É hora de chamar na chincha!

Milhares de ouvintes (na verdade, três) têm ligado insistentemente para esta intimorata emissora querendo saber os porquês do silêncio deste rouco e injuriado locutor. Antes que uns rebain de sacanas espalhem maledicências, informo logo: recolhi-me à minha insignificância porque achei que a missão neste Sarneyzão estava cumprida.

Seguinte é este. Ou melhor, foi este.

Há coisa de uma quinzena, mais especificamente no dia 24 de outubro, o Vitória enfrentou o Atlético no Mineirão, jogou melhor, mas entregou a rapadura no final. Diante da repetição melancólica de uma situação que chegou a dar nojo no decorrer do campeonato, saquei do coldre minha falsa erudição e fiz um longo e chato tratado sobre o “enigma do Vitória”. Na referida prosopopéia, garantia que faltavam confiança e vibração para o time obter uma melhor sorte no campeonato.

Mas, vejam vocês se a precipitação num é uma porra.

Logo no jogo seguinte, contra o Curíntia, percebi que estas minhas abalizadas teorias valiam tanto quanto a palavra de GILMAR FORTES  ou uma nota de três reais. Porra de nada. Assim, ao presenciar a lambança diante da equipe comandada (?) pelo viúvo Ronaldo Albertini, cheguei a uma nova conclusão: A escassez na equipe não era exatamente de “confiança e vibração”, mas sim dos seguintes produtos: Falta de pulso e vergonha na cara.

E a situação, que já era pior, piorou ainda mais (Royalties para Paulo Mendes Campos).

Ato contínuo, uns três hereges que envergam (quase escrevi envergonham) o manto Rubro-Negro decidiram que chibança pouca é bobagem. Assim, além de enterrar o baba nas quatro linhas, começaram a manguear a zorra toda e colocaram suas idiossincrasias (recebam, fariseus) acima dos interesses da nação.

Enquanto isso, nas salas de injustiças das rádios da vida, o comandante (?) Jorginho Sampaio dava (lá ele) entrevistas dizendo que tava tudo normal, tudo beleza.

E a falta de esculhambação aumentando; E os pitis se transformando em xingamentos até descambar em coisas mais terríveis: pilhérias e vergonhosas derrotas. E a diretoria, que não falou nada no início, permaneceu calada.

É por conta de toda esta bandalheira, nação Rubro-Negro, que retorno a esta tribuna. Minha missão neste Sarneyzão não está encerrada. E volto com gosto de querosene, invocando um momento histórico, o ano da graça de 2006.

Seguinte.

No dia 17 de agosto daquele ano, em partida válida pela segunda fase da Terceirona, o Vitória perdeu para a poderosa equipe do Confiança (SE) por 2 x 1, em pleno Santuário. Três dias depois, no mesmo Barradão, a equipe tomava um chocolate e 3 x 0 do Ferroviário nos 45 minutos iniciais. Porém, no intervalo do jogo, a torcida desceu a rampa e chamou os sacanas na chincha. Como consequência, na etapa complementar, o time fez dois gols e partiu pra dentro da equipe cearence. Só não empatou por contas de uns desacertos, porém, menos de uma semana depois, aquela equipe sem fibra tomou pulso e meteu 3 x1 no mesmo Ferroviário lá no Ceará. Em seguida, 3 x 0 no Confiança, também na casa do adversário, e finalmente brocou o Porto (PE) por 2 x 0, sacramentando a vaga quase perdida para a fase seguinte.

Portanto, torcida do Leão, já que a diretoria não toma providência, é hora de nós agirmos novamente. É óbvio que não precisa violência, basta chamar na chincha, como fizemos em 2006.

Caso contrário, restará apenas repetir os gritos de guerra que a população do Norte e Nordeste de Amaralina entoam há quatro rodadas.

SE É PRA ASSSISTIR A ESTE

TIME SEM VERGONHA

PREFIRO FICAR EM CASA

E BATER A MINHA BRONHA

Anúncios

20 Respostas to “É hora de chamar na chincha!”

  1. Victor Nyo Says:

    Na moral… Se alguem gritar essa poha lá no estadio eu vou rir véi…. XDXDXD

    Esse time me decepcionou, espero que consiga manter a dignidade, para que ano 2010 não começe com pressão.

  2. felipe nogueira Says:

    Sêu francis,
    V. senhoria já tinha nos avisado dessa falta de esculhanbação desde o início quando da fase metrosexogay de apodi e dos pantim de leandro domingues e roger mas ninguém deu ouvidos. Se a nossa torcida em um ato de isteria deitasse o verbo em unissono sobre esses cidadãos é capaz de terminarmos o sarneyzão com um pouco de dignidade. A sina do nosso time nos últimos campeonatos é de rabaixar e atrapalhar a vida de um dos times do eixo, vide vasco, parmeira, grêmio; tô doido pra rebaixar o flu e brocar o SP e aí será só o mí dibuiado numa ribanceira de cuscuz com carne e nóis com uma concha dentu.
    SRN

  3. Dalmo Carrera Says:

    Você está dizendo que a ausência se deu a uma sua suposta e descabida insignificância, claro que é conversa fiada. Informações seguras (oculares e auditivas) afirmam com segurança, na presença do delegado, do juiz e do padre que, a sentida ausência foi proveniente de uma ressaca, uma ressaca que foi denominada já no dia seguinte, como a ressaca dos mil seiscentos. Pelo sim, pelo não, fica o honesto e sincero registro da minha alegria em vê-lo novamente escrevendo para satisfação dos rubro-negros desiludidos e tricolores decepcionados.

  4. Borba Says:

    Manda todo mundo embora, ‘sa porra.

    E outra, em 15 anos de presença ininterrupta nesta impoluta bodega, nunca tinha ouvido grito tão perfeito ao momento.

    “SE É PRA ASSSISTIR A ESTE
    TIME SEM VERGONHA
    PREFIRO FICAR EM CASA
    E BATER A MINHA BRONHA”

  5. Uraí Guerreiro Says:

    Vou aproveitar e levar minha mãe para ver o jogo contra o barueri. Ela não gosta de estádio cheio!!

  6. Lucas Serra Says:

    kkkkkkkkkkkkkkk

    “SE É PRA ASSSISTIR A ESTE
    TIME SEM VERGONHA
    PREFIRO FICAR EM CASA
    E BATER A MINHA BRONHA”

  7. Mauricio Guimarães Says:

    Bom te ver assim infeliz, Franciel. Você tava insuportável. Lindo desabafo! Quero também presenciar no próximo sábado a superação desse momento triste. Ouça essa música: “eu sou astrólogo, eu sou astrólogo…”. Tá ouvindo? Secada pouca é boa risada.

  8. Anrafel Says:

    Eu sei que é exigir demais de tão pouco, mas a diretoria já percebeu a situação do Vitória e, percebendo, já alertou os, vá lá, jogadores?

    O time não faz gol desde a queda do Muro de Berlim, pega duas pedreiras fora (Fluminense e São Paulo) e em casa jogos quase difíceis, Barueri e Goiás.

    Se a recuperação do Fluminense continuar, a quantidade de pontos mínimos para escapar da 17a. colocação vai subir, revertendo uma tendência de há uns 30 dias.

    Quem se recusa a enxergar a realidade é dirigente e torcedor do Bahia. Essa não deveria ser a primeira diferença entre as duas comunidades?

  9. Geraldo Says:

    Tem que dá de pau em Leandrinho, Ueliton, Apodi, Leandro Domingues, Roger e Glaúcio leva eles ai pro Nordeste de Amaralina ou Santa Crus que os meninos dão um jeito ai no boqueirão.

  10. Anrafel Says:

    Agora, essa exortação de ‘chamar na chincha’ pode ser mal interpretada pela ala gay dos Imbatíveis.

  11. Logan Says:

    É falta de porrada mesmo seu francis, a torcida tem que chegar vaiando passar o jogo protestando e sair vaiando essa porcaria que ainda chamam de “time”, tem estrutura boa, paga sempre em dia e os caras ficam fazendo corpo mole, ah! me bata uma garapa.

  12. Logan Says:

    http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=14767
    Viu essa seu francis? O Vitória assinou novo contrato com a Champs, eles não aprendem mesmo.

  13. Fredson Says:

    Em 2010 nos encontraremos. Vai ter BAxVI na segundona!!!!

  14. Logan Says:

    Impossivel, diferença de 8 pontos pro 17º, vai baixando o fogo robertinha, e não se preocupe que ano que vem o falecido ja estará na terceirona.

    • Fredson Says:

      Cuidado com palavras como “nunca”, “impossível”, “jamais”. O Infobola da 1% de chances, portanto a esperança existe!!!
      Meu nome é Fredson e o seu Logan. Como vc insiste em me chamar de outro nome, passarei a te chamar de Logay. Vc prefere assim?

      • Logan Says:

        tá nervosinha tá? fica assim não, pq amanhã vc vai sofrer mais, vai preparando o coração.
        E se ligue, 1% de chances é o que o finado tem pra ficar na segundona HAHAHAHAHA!!!
        E 2011 vcs se juntarão ao santa cruz na D.

  15. valmerson Says:

    otimo texto e muito massa o novo blog, agora tira aquela foto que ta horrivel cara! hehehehehehehh!

  16. jones Says:

    GOSTARIA DE PEDIR-LHE ENCARECIDAMENTE QUE LÊ-SE ESTES DOIS TEXTOS QUE ENVIEI PARA O MERKETING OFICIAL DO NOSSO CLUBE.

    #

    GOSTARIA DE PEDIR SINCERAMENTE QUE FAÇA-SE UMA CAMPANHA PARA Q A TORCIDA DO VITÓRIA COLABORASSE PRA TERMOS OS NOSSOS ESCUDOS EM NOSSO ESTADIO E EM NOSSO GRAMADO, ACREDITO SER INADIMISSIVEL DO PONTO DE VISTA DO FORTALECIMENTO DE UMA MARCA QUE ELA NEM APAREÇA NA TV , NO BARRADAO NAO POSSUIMOS NENHUM ESCUDO DO NOSSO CLUBE, TODOS OS GRANDES CLUBES DO BRASIL ENALTECEM A SUA MARCA E ELA SEMPRE ESTÁ ESTAMPADA EM TODOS OS CANTOS DO ESTÁDIO, TEMOS QUE TERMOS PELO MENOS UNS 4 ESCUDÕES DO VITORIA NAS LATERAIS DO NOSSO CAMPO, O NOSSO SANTUARIO, EM JOGOS TELEVISIONADOS. NINGUEM SABE QUE ESTADIO É AQUELE, EXCLUINDO-SE LÓGICO NÓS QUE SOMOS VITORIA.
    NO BRASIL AS PESSOAS NAO CONHECEM A NOSSA MARCA ,E DESSE JEITO NUNCA CONHECERÃO , O NOSSO EMBLEMA TEM QUE ESTAR VISIVEL EM TODOS OS CANTOS DO ESTADIO E SER ENALTECIDO.
    ACORDEM E SAIBAM QUE SE É IMPOSSIVEL PRA O CLUBE E O MARKETING COLOCAREM ESTES ESCUDOS , UMA CAMPANHA COM A TORCIDA AJUDARIA MUITO.
    ABRAÇOS A TODOS , ESPERO SINCERAMENTE QUE LEIAM E RESPONDAM, POIS NUNCA RESPONDEM, NAO SEI PQ ???

    #
    Comentário por jones on 13 13UTC Novembro 13UTC 2009 6:38 AM

    Sinceramente acho que todos nós torcedores de verdade do VITORIA ,que acompanhamos o clube, temos o Sou Mais VITORIA e emitimos nossas opinioes estamos perdendo tempo, pois este blog foi criado para ser um local de conversa e discussões sobreo nosso amado clube(fórum)e nem mesmo somos respondidos pelos nossos questionamentos.
    Lembrem-se do pior pesaelo deste ano no barradão a derrota para o corinthians e a entrada daquele maldito e ridículo mascote de leão marinho, o que foi aquilo ??viramos piada na tv e nos blgs do país todo ,parecia q o nosso mascote estava engessado (nem andava), e ainda esvaziou, fiquei com muita vergonha daquilo, tristeza , a torcida ficou perplexa ,pois todos foram contrários , mas as nossas opiniões nem foram levadas em consideração.
    Outra bola fora foi a propaganda do Sou Mais VITÓRIA, eu até hoje não a entendi, que coisa mais sem vibração , vc nem vê o clube , nem a sua estrutura, nem a sua torcida, nem pelo menos nosso estádio ou um gol do nosso time ,ou um titulo importante. Li aqui mesmo diversas opinioes e todas sem excessão foram contrários à aquela propaganda de quinta categoria, é só o marketing do VITORIA perder um dia e fazer uma enquete sobre o que a torcida pensa destes episódios e verá que todos estao insatisfeitos, só eles não querem enxergar isto , uma porcaria sob todos os aspectos.
    TORÇO MUITO PELO MARKETING MAS VCS NEM NOS DÃO ATENÇÂO.estou triste de verdade…

    MUITO GRATO PELA ATENÇÃO E ESPERO QUE VC LEIA E EMITA SUA OPINIÃO POIS SEI QUE NÓS VERDADEIROS TORCEDORES TEMOS QUE NOS UNIR EM PROL DE UM CLUBE MAIS FORTE E VERDADEIRAMENTE VITORIOSO.
    FORTE ABRAÇO E PARABÉNS, OS BLOGS E SITES SOBRE O VITORIA, SÃO INFINITAMENTE SUPERIORES AO SITE OFICIAL (OBSOLETO).
    EU MESMO PENSO EM FAZER UM BLOG MEMORIAL DE IMAGENS SOBRE O VITÓRIA.

  17. valmerson Says:

    Balelas da diretoria, marketing e torcida

    http://valmerson.wordpress.com/2009/11/13/chega-de-baleladiretoria-marketing-e-torcida/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: