MARCAURÉLIO, NÃO, MAMÃE!

Nas últimas 48 horas estive absorto (recebam, hereges) refletindo sobre o destino do Vitória e do país – o que dá no mesmo, já que os caminhos da nação estão umbilicalmente ligados aos do Rubro-Negro e vice-versa.

Pois bem.

Depois de me raciocinar todo, cheguei à conclusão de que mudanças urgem e rugem. É fato que só teremos eleições no ano que vem (E quando falo em eleições, é óbvio, estou falando apenas do pleito no Leão, já que no Brasil a troca é sempre de seis por meia dúzia), mas é mais fato ainda que precisamos de reformas urgentes, inadiáveis. A principal delas, creio, é no Estatuto do Clube, que deve ter a seguinte cláusula pétrea que segue abaixo. Mesmo não tendo formação jurídica, arrisco uma contribuição. Ouçam.

Art. 1 É vedada, terminantemente, a contratação de jogadores que receberam na pia batismal o nome de Marco Aurélio.

Parágrafo único: Revogam-se as disposições em contrário.

Palavras da Salvação.

Aos que acham que exagero, recorro à história. Mas, apenas à história recente. Hoje ainda me resta um tantinho assim de bom humor e não vou relembrar daquele sacripanta que enojava meu baba no ano passado para não estragar minha segunda-feira.

Pois muito bem.

O novo marcaurélio começou sua trajetória de sacanagem no Rubro-Negro no jogo contra o Palmeiras. Na ocasião, entrou no final da partida apenas para que um canalha do alviverde subisse em suas costas e marcasse o gol do injusto triunfo do porco.

A princípio, poderia parecer apenas acaso e coincidência. Porém, já calejado das lambanças daquele desinfeliz da lateral-direita, eu fiz alerta no dia 17 de agosto, pouco antes da partida contra o Atlético Paranaense.  Ouçam novamente.

Meu receio tem explicações ancestrais e de nomenclatura. O problema é que nosso treinador tem uma estranha paixão por sujeitos que receberam a graça de Marco Aurélio na pia batismal. No ano passado, todos lembram, foi aquele suplício. Vai que neste ano Mancini invoca novamente com este outro negão.

Deus é mais. Vou até virar minha boca pra maré de vazante“.

De nada adiantou. O cidadão entrou em campo contra o rubro-negro do Paraná e entregou a rapadura numa jogada bisonha. Aliás, se o disgraçado faz uma lambança daquela lá no baba de domingo no Areal, ele não saia vivo.

Mas, vejam vocês. Ele não só saiu vivo como ainda ganhou um prêmio: uma viagem a Porto Alegre. Meninos, eu estava lá e vi o canalhocrata deixar Jonas, o Roger do Grêmio, empatar um jogo que já estava ganho.

Porém, em vez de tomar uma surra de cansanção com urtiga, o sacana é relacionado novamente – e agora como titular. Aí, contra o Santo André, no último sábado, não precisou nem um minuto de bola rolando para o referido mostrar suas qualidades e deixar o Nunes Careca brocar a meta defendida por Gleguer.

Vá matar o DEMÔNHO!

Então, amigos, o momento é de decisão. Ou exigimos a mudança urgente do Estatuto, com a colocação da cláusula pétrea que sugeri, ou veremos novos Judas, travestidos de marcaurélios, enojando nosso baba.

A população do Norte e Nordeste de Amaralina, sempre cumprindo com seu dever, já saiu pela pacata localidade com os seguintes gritos de guerra:

MARCAURÉLIO, NÃO, MAMÃE!

MARCAURÉLIO, NÃO, MAMÃE!

MARCAURÉLIO, NÃO, MAMÃE!

MARCAURÉLIO, NÃO, MAMÃE!

MARCAURÉLIO, NÃO, MAMÃE!

Anúncios

46 Respostas to “MARCAURÉLIO, NÃO, MAMÃE!”

  1. Logan Says:

    Assino Embaixo.
    Registre-se, Publique-se.

  2. Binga de boi Says:

    Culpa de mancini de escalar aquela desgraça, deveria os 2 tomar uma surra de binga de boi.

  3. Fábio Monteiro Says:

    Apoio a sua lei no estatuto…eu tbm pensei em fazer uma sacanagem envolvendo este cara. Nosso time nao pode ter mais Marco Aurelio nao…ja basta o lateral do ano passado, o treinador de algumas rodadas da Série B e o deste ano…

  4. Lionel Says:

    Só acho uma pena que essa lei não pode ter efeito retroativo.

  5. Pedro Jorge Says:

    Poha!!!!
    sêu franciel faço minhas as suas palavras

  6. Lucas Serra Says:

    kkkkkkkk

    Deus é mais!! Vai matar o demonhô!!!!

  7. Lucas Serra Says:

    Demônho!!! (errei)

  8. Fredson Says:

    Pois eu adoooooooooro o Marco!
    Quero aquele zagueirão no meu Baêa!
    Já viram que negão? Ai, que loucura…
    Ui, um desse no meu Fazendão…

    • Haroldo Mattos Says:

      Porra. além de torcedor do Bahia, é viado também?
      Só falta ser Argentino…

      Haroldo Mattos

    • Fredson Says:

      Algum engraçadinho rubro negro usou meu nome. Não escreví isso aí acima.

      O que posso escrever é que EU AVISEI!!!!! Vcs desdenharam dos velhinhos do Santo Andrée tomaram um gude preso!
      Ninguem se habilita a dizer que vai triturar o Flamengo no “barraquistão” não? Tão com medo? Cantem de galo novamente!!!!

      • Juvenal Says:

        Bebeu e esqueceu, né pai?

      • Franciel Says:

        Aviso à praça: Costumo, por formação, deixar o debate correr frouxo. E as gozações tambem. Porém, há um limite: aqui, no VQST, não é permitido alguém usar o nome de outro com qualquer objetivo. A paixão clubística não pode estar acima da ética.

        SE Fredson cometeu o pecado original de torcer para o time de Itinga, é problema dele. Agora, alguém aparecer aqui querendo se passar por ele não vou aceitar.

        Toca o bonde, motô.

      • Fredson Says:

        Valeu Franciel!!!

  9. Victor Nyo Says:

    Mudança no estatuto é uma coisa demorada, acho que uma multa. Toda vez que Mancinho escalar o referido, multa nele, um carro popular tá bom.

    • Fredson Says:

      Victor, ia topar o seu desafio sobre os times do Vicetória e do Palmeiras, mas achei que seria energia desperdiçada à toa. MAs vai uma canja:

      Marcos x Viáfara
      Figueroa X Apodi
      PAblo Armero X Leandro
      Cleiton Xavier x Leandro Domingues
      Marcão x Fabio Ferreira
      Edmilson x Victor Ramos
      Diego Souza x Ramon
      Vagner Love x Roger
      Robert x Berola
      Obina x Elkson

      Deixo pra vc avaliar…

      • Victor Nyo Says:

        Filé fio, vamo lá:

        Marcos x Viáfara
        (Marcos já é campeão do mundo e Viafara não, sim, sei disso, mas faça uma analise desse campeonato Brasileiro e verá, Marcos tá pegando muito, mas Viafara não tá tão atraz.)

        Figueroa X Apodi
        (Apodi é o melhor lateral direito do Brasil no momento segundo a revista placar: http://placar.abril.com.br/bola-de-prata/laterais-direitos/)

        PAblo Armero X Leandro
        (Eu poderia usar o mesmo argumento que usei com Apodi, já que no site da placar também Leandro tá melhor do que Armero: http://placar.abril.com.br/bola-de-prata/laterais-esquerdos/. Mas não usarei, Leandro é um jogador mais experiente, que já provou no Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, e Porto que é um ótimo jogador, é um campeão.)

        Cleiton Xavier x Leandro Domingues
        (Ai vai de gosto, o Palmeiras é lider e o Vitória não. L.D. disputou a libertadores pelo Cruzeiro no ano passado, e Cleiton foi rebaixado com o figueirense. Faça uma pesquisa com os comentaristas e veja que podemos declarar o empate).

        Marcão x Fabio Ferreira
        Edmilson x Victor Ramos
        (Eu vou pesquisar, mas acho que essa não é a zaga titular do Palmeiras, e sim Danilo e Mauricio Ramos.
        Então vamos lá, quem são M.Ramos e Danilo ?
        Victor Ramos tá na seleção de base, Wallace considerado um dos destaques desse Brasileirão no primeiro turno, e sem falarmos de Anderson Martins)

        Diego Souza x Ramon
        (Diego ganha, pois jogou mais jogos e decidiu mais jogos para o Palmeiras. Mas se dissermos que Marcos é melhor que Roger, então Ramon é melhor que Diego).

        Vagner Love x Roger
        Robert x Berola
        (Aqui eu comparo Robert com Roger e V.Love com Berola; Berola tem bem menos tempo de futebol, é um dos destaques do Brasileirão em seu primeiro ano, V.Love só disputou a Serie B, e o campeonato Russo… E só foi artilheiro da segundona. Robert eu acho melhor do que Roger, mas… Quem tem mais gols?)

        Obina x Elkson
        ( … Nem vou comentar. Se fosse, Obina tem que se comparar com Roger, e… Nesse campeonato, Roger ta melhor por incrivel que pareça).

        Quem discorda atire a primeira calcinha nessa poha! O time base do Palmeiras nem é esse que eu tô ligado, Fredinha nem falou de Pierre por exemplo. Pierre tá melhor que Uelington sim, mas ele não fica tão atraz.

        O time do palmeiras como falei, ganha no banco com Murici, e com a juizada de lá que só tem craque em lenhar com a gente.

        Simbora, rumo a liderança!

      • Fredson Says:

        Victor, vc só tá esquecendo de uma coisa: Futebol é esporte coletivo, por isso o Palmeiras vai ser campeão, porque tá com um bom conjunto. Já o Vicetória é muito irregular, engole elefante mas engasga com mosquitos!!!

      • Logan Says:

        Vai comparar que mais fredson, rogério? paulo roberto? nem? uahauhau se for comparar os “jogadores” do seu clube só se for com algum time de baba, e olhe que é capaz do baba ganhar.

      • Victor nyo Says:

        Concordo plenamente, se não formos campeões esse ano é justamente por sermos irregulares. E sim, futebol é coletivo.

        Meu comentario/desafio foi esse mesmo, comparando um por um, e não comparando conjunto.

        Só precisamos de um tecnico coerrente, ofensivo e ousado. Tirando algumas deslisadas, acho que Mancine tá se saindo bem, o jogo contra o Sto André foi atípico.

        Vamo lá, no final a gente conversa Fredinha…

        Ah, outra coisa, seria legal que vc falasse do seu timeco tb, vc faz isso de vez em quando né?

        Vamo lá, comparar jogador por jogador do Bahia com os times do Campinense, Bucha de Duque, ABCDEFG e o timaaaaaço dos biscoitos.

        o/

      • Fredson Says:

        Valeu pela discussão Victor, mas ficar me chamando de fredinha é sacanagem…. . E só topo o segundo desafio (de comparar o time do Bahêa) se voces aceitarem Evaldo no lugar de MArco Aurélio (rsrsrsrsrs)

      • Victor nyo Says:

        Blz, ouvi dizer que o Vitória vai fazer um trabalho prá aumentar a auto estima de Roger, vai fazer um coletivo com Evaldo na zaga, prá Roger fazer 8 gols por tempo.

        Foi mau aê, não mas te chamarei assim.

        Quem é melhor?! Jael? Brasão? Pirão? Ou Kempes?

        SRN!

  10. Túlio Says:

    Acho que o tal visitante tricolor tá ratificando o estatuto dele…

  11. Haroldo Mattos Says:

    Franciel, em um comentário meu no blog de Fábio, escalei ele para jogar no seu time. Voce não gostaria não, é?
    Que decepção… pelo menos ele sairia do Vitória.
    Mas, busquei no Google uma escola de salto para inscreve-lo nas férias.
    Achei uma que parece ter nome. Já formou vários atletas no oficio de salto com Vara. Quem sabe ele pega gosto pela coisa e não volta próximo ano…
    Ou quem sabe com ajuda dos santos e dos caboclos, ele assume a titularidade no timinho de Itinga?
    Porém a alternativa mais viável, já que o contrato dele ao que parece, não encerra em dezembro, fica no time do Vitória na vaga de preparador físico.
    Feio do jeito que é, é só botar o elenco na frente e gritar atrás:
    – O que eu pegar, me ganha…(Ui!)
    Todo mundo vai entrar em forma rapidinho. (rsrsrsrsrsrsrs)

    Quarta, to lá.
    Melhor do noredeste 3 x 0 Flamerda…

    Te Amo Vitória!
    Sempre…
    Haroldo Mattos

  12. Neves Says:

    Porra, seu França, só foi você falar…

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vitoria/0,,MUL1330442-10072,00.html

  13. Haroldo Mattos Says:

    Já pelos Sub-Mundos do Reino Vitoriano…

    Soube-se que um sofredor Itinguense, depois da derrota de sábado para o “todo-poderoso” Figueirense, agrediu uma torcedora do timinho de Itinga, que usava um pano-de-chão de tres cores “customizado”.
    Devido ao desespero, a diretoria deles proibiu a utilização de blusas customizadas no estilo “tomara-que-caia” no próximo jogo.

    É a Serie C batendo na porta….

    Haroldo Mattos

  14. Geraldo Says:

    AInda bem que o Alex demorou mas teve um segundo de lucidez e mandou este travestido de rubão e neo embora agora só fico a imaginar como vai ficar o encantado sem o seu sonho de consumo.

  15. eduardo Says:

    Eu venho falando(mal) desse tal Marcaurélio não é de hoje:é do jogo contra o Palmeiras e somente agora você escreve sobre esa carniça?eu discordo do seu escrito pois querer que esse zagueiro (ele é zagueiro mesmo?)fique no banco é coisa do passado:o que devemos discutir é se ele pode entrar no Barradão!

    • Franciel Says:

      Eduardo,
      antes de escrever algo que tal ler com atenção?

      No dia 17 de agosto, portanto há quase dois meses, eu já escrevia algo contra esta injúria.
      Além disso, não quero ele em banco nenhum.

      Quanto mais eu rezo…

  16. Jorge Bassu Says:

    Seu menino, quero ser seu amigo pro resto da vida……que boca e essa?
    O homi foi embora.

    A diretoria do Vitória já afastou e deve dispensar nas próximas horas o zagueiro Marco Aurélio. Segundo o diretor executivo do clube, Jorge Sampaio, em conversa com a imprensa, a decisão partiu do presidente Alexi Portela Júnior. O jogador não vem agradando ao técnico Vagner Mancini e, principalmente, ao torcedor. Isso porque, todas as vezes que teve oportunidades, não correspondeu, pelo contrário, prejudicou a equipe. A gota d’água foi a derrota para o Santo André, no último sábado, por 1 x 0, no Bruno José Daniel. O jogador errou na marcação do atacante Nunes, que marcou o único gol do jogo.
    Um abraco

    • Haroldo Mattos Says:

      Jorge, não vi as aspas no seu comentário no G1 e quase tive um infarto. Texto lido até o fim, entendi o que quis comentar.
      Aquilo sim, é o verdadeiro retrato da Vergonha do Nordeste.
      Autenticado e reconhecido firma…
      Rsrsrsrsrsrs.

      Haroldo Mattos

  17. eduardo Says:

    Caro Franciel,desculpe a falta de atenção e ter distorcido um pouco o q vc comentou, mas eu tava tão retado com a miséria do beque… e queria apenas elucidar o quão carniça é esse tal Marcaurélio. Ainda bem que nesse meio termo ele se foi.Depois de ter tirado uns 8 pontos do meu time!

  18. Kant Says:

    Por isso insisto que, na ausência de um bom zagueiro, que seja escalado Carlos alberto ou Uellinton.

    Abrçs!

  19. Haroldo Mattos Says:

    Franciel, a dispensa da desgraça (agora posso falar assim) foi devido a minha sugestão de torná-lo preprador físico do seu time lá no Areal?
    Foram voces que pagarama rescisão?

    kkkkkkkkkkk
    Haroldo Mattos

  20. hímem complascente Says:

    Marcaurelio ja foi agora so falta mandar a desgraça do apodi tambem

  21. RADI Says:

    Melhor notícia do meu início de semana!

  22. Mateus Borba Says:

    Eta macumba braba de forte dazorra.

  23. jones Says:

    Infelizmente se o nosso santuário barradão tivesse setorização para torcidas de fora , a quantidade de torcedores tabaréus do flamengo seria mínima, pois eles só teriam acesso a um pequeno espaço no estádio , mas como isto não existe, temos que ver a nossa torcida do VITÓRIA ficar espremida pra dar lugar a estes filhotes da rede globo.
    espero q o Marketing e a Diretoria do VITÓRIA resolvam esta situação logo.
    Pois assim nunca mais teríamos estas malditas caravanas de Nordestinos traidores na nossa arena,eles que assistam pela globo e paguem pau pro sul , rebanho de acéfalos e escravos da mídia.
    VITÓOORIAAAAAAAAAAAAAA

  24. valmerson Says:

    Graças a Deus ele ja foi Franciel, suas orações foram atendidas.

    http://valmerson.wordpress.com/2009/10/06/vitoria-x-flamengo-o-duelo-de-que-vai-esquentar-o-barradao/

  25. valmerson Says:

    seu Francis, dá um toque ai na nova coluna, pois ninguém melhor do que um grande conhecedor da História do Leão para comentar sobre o tema.

    UM NOME NA HISTÓRIA

    A nova coluna do blog Leão Minha Paixão tem a expectativa de agradar ao apaixonado torcedor do Leão,com textos postados nesta serie cujo o intuito é de relembrar fatos que marcaram a história do melhor time do norte-nodeste (ídolos, goleadas, títulos, clássicos, divisão de base, Barradão e muito mais), para abrir a serie com chave de ouro, o jogão de bola no Ba-VI de 2005.

    confira o MASSACRE DE VITÓRIA 6X2 BAHIA:

    http://valmerson.wordpress.com/2009/10/08/um-nome-na-historia-ecv-6×2-ecb/

  26. googala Says:

    Belo joguinho ontem!

  27. felipe nogueira Says:

    Seu francis,
    Agora que é só uma tribuna os colóquios têm que chegar mais brevimente, meu fí bota essas falanges pra gemer! Qual o próximo que vossa senhoria irá expurgar do brioso?!KKK
    SRN

  28. Anrafel Says:

    Afora o lamentável ‘fredinha’, gostei do civilizado debate entre Fredson e Victor Nyo. A provocação/comparação entre os elencos de Vitória e Palmeiras consolida aquele que para mim é um mistéro quase intransponível: por que diabos o Palmeiras está a 5 pontos do São Paulo e mais do que isso do Inter.

    Sobre quarta-feira, duas asserções (agüentem essa): se querem que Apodi jogue como Paulo Bayer ou Sorin, armem um esquema condizente na defesa e no meio-campo. Não precisa de um contra-ataque rápido para o cabeça-chata potiguar ficar perdidão olhando pra cima.

    E a faixa usada por Uellinton estava passando sobre pelo menos um dos olhos. O cara furou feio no primeiro gol e ficou olhando Juan passar a bola para Zé Roberto no terceiro, aos 46.

  29. Anrafel Says:

    Desculpem, a furada foi no segundo gol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: