A melhor notícia do ano

Muitos podem argumentar (e não sem razão) que o Grêmio Barueri é uma síntese de uma das maiores pragas do moderno futebol brasileiro. Qual seja: um time formado por empresários e sem nenhum outro compromisso, senão com o vil metal. Lamento contrariá-los, mas informo que a equipe do interior paulista tem uma outra função muito importante: servir como ponto de partida para importantes mudanças no Esporte Clube Vitória.

Aos desmemoriados, eis a história.

No dia 9 de novembro de 2006, o Leão estava no bico do urubu na Terceirona e a escrota imprensa baiana (desculpe a redundância) fazia um carnaval antecipado, vestindo a fantasia de ave de mau agouro. Diante da patacoada, no bloco Rubro-Negro os sons eram somente de choro e ranger de dentes, pois na referida data o Vitória ia enfrentar o Barueri – mesmo time  que, 15 dias antes, já havia nos vencido dentro do Barradão.

Pois bem.

Pra encurtar a história, relembro que, ao contrário do que pregavam as bestas do apocalipse, aquela partida simbolizou um novo tempo. Brocamos o time paulista e fizemos uma sequência de quatro triunfos consecutivos que nos garantiu o acesso à Série B.

Pois muito bem.

O menino Karl Marx costumava dizer que a história se repete como farsa. Porém, no caso do confronto entre Vitória x Barueri a sentença do barbudo não têm valor algum.

E ontem, uma vez mais, a história se repetiu como esperança de novos tempos. E quando falo em novos tempos não me refiro somente aos três pontos que praticamente selaram nossa participação pela segunda vez seguida numa competição internacional, a gloriosa Sula Miranda.

A melhor notícia do ano aconteceu exatamente após o jogo, numa entrevista de Alexi Portela. Depois de informar que o Vitória, com um time ordinário, chegou a ter uma folha acima de R$ 1,2 milhão no campeonato baiano, o presidente, de forma meio que enviesada, deixou nas entrelinhas a seguinte e salvadora informação: No próximo ano, muito provavelmente, não teremos Jorginho Sampaio atrapalhando o departamento de futebol.

Ô, grória!

E a boa-nova praticamente se confirmou na sequência. O axezeiro mandou recado pelos radialistas que estava muito triste e que deveria abandonar o Vitória.

Ô, grória das grórias e palavras da salvação e amém.

P.S Por conta da idade avançada, eu não deveria mais me espantar com os absurdos da imprensa da Bahia, mas tem dias que o negócio torna-se tão ridículo que nem pra rir serve.

A tribunda de hoje, por exemplo, está cençaçionau.

Primeiro, o jornaleco garante que as carniças deram a largada rumo à série A. Em seguida, afirmam que o sufoco não acabou para o Vitória.

Peraí, motô, pra ver se eu entendi.

Quer dizer que o time que está com totais possibilidade de carimbar o passaporte para mais uma competição internacional, está lenhado? Já as injúrias, que não ganham nada há século e vão continuar no subsolo do futebol brasileiro, estão bem pra caralho?

Que lógica da disgrama esta?

Ora, ora e ora. Me faça um caldo de cana contaminado, por favor, que é pra ver se me curo desta intoxicação.

Anúncios

29 Respostas to “A melhor notícia do ano”

  1. borba Says:

    Sempre volto do Barradão ligado na rádia, e putaquelospariu, ontem os disgramados tavam foda com esse papo de presidente e eleições e Jorginho/Falcão/Alexi e os caralho do escambau.

    Ainda tiveram uns fidasputa que chamaram a torcida do brioso de “ponto negativo” do jogo.

    Esse bando de corno sempre enxergando o copo meio vazio no Vitória e o copo meio cheio no bahia.

  2. Fredson Says:

    Né por nada não, mas o vicetória vai terminar o campeonato atrás de Fluminense e Botafogo…escrevam aí…

    • Haroldo Mattos Says:

      Faz tempo, comemorava título.
      Depois passou a comemorar derrotas do melhor time do Norte-Nordeste, ou seja o Esporte Clube Vitória.
      Agora, surtam e fazem carnaval, quando escapam de ser mais uma vez, rebaixado em campo.
      Que lindo! Este é o sucesso de Fredson e seu timeco.
      Parabéns Itinguense. Em 2010 disputarão o torneio de acesso de novo!
      Serie A? Só quando o Extra fizer liquidação de cabeça de bacalhau….

      Harodo Mattos

      • Fredson Says:

        Haroldo, vc respirou aliviado ontem héin? Se tivesse perdido seria serie B na certa… mas acredite, torci pro vice não cair. So Ceará na serie A seria muito ruim pro nordeste.

      • DAVID Says:

        PRA FREDSON, VÁ FAZER SUA FESTA, VICE É O ITINGA

    • borba Says:

      Fredson, você é a graça deste blog. Todo gozado.

  3. Dalmo Carrera Says:

    Franciel além das dezenas de qualidades já conhecidas. Hoje mostrou outra, talvez a principal: a esperança nunca morre. Sempre está disposto a deslumbrar lá no final do Américo Simas um novo recomeço para o Esporte Clube Vitória. É um incansável, sócio proprietário da esperança. Bom para o Vitória que ganha afagos num momento que se iniciou a temporada das badogadas

    Li as duas matérias da qual se refere, ta claro: Se gerente de banco e as moças que vivem na Rua Baependi das 14 a 00h00min sempre estão dispostos a fazer mimos nos endinheirados, parte da imprensa está ai para agradar os eufóricos ainda que de momento. É a lei de mercado, subsolo dependendo do lugar ou da ocasião pode está valorizado

    Forte abraço Franciel Cruz!

  4. Rogério Says:

    França, você não manja nada de matemática. A imprensa baiana está toda certa. Nós é que estamos errados. Com a vitória de ontem o Vitória chegou a 85% de chances de classificação para a Sulamericana. Mas o que a gente tem que enfocar mesmo são os 0,01%(fonte site chance de gol) de chances de rebaixamento. E claro temos que continuar crendo que é o Jahia que está botando pra fuder nesse final de ano pois conseguiu escapar da “CEREI C”.

    • Neto Says:

      Fiz simulações no site da Globo. Para cairmos, basta uma combinação de resultados normais, como Fluminense 7×0 Vitória e Cruzeiro 0x7 Coritiba e por aí vai.

  5. Lucas Serra Says:

    “Sula Miranda” – > srrsrsrsr Nós vamos lá nela contudo!!! srsrrs

    É vergonhoso essa tribuna, ela é a bola da vez, sempre tem algum engraçadinho querendo ser escroto.

  6. Geraldo Says:

    E o pior de tudo pra quem lê o texto deste jornaleco falido é que diz o seguite o VITÓRIA com 47 pontos pode ser ultapassado por fluminense e botafogo que ainda fazem dois jogos, quer dizer que quem parar neste paragrágo pode achar que o leão machão já encerrou sua participação nos jogos do Sarneizão 2009.

  7. Maurício Guimarães Says:

    Calma homi!

  8. Benjamin Says:

    Sêo Françuel,

    Conforme a gente já havia confabulado, o Cara de Axé só aparece para dar suas notícias da já famosa sexta feira e para falar outras aboborazinhas (desculpe a taltologia [receba sacana] ) quando o time ganha. Em qualquer resultado adverso ele some, mas eis que dessa vez ele apareceu para nos dar a boa notícia: Vai dar uma de 02 e pedir para sair, ou melhor, vai sipicar para não ser demitido.

    Quanto ao arremedo de imprensa que temos, não sei aonde está a novidade…

    some

  9. felipe nogueira Says:

    Sêu francis,
    Sei que ainda não botamos ordem na casa definitivamente, mas pelo menos mostramos quem é o pai-de-chiquiero nesse carai. Num ligue pra essas bestas-fera do cancro mole das imprensa, jájá isso muda destá que os xibungos vão ter quer torcer o rabo. E quanto ao término do saneyzão digo em tom profético que a sina do glorioso será cumprida no próximo domingo e rebaixaremos mais um carioca em seus domínios.
    SRN

  10. Victor Nyo Says:

    Com relação a imprensa é o de sempre… Deixa aquelas nisgraças lá.

    É por issso que eu digo… Eu não quero o Bahia na terceirona! Lá eles pegam o São Raimundo, ganham, e lá vem minha imprensa veia de guerra! “O Bahia tem 49% de aproveitamento!!! Mais que o Vitória!!!!”.

    Deixa eles na segunda mesmo… Ou até que subam! Pra receberem a manjuba semanalmente e ficarem quietos.

  11. Victor Nyo Says:

    A estrutura gerencial do Vitória tem que mudar urgentemente…

    Essa politicagem só é ruim prá nós torcedores… Deveriamos escolher presidentes por sua capacidade administrativa, e não por politica.

    Espero que o planejamento pra ano que vem seja mantido.

    Não sei o que houve lá com Raimundo Queiroz, mas querendo ou não, ele mostrou no Goias que conhece de futebol, talvez fosse um otimo gestor de futebol, talvez fosse muito bom para o Vitória, mas o jogo politico pode não ter deixado ele fazer o que se esperava dele.

    Agora é fechar o caixão do Flu, ganhar do Goias e rumo a 2010!

  12. Ramiro Says:

    Até agora dou risada…. JS disse ontem que vai contar tudo sobre o ECV no dia 7/12. Será?

  13. Anrafel Says:

    Quanta maldade com a imprensa baiana. A dita cuja presta dois grandes serviços ao torcedor rubro-negro: mostra claramente a quem não se deve ouvir e por onde não ir, além de, com seu incurável cabotinismo, incutir no torcedor tricolor deslumbrado e iludido (com o perdão do duplo pleonasmo) a sensação de que está tudo bem e as coisas seguem de vento em popa.

    Agora, o grande problema, para um e para outro, chama-se Campeonato Baiano. Dinheiro curto, não há condições de formar-se um bom time e armá-lo durante. Resultado, sai-se da competição com a necessidade de outro time e com a nítida sensação de que o que foi feito não credencia a equipe à disputa pra valer do Brasileiro, nem mesmo da segunda divisão.

    Pra dizer a verdade, até da quarta. Fluminense e Atlético, santacruzísticamente, nem passaram da primeira fase da, digamos, competição.

  14. Reinaldo Says:

    Tb achei a melhor notícia do ano!

  15. Logan Says:

    Ah vai se fuder a imprensa
    vá se fuder fedson e o resto dos deslumbrados
    vá se fuder o kbeça de pica
    vá se fuder alexi também que além de não demitir o citado ainda disse na radio que concordou com as contratações, putaquepariufuteboleregastas, paraomundoqueeuquerodescer.

    Ano que vem o Vitória precisa é de um time que preste, antes de qualquer coisa, antes de ficar querendo construir porra de estádio, aliás jacques wagner deu a voz (ou uma boa idéia) quando disse que a cidade não comporta 4 estádios e se for pra construir um novo tem que ser o da copa, o Vitória vai tirar dinheiro de onde pra construir esse troço, ideia de girico da porra, me dexe viu.
    Ah vai se fuder esses caras.

  16. Renato K. Says:

    Ué, o Vitória quer construir OUTRO estádio? Pámódiquê, se me permitem?
    Que esse ano sirva de lição para os diretores do time do imbatível França (o time pode perder, ele, nunca): JAMAIS confie nos “Rogers” da vida. Se fosse mesmo bom, o SP não tinha mandado embora duas vezes.

  17. Deivid Says:

    É Franciel, o jogo contra o Barueri também foi histórico por outros motivos… A torcida está de parabêns, em qualquer outro tempo, ou em qualquer outro clube, o treinador teria sido demitido… mas como percebemos que dessa vez a culpa era única e exclusivamente dos jogadores, pressionamos esse bando de vagal, a diretoria, e fizemos na marra o time jogar… PARABÊNS TORCIDA!!!
    Agora eu não fico nada feliz com a saída de Alex… fico muito triste mesmo… pra mim ele é o Cara, ao contrário de Obama que acha que é Lula… Veja bem, O CARA, conseguiu nos tirar da çérie ç para A em 2 anos, equilibrou nossas contas, e parece que esse ano, o Vitória vai fechar no Azul!!! desde a época Getúlio Vargas…
    Se Alex sair quem vai meter a mão no bolso???
    Agora de fato Jorginho precisa ser exclusivamente vice presidente, e não diretor de futebol né?

  18. Cury Says:

    Para os demais:
    Texto do jogo contra o Barueri em http://www.vitorianobarradao.blogspot.com
    E o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?v=z_S2PAbms4A

    Para Fredson (que nome!): você torceu pro Vitória não cair, pois se caísse, era uma vaga a menos pro Bahia conseguir subir, já que nunca na história deste país vocês conseguiram subir… Subiram pela porta dos fundos, deram vexame nacional e despencaram de novo, pra nunca mais voltar.

    E uma pergunta pra Fredson: esse seu nome vem de onde? É uma mistura? Tipo seu pai é Fred e seu outro pai é Robson?

  19. felipe nogueira Says:

    Sêu Francis,
    Que disgrama é isso que querem fazer com nóis, dividir estádio com o jahia voltar a pagar aluguér mesmo tendo casa, oi sei não viu! O que essa tribuna tem a declarar à respeito?!
    SRN

  20. Anrafel Says:

    Os lusitanos contaram uma piada de português, o pessoal não entendeu e agora tá todo mundo na maior preocupação. Tem gente lendo/ouvindo demais a imprensa esportiva baiana.

  21. Logan Says:

    as hordas rubro-negras tem que protestar contra isso, no proximo jogo pelo menos ou, sei lá, sequestrando o kbeça de pica até mudarem de idéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: