Espantando os fantasmas ou pititinga ao molho madeira

A verdade que salva e liberta é uma só: não é preciso mais esperar as regulamentares 48 horas para fazer a seguinte, inevitável e retórica indagação: que fenômeno paranormal foi aquele que assombrou a Bahia e uma banda de Sergipe na noite de ontem, no Parque Sócio Ambiental Manoel Barradas, o Monumental Barradão?

Putaquepariu a mulher do padre!

Estupefacto, o Brasil assistiu a uma das maiores exibições de uma equipe nos 45 minutos iniciais. Que eu me lembre agora, somente o Cruzeiro de 1966 conseguiu algo parecido na história do Ludopédio de Pindorama – e, não por acaso, contra este mesmo Santos. Não foi à toa que também meteu 6 x 2 no time de Pelé.

Antes, porém, que algum zé ruela apareça aqui suspirando e dizendo que “Ah, mas Pelé não jogou ontem”, destaco logo que, ainda que o menino Edson estivesse em campo, a madeira ia gemer do mesmo jeito. E ia gemer porque na peleja deste domingo contra o time da Vila, o Vitória entrou em campo disposto a ganhar muito mais do que os três pontos. O Rubro-Negro jogou com a disposição daqueles que querem exorcizar os fantasmas do passado.

E assim o fez.

Enfrentando pela primeira vez o técnico Vágner Mancini desde que este abandonou a equipe, trocando-a exatamente pelo peixe, o Leão entendeu que aquela era uma partida de afirmação. Aliás, mais do que isso: era jogo de superação. Assim, a goleada serviu também como um marco de uma nova era. Mostrou que o Rubro-Negro está disposto a se superar.

E esta superação se daria também nas arquibancadas. Inclusivemente (dá-lhe Odorico Paraguassu), antes de a bola rolar, apostei que a torcida iria comparecer de forma maciça, quebrando o recorde dos jogos contra o Santos. E não deu outra.

A propósito, um pouco mais de história. Foi exatamente contra o Santos, em 1986, que o Vitória inaugurou o Barradão e uma nova era em sua história. E foi novamente contra o time da Vila que o time espantou definitivamente as aves de mau agouro que ficavam repetindo prosopopéias contra o Leão e sua torcida.

Ontem, o time e a torcida deram a resposta. Jogaram em sintonia e demonstraram que não vão se abalar com esta cantilena vazia. Aliás, a massa Rubro-Negra foi buscar no passado o ritmo deste novo tempo. Em vez de apenas entoarem os gritos de guerra que são repetidos nas arquibancadas de todo o país, as pessoas acompanharam a equipe com palmas sincopadas e cheia de gingas, com fazíamos na velha fonte.

E esta nova/velha forma de aplaudir contagiou até mesmo a população do Norte e Nordeste de Amaralina, que abandonou as tradicionais palavras de ordem e invadiu a madruga na seguinte pisada do samba-reggae:

Tchak, tchak, tchak…(acelera) Tchak, tchak, tchak (pausa), thack & thack.

Tchak, tchak, tchak…(acelera) Tchak, tchak, tchack (pausa), tchak & tchak.

Anúncios

21 Respostas to “Espantando os fantasmas ou pititinga ao molho madeira”

  1. Mateus Borba Says:

    PORRA MORAL, TÉ QUINFIM.

    Agora peraí que vou ler.

  2. Mateus Borba Says:

    Fomos massacrantes ontem, é só isso que eu digo. O time e a torcida. Ontem não tinha Pelé, Pepe nem Coutinho.

    E no mais, cadê tu no Impedments, Francis? Podia mandar um texto novo naquele “Confesso que sequei”, aposto que ficaria mais que genial

    A partir de amanhã, ou, no máximo, na quarta, retornarei àquela briosa budega. É que nos últimos tempos tava (como sói) mordendo uma canjebrina lerda.

  3. John Says:

    Rapaz,

    A torcida tava bonita ontem. Os corneteiros se esconderam, mas ainda assim foi inevitável ouvir alguns palhaços, ditos torcedores do Vitória. Foi só o Santos fazer o segundo gol, e alguém errar um passe, que um sujeito gritava do meu lado que o Vitória tinha que trocar o time todo. É foda, não consigo nem mais ficar nervoso. Só dou risada.

  4. valmerson Says:

    Já estava na hora seu Francis!

    é verdade, ontem podia ter Pelé,coutinho,Robinho,Diego e Elano que o resultado seria o mesmo, o Leão mostrou todo o seu valor, foi um belo Massacre(com o perdão da palavra) pra cima do time da vila!

    Pega Leãooooooooooooooooooo!

    http://valmerson.wordpress.com/2009/07/12/vitoria-6×2-santos-caiu-na-toca-e-pau/

  5. Lucas Serra Says:

    Show de bola!! Esse Vitória dá gosto de ver!!

    VI-TÓ-RIA!!
    VI-TÓ-RIA!!
    VI-TÓ-RIA!!

  6. Marcos André Guimarães Says:

    Faço minhas as palavras de todos os amigos. Mas, quero ver meu time CAMPEÂO. E essa caminhada vai começar nesse jogo de quinta em Recife contra o combalido Náutico e depois advinhem… O atual líder Atlético Mineiro. Os senhores não sabem o tanto de raiva que tenho desses times de Minas Gerais. Se o Vitória se comportou como um trator ontem contra o Santos, quero que o Vitória se comporte como uma boiada de tratores não deixando os caras sequer tocarem na bola.

    Nosso primeiro título nacional estará chegando quando começarmos a ganhar fora de casa.

    AVANTE TRITÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRRRRRRRRRRIIIIIIIAAAAAAAAAAAAA.

  7. Andre Carvalho Says:

    BORA VITORIA MINHA NISGRAAAAAAAAAAAAÇAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (foi mal o palavrão, mas ontem foi lindo)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Neto Says:

    Ontem foi emocionante. A imprensa do Sul ainda não está prestando atenção em nós. Para eles, o Santos perdeu e não o Vitória ganhou. Mas vamos mostrar que somos grandes e vamos ser campeões. Yes, we can.

  9. Lucas Rochas §iquilho Says:

    Caro Franciel, que todo jogo eu vejo no Barradas, a Vitória de ontem serviu para consolidar de vez a boa campanha do grandioso leão da barra nesta competição e que o Náutico se cuide pois os deixaremos Aflitos nos Aflitos.

    SRN

  10. Lionel Says:

    Franciel,

    Meu irmão gravou uma versão para aquela música “Vitória Para Sempre” que um torcedor (acho que o nome dele é Anderson KBÇA) compôs, e está querendo uma força para divulgar.

    A Imbatíveis já cantou ela algumas vezes, acho legal termos uma música genuinamente nossa para cantar no estádio.

    Quem puder dar uma olhada, o link é: http://www.youtube.com/watch?v=qHO32J24wmw

    • Logan Says:

      Agora, não sei se vocês viram mas no jogo Atlético e Palmeiras, tava passando na globo, e a torcida do Atlético copiou aquele nosso: Vi!! Tó!!!! Riaaaaa!!!!
      Que feio hein…
      Quanto ao jogo, 6 até que foi pouco hehehe

  11. Deivid Says:

    A BROCANÇA FOI LINDA… AGORA É MANTER O RITMO CONTRA O TIMBU E SE VINGAR DO SPRAY DE PIMENTA DO ANO PASSADO E AJUDAR A REBAIXA-LOS.

    E DOMINGO QUERO VER O VITÓRIA LÍDER BROCANDO O FUTURO EX-LIDER…

  12. Dalmo Carrera Says:

    Que homem é este? Com Pelé e tudo a madeira ia gemer da mesma forma e jeito sem dó ou piedade? Rapaz! Acontece Franciel que o Cruzeiro que meteu seis no Santos de Pelé contava na ocasião com os préstimos futebolístico de Piazza, Dirceu Lopes Tostão Natal e Evaldo, o apoio de 77 mil torcedores e a colaboração decisiva de Armandinho Marques que expulsou o negão quando ele começava a se invocar. E o Vitória nada, quanto muito, Apodi! Logo este resultado fará parte das assombrações do Parque Sócio Ambiental Manoel Barradas.

    Agora, vale o registro que é histórico: Outro clube baiano também venceu o Santos desta vez com Pelé e outro, acho que foi campeão brasileiro.

    Parabéns Franciel pelo seu Vitória que em casa ganha e fora jogar pra ganhar. Essa postura se ainda não é, seguramente será a chave do sucesso do Vitória!

  13. Fredson Says:

    Rapaz, a verdade é uma só. No ano passado, o time fez campanha semelhante….até a famosa “janela de transferência”, quando a competente diretoria deixou Dinei ir embora e vendeu Marquinhos e Williames. depois disso, vcs sabem o que ocorreu. Se vcs querem mesmo colocar uma estrela no peito (no lugar de uvas), é só ficar vigilante e questionar a Diretoria se é mais importante dinheiro ou titulos?????

  14. valmerson Says:

    seu Francis, confere o novo texto lá, PARA ACABAR COM O QUASE!

    http://valmerson.wordpress.com/2009/07/14/nautico-x-vitoria-pra-acabar-com-o-quase/

    SRN

  15. Logan Says:

    A pergunta é uma só quando é que os torcedores do finado vão se preocupar com sua própria porcaria acabada e deixar o brioso Vitória em paz? Eis a questão.

  16. Mateus Borba Says:

    Ainda pior é eles continuarem vindo aqui pra falar do que não sabem.

  17. Juvenal Says:

    Pois é, o time deles descendo a ladeira pra Cerei C, mas como eles não tem nenhum blog que fale da realidade pra eles irem la descontar a raiva, pois todos sao fantasiosos. Tem que vir aqui com o cotovelo doendo.

    Ainda falam do que não sabem.
    São uma piada essas viuvas de reinaldo alagoano

  18. Fábio Monteiro Says:

    Mancini deve ter se arrependido de ter ido ao Santos, hein Franci?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: