Scarlett

Aprendi com o menestrel alagoano Thalles Gomes que não devemos ter pudor de sacar do coldre nossas falsas erudições para iludir o distinto e inculto público. “Não falha nunca, Sêo Françuel – principalmente se apelarmos para um autor conhecido. É batata. A patuléia se identifica e ainda acha que também é inteligente”, confidenciou-me o sacana com seu antiquado sotaque carioca, pouco antes de ser escorraçado do Rio de Janeiro como charlatão.

Pois muito bem. Sigo seu conselho e, desavergonhadamente, não gasto nem mais um parágrafo para atravessar o Atlântico e solicitar o auxílio do menino Fernando Pessoa, na voz rouca de Alberto Caeiro.

É claro que vocês sacam aquela ladainha de que o rio da aldeia do gajo era muito mais belo e aprazível que o Tejo, certo?   

Pois então. Desde tempos imemoriais, aplico tal tese em relação às mulheres. Prefiro a mulata da esquina, que passa mexendo mais do que Ferry Boat em dia de mar agitado, do que estas musas de plásticos que enfeiam as revistas.    

Aliás, sempre achei este negócio de ficar admirando mulher inatingível uma perda de tempo dos seiscentos. Inclusive, nunca consegui entender o comportamento de um amigo gaúcho  (por favor, não espalhem que eu tenho um amigo gaúcho) que todo sábado publica fotos e mais fotos de garotas que ele nunca vai comer.  Pra quê, meu deus?, pergunto sempre, mas o Onipotente se esconde em alguma nuvem negra e não responde. Se não fosse minha incurável elegância, eu diria que mais do que perda de tempo, isto é um grave sintoma de xibungagem.   

A disgrama é que toda regra tem exceção – e eu também caí no canto da sereia.

Scarlett.

Antes, porém, de falar da menina Johansson percebo que é hora de meter um pouco mais de erudição (obrigado, Thalles).

É óbvio que vocês conhecem o poema Teresa, de Manuel Bandeira, né? Sim, aquele mesmo no qual ele diz que a primeira vez que viu a referida achou que ela possuia “pernas estúpidas”, que na segunda percebeu “que os olhos eram muito mais velhos que o resto do corpo” e que na terceira vez não viu mais nada, pois “os céus se misturaram com a terra e o espírito de Deus voltou a se mover sobre a face das águas”.  

Pois então. Minha relação com Scarlett foi diferente. Não esperei a terceira vez. Peguei afeição pela moça logo de prima, quando a vi abandonada no filme Uma rapsódia americana.  Putaquepariu futebol e regatas! A menina tinha uma quase vulgaridade e imponência das divas de antanho, um num sei o que de indizível – seja lá o que isto signifique.

E, desde então, não vejo a hora de deixar meu filho com fome e gastar todo meu parco contracheque com aquela gazela. Amigos, em verdade vos confesso: Investirei todo meu patrimônio apenas para que ela olhe pra mim com aquele mesmo olhar que devotou a Woody Allen. E nem venham falar em leite das crianças. Não aceito chantagem. Já vi homem muito mais sério do que eu perder trator, fazendas e fortunas com mulheres menos abençoadas, que não teriam condições nem de amarrar as chuteiras de Scarlett.

“Por falar em chuteiras, Sêo Françuel, isto aqui é ou não é um site sobre futebol? Então, que horas o senhor vai tratar do jogo entre Vitória x Barueri?”, pergunta-me um desalmado torcedor do Bahia, sem esconder o riso de escárnio. Ao que, secamente, respondo. Nunca, nécaras, jamais. E invoco a sábia sentença do santo Bento XVI: “Estes torcedores do Bahia são todos viados. Onde já se viu querer interromper um discurso sobre Scarlett para tratar de um jogo chinfrim de futebol? – se é que aquele triste espetáculo que aconteceu ontem em São Paulo pode ser chamado de jogo de futebol”.

Palavras da Salvação.

Anúncios

25 Respostas to “Scarlett”

  1. Mateus Borba Says:

    Pãtz, comentei no Impedimentas.

  2. Fredson Says:

    “ELES ESTÃO HONRANDO O VITÓRIA” – 3

    Domingo que vem tem mais!!!!!!

    E a Coca Cola continua perdendo o Gás!!!!

    Ih…rimou!!!!

  3. paulo galo Says:

    Sim, muito melhor um jegue que nos carregue que um cavalo Árabe que nos derrube. A diferença, talvez, é que há sabedoria em admirar o alazão mas ir de jegue às compras.
    Falando em jegue, vai ter movimento no aeroporto de Salvador nas próximas horas. É o que dizem à boca miúda, por aí.
    Reza recentíssima mas já uma lenda que só sai do Vitória para ser feliz quem deixa aqui seu legado completo. L. Domingues, Bida e Apodi são três dos mais recentes exemplos dessa maldição.
    Outro desembarcará em Salvador proximamente, para terminar o que começou ano passado. Ufa!

  4. Logan Says:

    Ô seu françuel, dixa de xibungagem e vamo falar do meu Vitória, que tá precisando de um técnico que preste, sem mais.

  5. Lacerda Says:

    Existem torcedôres com o nome de VIADO , GAY , PEDERASTA a porra que seja que não se emendam mesmo , gostam de gozar com o membro alheio , éstou vendo isto em alguns blog`s , tomem vergonha na cara .
    Limitem-se a sua eterna insignificância.
    Franciel vc mudou a porra do brado UMBÓRA BITÓRIA CARAJO para palavra da salvação deu azar volte ao antigo brado pelo amor de Deus.
    Abraços

  6. Fábio Monteiro Says:

    vc é muito inteligente, usar a Scarlet pra desviar o foco do blog…hehehehe

    abraços

  7. valmerson Says:

    O momento é delicado e duvidas pairam sobre o pensamento do torcedor, não é possível que o futebol apresentado nas 12 primeiras rodadas tenha sumido de uma hora para outra, os motivos parecem ser diversos mas é neste momento que o Vitória tem que mostrar o seu valor e os torcedores precisam mostrar a sua fidelidade os dois cânticos que encantaram as arquibancadas nos momentos em que o triunfo era certo devem ser combustíveis para o retorno as 4 primeiras colocações quero ver agora se o cântico era verdadeiro.

    É necessário que diante do Fluminense o melhor clube do norte-nordeste mostre as garras e lembrem a todos quem é que manda na selva Barradão, o rugido tem que ressoar alto devolvendo o temor para todos aqueles que ousarem entrar na arena para desafiar o Rei.

    http://valmerson.wordpress.com/2009/08/07/volta-a-rugir-leao/

  8. Fabrício Says:

    E digo mais!

    Aquilo não pode ser chamado de jogo de futebol e nem de jogo chinfrim de futebol!!!

  9. Wilde Sento Sé Says:

    O que o Vitória precisa é o que todos os clubes do Nordeste precisam. ACABAR COM OS ESTÚPIDOS CAMPEONATOS REGIONAIS. Essa porra de regional só serve pra aumentar o FOSSO entre os clubes do SUL. Ficamos 4 meses com os clubes PAGANDO para jogar e na hora do NACIONAL levam o que nos resta de menos ruin e ficamos com o expurgo dos outros. COPA NORDESTE JÁ, com ascesso e descesso.Campeonato baiano se existir é pra ser um no máximo PENTAGOANAL com jogos de ida e volta e ACABOU. O resto é CONVERSA FIADA.

  10. fredson Says:

    Engraçado…quando aconteceu aquele acidente contra o Santos, os Santistas falavam a mesma coisa que vcs: Que o time não entrou em campo, que aquilo não foi jogo de futebol, etc… acho que vou adotar a tática e qundo meu Bahêaço perder vou falar a mesma desculpa…

  11. Rodrigo Says:

    Franciel,

    Estou certo de que golpistas estão tentando acabar com a nossa campanha!!

    Confere lá no Saudações RN…

    Forte abraço,

    Rodrigo.

  12. Leonardo Lima Says:

    KKKKKKkk!!! Belo texto França, preferiria falar até daquele antigo seriado que até hoje passa no SBT: O Chaves, do que me lembrar daquela injúria!!!!!!!!!
    Saudaçoes rubronegras!

  13. valmerson Says:

    Franciel desde que você parou de fazer os textos de pré jogo o Leão começou a descer a ladeira, portanto voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaa SEU FRANCIS.

    VITÓRIA X FLUMINENSE

    O jogo deste domingo é importantíssimo e vou quebrar a cerimônia pra dizer: vai sobrar para o FLU. Isso mesmo o time carioca vai receber a galinha pulando por causa dos últimos resultados e a goleada aplicada em cima de Santo André e Santos é o que espera o tricolor das laranjeiras.

    http://valmerson.wordpress.com/2009/08/08/vitoria-x-fluminense-bota-na-conta-do-flu/

    ABRAÇOS

  14. Kant Says:

    Infelizmente, Franciel, tive que assistir aquele negócio que chamaram de partida de futebol.
    Faltou-me uma Scarlett preventiva.

    Abrçs!

  15. valmerson Says:

    Demissão de PCC e Ricardo Silva como Imediato

    Depois dos resultados ruins, escalações fantasiosas e declarações desastrosas, o gaúcho Paulo César Carpegiani foi demitido do cargo de treinador do Leão. Depois de um começo conturbado pela eliminação da Copa do Brasil o técnico conseguiu se firmar no cargo com o belo inicio de campeonato brasileiro com o Leão sempre presente no G4 mas a cerca de um mês o rendimento da equipe caiu e declarações de insatisfação começaram a surgir mostrando que os jogadores já estavam infelizes com a permanência de PCC como treinador da equipe.

    veja isso e muito mais

    http://valmerson.wordpress.com/2009/08/10/ricardo-silva-voltouuuuuuuuuuuuuuuuuu/

  16. valmerson Says:

    é verdade seu Francis, Renê não pelo amor de Deus, tomará que Ricardo Silva seja efetivado embora diversas fontes já declarem que os dirigentes já estão conversando com Mancini.

    Franciel porque não está mais postando os magnificos textos com a velha frequência?

  17. Fábio Monteiro Says:

    Voce tem razão sobre Ramon. Eu que sou muito fã dele tenho que reconhecer que ele vem pisando na bola desde o ano passado. Se for verdade o que Mancini me contou dele no ano passado ele eh mesmo desagregador e egoísta. Infelizmente ele quer cobrar tudo e erra tudo. Aquela falta q vc citou era pra bida mesmo…ele tem que sair mesmo. Se ele fosse inteligente, ele aceitaria a reserva no ano passado e encerraria a carreira ali, ou entao depois da final do baiano que ele fez 3 gols em 2 bavis. MAS ele quer insistir ai vai terminar com cara de vilão.

  18. Logan Says:

    Só não acho que Mancini deveria ser contratado de novo, bom técnico mas cria birra com os jogadores e não é nada bom para o clima de tensão que existe hoje na equipe, precisamos de um técnico agregador, diplomático até, ou que seja efetivado o Ricardo Silva, muito bom técnico por sinal.

  19. Viúva negra Says:

    Loura azeda!!!!! Hunf!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: