CARPEGIANI, NÃO, MAMÃE

Putaquepariu a mulher do padre!

Já são exatamente 2 horas e 43 minutos da madruga… e nada. Só reticências e estes palavrões acima.

Mesmo depois de me raciocinar todo – buscar ajuda no Aurélio, no Caldas Aulete, na Bíblia, no Alcorão, na Canjebrina e em diversos livros de semiótica, hermenêutica, antropologia e psicologia – ainda assim, não consegui até agora elaborar uma definição para o comportamento de Carpegiani.

Após toda esta prosopopéia, só consigo repetir a pergunta do cientista, ator e cantor Fábio Júnior: “O que é que está se passando com aquela cabeça?”

Não sei.

Pela pureza de minha alma (Aliás, da minha, não. Com os crimes e pecados que cometo diariamente, não posso me colocar como exemplo de nada). Então, recomeçando. Pela pureza da alma de meu filho, que é um bom rapaz, vos confesso: ainda não sei de qual mal padece nosso técnico – se ele sofre da nefasta auto-sabotagem (deixa o hífen, revisor sacana) ou da síndrome de gênio. 

Bom. Talvez, como me sopra o filósofo que trabalha na portaria de meu condomínio, RAY-BAN MAN seja um treinador Mega Sena ao Contrário. Como assim? O porteiro explica. “Sêo Françuel, enquanto o jogo lotérico acumula prêmios e esperanças, o referido acumula os dois transtornos mentais”.

Palavras da salvação.

Só mesmo esta teoria para explicar como uma pessoa, que até conhece de futebol, consegue fazer tantas, tamanhas, despropositadas e desnecessárias experiências, para não escrever presepadas. Repetindo.

Putaquepariu a mulher do padre!

Na concepção do professor, pardalice pouca é bobagem.
Não bastasse já ter enojado meu baba no Rio de Janeiro, inventando Apodi de centroavante, Bida de lateral-direito, Jackson de esquerdo, entre outras barbaridades, ele ontem conseguiu se superar. Nem citarei aqui as improvisações. Apenas destaco que, tal e qual um diretor de filme ordinário de terror, o referido tentou ressuscitar alguns zumbis que já acreditávamos devidamente enterrados. Do nada, ele lançou o morto-vivo André Luiz (que deus o tenha) como lateral-esquerdo. Repetindo:

Putaquepariu a mulher do padre!

É por estas e outras, muitas outras, que a população do Norte e Nordeste de Amaralina saiu agora em passeata com as seguintes palavras de ordem:

ERA POSSÍVEL, SIM, MAS ELE NÃO QUIS 
PUTAQUEPARIU A MULHER DO PADRE!
CARPEGIANI, NÃO, MAMÃE

ERA POSSÍVEL, SIM, MAS ELE NÃO QUIS 
PUTAQUEPARIU A MULHER DO PADRE!
CARPEGIANI, NÃO, MAMÃE

ERA POSSÍVEL, SIM, MAS ELE NÃO QUIS 
PUTAQUEPARIU A MULHER DO PADRE!
CARPEGIANI, NÃO, MAMÃE

Repitam estes mantras 258 vezes ou até que alguém da direção tome as devidas providências.

 

P.S Para que não digam que só falo de desmantelo, faço o seguinte registro: pagou o ingresso ver a torcida apoiando os jogadores o tempo todo e vice-versa. Bela sintonia que serve como um antídoto contra os vermes da imprensa baiana. .

Anúncios

30 Respostas to “CARPEGIANI, NÃO, MAMÃE”

  1. Logan Says:

    Duas palavras da salvação: Fora Carpegiani.
    Ele que vá inventar en la casa del caraleo.

  2. Lacerda Says:

    Carpegiane rídiculo , simples assim.

  3. felipe nogueira Says:

    Franciel,
    Essa besta fera do cranco mole do PCC tem que tirar esse ray ban pra mostra que tá com conjutivite, catarata, glaucoma , a porra!
    Agora é o cú-de-boi do cruzeiro na toca.
    srn
    VITÓRIA SEMPRE!

  4. Coelho Rodrigo Says:

    O incrivél é que cada dia que passa meu sentimento pelo vitória só aumenta…já joguei uma pá(um não 2) de terra nessa copa do brasil…e torcendo para que saia daqui de salvador um vÔÔ que leve carpegiane,andre luiz,washington e outros tantos…

  5. Lucas Serra Says:

    Realmente não deu para entender a entrada de André Luis, que para mim não tinha mais espaço no time.

    Se o Vitória quiser deixar os torcedores mais tranquilos, que começe a anunciar logo as dispensas desses caras que não vão ajudar o Vitória.

    TRI-TÓ-RIA!!

    PS: Parabéns à torcida, que mesmo com tempo ruim e do tremendo desafio diante do Vasco compareceu em maior número que na partida contra o Sport. Os aplausos no final da partida me lembrou a estreia do Vitória no Brasileirão 2008… Vitória, bola pra frente!

  6. Mateus Borba Says:

    ÊTA QUE TORCIDA LOUCA

    NUNCA PARA DE AGITAR

    O VITÓRIA É MINHA VIDA

    NUNCA VOU TE ABANDONAR

  7. Ricardo Martins Says:

    Em 1993, eu vi um Vitória ir desacreditado para um 2º jogo da final contra o Palmeiras (que era uma seleção, tudo bem), por necessitar reverter uma vantagem mínima cedida injustamente na Fonte Nova. Em 2009, eu vi uma torcida quase unanimemente acreditar possível reverter um 4X0 cedido com as calças na mão ao Vasco ( que não é nenhuma seleção, tudo bem) em São Januário. Na minha opinião, estes fatos dizem muito sobre a evolução da auto-estima da nossa torcida e por consequência do Vitória como clube no cenário nacional. Já as loucuras de Carpegianni, a incontinência verbal de Jorginho Sampaio, a vida boêmia de Nadson e etc, eu deixo para os que têm mais prazer e tesão nestas horas.

  8. Pedro Melo Says:

    Nossa torcida é algo inacreditável.

    A paixão que toma conta dos rubro-negros é um belo “calaboca” pra essa imprensa escrota (redundância), que insiste em descontextualizar declarações dos jogadores do Vitória, para motivar os adversários; que faz piadinhas e comentários impróprios para desmotivar a torcida; que anuncia a transmissão da partida na TV para retirar renda do nosso clube, e no dia seguinte é incapaz de dar uma justificativa.

    Mas tudo bem. A cada dia mais demonstramos quem é a verdadeira torcida fiel do futebol baiano. Não somos torcedores Roberta Close (que só goza com o pau dos outros). Nunca ouvi falar de torcedor do Vitória indo pra estádio público pra torcer contra o vicetinga, e cantar o nosso hino no jogo de terceiros. Mas vejo em todos os jogos nossa torcida apoiando, cantando, aplaudindo, não importa se perdendo ou ganhando.

    Parabéns a essa bela torcida.
    E fora Carpegiani. Coloca essa eliminação na sua longa conta de insucessos.

  9. Lucas Says:

    Rapaz, quando eu cheguei no monumental da Canabrava e vi a escalação que nosso Tritória iria entrar em jogo eu pensei: PQP se eu soubesse que era isso nem tinha me dado ao trabalho de vir! Porra, a gente apoia o time, vai ao estádio, e quando chegamos la vemos aquela presepada! O time entra com 4 atacantes, 2 volantes, sem lateral esquerdo, mas que merda era aquela? Como se não bastasse isso, seu Neto Baiano pra ajudar mais um pouquinho, caiu na provocação dos jogadores do VasCU e foi expulso! Ele precisa aprender a se controlar, pq assim vai ser complicado.

  10. Logan Says:

    Como dizia Evaristo de Macedo, a gente não pode ter jogador ruim no elenco porque um dia podemos precisar dele, ou um técnico senil resolver usá-los da forma mais ridícula possível, espero que depois de inventar por 4 jogos seguidos (1 vitória, 2 derrotas e 1 empate) ele resolva finalmente escalar atacante como atacante, lateral como lateral, etc. Se continuar a lambaça eu me aposento como torcedor, pelo menos até ele cair.

  11. Fredson Says:

    Prezados,

    não adianta mudar treinador e continuar a mesma direção. Ao invés de crucufucar Carpegiani, voces deveriam era iniciar uma campanha pela derrubada de JORGETE SAMPAIO. Esse cidadão está envergonhando não só o vitória mas o futebol da Bahia. Ontem foi vexame o Sportv2 anunciar para todo o Brasil que esse arremedo de dirigente invadiu a cabine do anti dopping para agredir o responsável. O tempo da porrada já passou…Quebrou ate vitrine … Não sei se ele quer imitar Paulo Carneiro, mas o fato é que quem manda no futebol do Vicetória é ele. Raimundo Queiroz só tá comendo dinheiro…Quem contratou CArpegiani, mesmo tendo ricardo silva, foi ele!!!!
    Como torcedor do Bahia quero que ele fique mas ao mesmo tempo não quero ver vocês chorando. Portanto, deixa Alexi Portela e demite Jorgete. Pra o bem de vocês!!!!!

  12. Logan Says:

    Só se for crucufucar mesmo, esse bem que merece ser CRUCUFUCADO!
    E quanto ao Jorge Sampaio, ontem ele deu uma bela resposta a um determinado radialista quando perguntado da situação dele no Vitória, disse que a responsabilidade dele era com a estrutura do clube, a divisão de base, etc. Mostra que já entendeu qual o lugar dele no clube, espero que a partir de agora possamos ver o trabalho de Raimundo Queiroz.

  13. Terê Says:

    Não deu.Enquanto pensávamos que o Professor Pardal não iria mais inventar na escalação, ele nos surpreende.Palhaçada!André Luis já devia ter ido embora.Não entendo como não dar oportunidade a Reina e a Roger e escalar o tonto do AL.Dumbo é melhor que Roger?.Tira Ramon (tudo bem, ele tava se escondendo do jogo, mas colocar Carlos cachaça?.Eu também estou tentando entender Ray ban man.Enfim, saímos da CB, infelizmente.

    Eu gostaria de “homenagear” o bandeirinha careca e olha que nem é só por causa da expulsão de Neto.Aquele cidadão já tava ensaiando enojar o baba.Também faltou pulso do juiz para expulsar o marrento Carlos Alberto no primeiro tempo.Não é choro, é constatação.

    Acreditei sempre, não fui embora com a expulsão de Neto ( que demorou pra sair de campo). Legal nossos aplausos no final da partida. A torcida ontem foi jóia.Estou rouca ainda.Pena não ter chovido.

    Dava, todavia, como bem disse seu Francis:ERA POSSÍVEL, SIM, MAS ELE NÃO QUIS.Mesmo com menos dois em campo o vasquinho não fez muita coisa não.Custava escalar cada um na sua posição?

    Só pra registrar, realmente Pedro Melo tá certo quando disse:”Não somos torcedores Roberta Close (que só goza com o pau dos outros)”

    UBC!

  14. Daniel... Says:

    Só não achei certo a torcida aplaudir Netão depois de duas molecagem dele: uma, o toquinho virando a cara (totalmente despropositado), outra, aquela expulsão que mostrou sua total imaturidade. De resto, a torcida deu um show, mas bem que poderiamos ter pedido a cabeça de Pardalgiane.

  15. Logan Says:

    Vitória vai pegar Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Internacional, como diz o lula, a gente sifu.

    Escalação para o próximo baba:
    Ramon,
    Viáfara, Jackson, Neto Baiano e Vanderson

    Apodi, Luciano Almeida,

    Wallace e Victor Ramos,

    no ataque, a dupla artística,
    Magal e Gil.

    Técnico: El loco Pardalgiani.

    Alguem dúvida?

  16. Cássio Nascimento Says:

    Boa tarde, seu Franciel! Não deu pro vitória, fica pro ano que vem.

    O time não é ruim, apesar do técnico. Creio que é possível fazer uma boa campanha no brasileirão e até sonhar com Libertadores. É só não perder nem empatar nenhuma em casa.

    Mesmo que tivesse passado do Vasco, o rubro-negro dificilmente resisitiria ao Corinthians ou ao Inter, estes sim favoritíssimos ao título.

    E a vida segue. Vocês aí e a gente de cá, em busca de dias melhores.

    ST

  17. Dinamite de Aracajivis Says:

    Prezado,
    ao ler este período:
    “…recorreria agora às frias estatísticas para demonstrar por x + y, noves fora nada, que o brioso RUBRO-NEGRO vai massacrar o vasco neste jogo de volta da Copa do Brasil.”
    Sugiro comprar uma bola de cristal nova porque a cigana lhe enganou.
    Abs.
    ps: Carpegiani é cartola e empresário de jogador.Se não mandar embora logo, a coisa fica dura (lá nele) para o leão do barradão

  18. Leonardo Lima Says:

    Gostaria apenas ressaltar a torcida do Vitória, mesmio contra todos os fatores esteve presente ontem, mesmo não ganhando, aplaudiu o time na saída.
    Foi muito doloroso e muito bonito ir ao estádio ontem. Só espero que a torcida tenha emociando o louco do Pardalgiani, pra que ele não repita mais essas ivencionices.
    Saudações rubronegras galera.

  19. Fabrício Says:

    Carpegiani começou bem e era (ou é) um trunfo para a Sulamericana porque já treinou o Paraguai e uns times, conhece bem aquelas bandas… Mas agora estou preocupado, porque a tal Sulamericana inicia com mata-mata e penso se ele vai enlouquecer novamente. Ele não me passa mais segurança.

  20. Fredson Says:

    VIÁÁÁÁÁÁÁFARA levou entre as pernas!!!! Cantou de galo antes da partida, levou o que merece!!!!

  21. Quiva Says:

    Eu que defendi aqui a contratação de PCC, reconheço que esse técnico é uma decepção. Qual a dificuldade em se fazer o simples? Quanta vaidade é essa? Não é a toa que usa um óculos daquele, o cara gosta mesmo de chamar a atenção.

  22. Ricardo Martins Says:

    Pior do que ser eliminado da Copa do Brasil é ter que aguentar gozação de um vascaíno TABARÉU de Aracajú!!! Vá matar o diabo!!!

  23. Ricardo Martins Says:

    Ah! Sorato vai jogar no Confiança de Sergipe e Beto também. Os TABARÉUS Flamenguistas e Vascaínos de Aracajú vão melar as cuecas ao vivo! Isso que é evolução!

  24. joao Says:

    Ricardo Silva tem que ser efetivado no comando do nosso plantel. Ele tem simplicidade e conhecimento do time. Tem identificacao com a torcida e nao inventa, busca sempre o caminho melhor. Tenho certeza que ele poderia levar o nosso time adiante de maneira satisafatoria. O time nao e ruim!!! Falta saber se Nadson e uma miragem ou se ele existe mesmo… Leandrinho esta de volta. Anderson Martins vai voltar. O time tem tudo agora para encaixar. Leandro Domingues parece que ta afim de jogo. Adriano tem potencial e velocidade. Neto Baiano e Roger sao boas opcoes dentro da area. So nao da para colocar ao mesmo tempo Jackson e Ramon, sobretudo em jogos fora de casa.
    Eu acho que o Vitoria segura uma das vagas para a Sulamericana de novo!

    Rumbora Vitora !!!

  25. Maurição do Vit Says:

    Franciel, vc até que é um cara gente boa, mais ou menos inteligente mais as vezes vc parece que joga contra, sem mais

  26. Calazans Says:

    Post péssimo. Vou creditar a falta de inspiração e de argumento ao estado lastimável que Franciel retornou do Barradão (noite fria, tétrica mesmo, em um busu repleto de criaturas que perderam a razão de viver, esquecidas da patroa, dos meninos e do serviço no dia seguinte). Agora digo por que é péssimo e nascido da confusão mental (não a do Carpegiani, mas a do editor). Simples: por mais que se possa calcular probabilidades, não existem milagres no futebol. Existem sim coisas estranhas, esquisitas, resultantes de complôs e conspirações mal explicadas, como, por exemplo, o Vasco estar na segundona. Ademais, tenho uma observação: Não mexa com Carpegiani pois ele é um gato.

  27. ZIRO Says:

    Roberta close? que palhaçada é essa seu frustrado e invejoso? não olha pro próprio rabo não? então vcs são o quê? a VALÉRIA? não conheço torcidinha mais safada do que a sua pra gozar com o bilau dos outros, memória curta a sua não? tirar sarro com vcs faz parte , ou vai me dizer que quando o BAHEAÇO toma porrada vcs não curtem tb, vai procurar cabelo em ovo seu mané frustrado!

  28. Odiou656 Says:

    Carpegianni o pior tecnico do Brasil preferiria Nlsinho BAptista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: