A Rede Globo ainda tem o dom de iludir

Vocês, crianças, que ainda nem se alistaram no Exército, podem até dizer que eu estou por fora ou então que estou inventaaaando (chupa, Belchior), mas a verdade que salva e liberta é uma só: A Rede Globo, que construiu um império através de tenebrosas transações, ainda tem o dom de iludir.

No último domingo, por exemplo…Aliás, não. Motô, rebobine a fita e volte para o 25 de janeiro do ano da graça de 1984. Pois bem. Nesta dia, o fato mais importante para Pindorama era a movimentação pelas Diretas Já! Ninguém aguentava mais o regime dos milicos. Porém, a emissora dos marinhos, que se criou lambendo botas de generais, inventou que as multidões que se aglomeravam nas ruas estavam comemorando o aniversário de São Paulo – como se a passagem da data natalícia da Província de Piratininga fosse motivo de celebração para alguém. Quem é doidho?

Hômi quá; sinhô, me deixe!

Pois muito bem. Exatos 25 anos depois, a Vênus Platinada usa a mesma e diversionista estratégia, só que numa armação ainda mais criminosa, pois privou boa parte da nação de acompanhar mais um fundamental capítulo de sua sofrida história.

Aos fatos.

Desde o início da semana, a referida TV começou a ludibriar os brasileiros tentando vender a pelada entre São Paulo x Palmeiras como o jogo mais importante da rodada – e quiçá de todo o Sarneyzão/2009. E, na esperança de que isto se tornasse verdade, ficou martelando esta embromação ad nauseam.

Agora, vejam vocês. Como é que duas equipes retranqueiras (não à toa são as defesas menos vazadas da competição) poderiam fazer uma grande partida? Sinceramente, não compreendo como alguns incautos cairam nessa e se prostraram à frente da tela ou nas arquibancadas do Murumbi para assistir àquela ordinária peleja. No entanto, como bem dizia meu finado pai, tem besta pra tudo neste mundo.

O fato, porém, é que não se pode enganar a todos o tempo inteiro. E cerca de oito mil resistentes não comeram este reggae e foram presenciar o melhor jogo do domingão no Santuário Ecológico Manoel Barradas entre Vitória 3 x 3 Cruzeiro.

Amigos, que jogaço!

Não faltou nada. Emoção do início ao fim. E São Pedro, que entende muito de bola, também colaborou, mandando cair uma tempestade dos seiscentos. Sim, ao contrário do que pensam alguns, o aguaçeiro foi fundamental para o excelente espetáculo. Aliás, futebol de verdade deve ser jogado naquelas condições de temperatura e pressão. Afinal, a chuva não atrapalha, mas sim favorece a prática do bom e velho ludopédio. E quando eu digo ludopédio, estou querendo dizer ludopédio com carrinho, cotovelo abrindo caminho, camisa sujas de barro, distribuição farta de cartões, muitos gols e o auxílio luxuoso de um juiz ladrão, que deixou de marcar 18 penaltis para o Vitória.

Amigos, que jogaço!

Não bastasse tudo isso, ainda tivemos aqui em Salvador o lance da professora que protagonizou uma, digamos assim, dança sensual num show de pagode… 

 Opa, derivo. A questão que deve ser repisada é que a Rede Globo ainda tem o poder de iludir. E ela, a Globo, tentará “informar” que na próxima rodada, a 23ª, o jogo mais importante será um Curíntia x Santos ou São Paulo x Cruzeiro. No entanto, torcida brasileira, não se deixe enganar. O verdadeiro pebolismo será praticado no Olímpico, na peleja entre o Brioso Vitória x grêmio. E este rouco locutor estará lá, no pé da obra, para relatar todos os lances – ou pelos menos aqueles que esta cansada e obnubilada (recebam, hereges) visão permitir.

Quem viver, ouvirá.

Anúncios

38 Respostas to “A Rede Globo ainda tem o dom de iludir”

  1. claudio ehl Says:

    Foi um jogaço, mas de polo aquatico.

    Mas concordo com você que SP x Palmeiras foi um baba.

  2. Jorge Bassu Says:

    E o que da mais raiva seu menino eh que em nossa divina provincia a famigerada rede bobo ainda alcanca um nivel de audiencia galatico nas tardes de domingo.
    Mas nao sou eu que vou desistir e parar de sonhar que dias melhores virao e que essa fia duma peste suma de vez e pare de queimar a raiz que ainda existe dentro de cada um do nos, como dizia seu Geraldo Azevedo.

    Um abraco

    Estou fazendo planos de passar o Natal na divina terra.

  3. Mateus Borba Says:

    Má hômi, tô rouco, só não sei se foi da chuva ou dos berros: “FAZ, ROGER, FAZ MEU FILHO!”

  4. Fredson Says:

    Também acho que Gremio e Vi(ce)tória será um grande jogo. Não espero menos de 04 gols pro time da casa!

    • Franciel Says:

      Fredson, só lhe digo o seguinte.

      Minha missão é quebrar o cabaço dos tricolores em sua própria casa. OU você já se esqueceu da enfiada no Estádio Metropolitano?
      Ah, entendi. É porque o pituacivisky não é a casa de vocês.

      • Fredson Says:

        Lembro da enfiada do Sao Paulo no Barralixo…e da quase enfiada do cruzeiro…

      • Juvenal Says:

        E desde quando você é são paulo ou cruzeiro?
        Só sei de uma coisa: seu nome é bem aboiolado, concluo que seu pai é cabelereiro(a).

    • Logan Says:

      Essa roberta é chata bagarai
      Se preocupe não que esse ano vcs não vai cair, mas vão ficar em quinto, com um gol pró a menos de diferença em relação ao quarto colocado.

      No caso do Vitória o problema é de mentalidade, enquanto Jorginho ficar esculhambando a torcida ao invés de parabenizá-los por ir e apoiar o time debaixo daquele diluvio; se conformar com o elenco mediano que tem; e não aumentar o teto salárial do eleco (a velha desculpa das dívidas já não cola mais); a gente vai ter que se contentar com um 10º, 8º lugar, por aí.

      • Fredson Says:

        Logan, gozações à parte, concordo com você. Se PC era ruim pra vocês, a dupla Alexi e Jorgette é horrivel. Mentalidade pequena, falastrão e sem noção…mas se a torcida não pressiona a diretoria….

      • Juvenal Says:

        UI, F R E D S O N
        Esse nomezinho de drag queen consegue ser mais aboiolado que “Jorgette”.
        Abração, filho de cabelereiro(a)

  5. Victor Nyo Says:

    O Vitória É um dos melhores times do campeonato, e tenho dito.

    u_u

  6. Maurição do Vit Says:

    Teria Franciel se convertido??? estaria Franciel participando dos cultos da igreja universal do reino de deus?
    ta amarrado em nome de jesus

  7. Kant Says:

    Com certeza, Franciel. O melhor jogo do mundo do sábado à noite, é grêmio x Vitória.
    Com aguaceiro Roger sempre faz gol?

    Abrçs!

  8. ANONIMO Says:

    VITOR VC É MALUCO??? VAI SONHANDO MEU IRMÃO!! SÓ SE FOR NO SEU JOGO DE BOTÃO O VICE SER O MELHOR DO CAMPEONATO. RSRSRSRSRSRSRS SÓ TEM LOUCOS!!! UM TIME QUE ESTA TOMANDO CACETE EM CASA E EMPATA NO APAGAR DAS LUZES É O MELHOR DO CAMPEONATO?? IMAGINA O PIOR!!!

  9. Ideval Bitencourt Says:

    O jogo teria sido melhor se o timinho do aterro sanitário tivesse perdido.

  10. Anderson Paixão Says:

    Na minha opinião eles deviam transmitir, os jogos dos times baianos, pelo menos aqui na bahia, assim como fazem com o Bahia (eu torço pro bahia, soh pra contar).
    .
    Mas eh mais beneficio, pra ele aumentar a popularidades dos times de lá aqui no nordeste. Ai eles podem gritar, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, mas isso eh uma ilusão. Assim como o Vitoria um dia tera torcida maior q o bahia, eh impossivel medir o tamanho de uma torcida.
    .
    Mas voltando ao assunto, minha sugestão eh q aqui na bahia fossem transmitidos os jogos, dos times baianos quanjogam fora, mas esse sentimento tem q ser de todos… E tem q gritar isso em todos os lugares, em todas as midias. Soh assim eles dão um jeito.

  11. Lucas Serra Says:

    E de quebra Seu Franckis, a professora é torcedora do finado!! srsrsrrs

  12. Marcelo Palmeira Says:

    É , e a torcida do Vitorinha tem uma grande capacidade de se iludir, no começo do campeonato se iludiram ao pensar que poderiam ser campeões (pasmem) depois se iludiram que poderiam se classificar para a Taça Libertadores (valha-me meu Deus do Ceu) um pouco afrente se iludem ao pensar que podem ficar com vaga para Sulamerica e agora se iludem que não podem cair ( que os anjos da boca torta digam amem), é realmente deve ser a torcida do vitorinha que está dando ainda audiencia para a venus platinada a Rainha das ilusões.

  13. Juvenal Says:

    Fredson é um cachorrinho que adora cheirar o cú dos outros mas não vê a merda que sai do seu.

    • Fredson Says:

      Se vocês perceberem (podem pesquisar em todos os meus posts) nunca agrido ou faço gozações com os torcedores de maneira pessoal. As minha gozações são sempre direcionadas ao time do lixão e sua diretoria… Juvenal, ao invés de partir pra agressão e baixaria, revide contra meu time não contra mim!!!!!

      • Mateus Borba Says:

        Ô Fredson, se doeu? Simples: não aparece mais aqui.

      • Juvenal Says:

        Deixa a bixinha continuar aparecendo aqui, coitada. Aproveita e manda lembranças pra mamãe.

      • Fredson Says:

        Se há algo que gosto no futebol brasileiro (e baiano principalemnte) é a gozação saudável. Mas já vi que alguns aqui não tem esse espírito. Talvez falte bom senso e capacidade de argumentação. Mas reitero, continuarei vindo aqui e gozando com o Vi(ce)tória mas nunca atacarei pessoalmente nenhum de vocês nem a suas sagradas famílias…Tomem como exemplo o próprio blogueiro, erspondeu à minha gozação atacando meu time e não a mim!!!!

      • Logan Says:

        Você sabe que não é bem vindo aqui, sente-se agridido pessoalmente mas saiba que está sujeito a isto quando vem aqui provocar os torcedores do clube rival.
        Qual seria a reação dos leitores de um blog sobre o jahia se eu fosse lá chamá-los de torcedores de segunda?
        Ou fosse lá prestar minhas condolências ao menino de 7 anos de idade que não sabe qual a reação do pai quando o time dele ganha?
        Com certeza, no mínimo seria xingado.

      • Pacífico Says:

        Pessoal,

        futebol é rivalidade – não é violência.

        Vamos aprender a conviver e respeitar os contrários.

        Depois a gente fica reclamando da violência na sociedade.

        Pensem nisso.

      • Fredson Says:

        Logan,

        No dia que Franciel Cruz, dono do blog, disser que não sou bem vindo, deixarei de acessar…enquanto ele não disser, virei e comentarei gozando o Vitória mas nunca atacando alguem ou suas famílias!!!

      • Juvenal Says:

        Falou campeão, pergunta pro papai quanto ta o corte pra mim tá?
        Postou duas vezes com outro nome só pra alguem concordar com você né?
        Deve ta achando que ninguem percebeu.

      • Victor Nyo Says:

        Infelizmente… Eu concordo com Fredson.

        Gente, ele é torcedor do bahia mas é gente.

        Se procurar eu meus post’s “contra” ele, em algum eu posso até ter ofendido ele diretamente, mas não me orgulho disso.

        Não gosto de ler os comentarios dele sobre meu Vitória aqui nesse blog, mas não é por isso que devo ofender ele, no maximo posso duvidar da masculinidade dele, já que ele é torcedor vice de itinga.

        E tenho dito.

      • Juvenal Says:

        Basta pesquisar nos posts da Fredinha de Itinga pra ver n²+1 ofensas a Jorge Sampaio.

        No dos outros é refresco né nêga?

  14. Anrafel Says:

    No caso em tela, há que se desculpar boa parte da torcida. Quantos babas no domingo pela manhã, cervejas em seguida, o feijão e a moqueca, o assédio da namorada ou da filha e a conseqüente lezeira.

    Nélson Rodrigues dizia que a nenhum torcedor deve-se desculpar o descumprimento dos seus deveres clubísticos, mas isso porque ele não viveu o tempo do futebol às 21:50 das quartas e 18:30 dos domingos. O sujeito que determinou isso é apenas um filho-de-uma-égua.

  15. Renato K. Says:

    O SP continua sendo candidato ao título, como tem sido há muito tempo, mesmo antes do tri-hexa. No entanto, como já dizia o filósofo chinês Moo Rhi See, quem quer ver espetáculo, que vá ao Teatro Municipal.
    Faz tempo que o meu time só tem defesa. Pobre do sãopaulino (reforma ortopornográfica, cadê você?) que vai ao estádio pensando em ver gols do seu time; feliz daquele tricolor que sai de casa sabendo que sua melhor aposta é não ver o time ser brocado (CRUZ, Franciel, desde que conheço).

  16. Pablo Says:

    Vc deveria rever seu conceitos.
    Futebol o que vale são 3 pontos e o título no final do campeonato.
    Fique com sua mentalidade pequena e queria seu time jogando bonito e levando ferro.
    É cada um que não sei não.

  17. Ribeiro Says:

    Amigos torcedores, inclusive os rivais, desde o campeonato do ano passado que faço vídeos e textos dos jogos no Barradão.
    Os textos estão no http://www.vitorianobarradao.blogspot.com

    Os vídeos estão no youtube. O mais visto é o da final do CampeoNeto Baiano:

    O mais recente é do jogo contra o Cruzeiro:

    Franciel, esse seu blog é de fudê. Só fui conhecer semana passada.

    Abraços a todos.

  18. Maurição do Vit Says:

    A Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS) divulgou na última quarta-feira (02) o ranking dos melhores clubes do mundo na atualidade. O Manchester United-ING, vice-campeão da última Liga dos Campeões, aparece na ponta, seguido vencedor da liga, o Barcelona. O único clube brasileiro que aparece entre os dez primeiros é o Cruzeiro, vice-campeão da Libertadores nesse ano. Outros clubes nacionais bem ranqueados são o Grêmio (14º), o Internacional (19º), o Palmeiras (23º) e o São Paulo (29º). O Vitória, que ocupava a 274º colocação, subiu 42 posições e agora é o 232º da lista. O rival Bahia não aparece entre os 346 clubes que constam nesse ranking.

  19. Fábio Monteiro Says:

    concordo com vc Franciel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: