Alô, G4: Pode preparar aquele feijão preto…

Há cerca de três meses, mais precisamente no dia 10 de julho, fiz um réquiem para o Rio de Janeiro, a ex-cidade maravilhosa. Na ocasião, desenvolvi a tese de que a referida urbe estava irremediavelmente condenada à decadência.

Ato contínuo, um morador daquela província, o menino MARCOS VP, complementou: “Sêo Françuel, o Rio cheira a mofo e é como as enormes e encanecidas cristaleiras das salas das casas de família de Copacabana: um valhacouto escuro e empoeirado, mas repleto de boas lembranças do passado”.

O problema, Marcos, é que eles não se conformam apenas com as “boas lembranças do passado”. Querem crer que ainda são os maiorais. E por isso se submetem a um ridículo sem fim.  

Mais uma prova desta falta de noção ocorreu na noite deste domingo. Com o auxílio luxuoso do Canal PFC, os cariocas tentaram armar um circo para reviver as perdidas ilusões. E tome-lhe inauguração de estátua, presepada de pseudo-humoristas, loas às glórias do passado que os anos não trazem mais e outras mumunhas. Para completar a chibança, ainda chamaram para comentar (comentar é modo de dizer) o jogo Teixeira Heizer – um cidadão que transpirava o cheio de mofo das casas de madames, com uma linguagem tão empolada que faria corar até Paulo Cerqueira.

Pois muito bem.

Por incrível que pareça, tais presepadas fizeram efeito. E, até os 20 minutos do primeiro tempo, o Vitória se comportou em campo como se estivesse enfrentando o Alvinegro de Garrincha e Nilton Santos. Uma agonia dos seiscentos. Assim, ao ver o Leão acuado e sem atitude, só restou-me uma saída: baixar o som da TV.  

Ô, grória.

A partir de então, tudo mudou. Logo na seqüência, o endiabrado Leandro Domingues deu uma chapeleta num jogador do Botafogo e partiu para o ataque com gosto de querosene. Uma beleza, que se repetiu menos de 10 minutos depois, quando o camisa 10 do Rubro-Negro deu (lá ele) outra arrancada fenomenal, passou para Leandro (que partidaço!) e a criança foi dormir no barbante. 

Para me vingar, liguei novamente o som para ouvir o desinfeliz. E ele largou a seguinte: “Aconteceu o que se temia”. Como é, rapaz? O que se temia? (comi sua irmã e sua tia, seu sacana).

No entanto, mesmo com a madeira tendo começado a gemer, o disgramado do Teixeira Heizer não sossegava. ”O glorioso tem tradição e pode muito bem reverter este quadro atual”.

Glórias as céus, as palavras do canalhocrata se confirmaram. Na etapa complementar, o time de General Severiano realmente reverteu o quadro. Voltou mais desordenado ainda. E, neste clima nostálgico, o menino Leandro Domingues incorporou de vez os craques de antanho e realizou novas e sensacionais arrancadas de fazer Pelé se revirar no túmulo.

Que loucura futebol clube!

E foi por isso que, nem bem terminou a brocança, a população do Norte e Nordeste de Amaralina saiu batendo as panelas e cantando:

“Alô,G4: Pode preparar aquele feijão preto que eu tô voltando…”

P.S Berola, sacana, o Carnaval ainda não chegou. Guarde a disgrama desta máscara.

Anúncios

57 Respostas to “Alô, G4: Pode preparar aquele feijão preto…”

  1. valmerson Says:

    VAMO VAMO NÊGO!

  2. Lucas Serra Says:

    Com o “fogo” apagado…

    SRN

  3. Juvenal Says:

    rá!

  4. Mateus Borba Says:

    Salta cerveja estupidamente gelada pra um batalhão, e vamos botar água no feijão.

    SRN!

  5. Humberto Says:

    Estréia a camisola, manda a criançada pra casa da avó que eu tô voltando.

  6. L.Ano Says:

    Françuel, ó, profeta, os matemáticos do acontecido (sim, os que calculam as próximas rodadas pela obviedade incompatível das anteriores), já não esmolavam reles frações de chances ao Vitória, sexta-feira. Depois da reinauguração do futebol-arte no Engenhão, admitem 1% de possibilidades de título. De título! Numericamente, que ratifiquem os economistas de passagem por aqui, um crescimento infinito, porque a partir do nada. E direto para a melhor campanha do segundo turno. Sim, o rubro-negro é líder: http://www.infobola.com.br/brasileiro/2009/turno.aspx.

  7. Maurição do Vit Says:

    Wallace esta uma vaca leiteira, o Vitória precisa com urgencia contratar mais um zagueiro, o rio pode ser o que for, mais é o lugar com mais mulheres bonitas por metro quadrado sem falar no sotaque que deixa qualquer um de pinto duro.
    srn

    • Jorge Bassu Says:

      Sou mais uma bahiana sussurrando no meu ouvido me chamando de “neguinho” (isso sim eh tesao) que uma carioca metida a americana me chamando de “honey”.
      Nao se preocupe nao pai veio, tem gosto pra tudo.
      Um abraco

  8. Logan Says:

    Puro deslumbramento do comentário acima.
    Quanto ao jogo, ontem foi dia de baixar o fogo deles, e Berola mascarado como sempre, você viu seu Francis a reação do mancini quando ele perdeu aquele gol? Chamou logo o desacreditado Gláucio, que brocou logo o dele, e rumo a abu dhabi.

  9. Manoel Novaes Says:

    Ah sêo Franciel, vc ainda esquenta com esses caras ?
    Nem ligo mais, só faço ri.

    Esse Besteira Heizer só é mais um iludido da ex-cidade maravilhosa.

    Ano passado pela Copa Sudamericana o River Plate jogou em casa e venceu por 2 a 0 o Universidade Católica do Chile.
    No jogo de volta, sabe o que aconteceu ?

    Simplesmente : Universidade 4 a 0.

  10. Pedro Jorge Says:

    Concordo com vc franciel Berola já ta abusando D+++ ele precisa parar cm essa chibança e tocar mais a bola pow…..
    PS: “Alô,G4: Pode preparar aquele feijão preto que eu tô voltando…”

  11. rafael botafoguense Says:

    sério q vcs acham q o vitoria jogou bem? botafogo perdeu pra se mesmo aquele time de bunda suja que treme coma vaia da torcida,mas tudo bem comemore mesmo vencer o botafogo em seus dominios sob a bençao de nilton santos é um titulo para o vitória,e teixeira heizer foi mto bem em seus comentários,se fosse lofreddo e carmona esrtariam destroçando o botafogo como faz esse pfc desgraçado,só que o narrador tricolor não aguentou e aumentou o audio na hora do protesto,lamentável esse mundo.

  12. Andre Carvalho Says:

    Seo Françuel, vale a pena lembrar também que Apodi ontem desfez o apelido de “avenida” que lhe foi dado no jogo contra o River. Havia tempo que o sacaninha não dava tanto sangue. Só tem que tirar aquela faixa da cabeça, porque feio demais ele já é. enfim… deixou de atirar pedra na Cruz (sem trocadilho)…

  13. arbo Says:

    hehehehe, mto bom. agora estamos iguais nas nossas dessemelhanças!
    golaaaaço o terceiro – os outros ainda não vi.

  14. felipe nogueira Says:

    seu franciel,
    Como manda a tradição dos pontos corridos o Vitória! destroi líderes e rebaixa um do eixo. Neste ano serão dois; o semfogo e fluflu.
    VITÓRIA!

  15. Cury Says:

    E Viáfara, alguém sabe o que aconteceu? A contusão é grave?
    Não achei nada sobre isso na net.

  16. Maurição do Vit Says:

    Franciel vá pentear macacos

  17. zobaran Says:

    Françuel,

    Beleza, falar mal do Rio é o esporte nacional, então vá lá, tudo bem, esse eu aceito. Agora, querer falar que o Rio é isso ou aquilo porque o narrador e o comentarista do PFC é isso ou aquilo é sacanagem com o seu brother aqui, né?! Se depender de narrador/comentarista, Salvador é o que então? Só gosto mesmo é da tchurma lá de Recife, apesar de torcerem pra daná para os locauz.

  18. Beijoca Says:

    Puta que pariu a estrela solitária!
    Vitoria mizeibb!

  19. beto Says:

    Pohaa franciel tiraram a barraca de praia de aurora da amaralina,e lá saía uma breja bem gelada viuu.

  20. felipe nogueira Says:

    seu françuel,
    Rapaz, nem quando brocamos os líder e vice do sarneyzão teve tanta repercussão. O povo num gosta de apanhar não, sinhô. É como dizem aqui pelas minhas bandas: É pau, cacete, gaia, pica e desprezo para esse rebain fenemê!
    VITÓRIA!

  21. Ênio Says:

    Rapaz… esse tal de bostafogo eh uma piada para o ludopédico esporte bretão.. e esse tal de Rafael o representa muito bem (outra piada mesmo…). parece aquela turma do finado incolor de itinga que comemora uma última vitória de 1900 e antigamente…. mas deixa esses infiéis pra lá….
    Vamos preparar a festa pra brocar o Riverzinho genérico no barradas lotado e continuar na sulamericana…

    e, que venha o G4!!!!!

    Flws!!!!!

    • rafael botafoguense Says:

      hahahahaha river do uruguai 4 vitoria segunda força baiana 1 hahahahahahahaahaha

      • Logan Says:

        Eu ia dizer que você ia fazer companhia a outro time de torcedores iludidos na segundona ano que vem, mas pelo visto este, ano que vem, estará na terceira.
        Quanto a você, projeto de torcedor, preocupe-se com seu arremedo de time que hoje está na zona da degola, prestes a dar o último suspiro, você sabia que seu time não tem nem onde treinar?
        Pois o jahia é hoje o bostafogo de amanhã.

      • Logan Says:

        LEIA E CHORE:
        http://www.atarde.com.br/videos/index.jsf%3Bjsessionid=F6EC7406979A3CB368FBEA15EE93C4DE.jbosscliff1?id=1243974
        exatamente em 2 mins.

      • RADI Says:

        Depois desse vídeo,vamos ver se esse zé-buceta tem a cara de pau de retornar aqui para encher o nosso saco,valeu Logan!

      • rafael botafoguense Says:

        pois é mas o botafogo tem grandeza,idolos e titulos o vitória nunca terá,comemore ser o time que rebiaxa grandes,que de vez em quando faz uma boa campanha no brasileiro,até sai do brasil de vez em quando,mas continua sendo aquele timeco que ninguém liga,puta time inócuo sem graça,nem os baianos torcem pra esse lixo,que joga no barranco onde a torcida canta axé hahahahahaha

        BIRIBA>>>>>>>>VITÓRIA

  22. jackson da cruz Says:

    Vamu VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!

  23. Cury Says:

    Rafael Segundadivisaosense, quando sua dor de cabeça passar, veja esse vídeo aqui de um jogo do Botafogo:

  24. Mateus Borba Says:

    Será que FREDSON aparece por aqui hoje?

  25. Anrafel Says:

    Jornalismo é … Uma maneira indolor de ver as coisas.

    Chamada d’A Tarde: “Bahia perde e fica cada vez mais longe do G4.”

    • RADI Says:

      É que o sonho se perdeu e o pesadelo bate a porta!

      • rafael botafoguense Says:

        mas tipo…namoral mesmo sendo deca-rebaixado o bahia tritura o vicetória,o dobro de estaduais,brasileiro,taça brasil,algumas participações em libertadores um estádio digno e uma torcida de verdade o vicetória é de fato a sombra do bahia.

      • Logan Says:

        CHORÃO!
        Seus jogadores tavam pedindo pra não perder! timinho sem vergonha!

      • Logan Says:

        prefiro ter um time digno e que não pede pros outros não baterem, timinho frouxo esse o seu.

      • rafael botafoguense Says:

        os jogadores atuais são estercos vivos mesmo,isso é inadmissivel mas eu não posso escolhe-los tenho q torcer independente da escrotisse em campo, fazer o que?Mas eles passam a estrela solitária é pra sempre e é pra ela q torço.

  26. Cury Says:

    O time sempre foi um esterco, não é a toa que é conhecido no Brasil todo como Bostafogo.

  27. googala Says:

    Esse time ainda faz o tricolor campeão de novo.
    Gde!

  28. Anrafel Says:

    “Carneiro de Tróia”, “quinta coluna”, mais uma vez, Paulo Carneiro é o ente futebolístico mais discutido da província.

    Em Porto Alegre, Tite também está sendo alcunhado da mesma maneira.

  29. jones Says:

    Esta é uma singela homenagem à carniça de itinga ,o jahia, q agora deve se mudar para a aldeia hippie de arembepe, pois vai vender o fazendão(favelão) e a sede de praia(desabando).
    10 anos sem título.
    6 anos nas divisões inferiores e quando subiram foi através de viradas de mesa.
    A era das roubalheiras e falcatruas do futebol baiano acabaram e a prova é decadência deste timinho.

    ACESSEM o YOUTUBE;

    IRACIONAIS e ANALFABETOS da ”cerei C”.
    BOA DIVERSÃO, saudações Rubro-Negras.
    VITÓRIAAAAAAAAAAA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: