Se puede? Si, és possible

Caso eu me guiasse apenas pelo cartesianismo de budega que viceja nas análises pebolísticas hodiernas (vide PVC, tubos e conexões), recorreria agora às frias estatísticas para demonstrar por x + y, noves fora nada, que o brioso RUBRO-NEGRO vai massacrar o vasco neste jogo de volta da Copa do Brasil. Afinal, nas sete partidas realizadas no Solo Sagrado, o Leão ganhou as sete e meteu exatos 22 gols, o que dá uma média de 3,1428571428571428571.

Mas, nunca fui idiota da objetividade para achar que futebol vive de dízima periódica. Nécaras. Sei que os números não mentem, mas, quando torturados, confessam.

Por isso, irmãos, minha crença na brocança pra cima do ex-timaço da colina e atual dama-de-companhia daqueloutro que habita o subsolo dos porões do ludopédio de Pindorama firma-se em outros valores. E um destes dogmas, que sustentam a fé deste religioso locutor, é exatamente a HONRA, o amor à camisa por parte dos Santos Meninos da Toca. Aliás, Wallace, o guardião da zaga, o mostro da zona do agrião, já deu a IDÉIA (deixa o acento, revisor fidumasanta!). E, na prelação, RAY-BAN MAN também falou em nome deste SENTIMENTO que parecia alijado do futebol-negócio, mas que retornará nesta noite inolvidável (recebam, incréus, um inolvidável pelos mamilos).

E foi exatamente por ter este mesmo entendimento que o menino Paulo Galo, estudioso do balipódio em 18 idiomas, largou as seguintes palavras da salvação: “Nesta quarta-feira, no Monumental de Canabrava, o Esporte Clube Vitória escreverá uma das mais lindas páginas do futebol brasileiro – dessas que ninguém será capaz de esquecer por décadas”.

Maktub.

Outra prova de que o universo conspira a favor do Leão vem dos céus. Ao abrir as torneiras, São Pedro beneficia o Vitória duplamente. Primeiro, afasta os pés-de-geladeira do Santuário Ecológico (Vão para o cinema, rebain de miséra). Segundo, proporciona a ressurreição de Nadson, que alguns apressados chamaram de Finadson.

Como assim?

Ora, sem sol, não tem festa na Bahia. Sem festa, ele larga a farra e a maldita canjebrina e dedica-se às suas maiores artes: o futebol e a predestinação. Vai retornar brocando.

Não bastasse tudo isso, este visionário locutor que vos sopra profecias ainda comprou 15 litros de cepacol e 8 pares de alpercatas de couro cru na Barroquinha. Estas para rumar na cabeça de algum sacana que pare para respirar por 15 segundos que seja. Já aqueles líquidos sagrados servirão para ajudar nos tradicionais gritos que emocionam até os mais céticos:

UMBORA TRI-TÓ-RIA, CARAJO!

Anúncios

28 Respostas to “Se puede? Si, és possible”

  1. Maurição do Vit Says:

    Eu não acredito, não vou, ficarei em casa, perdemos a classificação em s.j., perdemos não Luciano Almeida perdeu sozinho, se ele fez o que fez em São Januario e se fizesse o mesmo no nordeste de amaralina com certeza não sairiä vivo de lá, ano que vem tem mais copa do Brasil, vou tomar meu lexotan e dormir.
    srn

  2. Cássio Nascimento Says:

    Vai ser 3×0 Vitória e um monte de “se” no final, sem falar da rescisão de Luciano Almeida

  3. Terê Says:

    Texto Sensacional!! (deixa em maiúsculo mesmo, revisor.Imitação fubeca do também Sensacional profeta seu Francis)

    Eu não dormi direito, a ansiedade se alastrou em mim.Tenho convicção da classificação hoje.

    Sempre defendi grande público no barradas, encho (?) o saco de todo mundo para ir aos jogos, para inscrição do SMV ( acho que será um grande diferencial nosso, vide o Internacional) vender a cota toda….Entretanto, sou “obrigada” a concordar com o profeta Franciel em relação aos pés congelados: Vazem do Monumental.

    Preparem os corações para mais um check-up poderoso. É hoje a nossa emocionante classificação.

    E haja cepacol. Já separei meus frascos e levarei também muita pastilha valda.

    Encerro esse ansioso escrito com o tradicionalíssimo grito:

    UMBORA TRITÓRIA, CARAJO!

    • Franciel Says:

      Terê,
      meu anjo, combata a ansiedade gargarejando o cepacol.

      • Terê Says:

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

        Seu Francis,

        Obrigada pelo conselho.Seguirei à risca. E o que é melhor, além de aplacar a ansiedade, estarei com o gogó afiado hoje a noite.

        ********

        A entrevista do artilheiro do brasil, na última página do “jornal” correio, tá massa! (Só não gostei da parte dos buraquinhos….).

        Já li e reli todos os blogs do brioso Tritória.

        Esse relógio que não muda os ponteiros….

        Umbora Tritória, Carajo!

  4. Lionel Says:

    Franciel, separa dois vidros de Cepacol para mim (desde que não seja do amarelo, o amarelo é ruim demais), porque a chinela vai cantar hoje e no sábado.

  5. Coelho Rodrigo Says:

    Hoje o leão vai brocar 4×0 …até os 40 min do segundo tempo…pq aos 44 min Neto aquele mesmo…o baiano vai mandar uma cabeçada pr o fundo da rede vasCAINDA ….resumo da opera 5X0 p o leão…

  6. CHARÁ Says:

    Que porra é essa? O jogo será transmitido para Salvador?
    A diretoria quer tirar o público do estádio?
    Qual é o critério para esse jogo passar para Salvador?

    • Franciel Says:

      CHARÁ, meu velho, deixa transmitir. Assim, algum pé-de-geladeira que estivesse pensando em ir fica em casa. Graças a Deus. Hoje eu só quero lá vibrando e merecendo a classificação que for de rocha.

  7. Lucas Serra Says:

    Si, és possible, “Seu Francél”.

    Se passar na TV Jahia, vai deixar muita gente em casa? Talvez, como a partida tem sua dificuldade, muitos deixarão de ir, e quer sempre vai não deixará de ir para assistir na tv.

    UMBORA TRI-TÓ-RIA, CARAJO!

  8. Fábio Monteiro Says:

    Você é uma figura e tanto, Franciel. Me divirto lendo seu textos e sua verborragia erudita mesclada com nossas gírias. Eu acho que venceremos o jogo e espero que consigamos a classificação. Abraços.

    • Terê Says:

      Fabinho,

      Concordo com suas palavras. Seu Francis é uma figuraça! Só ouso discordar do final, uma vez que eu não acho que venceremos e nem espero que consigamos…Eu tenho convicção, é diferente!

      Essa classificação será emocionante!

      UMBORA TRITÓRIA, CARAJO!

  9. Mateus Borba Says:

    Estou tão emocionado que larguei um textuo malemeloso sobre o brioso no meu blogue também: http://ondeestagenebra.blogspot.com/2009/05/de-como-me-tornei-torcedor-do-vitoria.html

    Receba pelas caixa dos petchus Seo Françuíves.

  10. Manoel Novaes Says:

    Seu Franciel Dantas (rsrsrsrs) , também concordo com a transmissão para SSA, só quero lá, os amantes, os apaixonados pelo nosso Vitória, esses sim, poderão fazer a diferença.

    Saudações verdadeiramente RN

    • snowman Says:

      Manoel, não chama esse cidadão de Dantas, não! Você não imagina o que tenho que aturar desse figura sem ser meu parente!! hehehe
      Abraços.

  11. felipe nogueira Says:

    franciel,
    Antes achava que nosso time já era mas o modo como jogou contra o Sport fez com que eu ficasse mais otimista, acredito na vitória por mais de 2 gols e os outros necessários vão depender de outros aspectos que não podem ser mensurados coomo sorte, superação, apoio da torcida etc. Por isso, daqui do Recife faço minhas preces, oferendas e grito:
    VITÓRIA !!VITÓRIA !!VITÓRIA !!

  12. Wellington Says:

    Tenho a malogroda sorte de ser torcedor de ambos os times. Mas antes que digam que não sou torcedor autêntico e coisa e tal, saibam que sou Rubro-begro fervoroso, vou ao barradão desde a inauguração em 1991, com o empate do contra o Olímpia do Paraguai. Na época eu ainda era um pirralho, com cerca de nove anos de idade, e para adentrar nos umbrais da toca, eu me passava por filho de algum coroa que prontamente aceitava minha investida, como eu morava por ali, nas imediações do Novo Marotinho, chegava cedinho até que era premiado com o acesso. Depois eu descia picado, nem olhava para trás, nem agradecia, corria para a arquibancada e só ficava atrás do gol do lado da paralela, a melhor visão do jogo, eu acho.
    Fui me tornar torcedor do vasco, por que me encanteo com o time do vasco em 89, com Bismarck, Romário, Mauro Galvão, Bebeto e Roberto Dinamite, e os times que vieram depois com Edmundo, e companhia limitada só reforçaram a minha torcida.

    É bem verdade que a paixão fora diminuindo com o tempo, mas ainda tem uma pontinha de admiração com o alvinegro carioca, mas que me perdoem os saudosos ídolos cruzmaltinos, mas hoje vocês levam uma mão cheia para São Januário.

    E tenho dito.

  13. Leonardo Lima Says:

    Belo Texto seu Francis, gostaria de resaltar também o Texto da Larissa Dantas, Sensacional como o seu!
    Parabéns!

  14. Maurício Guimarães Says:

    Sucesso aos concidadão rubro-negros! A empreitada é difícil, mas nobre é o desejo de sobrepujar o desafio. Se não fosse os inconsequentes a história seria uma espécie de ciencia exata da vida. Vai lá, Vitória!

  15. canijah de moreré Says:

    De acordo com os números de Franciel (3,14) a natureza deste confronto de hoje a noite é PI:
    Por definição, ” Pi ” é a razão entre a circunferência de um círculo (a bola) e as retas que o compõe (a trave). ” PI ” será o mesmo valor não importando o tamanho do círculo, basta manter a forma (o jogo). Usado repetidas vezes tende aumentar o seu volume (a classificação), mas mantendo a mesma razão.
    Então vamos manter a escrita, carajo!!!!!!!

  16. Thales Says:

    Salve torcedores do Vitória ! Saibam que o Leão de Pernambuco torce hoje para vocês ! É difícil mas não é impossível ! Somos dois Leões, dois RubroNegros, dois Nordestinos e nascemos ( 13 de Maio ) no mesmo dia ! Portanto somos como irmãos entendem! Hoje a cariocada vai voltar com a sacola cheia pro Rio! EU ACREDITO ! Hoje sou Vitória desde menininho! Dá-lhe Vitória ! Pelo Sport Tudo !

    P.S: Além disso tudo adoramos ferrar com as tricoletes do Jahía e da Suzy Sarnenta.Vitória 4×0 , tempo normal. Vitória vence nos pênaltis.

  17. Neto Baiano Says:

    Sí, se puede chorar no pé do caboclo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Renato K. Says:

    Torci muito, lamento não ter dado, seu Françuel.
    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: