Laboratório interditado*

Alô, alô, som, 1,2,3, Carpegiani, está me ouvindo? Não? Então, por favor, coloque aí os aparelhos auditivos telex que vou lhe dar a idéia. Seguinte é este, pai véi: é hora de interditar o laboratório e botar cada qual no seu cada um, conforme você fez hoje. Não tem mistério, maluco, meu time é bom, tem elenco e totais condições de encarar todas estas carniças do Brasileirão de igual pra igual. E a receita do sucesso é uma só: nada de inventar. Além disso, tem que informar à equipe que não existe nenhum bicho papão neste campeonato, correr pra dentro e brocar. Ah, sim. É preciso também um tantinho de coragem para barrar vedetes do tipo de Ramon Menezes, como você fez hoje. Simples assim.

E por isso que não tenho vergonha de afirmar: Paulo César Experimentalgiani, você botô pra vê tauba lascá ni banda, meu velho. Parece até que escutou minhas orientações nos últimos dias. Carajo! E o resultado, amigos, em verdade vos confesso: um assombro. Faz tempo que não vejo o Vitória praticar o ludopédio com tanta consistência nos 90 minutos. Uma equipe veloz, compacta, marcando bem, saindo rápido para os contra-ataques- uma beleza.

Putaquepariu a mulher do padre!

E o melhor de tudo é que jogamos contra um time de verdade. Sim, pois apesar dos radialistas escrotos (desculpem a redundância) propagarem o contrário, a verdade que salva e liberta é uma só: o Grêmio é uma equipe qualificada, com um sistema defensivo quase que intransponível. E é por isso também que a Vitória de hoje assume uma característica quase épica . É óbvio que o gol na última volta do ponteiro ajudou a dar uma dimensão heróica, mas o fato é que jogamos com garra, raça, determinação e disciplina tática.

Putaquepariu a mulher do padre!

E falo isso não por causa do resultado final, do triunfo, mas sim porque jogamos futebol de qualidade.

No intervalo, por exemplo, encontrei o menino Sálvio Henrique, um dos muitos torcedores que há algum tempo estava desiludido com a equipe. Porém, logo após os 45 minutos iniciais, ele me confessou com os olhos rasos d’água que, independente do que acontecesse na etapa seguinte, seu ingresso já estava pago. “Rapaz, já valeu a pena ter voltado correndo ontem de Belém do Pará só pra ver este jogo”.

Pois então. É exatamente isso. O futebol apresentado pelo Rubro-Negro paga com sobra a passagem do Pará para a Bahia e ainda ficamos devendo. Enfim, contra o time gaúcho havia uma equipe que, com brio, honrou o amor ao manto. Por isso, mesmo já tendo acabado o cepacol, não paro de gritar:

UMBORA TRI-TÓ-RÍA, CARAJO!

*  O título desta homilia é um oferecimento do menino Uóstinho, que também conhece e pratica o pebolismo (eu falei pebolismo, hereges) em 19 idomas.

30 Respostas to “Laboratório interditado*”

  1. Lucas Serra Says:

    Boa Franciel!! Chega de invenções, interdita a porra do laboratório e:

    UMBORA TRI-TÓ-RÍA, CARAJO!

    UMBORA TRI-TÓ-RÍA, CARAJO!

  2. Dalmo Carrera Says:

    Você também inventa Franciel, disse, afirmou e até atestou que o homem havia ido até ao telhado, só faltou o tradicional grito “pula, pula”! Mais o Leandro Domingues com aquele super-gol colocou uma escada rolante e o homem desceu numa boa e com estilo.

    Geralmente nos jogos do Esporte Clube Vitória sou apanhado pelo sono, mais o de ontem não, jogão do começo ao fim, nem parecia que era o Leão de onde moro que estava jogando. Algumas vezes me questiono o que vocês chamam de invenção, questiono porque acho natural que qualquer profissional que chegue o seu novo ambiente de trabalho, teste, experimente, modifique e tente enquadrar à equipe de acordo a sua visão, se não fosse assim não teria sentido a mudança de técnico, ainda que saiba que no futebol tudo tem que ser feito para ontem. O torcedor de futebol é tudo na vida de um clube, só te falta paciência.

  3. paulo galo Says:

    Dalmo,

    A qualidade do futebol praticado pelo Glorioso ontem não redime nosso laboratorista. Ao contrário, pode expô-lo ainda mais caso o time não se comporte com brio e consistência tática diante das duas próximas pedreiras, Palmeiras e Inter, fora de casa.

    Carpegiani está abusando do direito de avaliar possibilidades de formação desse time, já é passado tempo suficiente pro cara ter definido uma equipe titular e dado um padrão aos meninos, em campo.

    Agora é assim: ou o cara mostra a que veio JÁ ou vamos buscar um novo técnico, a tempo de fazer bonito no Brasileirão e na Sulamericana.

    Aproveitando a possível analogia: Nadson, meu filho, coma logo a moça ou saia de cima dela. Lugar de baladeiro é em Itinga, no Barradão só fica quem tem raça, técnica e fôlego. Minha paciência com vosmecê acabou. Humpf!

  4. Mateus Borba Says:

    Comentário de Carpegiani ao fim da peleja:

    “…aí eu acho que deus olhou lá de cima, pensou ‘é, esse time merece vencer’ e aí veio o gol…”

    Eu até que ri.

  5. Diogo Vieira Says:

    Meu caro……

    acabei de postar um comentário no blog de Larisssa, bicho vocês estão representando o Vitória pelo mundo utilizando a “net”, portanto vamos apoiar e não debochar.

    • Franciel Says:

      Meu velho,
      apoiar mais? não vejo como. Já gastei meu estoque de cepacol todo, gritando e incentivando o nosso time. Agora, se a Constituição Federal já está proibindo o humor, então, vou fechar esta budega.

      • Jorge Bassu Says:

        Vixemaria, nao fecha nao seu menino. O Diogo soh ta de brincadeirinha.
        Um abraco

  6. Victor Nyo Says:

    Esse espaço priora pelo otimismo, e é por isso que é o melhor blog rubro-negro in the word.

    UMBORA TRI-TÓ-RÍAAA LA LA iAAA, CARAJO!

  7. André Rubro Negro Says:

    Hhahaha, eu to rindo a toa!! Não assiti o jogo, escutei o primeiro tempo no´rádio do carro, pq não tenho nenhum radio q preste dentro de casa (pacote da sky ta caro) o segundo tempo fui tomar banho e me arrumar para ir a missa com a familia, indo para igreja, nos minutos finais do jogo um silencio danado dentro do carro, afinal carro em movimento ouvindo AM num da pra ouvir quase nada só xiadeira, a mulher querendo conversar e eu toda hora só :”psiuuu” ta acabando qdo um comentarista afirmou q o placar seria mesmo zero a zero, chegando na porta da igreja escutei goooooolaaaaaaaçoooooooo, mas q golllllll e a porra do radio começou a xiar mais, eita angustia da peste de quem era o gooolaaaaaço?! eu tava pra ficar doido qdo ouvi o hino rubro negro lááá´no fundo fiquei louco sai gritando na porta da igreja, minha mulher ao ponto de se esconder embaixo do carro, “menino para com isso vc vai ser excomungado” kkkkkkk fui pra missa com sorriso na cara, e sem saber quem foi o autor do gooollaaaaaaaçoooooo!!! Mas depois de ter feito minha mulher passar vergonha, ver meu filho de 2 anos rir pra mim e meu vitoria ganhar de 1×0 com um golllaaaaaço, pouco importava isso, queria era chegar em casa pra ver o fantastico senão ia ter q ficar esperando rede bahia revista! Assisti ontem no fantastico, e acordei hj cedo pra ver novamente, afinal ontem eles como sempre não passaram quase nada só falaram de Adriano, fred, etc. Então dá-lhe meu VITORIA!!! Golaaaaço Lendro Domingues!!! tenho q ir to no trampo e bixo ta pegando aqui!! SRN!!!

  8. pedro jorge Says:

    hahahahahha
    carpegiane
    hare babá!!
    finalmente escalou uma equipe boa p/ vencer!!!!!
    ah e os progamas do sul odeiam mostrar q um time do nordeste ganhou d um time do sul né mas tudo bem o importante foram os três pontos!
    umbora vitoria carajo

  9. Chico que bateu no bode Says:

    Não falei?
    É um volúvel esse menino!

    Sendo o grito, tão estrondante e onipresente, não posso calar…

    UMBORA TRI-TÓ-RÍA, CARAJO!!!

  10. almilano Says:

    É, golaço do guri. Mas mereceram vencer, parabéns. Serão vice, atrás do Colorado dos pampas hehehehe

    • Franciel Says:

      Almilano, porra de nada. Já acertei tudo com Douglas Cecconelo. Vocês ficam com a Copa do Brasil e nós levantaremos o caneco do SARNEYZÃO 2009

    • Logan Says:

      Tá mais fácil vocês serem vices, de novo, para um time baiano hehehe.

      Pardalgiane tem que entender uma coisa: quando eles escala os zagueiros na zaga os meias no meio e os atacantes no ataque o time joga bem, fazer o óbvio de vez em quando ajuda.
      Se ele não inventasse tanto o time talvez hoje não estaria fora da copa e quem sabe até 100% no campeonato brasileiro.

  11. felipe nogueira Says:

    Estava na casa de minha namorada comendo um filé a parmegiana de minha sogra resenhando com elas por causa do empate cedido pêlo Sport contra o Botafogo e pensando tomara que PCC não invente. Ele não inventou e os meninos jogaram muito e o limão de leandro domingues nem pra goleiro de seleção.
    VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA!

  12. Fábio Monteiro Says:

    Da-lhe Franciel. Seu cisma com Ramon tá quase pessoal, hein man? rsrsrs. O cara entrou bem sim, criou boas jogadas, se movimentou e como o gremio ja tava um pouco desgastado RAMON teve um pouco mais de liberdade quando pegava na bola para criar jogadas de ataque. Será que a sombra de Nelsinho e Geninho foi o motivo de experimentalgiani ter desistido de suas alquimias furadas? Ou será que AP chamou ele na xinxa?

    • João Says:

      aaahh.. para de falar besteira! ramon tem q ir pra pqp!
      se escondeu do jogo, só quis aparecer na hora de cobrar uma falta e adivinha onde ele acertou? (dou um capelinha de amendoim se acertar)
      pois é, na barreira….

  13. Franciel Says:

    Fábio,
    já expliquei aqui os motivos de minha cisma. REceba.

    https://victoriaquaeseratamen.wordpress.com/2009/03/13/requiem-para-um-idolo/

    Agora, ontem vi um coisa que me deixou aind amais triste em relação ao referido. No golaço de Leandro Domingues todo o time vibrou de forma intensa. Apodi agarrou Leandro, rasgando a camisa logo de saída, VANDERSON deu um pique de criança para ir abraçar o companheiro, Victor e Wallace com o gás todo correu junto com o artilheiro, enquanto Ramon ao ver a bola entrando no ângulo nem se mexeu. Apenas baixou a cabeça. E depois dá um pique sem graça voltando.

    caso você tenha dúvida reveja o teipe do gol. O problema é sério, companheiro.

    • Rogério Silveira Says:

      Foi uma das primeiras coisas que notei ao ver o replay do gol em casa, mais tarde9pq torcedor de verdade tava na arquibancada). Fiquei triste com Ramón mais por isso do que pelo pouco futebol apresentado nos últimos jogos.

  14. Leonardo Lima Says:

    Franciel
    Concordo em absolutamente tudo com você, o ludopédio ontem praticado pelo maior do Nordeste foi espetacular. Apodi jogou muito na lateral direita(Ala é a puta qur pariu), apesar do surto que ele teve no final do jogo. O Willians meu irmão, criou muito, deu boás assistências e ainda assustou a meta dos tricoletes. Eu que passei o tempo todo mandando o Leandro chutar, pois ele já tinha recebidos umas bolas de frente da área que poderia ter experimentado, no final após de ter acabado todo o meu cepacol ele me ouviu. Golaço!!!!!!! Ruim para os incrédulos pé- frio do caralho que perdeu o belo gol.
    Agora vamos jogar duas foras e se praticamos o mesmo ludopédio deste jogo, voltamos com no minímo três pontos.
    Umbora Tri-TO-RIA, Carajo!

  15. Haroldo Mattos Says:

    Franciel, to começando a acreditar que coisa pessoal, tem é Fabio com Ramón.
    Ele esta igual a mim com PCC.O último do barco…
    Te Amo Vitória!
    Sempre.
    Haroldo Mattos

  16. Chico que bateu no bode Says:

    Só abrindo um parêntese

    ( http://msn.lancenet.com.br/flamengo/noticias/09-06-01/555212.stm?futebol-petkovic-e-enfim-apresentado-no-fla )

    é esse o tal do “Deja vú”?

  17. Humberto Says:

    Só uma pergunta…
    Willians e marquinhos poderão jogar contra o Vitória ?????

  18. Franciel Says:

    Humberto,
    de acordo com informações do Correio da Bahia nem um nem outro poderão jogar contra o Vitória.

  19. Lionel Says:

    Franciel, acho que passei da conta na canjebrina que você me receitou. Você fez um texto falando sobre Leandrinho ou eu alucinei?

    Sobre o jogo em comento: foi difícil, mas conseguimos furar uma grande defesa e um goleiro excepcional.

    Só espero que isso se mantenha, e o Vitória não se apequene jogando fora.

    • Franciel Says:

      Fiz sim, meu velho. Não foi dellirium tremens, não.

      Retirei do ar porque a dança de rato estava muito grande e acho que não é hora pra mais tumulto.

      Mas, voltarei ao assunto. Ou não, como diria a vedete de santo amaro.

  20. canijah de moreré Says:

    Rapaz, quantos meio armadores o Vitória tem além de LD, Cristian e RM? Cabe mais um? O Vitória precisa do time B, ou seja, peça de reposição pra manter o rítimo, pai!!!! Vi contra o Cruzeiro, o melhor do campeonato, segundo o dono da rádia, botar uns dois parmu de lígua pra fora.
    Além disso ouvi PCC dizendo q não quer o time aguerrido no Barradão, mas fora também. Vamu ver, pai!!!!
    Eusquera, Bitória!!!!!

  21. Juvenal Says:

    Solta o texto ai sacana!

  22. Fábio Monteiro Says:

    talvez Raimundo Queiroz negou pra despistar, Franciel.

    ABRAÇOS

  23. Haroldo Mattos Says:

    Ola Franciel… Soube que Dudu Cearense esta em SSA para assinar o seu retorno ao Vitória….
    Hehehehehe
    Brincadeirinha! Mas vem Jhasmani Boliviano e Nino Paraibano(!) .
    Quanto ao jogo do Grêmio, a única invenção do cara deu certo. Wiliam jogou bem, só Deus sabe por que. No fundo, gostei muito do Vitória, e só o que me fez falta realmente foi um atacante de qualidade.
    Na minha opinião tem dedo de Sinval Vieira , na não ida do Jhasmani para o Jahia. O relacionamento dele com o Oriente Petroleiro é o melhor possível, desde Marcelo Moreno.
    Ah! Vitória, mesmo que tardia! hehehehehe
    Te Amo Vitória!
    Sempre.
    Haroldo Mattos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: