Gramado do Barradão: 1,08 hectare de injustiça

Nem é necessário esperar as regulamentares 48 horas para efetuar a seguinte,  tradicional, pertinente e retórica indagação: que fenômeno foi aquele que assombrou Soterópolis e uma banda de Pojuca na noite de ontem?

Irmãos de fé, em verdade vos confesso: desde que eu me entendo por gente, e lá vão alguns séculos, nunca presenciei tanta injustiça em tão pequeno pedaço de terra. E olhe que, por formação sertânica-revolucionária, labuto com a questão agrária antes da chegada de Thomé de Souza. Sei da gravidade do problema e das injustiças cometidas nos mais diversos latifúndios e minifúndios de Pindorama.

E é com esta autoridade que afirmo: todas as injustiças que ocorreram no conturbado Pontal do Paranapanema são nada diante do descalabro que se sucedeu na noite de ontem no Parque Sócio Ambiental Santuário Ecológico Manoel Barradas, Monumental Barradão. Os fatos presenciados pelas cinco mil testemunhas naquele 1,08 hectare de grama já entraram para a galeria das infâmias nacionais. Aquilo foi ultrajante. Uma desfaçatez.

Em verdade vos repito: Se os deuses da bola tivessem o mínimo de vergonha na cara não deixariam que o placar mostrasse no final Vitória 7 X 0 Poções. Caso existisse um mínimo de justiça no mundo do ludopédio, pelo que o brioso Rubro-Negro apresentou, era para ser 18 x 0. Tudo bem, concedo um abatimento aí, até porque meu Cepacol já estava no fim e eu não ia conseguir gritar gol mais 11 vezes. Mas, era para terminar estampado no placar pelo menos 13 x 0.

E já que estamos no campo da indignação, aproveito para fazer uma denúncia. Seguinte. Um informante desta impoluta emissora assegurou que o senhor Valmir Roseno dos Santos, o popular Bida, está fugindo da concentração Rubro-Negra toda terça-feira rumo a Itapuã.

A princípio, até duvidei da informação, pois, pelo que sei, o referido não é da mesma barca de Alan Delon e companhia ilimitada que saem à francesa dos regimes fechados rumo à noite soteropolitana.

Porém, depois da bola redonda e refinada que vi o sacana jogando ontem, fui obrigado a concordar. Realmente, Bida está fugindo da concentração e indo me ver jogar toda terça na Rua da Ilha, em Itapuã. Só isso para explicar a evolução do futebol do rapaz. Um assombro.

Bom. Chega de protesto! Vamos ouvir agora uma singela canção, entoada ontem à noite no Barradas. Maestro, caixa alta, por favor.

“PRIMEIRA-DAMA, SUA PIRIGUETE, O SEU TIMINHO TAMBÉM VAI TOMAR DE SETE”.

E antes de encerrar mais esta transmissão para 72 emissoras do Norte e Nordeste de Amaralina, ouçam, ajoelhados no genuflexório (recebam, sacanas, um genuflexório pelas caixas de catarro), o tradicional grito da galera.

UMBORA BITÓRIA, CARAJO.

P.S. Não adianta espernear, rebáin de miséra, a GLORIOSA  ENQUETE sobre o nome do blog já está encerrada.

19 Respostas to “Gramado do Barradão: 1,08 hectare de injustiça”

  1. Robson Almeida Says:

    Sr. Franciel
    Apesar de Rubro-Negro de quatro costados, aproveito este espaço democrático para protestar contra o comportamento da torcida do Esporte Clube Vitória que, de forma manipulada pela pelas forças do atraso, enlameou o brilhante triunfo diante da equipe do Poções com canções infames e detratoras. Além da primeira-dama, o nosso governador também foi enxovalhado pela malta manipulada pelo carlismo, quando em coro repetia: “Governador, vá se xxxx, o meu Vitória não precisa de você”.
    Este não é um comportamento digno de uma torcida vencedora.
    Saudações Rubro-Negras.

  2. Lucas Serra Says:

    Ô seu Franciel,

    Explica para nós, meros conhecedores de parte da língua portuguesa e outros 17 idiomas, o significado do novo nome deste buteco.

    UMBORA BITÓRIA, CARAJO.

  3. Franciel Says:

    Lucas, meu velho, beleza? Seguinte. A tradução é simples. O significado mais profundo, porém, é um pouco mais complicado e eu só explciarei no final do ano, oquei?

    Umbora Bitória, Carajo.

  4. Mateus Borba Says:

    Bem, pelo menos o grito do meu vô colou: UMBÓRA BITÓRIA, CARAJO.
    Acho que vou fazer uma camisa com os tais dizeres.

    E Francis, tenho a mesma dúvida de Lucas. Apesar de falar 6 línguas, além de Espanhol Casto, não entendo muito bem do Latim Contemporâneo…

    UMBÓRA BITÓRIA, CARAJO!

  5. Rogério Silveira Says:

    O Róbson, ô seu môço, num tem “carlinhos” nunsinhô. eu pudiria dizer q eu não votei e jamais votaria no seu governador pelo mais nobre dos mitovs. pq eu sou Vitória e ele sofredor. Mas infelizmente tenha consciência política nesse país de merda( o que em um país de merda vem a ser defeito). eu não voto no seu governador pq nessa e noutras vezes ele já se mostrou um belo de um oportunista.

    eu se fosse você me acostumava com a coisa. pq depois do “senta que é de menta” esse ano o hit vai ser “governador, vai se fuder, o meu Vitória não precisa de você”. se bem que essa marchinha aí da mulé-dama piriguite, ficou massa também.

  6. Rogério Silveira Says:

    Viuxe quanto erro no meu testítulo. assim não passo a informação direito. comecei fazendo graça com a língua de propósito, mas aí escorreguei mesmo ali em mitovs(motivos) tenha(é tenho q quis dizer) e piriguite que é claramente piriguete. além de um punhado de vírgulas, q não valem a pena serem lembradas.

    acho q entrei mais apenas p repetir isso aqui

    GOVERNADOR, VAI SE FUDER, O MEU VITÓRIA NÃO PRECISA DE VOCÊ.

    P.S.: agora El, El El o meu voto é de Geddel aí a torcida já tá de sacanagem mesmo! Nenhum dos dois!!

  7. Janjão de Aratuípe Says:

    Franci,
    Não peço explicações, mas por favor me informe o que disse a primeira-dama ou o que fez o governador para merecer esta homenagem da gloriosa torcida rubro-negra.

    Estou há quase dez dias em solo mineiro e por aqui não se fala em futebol, a conversa aqui é história de galinheiro, envolvendo uma raposa azulina e um galo alvinegro (sem hífen que já estou ligado nas reformas do idioma).

  8. Janjão de Aratuípe Says:

    Um P.S. Estou na pequena e pacata cidade de Tiradentes-MG, que muito tem a ver com o nome do blog. Dizem que foi por aqui que uns maconheiros cabeludos comunistas (tome pleonasmo!) armaram umas tramóias contra o império e acabaram ganhando umas gravatas de nó cego. Morreu o dentista, mas a Liberdade à Tardinha foi parar na bandeira.

  9. Franciel Says:

    Janjão,

    a piriguete e cabelo-de-qboa foram desfilar no Estádio Roberto Santos* gritando o nome do finado e fazendo mil presepadas,q ue não relato aqui porque tem criança no recinto.

    * Só chama o referido estádio de outro nome a torcida do finado que gosta da rima rica.

  10. Beijoca Says:

    O que dizer de Vampeta?

  11. Victornyo Says:

    Povos e povas!

    Deixem os caras lá do lado de lá rapaz… Salvador precisava mesmo do estádio.

    O que eu não aprovo é a forma como foi feita, na ilegalidade, triplicando o orçamento. Mas quem tinha que protestar ( a gente se inclui ), tinha que protestar no começo, agora já era.

    Geddel é Bahia, Wagner é Bahia… e isso não importa na hora do voto. Não é de agora que nosso Vitória avança contra tudo e contra todos.

    Eu acho que a gente tem é que torcer, deixando os sofredores lá no limbo, onde é o lugar deles.

    Só acho que alguem deve mandar uma carta para as torcidas organizadas e uniformizadas do Vitória com esse refrão criado por Franciel, só por quê ficou massa! =D

    Se o Vitória manter o pé no chão, e não se abalar com um possível tropeço, a gente ganha esse campeonato tranquilamente.

    SRN.

  12. Guaxinim Says:

    Fale sééééério, Victornyo… Lá vem você mudando de assunto… Todo mundo esculhambando e vc com conversa séria. Me deixe, viu!

  13. Victornyo Says:

    XDXDXDXD
    Foi mau cara… na verdade, foi uma vontade inevitável de falar sobre isso.
    Tentei com os sofredores do meu convívio, mas não consegui manter o nível.
    Então, voltando ao assunto, domingo eu vou tentar no alto dos meus 1,63m de altura, puxar o, “PRIMEIRA MULÉ-DAMA, SUA PIRIGUETE, O SEU TIMINHO TAMBÉM VAI TOMAR DE SETE”.
    Dia 8 iPodi Bolt vai aposentar um ou dois laterais tri-encardidos.
    Eu acho que vou domingo.
    SRN!

  14. Victornyo Says:

    Ah, outra coisa… Antes, eu tinha a triste impressão que quase ( recebam conjunto! Um “quase” pelos mamilos! ) ninguém lia meus comentários! Bom saber que “lêem” ( Acho que agora é sem acento ).

  15. Anrafel Says:

    Deu no jornal que Vampeta e seus guarda-costas nazarentenses espancaram o goleiro Marcelo por causa de mulher.

  16. Franciel Says:

    Ô, Anrafel, você, um rapaz inteligente, acreditando em notícias de jornal.

    Em verdade vos digo: eles podem até ter realmente brigado. Mas, pela ficha corrida dos dois, tenha certeza de que não foi por mulher.

  17. snowman Says:

    hehehe.
    Franciel você não perde uma chance de ser maledicente…
    Hoje se um cara quiser chamar o outro pra briga, basta dizer que o outro parece com Vampeta! hehehe

  18. Bitória Carajo Says:

    Janjão,
    Esse negócio de partricipar da 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes da nisso: perde-se os espetáculos que o Bitória Carajo tem encenado nos grtamados baianos. Sobre Cabelo de Q’Boa, o infeliz, na solenidade de entrega do Estário Roberto Santos, três dias antes do jogo entre as putas e o Ipitanga, mandou em seu discurso a seguinte pérola: “Que me perdoe O OUTRO TIME (grifo meu), mas este estádio é do Bahxx” (desculpem mas não falo nem escrevo palavrão).
    O discurso com a tal frase foi transmitido ao vivo pelas rádios Sociedade, Excélsior, Itapuã FM, Transamérica e Metrópole. Está grtavado que é pra ser usado na campanha eleitoral contra este feladaputa.
    Desde já faço minha campanh Hilton 50 pra governador!
    Umbora Bitória Carajo!!!

  19. Anrafel Says:

    Por outro lado (lá ele!) corre a versão de que o furdunço se deu porque o goleiro Marcelo disse: “Pituaçu é do Bahia”, ao que Vampeta redarguiu: “Do Bahia é o carajo!”, e um partiu pra cima do (carajo) do outro.

    Enquanto isso, as marias-chuteiras de praxe não tavam nem aí, empolgadas que ficaram com a declaração do presidente da Fifa, Joseph Blatter, de que iria comprar umas mulheres brasileiras para levar pra Genebra.

Deixe um comentário

