Acabou a brincadeira

Se você veio aqui procurando um texto engraçadinho, favor voltar outro dia. A conversa hoje é séria. O grave momento impede-me de recitar os tradicionais e irreverentes dichotes. Como diria aquele bigodudo e aviadado cearense (desculpe-me a redundância): “não há motivo para festa, ora esta, não sei rir à toa“. Portanto, antes de terminar este primeiro parágrafo, registro nos anais desta circunspecta emissora que acabou a brincadeira.

Mas, com o objetivo de impedir que os cavalheiros do apocalipse comecem a soar as trombetas, advirto logo: também não existem razões para desespero. Ao contrário do que pensam (e propagam) alguns, a luta pelo título continua, pois, de acordo com a matemática moderna, restam 33 pontos em disputa e estamos a apenas 10 dos líderes. Este é o fato. E fato é fato e meninico é meninico. Além disso, como bem destacou Bento XVI na mais recente homilia: o jogo é jogado e o lambari é pescado.

Por isso, vou contra a maré dos que acham que nada presta neste momento do Rubro-Negro. Nero ar. Em verdade vos asseguro: nas três últimas rodadas, o Esporte Clube Vitória mudou o comportamento apático do início do segundo turno e praticou, sim, um futebol consistente, com boa marcação e posse de bola, em que pese as duas últimas derrotas para Inter e Goiás.

Só os idiotas da objetividade, que analisam apenas os resultados, não enxergam que a equipe melhorou. Contra o time gaúcho, que ontem meteu 4 x 1 no líder Grêmio, fizemos um jogo parelho e ainda fomos assaltados. Já na peleja em goiânia, fomos superiores todo o primeiro tempo diante da melhor equipe do returno. Só não saímos vitoriosos na primeira etapa por imperdoáveis pecados nas conclusões. No segundo tempo, tomamos dois gols bobos na seqüência e perdemos. Paciência.

Sim, torcedores, paciência. Quem fica assim nervosinho, dando chiliques antes das decisões, é especulador americano. E é óbvio que futebol é muito mais importante do que quaisquer crises nestes ordinários mercados.

Na próxima quinta-feira, portanto, todos ao Santuário Ecológico para incentivar a equipe rumo à conquista do campeonato brasileiro. 

P.S. Ah, sim. Encerro esta otimista transmissão informando que meu nome não é Napoleão Bonaparte. Ainda não.

Anúncios

11 Respostas to “Acabou a brincadeira”

  1. Milton Ribeiro Says:

    Fizemos um jogo incrível contra o Grêmio. Nada como o grande Vitória para nos treinar.

    Vamos juntos no caminho da Libertadores!

  2. anrafel Says:

    Sempre achei que dichote fosse com ‘xis’.

  3. borbaco Says:

    Meu caro Francis, não sei, mas até meu avô já deixou de gritar seu típico ‘Bitóriaaaaa’ durante as pelejas. Quinta eu estarei lá, claro, mas com um pé ainda atrás. Espero que seja o jogo da guinada rumo ao título, espero!

  4. Victornyo Says:

    o/
    O time é esse ultimo que jogou contra o Goias… Se colocar Adriano como titular, fica o melhor time que o Vitória pode botar em campo, e o time que ganhara o titulo!

  5. Jucimar Santos Says:

    Quinta estarei lá. Eu acredito.

  6. Marconi Leal Says:

    Sinceramente, Sr. Franciel, creio que o que vem atolando o time do Vitória é esse seu otimismo. Quando o senhor andava circunspecto por este blog, o time ia bem, rondando ali pela liderança. De modo que, se há algo que a torcida rubro-negra baiana deve fazer para ajudar o time é calar suas incônscias transmissões.

  7. Jamile Oliveira Says:

    Bom dia!
    Votação aberta>
    Musa do Brasileirão>
    Vitória>
    Jamile Oliveira>
    Conto com VCs, seu voto é extremamente importante.
    28 à 04 de outubro.
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Brasileirao/musa/0,,9855,00.html
    Obrigada!

  8. Valmar Says:

    Ôxi, temos até campanha eleitoral nesse blog. Como se não bastasse os disparates do sêo Françuéu.

  9. canijah de moreré Says:

    Matematize os pontos pra Libertadores e olhe lá. Lembro-me bem da última experiência que tivemos no brasileiro da A em 2004, quando Nadgol no meio do campeonato foi embora e o 2º turno virou um “deus nos acuda”. Desta vez a coisa tá menos pior. Dá pra pensar no mínimo numa sulamericana.

  10. Lucas Serra Says:

    Acho que está faltando “a partida”. Se conseguirmos golear a Portuguesa, o rumo pode ser diferente.

    Garra Leão!!!

  11. Gozadinha Says:

    Eu acredito na rapaziada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: