Abaixo os candidatos a Carmen Miranda

Nos momentos subsequentes a um acontecimento trágico (e empatar com aquele timeco do flamengo foi uma tragédia inominável) a multidão, num processo catártico, busca ensandecidamente os culpados. E, nesta sanha acusatória, a turba ignara (hoje eu tô foda!) sempre acaba apontando o dedo para a pessoa errada.

E na última quarta-feira não foi diferente.

Nem bem o sacana pernambucano ladrão (desculpe-me a tripla redundância) soprava o apito pela última vez e o povo começou a jogar pedra em Geni, digo Apodi, como se a desgraça que se abateu fosse somente sua responsabilidade.

É fato que o referido lateral-direito (ala é pu…bom, vocês já sabem quem) tem jogado porra de nada. Mas, isso não é de hoje nem de quarta-feira. Seu inevitável declínio começou muito antes, no jogo contra o atlético mineiro, no já longínquo mês de julho, quando ele começou a se preocupar mais com o cabelo do que com o parco futebol. A propósito, na ocasião, fiz um manifesto contra esta chibança capilar. (AOS QUE DUVIDAM, CLIQUEM AQUI, Ó).

Mas, derivo. A verdade que salva e liberta novamente tem que ser dita. E eu, cristão ortodoxo, não fugirei de minhas obrigações e a direi. Seguinte é este: A torcida do Vitória sempre chega nos lances importantes mais atrasada do que a zaga do time. Sim, é isto mesmo. Hoje estou virado nos seiscentos cão até com a galera. Afinal, tá totalmente por fora esta história de crucificar só Apodi pelo (mau) resultado do jogo contra a fraca equipe carioca.

Que onda da porra é esta? Será que ninguém viu que o verdadeiro vilão atende pelo nome de Uelliton? Sim, Uelliton.

Aliás, ele começou a presepar muito antes. Seguinte foi este. Mesmo tendo lascado a cabeça no jogo contra o Santo André, o meio-campista, numa atitude temerária e açodada, foi logo dizendo que ia entrar em campo mesmo sem a equipe médica ainda ter dado (lá ela) o aval.

A princípio, algum incauto pode achar que o referido queria jogar por amor à camisa. Mas, como diria o presidente Lula: é menas verdade. Basta lembrar que se realmente tivesse alguma afeição pelo manto ele não teria dado aquele migué na véspera do jogo contra o Barueri, quando inventou uma zorra de dor na coxa que nenhum equipamento conseguiu detectar.

Pois muito bem. Viajar para barueri, ele não quis. Porém, com transmissão da maldita Globo pra todo Brasil, o sujeito se bota logo. No entanto, há algo ainda mais grave do que esta contradição.

E o crime maior novamente está ligado ao visual, esta preocupação metrossexualista que tem acometido muito atletas nestes tempos temerários.

Como é que um jogador entra em campo com atadura amarela no cabelo combinando com a chuteira da mesma cor e ninguém faz nada? Que chibança era aquela?

Se tivesse comando no Vitória, era pra alguém dar a seguinte ordem na hora.

Meu filho, tire esta porra agora. Afinal, quem se enfeita deste jeito é jegue na Lavagem do Bonfim – não um jogador que tem a obrigação de pisar neste solo sagrado para defender o manto Rubro-Negro.

E o problema estaria resolvido. No entanto, ninguém disse nada. E, quando falta autoridade, cada um faz o que quer. Assim, Uelliton preocupado em desfilar seus trajes vagabundos para todo o país,  entregou a rapadura nos três gols. No primeiro, ficou olhando Zé Roberto avançar tranquilamente. No segundo, deu uma furada de jogador de intermunicipal. Já no terceiro, talvez para não sujar a atadura amarela que vai desfilar nos festejos de janeiro, deixou correr frouxo.

Pois bem, minha senhora. Neste rojão, se nenhuma providência for adotada urgentemente, no próximo jogo contra o Naútico no Barradão vai ter jogador cheio de balangandãs, a la Carmen Miranda, usando sombrinha para dançar frevo.

Anúncios

22 Respostas to “Abaixo os candidatos a Carmen Miranda”

  1. Geraldo Says:

    Franciel, já havia feito este comentário a respeito do visual do Ueliton em outros sites, assim como sua predisposição pra este jogo como toda midia sulista estava de olho mesmo se ele estivesse sem uma perna ou braço iria querer jogar. Não sei se vc lembra do jogo contra o corinthians que ele entrou em campo com um corte onde a maquina onde cortou o cabelo estava totalmente desdenta deixando com varias linhas em sua cabeça. Chega de jogador querer aparecer mais que o clube. Quero ver se ele tiver um novo corte na cabeça contra o Santos vai se escalar contra o Nautico.

  2. Maurição do Vit Says:

    Franciel, vc não reparou que apodi mn antes estava com a bola dominada sem marcação e resolveu dar um chutão resultando no contra ataque do flamengo que ocasionou o gol e aqui pra nós, que ninguem nos ouça apodi é fraco, limitado

    • Franciel Says:

      Teve nada de contra-ataque. A bola chutada por Apodi saiu na lateral próxima a linha de fundo da meta do Flamengo. Como é que poderia existir contra-ataque num lance de lateral próximo á linha de fundo?

      Pare de beber. Ou melhor. Pare de escutar os radialistas baianos.

  3. Lucas Serra Says:

    Este é Francelliton, sempre com o olhar apurado. Verdade, o pessoal malhou pra caramba Apodi, inclusive a TV Jahia.

    SRN

  4. Marcos A. Guimarães Says:

    Sr. Franciel, permita-me discordar do senhor.
    Não é de hoje que a defesa de nosso time vem fazendo besteiras atrás de besteiras. Não vou citar nenhuma porque não haverá santo que irá querer ler o relato completo.
    Recuso-me a acreditar que aquela falta idiota batida por Pet tenha entrado direto para o gol.
    Fora o fato, um conceito batido e rebatido no futebol que não se marca a bola. Nunca. Jamais. Mas as antas dos jogadores de futebol do vitória parece que não aprendem isso.
    Porque não usaram o jogo do Inter como referência para não só ganharmos bem, como também não permitir tomar gols tão idiotas como desse último jogo?
    Prefiro não indicar Jogador A, B ou C. O time em si precisa mostrar estabilidade por cima em todos os jogos. E infelizmente perdemos vários pontos idiotas por falha de nosso time.
    E olha que Ramon hoje é peça fundamental em nosso esquema. E com ele em campo, acredito que poderemos ganhar do Santos em SP. E tem que ter alguém de referência em nossa defesa para não tomarmos gols infantis como vem acontecendo com muita frequência.

    Abraços,
    Marcos.

  5. Mauricio Guimarães Says:

    Franciel, meu filho, cê tá convidado para partipar do bloco que faremos aqui em pernambuco com nome do mais eficiente anti-agitação pós-jogo: “amigos do Rivotril”. Diga-me: qual é o Estado que não repete nenhuma letra? Qual o Estado que tem a maior aglomeração de público do mundo? Pois, é. Pernambaiano, estou convidando você para conhecer também onde o oceano atlântico começou, onde Glauber se inspirou e Castro Alves se apaixonou.

  6. Anrafel Says:

    Um capricha no balanço das madeixas antes mesmo de cobrar um lateral; outro combina a faixa na cabeça com o meião e a cueca. A última vez que eu vi tanto capricho com essas fuleiragens foi quando Zidane cobrou uma falta e Roberto Carlos parou para ajeitar as anáguas. Sabe-se o resultado.

  7. RADI Says:

    Tomei um susto ao avistar aquela combinação esquisita adentrando em campo em meio ao vermelho e preto do nosso clube.Se a intenção foi aparecer,conseguiu,participando das principais entregadas do jogo.E eu achando que o PCC fora injusto ao rasgar o verbo sobre esse infeliz.Quanto ao Apodí,se não fosse tão esquisito,talvez jogasse um pouco mais,estaria menos preocupado em ajeitar o cabelo.

  8. Maurição do Vit Says:

    Eu sei vc sabe todo mundo sabe que não ouve contra ataque mas a bola tava dominada,pra que dar aquele chutão???? prendia bola, passava o tempo e pronto 3X2 Vitória, não persigo ninguem mais debito a derrota na conta do apodi, tomara que ele va embora

  9. Maurição do Vit Says:

    pra finalizar, eu não ouço eu vejo, raramente eu escuto um jogo pelo radio , eu não acredito

  10. Maurição do Vit Says:

    e bebo pouco

  11. Junior Black Says:

    PUTA QUE PARIU JAQUES JANINE!!

  12. valmerson Says:

    É verdade Franciel as madeixas de Apodi depois de alisadas tiraram até a sua velocidade.(acho até que na Bíblia, brincadeira é claro Deus disse para Sansão não cortar o cabelo e sob hipotese nenhuma fizesse chapinha)

    texto curtinho lá:

    EM BUSCA DE UM KNOUCKOUT(NOCAUTE)

    http://valmerson.wordpress.com/2009/10/10/em-busca-de-um-knockout-nocaute/

  13. Haroldo Mattos Says:

    Franciel, toda a nossa zaga e volantes, vêm dando mole. Gleguer faz defesas ótimas, mas ás vezes entrega a rapadura.
    O gol de falta de Pet, até Mamãe defenderia.
    Vanderson não rende 50% do que sabemos que pode. Vem jogando com o nome faz muito tempo.
    Uelinton esta devendo a Magal e muito.
    Fábio dá 20 no cravo. A que dá na ferradura, a porra da bola entra.
    Tá duro companheiro….

    Abraços
    Haroldo Mattos

  14. jones Says:

    Ramon é o exemplo de atleta de futebol, sempre será lembrado pela torcida do VITÓRIA como o reizinho da toca , um jogador especial e compromissado , nunca se rendeu às criticas sobre sua idade, a prova ele dá em campo, detonando o mais jovens com suas jogadas de classe e efeito.
    parabéns a Ramon e a diretoria por ter apostado contra a vontade de alguns q foram contra o retorno de Ramonzinho ao VITÓRIA ,fomos BI e Tri com os gols dele, sem esta ajuda talvez nem tivessemos o q comemorar estes dois ultimos anos

  15. Uraí Guerreiro Says:

    Man, seu texto é massa. Muito tempo não lia algo assim . Parabéns.

  16. Cury Says:

    Se o empate em três a três com o Cruzeiro teve sabor de triunfo, o empate em três a três com o Flamengo foi o inverso.

    Sobre o jogo: http://www.vitorianobarradao.blogspot.com/

    Vídeo do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=goP6qJehr_o

  17. Lion Says:

    Calma, calma, sô Françuel, óia os nelvo… daqui a pouco mióra

  18. Dalmo Carrera Says:

    Franciel te juro que não sei explicar, mas desde muito tempo associo a figura do finado Michael Jackson com o lateral Apodi, ambos sofreram modificações importante na carcaça e curiosamente quando um sumiu, o futebol do outro desapareceu. Quanto ao Uelliton, com aquele bobby modernoso no piau, tarebocado que imaginei em principio que era a Glória Maria se preparando para uma publicidade de shampoo destinado a juba de Leão…..

  19. Fábio Monteiro Says:

    Até na crítica vc tem uma retórica interessante…Parabéns Franciel. Sou fã de seus textos.

  20. felipe nogueira Says:

    Seu franciel,
    Meu fiu a verdade é que os cabras tão tirando o pé, tem que ter sangue no zoi entrar com raça. Agora só baixa a pomba-gira ,lá ele, no time qunado joga no santuário, mas o próprio apodi fez o que mancine não tem coragem se tirou do próximo certame. O futuro revelará como se sairá o time sem o papa léguas que tá mais para a pantera traveco.
    SRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: