Libelo contra a covardia

Caso este sóbrio locutor tivesse o dom de iludir, furtaria a seguinte prosopopéia que um amigo largou hoje cedo. “Sêo Françuel, neste empate contra o Santos, saiu tudo dentro dos conformes, pois o Vitória apenas comemorou o Dia das Crianças em sua plenitude. Assim, com esta estratégia, cometeu um monte de erros infantis, deixou o baixinho Madson fazer a festa e ficou assistindo às brincadeiras do juvenil Neymar”.

Pois bem, amigos ouvintes. Se você veio aqui procurando um texto assim, engraçadinho, cheio de guéri-guéri, favor voltar outro dia. Não há motivos para festa, ora esta, não sei rir à toa. (Chupa, Belchior). Na verdade, o inverso é o correto. Estou é virado nos seiscentos cão.

Para que vocês tenham noção do quão (recebam, fariseus) injuriado me (des) encontro, confesso logo o seguinte. Na época em que Experimentalgiani, que deus o tenha, entregou a rapadura naquele jogo bizarro contra o Vasco, fiquei com muita raiva. Meses depois, quando a displicência nos fez perder a vaga na Sulamericana para o River Plate do Feiraguay, também fiquei retado. Porém, em nenhum destes dois vacilos do Rubro-Negro senti este ódio ancestral, esta ira bíblica, este gosto de bota de sargento que azeda meu paladar.

Putaquepariu os retranqueiros!

Há séculos não vejo um time do Vitória tão covarde, principalmente diante de um adversário meeiro. Aliás, por conta da presepada de ontem no Pacaembu, cheguei à conclusão de que Mancini nunca escutou aqueles sábios ensinamentos de Fausto, o Maravilha Negra que envergou a amarelinha na década de 30 do século passado: “Feio não é perder; feio é ter medo”. Por falar em medo, talvez Mancini tenha orientado (orientado?) o time a se retrancar de forma tão vil que acabou se esquecendo da maldição daquele surrado clichê: O medo de perder tira a vontade de ganhar.

Putaquepariu os retranqueiros!

Espero, sinceramente, que aquela lambança contra a equipe santista seja consequência somente da nebulosa passagem de Mancini por lá. Torcerei para que ele não repita aquele esquema ordinário em mais nenhum jogo deste Sarneyzão/2009. Caso contrário, farei coro à população Norte e Nordeste de Amaralina que, desde ontem à noite, saiu em passeata por este pacato e aprazível bairro parafraseando a sentença do escritor Samuel Johnson:

A RETRANCA É O ÚLTIMO REFÚGIO DOS CANALHAS

 

P.S Não bastasse meu time ter jogado aquela bolinha de gude, soube agora que, depois de amanhã, Lícia Fábio vai lançar uma revista. Vejam que disgrama:

Luxo

Inspiração

Comportamento

Inteligência

Atitude.

Só na Bahia uma porra desta. Ê bahiazinha sem governo. E sem oposição também.

Anúncios

Tags: ,

16 Respostas to “Libelo contra a covardia”

  1. Logan Says:

    PUTAQUEPARIU MANCINI!

    DEU ÓDIO.

  2. paulo galo Says:

    Diamantino,

    Vi neste post uma raiva trazida do jogo contra o Flamengo, esse sim um desperdício importante de oportunidade. Ontem, contra o Santos num Pacaembu cheio e a torcida inflamada, o empate foi um resultado interessante, em meu sempre precário juízo.
    Aliás, ontem mesmo entrei no simulador de rodadas e classificação do G1 e deixei tudo combinado com os deuses: o Glorioso chega ao G4 em apenas duas rodadas. Aposto as chuteiras do Roger nisso!

  3. Logan Says:

    paulo galo, esqueça g4 cara.
    Não tá vendo que tanto time, quanto técnico e diretoria apenas se preocupam em terminar entre os 10?
    Pois merecia sair com a derrota.
    O Vitória precisa perder essa mentalidade mediocre e covarde e começar a encarar o brasileiro pra vencer de uma vez por todas, chega de ser médio.
    Vamos ver ano que vem.

  4. Mateus Borba Says:

    Concordo com o tal paulo galo.

  5. Neto Says:

    Concordo com o Paulo Galo também. Nosso time vinha jogando bem fora de casa, mas sempre tomando ferro (haja vista os jogos contra Palmeiras, Corinthians, Goiás etecetera). O jogo de ontem valeu, para o Vitória, em número de pontos, a mesma coisa que o jogo contra o Flamengo uma rodada antes. Tem que se aputar fora de casa mesmo. E brocar em casa, como fazemos de costume.
    Se a gente tivesse sempre brocado em casa e sempre jogado igual uma puta pra empatar fora igual ontem, estaríamos agora com 57 pontos, líderes do “Sarneyzão”.

  6. Haroldo Mattos Says:

    Franciel, depois de seiscentos comentários me sinto agora na obrigação de não concordar com vossa Senhoria.
    Ontem achei que Mancini fez o que deveria ter feito no Uruguai.
    Jogado com o regulamento embaixo do braço e com a certeza de que nos falta qualidade para enfrentar de igual para igual, a maioria dos adversários fora de casa.
    Caso tivessemos sido massacrados pelo River Plate e o resultado do jogo lá, fosse o mesmo de ontem, estariamos ainda disputando este fácil titulo internacional e com bastante U$ no bolso.
    Está na hora de para de achar que nosso time pode chegar em qualquer lugar e sair com tres pontos.
    Nossa defesa é uma lástima. E não é só Apolixo (copiar tb vale!). Todos estão a tempos dando mole.
    O sufoco, se olharmos com carinho, só piorou quando Luxemburgo sentiu que não tinhamos um atacante com a função tática de Roger e adiantou a zaga dele.
    Venho batendo na tecla de que Berola não deveria mais ser utilizado, enquanto não receber treinamento de fudamentos. Ontem Mancini o substituiu depois de te-lo colocado em campo e voce sabe como isto pega mal.
    Na verdade Franciel, nosso time é fraco e o que temos de pontos no campeonato, foi tirado que nem leite de pedra.
    Jogamos como covardes, por que é melhor trazer um ponto jogando mal do que jogar lindo e deixar tres pontos para o time da casa.
    Contra o Náutico, temos que jogar bem e ganhar tres pontos.
    Cada qual em seu cada qual…

    Te Amo Vitória!
    Sempre…
    Haroldo Mattos

  7. valmerson Says:

    Franciel, também não gostei do que vi,e reclamei sobre isso lá no blog, a covardia de Mancini foi explicita e fiquei espantado de ver um time tão fraco como o Santos, fazer do jogo com o Leão um treino de ataque contra defesa, um verdadeiro absurdo,mas acredito que está atitude tenha sido somente um deslize do nosso treinador.

    SRN

  8. valmerson Says:

    Franciel, novo texto falando sobre: André Catimba

    http://valmerson.wordpress.com/2009/10/14/um-nome-na-historia-andre-catimba/

  9. Cury Says:

    De qualquer forma, o time jogou mal mas ganhou um ponto de ouro. Jogando fora, é melhor jogar mal e ganhar esse ponto do que fazer como os jogos contra Palmeiras, Flamengo e Corinthians em que jogou bem, Apodi por sinal, e perdeu. Zero pontos na volta pra casa.

    E com todo respeito aos demais, mas na minha humilde visão, chamar Apodi de Apolixo é ingratidão.
    Tem jogado mal, sim, mas nem por isso deve-se execra-lo de tal forma.

  10. Logan Says:

    Tivéssemos aproveitado os contra-ataques, coisa que não fizemos, teriamos voltado de lá com 3 pontos não 1. O que eu reprovo é essa atitude de só se defender, sem visar o contra-ataque. Veja os jogos Vitória e São Paulo por exemplo, ano passado e esse ano perdemos os dois em casa, e modéstia a parte somos um dos melhores times jogando em casa, porque? Porque eles vieram com o time todo atrás assim como nós contra os Santos mas souberam aproveitar os contra-ataques, coisa que nós não fizemos.
    Nos jogos em que jogamos bem e perdemos jogamos de forma burra, porque demos todo o espaço na nossa defesa ou nos deixamos vencer literalmente pelo cansaço já que passamos o jogo todo correndo, o caso do palmeiras por exemplo, no final do segundo tempo o time todo atrás, andando em campo.

  11. Anderson Ugiette Says:

    “sacana pernambucano ladrão”
    porra franciel… para de sacaniar os pernambucanos como eu…
    ¬¬’

  12. Zeno Says:

    França, puxando a sardinha pro hipopótamo, a gente já tinha “repercutido” a tal Lícia, com direito ao lançamento da oooutra revista soteropolitana, a F.R.A.N.C.I.E.L., aqui, ó: http://www.zeno.com.br/index.php?itemid=5492

  13. Logan Says:

    Essa seria subversiva demais zeno, no mínimo ia acabar na justiça. Mas bem que seria interessante.

  14. Valmerson Says:

    Hora de Definir o seu Caminho Vitória x Naútico

    http://valmerson.wordpress.com/2009/10/17/hora-de-definir-o-seu-caminho/

  15. valmerson Says:

    VITÓRIA 3X1 NÁUTICO

    http://valmerson.wordpress.com/2009/10/18/vitoria-3×1-nautico-a-luta-continua/

  16. Fábio Monteiro Says:

    Ja atualizei meu blog e falei de vc la, franciel!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: