando a bola no jogo todo. Agora o penalty existiu e não foi marcado, e eu culpo a propria diretoria do Vitória porque não fez nenhum tipo de manifestação quando esse arbitro foi “sorteado” pro jogo, agora tá aí o estrago. Mas tudo bem, o Tetra é nosso como 2 e 2 são 4.

  2. Dalmo Carrera Says:

    Pare com isto Franciel Cruz, Ricardo Silva tirou Adailton por culpa de Zagalo que acabou com o ponta-esquerda, vitima tradicional para ser retirado de campo quando o time fica com um a menos. Deveria sair um dos homens de frente, e o que ficou em campo, minutos antes havia marcado o único gol do seu time. Bom, se a culpa da violência em Salvador à culpa é do crack, seu Vitória perdeu ontem justamente por falta de craques. Vocês conseguiram o que parecia ser impossível, foram piores que o Bahia!

    • Victornyo Says:

      Realmente, isso é uma vergonha…

      Perder para o bahia com menos dois em campo (Bida e Uelington) é vergonhoso.
      Com um tecnico menos frouxo, esse time do Vitória, com menos três, ganha desse bahia.

  3. Bora Bahea Says:

    Françueliton,
    O Caboclo já te disse pra parar de chorar que ele não agüenta mais sua cara. Falando nisso.. o time do vicetorinha joga futebol, jiu-jitsu ou frescobol?

  4. Daniel... Says:

    O “day after” já chega ao fim e ainda não ouvir dizer sobre novo técnico. Se não achar ninguém deixa sem mesmo.

    SRNs

    Daniel…

  5. carlos augusto de araujo Says:

    Daniel, preocupe-se com o renato, treinador do seu jahia. Se não fosse o juiz, seguramente o Leão, mesmo com menos dois como citou o Dalmo, teria papado o seu jahia sem maiores dificuldades. Observe bem o andar da carruagem e veja qual dos treinadores vai voar .

  6. Ruy Says:

    Os inúmeros problemas que perduram em uma província como salvador, decorrentes da perpetuação no poder daqueles que ao longo da história nada fizeram pelo seu povo, infelizmente atingem no que tange ao intelecto não só os menos oportunados, mas também àqueles que não conseguem analisar e aceitar com isenção a derrota do time do coração.
    Torna-se contraditório e sem valor algum a utilização de palavras robuscadas quando as mesmas são utlizadas para defender interesses egoísticos.
    Como pode um jogo de 90 minutos se resumir a um lance ? Será que os olhos de Franciel estavam fechados momentos antes do gol do time de canabrava ? Coitado do caboclo…

  7. felipe Nogueira Says:

    Seu fracis,
    Foi só vossa senhoria externar seu descontentamento desiludido que já aparece um moçoilo jahiense pra te consolar, tais podendo ein! Como música de fábio jr e as porra! KKK. O que perder um clássico com uma diferença de três jogadores(o expulso, bida e o juizão).
    KKKKKKKKKK
    SRN

  8. Lucas Serra Says:

    Vitória envia ofício ao presidente da Federação

    O EC Vitória, por intermédio do seu presidente, Alexi Portela Júnior, encaminhou ofício ao presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ednaldo Rodrigues Gomes, representando contra a atuação calamitosa do árbitro Arilson Bispo da Anunciação no clássico Ba-Vi de domingo passado, quando visivelmente prejudicou o clube.

    No ofício, o dirigente relata ainda os sucessivos erros cometidos por Arilson em outras partidas do Vitória, sempre em prejuízo ao clube.

    Fonte: Site Oficial

  9. edson Says:

    Pixotada não, foi falta e seu goleiro Julian viu a vara vai ser denunciado por agressão. Não acredita não, clique no link abaixo. Esses vicetórias
    http://www.galaticosonline.com/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=5505

    • Logan Says:

      como o jogador aposentado do seu timinho de merda mesmo disse: “quero ver o vídeo”, e no lance do segundo gol do finado ele estava impedido.

  10. Lionel Says:

    Antes a culpa fosse do crack. Se o time do Vitória tivesse um craque pelo menos, já ajudava.

  11. Borba Says:

    Nessa onda de partido político, eu lanço a campanha:

    FRANCIEL PRA TÉCNICO DO VITÓRIA!

  12. Cury Says:

    Foda, perder dois jogos consecutivos pra time pequeno é foda. Primeiro contra o Corinthians de Alagos, agora para o Bahia de Salvador…

  13. Cléber Says:

    Bahia de Itinga

  14. Fábio Monteiro Says:

    Cade a atualização, Franciel? Abraços

  15. valmerson Says:

    [VITÓRIA X CORINTHIANS-AL] Toda guerra precisa de um Palco

    http://valmerson.wordpress.com/2010/03/09/vitoria-x-corinthians-al-toda-guerra-depende-de-um-palco/

  16. borba Says:

    BORA PORRA!

  17. ralph 74 dj Says:

    Lançamento documentario: AFOSÉ – SP (direção: Jota Revelia)

    Assista o trailer)

    Documentário: Afosé SP

    Histórico e relatos dos organizadores e participantes dos blocos de Afoxé em São Paulo, que tradicionalmente resistem para abrir o carnaval e fortalecer a identidade da cultura negra pelas ruas e terreiros da cidade.

    Direção: Jota Revelia

    Dia 18/09
    CCJ- Centro Cultural da Juventude
    Próximo ao Terminal Vila Nova Cachoeirinha
    Às 19hs

  18. ralph 74 dj Says:

    Caros amigos se alguns de voces estiver perdido por sampa quero convidalos a todos para o lançamento do afose SP

    ———- Mensagem encaminhada ———-
    De: Jota revelia
    Data: 14 de setembro de 2010 16:12
    Assunto: convite
    Para: naila@catracalivre.com.br

    Lançamento documentario: AFOSÉ – SP (direção: Jota Revelia)

    Assista o trailer)

    Documentário: Afosé SP

    Histórico e relatos dos organizadores e participantes dos blocos de Afoxé em São Paulo, que tradicionalmente resistem para abrir o carnaval e fortalecer a identidade da cultura negra pelas ruas e terreiros da cidade.

    Direção: Jota Revelia

    Dia 18/09
    CCJ- Centro Cultural da Juventude
    Próximo ao Terminal Vila Nova Cachoeirinha
    Às 19hs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: