Carta aberta aos torcedores do vasco

                                           

                                                                       Por Rodrigo Falcão*

Eu poderia discorrer aqui, mais uma vez, sobre a histórica freguesia do vasco em confrontos com o VITÓRIA. Poderia ampliar a discussão falando que a questão do vasco contra o VITÓRIA possivelmente nem tenha tanto a ver com o VITÓRIA em si, mas com o impacto que o vermelho-e-preto causa nas retinas cruzmaltinas, visto que o vasco é freguês histórico também do flamengo.

(Aqui vale um parêntese: André – colega de trabalho – que o diga, pois me segredou há instantes que, em sua infância, torcia para o vasco, mas desistiu pois não aguentava mais sofrer).

Esta questão de freguesia vai além do que se pode raciocinar. Ultrapassa em muito a lógica. Explicar isso não se resume a “defesa, meio-campo, ataque, artilheiro e esquema tático”.

É algo que acontece. E assim acontece sempre que o vasco enfrenta o VITÓRIA aqui. Testemunha disso são os torcedores baianos do time carioca, que pela idade que têm nunca presenciaram um triunfo preto-e-branco em cima do Leão da Barra, no Barradão.

Por essa histórica freguesia e inqualificável estirpe de segunda divisão é que afirmo: eu, também, como baiano, fiquei envergonhado com aquele desastre no Rio de Janeiro.

Contudo, anuncio: contra o vasco, no Barradão, eu sou VITÓRIA e dou 4 (quatro) gols.

Sei que os olhinhos vascaínos estão brilhando, esperando ver pela primeira vez um triunfo do vasco pessoalmente, mas ouçam a voz da sabedoria tricolor: não acreditem!!!

Pobres torcedores baianos do vasco. Como se não bastasse só poder ver o time jogar pela televisão, quando vêm aqui só fazem levar ferro. Ainda bem (pra eles) que esse ano tem um joguinho contra o bahia.

Em tempo: deixo meus “parabéns” pela maior glória vascaína em 2009, ter vencido uma partida do VITÓRIA.
Comemorem muito vascaínos, mas deixem um pouco de fôlego para o choro depois do sapeca de quarta-feira no Barradão..

BORA TRI-TÓÓÓÓRIA!!!!

* Rodrigo Falcão é Rubro-Negro e profeta nas horas vagas.

Anúncios

31 Respostas to “Carta aberta aos torcedores do vasco”

  1. paulo galo Says:

    Muito bem, Rodrigo.
    Diante do iminente e esmagador triunfo do brioso rubro-negro da Bahia, a fazer o vasquinho procurar seu lugar e sua turma na segunda divisão -junto com o vicetinga- diria que vc pertence ao seleto grupo de médiuns futebolísticos, juntando-se ao publisher daqui e a minha própria pessoa, se a modéstia, um traço fulgurante de minha personalidade, me permite tal exagero.
    Deixei registrado aqui outro dia e o repito: uma das mais lindas páginas do futebol brasileiro será escrita pelo Esporte Clube Vitória na noite de amanhã, no Monumental de Canabrava. Dessas que ninguém será capaz de esquecer por décadas.
    E mais: essa será a senha para a grande arrancada rumo à primeira estrela dourada de nossa história. A primeira de muitas outras que se seguirão nos próximos anos, para o desespero daquele povinho xexelento das cercanias de Lauro de Freitas.
    Pra frente, pro alto, Vitória!

  2. Terê Says:

    Profetas Rodrigo e Paulo,

    Assino aonde?

    Tenho convicção da nossa classificação amanhã e sem dúvida alguma esta partida entrará para estória do futebol.Lembraremos dela, assim como o 5 X 4 no mesmo time carioca, o 5 a 0….São muitos jogos com o nosso freguês cruzmaltino no monumental.

    Será difícil, sofrido, emocionante, mas a classificação é nossa.

    Quem viver, verá!

    Umbora Tritória, carajo!

    • Terê Says:

      Putz, volto aqui e percebo que assassinei o português.O jogo será histórico, pois fará parte da História e não estória em quadrinhos…

      ******

      Luciano Almeida não jogar é um reforço e tanto.Não entendo o que ele ainda faz na toca.

      A ansiedade tá a mil por hora.

      Chega quarta-feira!

      UBC!

  3. Quiva Says:

    Não sou de menosprezar o Vasco. Nem tanto por isso servir de motivação ao adversário, mas sim por que o triunfo sobre o grande combatente mais me fortalece.
    Esse feito vai entrar para a história do clube. Já adianto o meu comentário nn Blog de Sêo Françuel (com outro título, certamente) em maio de 2019: “O título da Copa do Brasil de 2009 foi conquistado com suor e sangue. Antes de brocar o inter papão de títulos na final, o Glorioso Rubro Negro lascou em banda o corinthians do fenômeno, e, de forma épica, triturou o poderoso vascão em 21/05/2009, enlouquecendo a torcida no Monumental”.
    Como diria Silvio Brito, tá todo mundo louco, oba!!! Vamo nessa, minha nisgraça!!!! UMBORA TRITÓRIA CARAJO!!!

  4. Fredson Says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EU TAMBÉM ACREDITO!!!!!

    1×0 vasco, gol de Luciano Almeida contra, aos 46 do segundo tempo!!!!

    • Jeu Says:

      Essa mania de torcedor do itinga de acreditar em qualquer coisa já passou de todos os limites, está ficando feio já… Acreditam até em gol de jogador que não vai entrar em campo. Eita povo demente!

    • Jeu Says:

      Pois é Fredson, quando um jogador é expulso fica suspenso para a partida seguinte (na mesma competição)… Tenho certeza que você sabe que LA foi expulso, afinal acompanha tanto o NOSSO QUERIDO VITÓRIA. É normal, eu te entendo!

      • Terê Says:

        Jeu,

        È a crise de abstinência titulirística que ataca os torcedores do vicitinga de lauro de freitas, como bem detalhou seu Francis em um dos textos sobre a demência.

        Saudações vitorianas!

      • Jeu Says:

        Terê, leio sempre os textos de seu Franciel, lembro-me bem deste…
        A situação do trivicitinga seria trágica, se não fosse muito cômica.

        SV

      • Terê Says:

        😉

  5. Lucas Serra Says:

    Eles sabem que no Barradão vão perder, mas eles tentaram se segurar de tudo que é jeito.

    Vitória deve entrar com 3 atacantes!

  6. canijah de moreré Says:

    Rodrigo, até do itinga o vasquinho é freguês!
    Excelente texto1 E dá-lhe, dá-lhe Nêgoooo!!!!

    Têre, vai chamar as amigas pro banquete de amanhã? É 0800!!!! Vai ser bacalhau à Gomes Sá. Típico dos cariocas rubro-negros. Pode experimentar! Falo por experiência própria!!!

    • Terê Says:

      Grande Canijah da belíssima moreré,

      Chamei as amigas, mas elas são de açúcar, amanhã irei com os rapazes.

      Sobre o bacalhau, já cancelei o almoço no delicioso restaurante bacalhau de martelo, no red river, amanhã, uma vez que já comerei no jantar.

      A ansiedade para o jogo tá dominando.

      UBC!

  7. Lucas Says:

    Vamos com tudo pra cima delas amanhã! Se deus quiser a gnt passa!

    Ps.: Ao Fredson, incolor que da pena, vá se preocupar com seu timinho que foi eliminado pelo fortíssimo Coritiba ( aquele que tomou 4×2 pro fortíssimo S.André em casa) e ta ai já caindo na real que esse ano vai ser mais um ano de lamúrias na “cerei” B depois do baile que tomaram pro São Caetano. Eu tenho 100% de aproveitamento na série A, e vc?

    • Fredson Says:

      Lucas, lembram que no primeiro jogo vcs passaram no sufoco com o FORTÍSSIMO ASA DE ARAPIRACA???? Aquele que dispuat a serie C???? Pois é… ano passado voces ficaram na frente nas primeiras rodadas e o que aconteceu??? um “honrosso” 10º lugar!!! bora pra frente, deixaremos a vaga na serie B pra voces!!!

      • Terê Says:

        Percebo que Fredson acompanha os jogos do Tritória com afinco. Lamento por não responder à altura, haja vista eu só acompanhar grandes campeonatos como o brasileirão da primeira, italiano, espanhol, inglês.O resto é o resto.

        UBC!

      • Haroldo Mattos Says:

        É… Lembro também que o fortíssimo Curitiba, que levou 4 do Santo André (Quem?) em casa esta rodada, eliminou um timeco de segunda divisão na segunda rodada, da copa, que o Melhor da Bahia esta disputando as quartas-de-final.
        Ah! Já que vc é tão bem informado, quando o seu time, (aliás, um ex-clube em atividade) vai ter $ para pagar aos funcionários… (Esta folha com tantos meses de atraso, é de astronomicos $ 60 mil)
        Para que tá feio!
        “Arerê… O Itinga vai descer pra Serie C”
        Haroldo Mattos

      • Haroldo Mattos Says:

        Ah! Me esqueci… Ficamos em 10º lugar, que nos deu acesso a um torneio internacional. E o timinho de Itinga, ficou em horroso que lugar mesmo, na 2ª divisão? 10º Também? E deu acesso a que mesmo?
        Para piada, só gargalhada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
        Haroldo Mattos

  8. Victor Nyo Says:

    Rapaz, eu só sei que amanhã eu tô lá, e L.Almeida tá suspenso.

    Do mais eu não quero saber, de retrospecto, de vascaino, de intinguero, de chuva, de aula de S.O., de poha nenhuma! Eu só quero que meu baba entre amanhã, vestido de vermelho e preto, e jogando como meu Vitória sabe jogar, prá frente.

    Amanhã de qualquer jeito vai ser um dia especial, e eu estarei lá presente. Daqui a alguns anos eu vou dizer “Eu fui prá aquele jogo contra o vasco…” Não importa o resultado, direi com orgulho.

    Françei, “Yes, we can!” em latim, como fica ?

  9. Mauricio Guimarães Says:

    Vcoês agora apelaram para Duende, Feiticeira e os cambal? Colé di mesmo, pessoal! Vamos cair na real! Olha que o resultado de um jogo não é tão difícil de se prever. Mas, 5 x 0 para o Vitória é acreditar que o Vasco tá de combinação com vocês para fazer o resultado. O resltado do ano passado de 5 x 0 para o Vitória foi construído sem que houvesse uma pressão do tempo, 90 minutos contra o Vitória, e de um clube que vai jogar com 11 defendendo.

    Aliás, alguns amigos do Sport disseram que tinha muito rato e barata no Barradão. Que é isso vitorinha?

  10. Evandro Miserento Says:

    Tinha mesmo Maurício. Mas depois que eles foram embora os ratos e baratas sumiram.

    Dizem que voltaram para Ricifi na Kombi dos torcedores.

  11. Igor Lopes de Faria Says:

    Belo texto escrito pelo meu colega Rodrigo, pena que o conteúdo dele em nada vai mudar a historia… Mais uma vez vai pro fim da fila e que continuem ganhando 2.0000 campeonatos baiano e se contentando com somente isso… Enquanto meu time está a 8 anos de um titulo estadual o de vocês estão a 110 de realmente de um verdadeiro título…. Continuem comprando um Uno mile zero todo ano que em minha garagem tem uma ferrari 88 belíssima… AIHEUIHUIHEIUHAE

    Abraços aos amigos rubro negros

    PS- quando chamarem o bahia de vice lembrem-se que não existe nenhum time no brasil quiça no mundo que tem 3 vices campeonatos das 3 divisões do campeonato nacional.. AIEHUIAEHIUAEH… É só contar quem tem mais vice campeonato do baiano… Pega da história e não dos ultimos dez oito anos…

    • Haroldo Mattos Says:

      Para acertar sua conta, o Jahiazinho tem 31 vices no baiano, cerca de doze a mais que o Melhor Time da Bahia, por sinal atual Tri-Campeão.
      Porém tem quesito inapelável. O Quase tres mil títulos protestados nos cartórios de Salvador. Estes realmente são Imbatíveis (Opa!). Fora tres meses sem pagar os funcionários. (Valor da folha R$ 60 mil)
      Que lindo….
      A qualquer momento a justiça pode tomar a Ferrari da garagem…É melhor escondê-la!
      Haroldo Mattos

  12. Evandro Miserento Says:

    Espera esses tricotrouxas saírem e lasca creolina no ambiente, Fraçuel.

  13. Haroldo Mattos Says:

    Pois é companheiro. Este ranking que voce esta pesquisando, sinto lhe informar, esta redondamente enganado. Veja no site oficial da Federação Bahiana e no Futepedia. É mais uma vez triste… Mais o vice na Bahia é o Itinguense mesmo.
    Haroldo Mattos

  14. ZIRO Says:

    esse haroldo é um zé mané mesmo. E´um desses tantos alienados que realmente acredita torcer pra um clube poderoso. Nem de estatística esse oreba entende. seu timeco é o maior vice do estado, mesmo essa diferença sendo pouca em relação ao BAHIA. Sem contar o tri-vice Brasileiro que é inédito no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: