A Culpa Não é do Juiz

 

Na segunda rodada do campeonato, o Vitória foi a Recífilis enfrentar o embalado Sport que lutava pela conquista da Copa do Brasil. Porém, na capital pernambucana, o Rubro-Negro baiano acabou esbarrando em um adversário muito mais perigoso e com um nome muito feio: Gaciba. Este rato, que anulou um gol claro de Leonardo, recebeu as devidas homenagens deste revoltado locutor neste TEXTO AQUI. Já a Diretoria do Vitória não disse uma palavra.

 

Contra o Ipatinga, os homens de preto voltaram a atuar. No primeiro gol, o atacante da equipe mineira estava impedido. Não reclamei porque quem perde para o Ipatinga tem mais é que ficar calado. Novamente, a Diretoria silenciou.

 

Na peleja contra o Curitiba, um bandeirinha barrou nosso ataque de forma criminosa. Eu protestei com ESTE MANIFESTO. Já os diretores do Vitória, calaram-se. Na seqüência, no confronto com a Portuguesa, no Canindé, também fomos garfados. Vencemos, é verdade, mas fomos garfados. No gol da lusinha, o jogador estava, pelo menos, 15 metros na frente da minha zaga. Agora, pergunto: Você, querida ouvinte, protestou? A mesma coisa fez a Diretoria do Vitória.

 

No embate contra o São Paulo, o roubo foi tanto que saiu da esfera estadual. Não foi à toa que pedi o auxílio do delegado Protógenes, da Polícia Federal. Sabe o que a Diretoria do Rubro-Negro fez? Isso mesmo. Nada.

Para não cansar os poucos e pacientes ouvintes, não prosseguirei com esta ladainha. Apenas relembro que aquele poema de Eduardo Alves, erroneamente atribuído a Maiakovski, serve com perfeição para definir a (falta de) atitude dos dirigentes do Leão. Ouçam.

 

Na primeira noite eles se aproximam

e roubam uma flor

do nosso jardim.

E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem;

pisam as flores,

matam nosso cão,

e não dizemos nada.

Até que um dia,

o mais frágil deles

entra sozinho em nossa casa,

rouba-nos a luz, e,

conhecendo nosso medo,

arranca-nos a voz da garganta.

E já não podemos dizer nada”.

 

Portanto, nem adianta botar a culpa no larápio de ontem por aquele pênalti inventado. Mais do que condenar aquele furto, devemos entender que os principais culpados são aqueles que se calaram ao longo do campeonato.    

Anúncios

15 Respostas to “A Culpa Não é do Juiz”

  1. Fabio Monteiro Says:

    Verdade Franciel, é triste constatar que nossa diretoria está OMISSA em relação a isso. Tem coisas em Paulo Carneiro que eu queria que esta diretoria tivesse, tipo: maior conhecimento do mercado de atletas, conhecimento de futebol e negócios; empreendedorismo e peitar CBF e FBF quando se sentir prejudicado.

  2. paulo galo Says:

    Como diria Brecht, provável autor desse poema-manifesto, fomos garfados mais uma vez. Mas a nobreza do nosso sangue vermelho-e-preto nos diferencia daquele povo de Itinga também em momentos difíceis como esse pós-derrota para o Inter, ontem, no Beira-Rio.
    O Vitória perdeu porque não fez dois gols, para compensar o garfo. Esse é o fato. Recuamos diante do G4 para entrarmos no G7.
    Mas faltam motivos para achar que não haverá Libertadores prar nós, em 2009. Tem água farta pra rolar debaixo dessa ponte de surpresas que é o Brasileirão. Vai que o Mancini espreme suas dezenas de centroavasntes para produzir um que conheça os atalhos da grande área, né?

  3. Quiva Says:

    Se faltou ética ao soprador de apito, a ‘personalidade’ que o time exibiu em outros jogos ‘fora’ também não se fez presente. Ainda bem que o próximo é contra o goiás, que pode até estar em acensão, mas sabe que contra o Leão o bicho pega. Lembro dos tempos áureos de Alan Delon, que jogava muito no Serra Dourada, muito atuante também no Lagoa Mar, Casquinha e outras casas do gênero.

  4. Quiva Says:

    errata – ascensão

  5. Milton Ribeiro Says:

    Como colorado, posso dizer que, no futebol, já fui roubado de todas as formas. Aquela do Corínthians vocês lembram, né?

    Pô, deixa a gente roubar um pouquinho agora!

    Abraços.

    P.S.- Só ganhem do Grêmio na antepenúltima rodada, OK?

  6. Raimundo Nonato, o Bobão Says:

    Concordo. Mas tem situações em que é minhoca lá.

  7. Fabrício Says:

    É, rapaz!

    Esse é talvez o mais importante escrito dessas bandas.

    Deus lhe ouça, e a diretoria também, Prezado Franciel!

  8. Tksb Says:

    O time é coritiba e a cidade curitiba =)
    Sugestão: muda o nome do blog, que tal “VITÓRIA CHORÃO 2008 – segure las lagrimas de la madre”?

  9. Fabrício Says:

    Código Penal
    Art. 13 – O resultado, de que depende a existência do crime, somente é imputável a quem lhe deu causa. Considera-se causa a ação ou omissão sem a qual o resultado não teria ocorrido.
    (…)
    § 2º – A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe a quem:
    a) tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância;
    b) de outra forma, assumiu a responsabilidade de impedir o resultado;
    c) com seu comportamento anterior, criou o risco da ocorrência do resultado

    E que entendam o recado! kkkkkkkkkkkk

  10. anrafel Says:

    O nome do poema é “No caminho com Maiakovski”, daí talvez ser atribuído ao russo e, às vezes, a Bertoldo.

    Se os juízes resolverem marcar penalti em todas as jogadas daquele tipo, todo escanteio vai ter um.

  11. canijah de moreré Says:

    Continuo com o grito do dono desta emissora: a culpa não foi do juiz. A falta de empenho da equipe contribui e muito para essa apatia do time quando joga fora de casa.

  12. borbaco Says:

    É, não sei.

  13. Brito Says:

    Sim, mas e aí, tem jeito ainda ? Me diga logo porque sou o primeiro da lista de espera do “livro do campeonato”.

  14. Victor Nyo Says:

    Tem jeito! Claro! Prá o lider são 10 pontos para o Gremio, e ainda faltam 12 rodadas, ou seja, 36 pontos em disputa. Na fria analise dos numeros, o Vitória tem pouquissimas chances, mas, estamos falando de futebol meu caro, e se é possível o time de Dunga enfiar 4 na final da copa America, em cima da Argentina, se é possível o finalista da libertadores esta na zona de rebaixamento do campeonato Brasileiro, se é possível que Indio faça um gol aos 49 do segundo tempo e desempatar um jogo na fonte nova… é possível nosso título…
    Então, vamos encher o estádio! E levar nosso time ao merecido e esperado título.
    Amem.

  15. Superman Says:

    ahhhgggg (bocejo) essa conversa dá um sono danado!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: