Breves considerações sobre a História Universal da Demência (cap. 3)

Na verdade, na verdade (cacoete muito usado por Jesus e por advogados quando vão começar a mentir) eu pensei em retornar a estas gloriosas quatro linhas desfilando minha falsa erudição. Assim, dentro desta estratégia, meu propósito nesta apresentação de hoje era dar o pontapé inicial emulando aquele batido poema de Eduardo Alves da Costa, que há séculos é atribuído erroneamente a Maiakoviski. Seria algo do seguinte tipo, como diz os adolescentes hodiernamente:

“Na primeira noite, eles incham o elenco com mais de 30 pernas-de-pau, mudam de técnico quatro vezes antes de começar o Brasileirão – e não dizemos nada. Na segunda noite, o mais imbecil deles propõe a mudança de nome de nosso time – e não dizemos nada. Então, como desgraça pouca é bobagem e estamos em silêncio, eles planejam a humilhação fatal: botam nossa equipe para estrear na competição mais importante do Norte e Nordeste de Amaralina jogando com material esportivo de uma agremiação que habita a Segundona…”.

Como diria Bento XVI: Vá matar o demônho!

Porém, derivo. Eu dizia que pensei em fazer a paródia do tal poema, mas desisti. O assunto é sério demais para estas firulas. Da mesma forma que desisti de invocar aquela surrada prosopopéia do Velho Mangabeira. Sim, aquela que diz “pense num absurdo; na Bahia já tem precedente”.

O fato é que nenhuma das citações conseguiria expressar minha ira diante deste tenebroso acontecimento. Porém, depois de me raciocinar todo, cheguei à conclusão de que havia uma saída.

Seguinte.

Aqui na Bahia, quando a indignação atinge níveis insuportáveis, costumamos fazer uso da seguinte expressão, uma contradição em termos, um quase oxímoro. Ouçam em caixa alta:

QUE FALTA DE ESCULHAMBAÇÃO DA PORRA É ESTA?

Estas palavras da salvação sempre funcionam nesta besta e bela província. E vou torcer para que, uma vez mais, ela surta efeito e faça com que os dirigentes dêem um basta nestas e noutras insanidades. Afinal, esta falta de esculhambação não pode ter outros capítulos.

P.S Se não estiver assoberbado, leia também o PRIMEIRO e o SEGUNDO capítulos desta breve e inacabável história universal da demência.

Anúncios

33 Respostas to “Breves considerações sobre a História Universal da Demência (cap. 3)”

  1. Maurição do Vit Says:

    Vou tomar um lexotan e tentar dormir, boa noite
    nb:vou mudar de esporte, vou torcer pras meninas do nado sincronizado

  2. Dalmo Carrera Says:

    Franciel. Não confirmo, afinal não estava lá. Mais escuto por aí que na verdade não houve equivoco algum. Apenas o goleiro sempre sonhou em jogar num time grande clube e viu naquele meião cruzmaltino a grande chance de sua vida. Como um bom goleiro, aproveitou e agarrou.

  3. Logan Says:

    Num grande clube ele já joga, agora se ele quiser vestir o uniforme de um timinho semimorto e acabado que ora ocupa a segundona, sobrevivendo enquanto não se acaba de uma vez na merda, ele vestiria os farrapos de uma certa agremiação que tanto ofende a honra de um determinado bairro de Lauro de Freitas.

  4. Quiva Says:

    Essa tirada do cacoete de Jesus e Advogados é muito boa!

    Méritos para o fotógrafo, se não fosse ele não teria essa resenha.

    O engraçado é que eu já ouvi gente dizendo que isso foi proposital, uma estratégia da diretoria para pressionar a champs (????). Não acredito nisso. Se isso for verdade, se essa exposição indevida foi planejada, é realmente uma demonstração de demência.

    “Na verdade, na verdade” a culpa é do roupeiro, que vem tomando um chá que lhe deixa muito esquecido.

  5. André Rubro Negro Says:

    Demencia total!!! Começamos com o pé direito no q interessa, q é o resultado, mas trocamos as “meias pelas meias” até agora não deu pra entender o q aconteceu, pior é aguentar meu vizinho torcedor do time de itinga me enchendo o saco!!!
    SRN

  6. Fredson Says:

    Coisas de Time pequeno. Como não podia ser noticia nacional pelo futebol, o foi pela demência!!! Talvez seja até um prenuncio: Proximo ano usará as meias corretas mas na segundona como o Vasco!!!!

    OBS: O cara do vasco ainda desdenhou: “Se fosse o Ronaldo, aceitaríamos, mas era o goleiro do Vitória da Bahia” kkkkkkkkkkkkkkk

  7. Lacerda Says:

    Tem certos torcedôres de nome engraçado rsrsrs , que adoram ficar resenhando o melhor da Bahia , único na série principal do Brasil , vaõ cuidar do que restou de um timinho vagabundo que vem se arrastando anos e anos , há não entendi o porque de um certo jornal de salvador não ter publicado na segunda a manchete :
    Jahia campeão moral da primeira rodada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Novo Brado na bahia repercute fica Carneiro fica Carneiro ou será volta Atuzinho volta Artuzinho , ou ainda tem aquele devolva meu bahheeeêa , devolvolva meu bahhhêeeaaaa entre chôros e velas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    limitem-se ao passado dinosaurosssssssssss

  8. Victor Nyo Says:

    É rapaz, deram um vacilo lá e fizeram esse estardalhaço todo! Realmente, é chato vc vestir roupas de segunda numa festa de elite, mas ninguém nem tinha reparado, até uma fuxiqueirazinha, provavelmente carioca, e provavelmente da globo tirar aquelas fotos.

    Oh dotô, meu time é noticia nacional na tora!!! Primeiro ano da volta a primeira incomoda (Tiramos titulo do Grêmio, rebaixamos o vasco, batemos o Fla no maraca, brigamos boa parte do campeonato pela libertadores, conseguimos a Suda, e etc…)
    Segundo ano após a volta tb incomoda (Por enquanto só batemos nos Atleticos… Mas aguarde…).
    E vamos incomodando e incomodando muito mais pai!!! Os xibungos do sul e do envergonhado bairro de itinga vão morrer dar xilique!

    E esse seu post cabe muito bem a vcs, que não podem falar de futebol, já que são meninas indefesas tem muito tempo, e vem falar do vacilo do broder lá.

    SRN prá todos, e hoje o Leão incomoda a todo mundo… Amanhã vai incomodar muito mais, e tenho dito.

  9. canijah de moreré Says:

    Quiva, se tem alguém lúcido no Vitória este é o roupeiro. Tentaram jogar a juripoca pro cara por uma demência cometida pela chupss!!! Os meiões vêm lacrados. Cizínio, meu tio, foi roupeiro do Vitória na década de 60 e disse que por mais cachaça q um roupeiro tome jamais erraria o símbolo.
    Troque o nome, mas não troque o time.

  10. Maurição do Vit Says:

    Coisa de dirigente amador, providências teram que ser tomadas, adv, suspensão e até mesmo demissão, o Vitória é um time sério, e não aquela porcaria de itinga, aquela esculhambação, eu não achei pouca coisa

  11. canijah de moreré Says:

    …em Irecê, em véspera de carnaval era conhecido como Francis Caldas; quando foi pra faculdade virou Francis Bacon, porque só comia hamburguer ou Franci Copola, por copular com as meninas e as cervejas… depois, ao final da adolescência, já pelos 33 anos, atacou de Francinete, por alí pela orla… desta vez a porteira abriu, virou homem do povo.

  12. Mateus Borba Says:

    Quanto fuzuê, deusdocéu.

  13. Quiva Says:

    Ô Canijah, acho que vc também está fazendo uso do chá predileto do roupeiro. Que onda é essa de Francinete na Orla??

    Por aqui dizem outra conversa, que Sêo Françuel quer encarar a Série A bem condicionado e que começou a correr na orla. Hj de manhã passou pela frente do aeroclube mais rápido que Apodi, deixou duas salivadas na ex-sede de praia do itinga, e voltou como um bólido até o Alto do Nordeste de Amaralina… El loco!

  14. canijah de moreré Says:

    O teu cabelo (o dele) não nega!!!!

  15. Lionel Says:

    Franciel, estou emocionado com o linque. Valeu mesmo.

    Por outro lado, ser citado por um dos mais influentes Blogs da internet baiana vai aumentar demais o número de acessos, de modo que eu terei que tomar vergonha na cara e atualizar o Falta de Esculhambação.

  16. Lucas Serra Says:

    Essa meia polêmica vai acabar em horas. E quem não erra?

  17. Fábio Monteiro Says:

    pois é Franciel. O caso é deprimente, mas acho que tanto o Vasco e a mídia tão supervalorizando isso. Afinal só tinha as iniciais CRVG que poderia ser Clube de Remo Vitória Gostosa. Ou Clube das Rolas Virgens Gigantes ou Clube do Reumatismo Velho Gagá.

    Tão dando mta importancia a algo tão pequeno. Talvez isso explique a pequenez do Vasco e sua estadia na Série B.

  18. junio853 Says:

    Francisneide, vi o comentario do seu post no baheaminhaporra. cara, vc escreve bem. gostei de ver, nunca imaginei que iria comentar algo no blog de vcs, na verdade nunca imaginei passar por aqui.
    Parabens!

    ne por nada naum, olhando os comentarios: Fabio Monteiro – Tão dando mta importancia a algo tão pequeno. Talvez isso explique a pequenez do Vasco e sua estadia na Série B.

    Um time que ja esteve na final do mundial é pequeno? acho que a vida tem altos e baixos, mas dizer que o vasco é pequeno? porra. acho que nem preciso dizer mais nada né? Mas isso não tem nada a ver com você.
    mas eu ri alto aqui no serviço.
    Saudações tricolores.

  19. Maurição do Vit Says:

    Mudando de assunto, de pau pra cacete, que Bocão ( Ze Eduardo) é um imbecil todo mundo sabe, mais que ele seca o time de itinga pra caraio isso ele faz muito bem, falou que tdo jogo que o cahia gahasse iriafazer uma festa em pituaçu, pra homenagear aquela torcida “maravilhosa

  20. Maurício Guimarães Says:

    O vitória terá que pagar uma multinha por tal desacerto em seu departamento responsável por tal trapalhada.

  21. Rodrigo Says:

    Meus caros,

    Será que somente eu percebi a PROVOCAÇÃO de Viáfara utilizando o uniforme do Vice da Gama?? “El loco” Viáááááááfara fez de propósito!

    BORA TRI-TÓRIA. conto com duas vitórias, lá e aqui!!

  22. felipe nogueira Says:

    franciel,
    Sou baiano e torcedor do glorioso, mas moro em Pernambuco onde simpatizo com o Sport de mesmas cores e dia de fundação, o histórico 13 de maio.
    Apresentações a parte, aqui tem expressões similares que você pode utilizar:
    QUE DIRMANTÊLO É ESSE?
    QUE BUBÔNICA ESSES FEBRENTOS (OU FENEMÊS) TÃO FAZENDO?

    PS: Soube de seu blog no do fábio, espero poder contribuir com bons colóquios nos debates profícuos que vossa senhoria desenvolve. KKKK
    VITÓRIA SEMPRE

  23. Raimundo Nonato Says:

    A pergunta que não quer calar: cadê o Ingresia?

  24. canijah de moreré Says:

    Raimundo, meu filho, nesse embalo ele só quieta quando o Brioso ganhar o título que quer sair da garganta desde 1993 e ganhar o continente brasileiro: umbora bitória carajo!
    Também tenho saudades do querido Ingresia. Que Deus o tenha!!!!!
    Mestre Caluca cadê vc, homi!!!!!

  25. Franciel Says:

    REbain de miséra, o ingresia continua a todo vapor.

    Só que agora a emissora está no seguinte endereço de seu dial:

    http://WWW.INGRESIA.OPSBLOG.ORG

  26. Cássio Nascimento Says:

    Saudações ao Franciel Cruz Credo Nossa Senhora. Deixo aqui o meu recado ao mais ilustre vicetante do blog BBMP.

    Sem meias palavras e sem trocadilho: ST

  27. Victor Says:

    Sêu Françuel meu caro, foram inumeras as peripércias de nosso Dept. de Marketing neste ano, segue abaixo outra destas:

    http://ecvitoriapress.wordpress.com/2009/05/13/nao-ofusquem-o-vitoria

  28. Maurição do Vit Says:

    Franciel vc é luis roma?

  29. Rogério Silveira Says:

    Franciel meu filho, até tu comendo essa pilha mal colocada? Não tá vendo que ás vésperas de uma decisão os caras estão procurando qualuer coisinha que ttire o foco, que possa desconcentrar a gente? Amanhã um monte de repórter espertinho vai procurar Viáfara pra tentar desestabilizar o rapaz com polêmica boba! O que houve realmente não é o ideal, mas dessa feita, creio que o Vitória não teve mesmo culpa na coisa. Culpa teve quando apostou numa empresa desconhecida no mercado que tem se mostrado extremamente incompetente e nada confiável(uma verdadeira roubada). Mas até isso é desculpável quando se compara com o cordo anterior firmado com a Penalty que não gerava um centavo de lucro pro Vitória ao passo que o do Champs(ao menso no papel) rende um milhão por ano.

    No mais, grandes merdas um meião! Em 1958, horas antes da decisão contra a Suécia, a CBD teve de comprar “nas carrera” um jogo de camisas azuis e bordar o escudo da seleção nele, pois simplesmente viajou para a Eurpa sem uniforme reserva! Amadorismo? Sim, mas porra será que não é um pouco disso que anda faltando nesse futebol todo caxiazinho de hoje em dia?

    Vai por mim, vc tá comendo essa pilha mal colocada do lado de lá que tem o único intuito de fazer polêmica para tentar desestabilizar os jogadores do Vitória amanhã. O site globoesporte.com tá dando destaque a isso desde o domingo até hoje e ainda procurou colocar mais lenha nesse foguinho de palha, pricurando o idiota do Jorge Sampaio que pra ajudar os caras ainda deu uma declaração bem ao estilo imbecil dele, quando tudo o que deveríamos era dar ao assunto o crédito que merecia, ou seja, ignorá-lo completamente!

    • Franciel Says:

      Colé mané pilha o que, Rogério. Não como pilha nem H. Aliás, quem como agá é dona Otília de Cafarnaum, que escreve Otel assim, com ó.

      O fato é que esta situação é vexaminosa. Nem no meu baba, de onde acabo de chegar agora, a gente aceita uma porra desta.

      E feliz ou infelizmente, não costumo me omitir. Achei este episódio uma sacanagem da zorra. E esperei a diretoria tomar providências imediatas. Mas, Jorginho Sampaio deu entrevista dizendo que foi um “erro aceitável”.

      Aceitável é mi zibb. Zibb é minha caceta em árabe.

      Uma falta de vergonha. Coisa de timeco de várzea.

      Agora, digo isso tranquilamente, porque quem menos come pilha de alguém sou eu.

      Mas, pra acabar de fuder a porra hoje novamente repete-se a cena, com o reserva de Neto Baiano botando meião do Vascaindo novamente.

      Me faça um caldo de cana contaminado.

      Agora, quanto ao jogo, vou botar o timeco da colina para engulir meião.

      Mas, que tem horas que acaba minha paciência com esta diretoria, isto tem.

      Depois do jogo contra o atlético paranaense, pensei: porra o time tá entrando nos eixos e a torcida tá numa vibração ducaralho. ESpero que a Diretoria não enoje meu baba. Mas, por enquanto, esta esperança é vã.

      Porém, antes que algum fidumasanta venha relembrar daquele que nem ouso dizer o nome, informo logo: mesmo com todas estas pataquadas, os atuais dirigentes são dez milhões de vezes melhores do que o zé ruela que tá no itinga.

  30. Lacerda Says:

    Franciel amigo me permita:
    Parabéns Esporte Clube Vitória , mostra o teu valor , no campo da luta tu sempre serás o melhor .
    História limpa sem maracutaias e mutrêtas .
    Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: